Preciso de ajuda e opinião sinceras sobre se devo ou não cantar

Autor Mensagem
Semitonado
Veterano
# nov/10
· votar


MarlonAvizOficial
Como postei no meu primeiro post
"Tenho vontade de cantar na igreja onde frequento, mas tenho receio, pois não gosto da minha voz, e nem sei se sou afinado, pois lá há pessoas que cantam muito bem."

Realmente, agumas vezes gosto do que canto, mas como não tenho técnica, oscilo muito...essas foram gravaçòes que fiz...de forma mediana...e como muitas vezes não consigo identificar meus próprios defeitos..preciso da opnião precisa e sincera de todos..
abrçs

El_Cabong
Veterano
# nov/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Semitonado
Eu acho que não é por aí.
De que tu tens que gostar AGORA de ouvir você cantando.

Acho que ninguém gostava de se ouvir cantando quando estava no início das aventuras na área do canto.
Eu pelo menos há uns anos atrás não gostava nenhum pouco de me ouvir cantando.

Uma coisa é verdade!! Não pensa que daqui há algumas semanas (com as aulas de canto) tu já vai estar cantando bem. O progresso é bem lento.

Obs.: O teu professor disse que talvez tu nunca venha a cantar bem.
Xi!!! Eu ficaria com o pé atrás com esse professor.

Semitonado
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong

Não gosto de me eouvir cantando não..mas as vezes , talvez por constume de ouvir minha voz...aceito com mais naturalidade...
Sei que com as aulas de canto...posso melhorar...pois se eu me aplicar...em momentos extra aula..posso progredir rapidamente...
Tenho aulas 3 vezes por semana..e nos outros 3 dias..pratico em casa os exercicios...e um dia na semana descanso...
Quem sabe no final so ano..posto mais uma musica e vc's veem se melhorei..
abrc's

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


continue treinando que fica bom. Pois pior que eu era no começo ninguem é. e até que hj em dia gravo umas coisas legais que eu gosto...

Semitonado
Veterano
# nov/10 · Editado por: Semitonado
· votar


Pessoal,
Hj preciso saber o seguinte... será que posso...se eu treinar cantar bem..? essa é a pergunta que em atormenta..
Meu timbre eu não gosto muito...
Sei que a afinação..impostação de voz..etc..posso aprender nas aulas..
Mas será que fica bom..eu aprender toda a técnica..mas com o timbre feio..ou ruim...? O timbre..com as aulas pode mudar ou melhorar? será que fica parecido com algum cantor? oque vcs acham?

Semitonado
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal,
Hj conheci um professor de canto, que dá aulas há mais de 15 anos, e que até a semana passada estava morando em Milão, dando aulas em algumas igrejas de lá....e tem ótimas referências..
Ele vai ficar no Brasil, por 1 ano...dando aulas para ministerios de louvor daqui..
Fui falar com ele..e ele me peidu para cantar um pouco..e me deu o seguinte diagnóstico.:
-Disse que tenho ritmo e afinação..que meu timbre é diferente dos usuais..e isso pode ou não contar ao meu fv..depende de quanto eu estudar..
Disse que se eu me dedicar todos os dias..e me esforçar nas aulas..em um ano..posso estar cantando bem..sem esforços..
O que vc's acham..? ele me deu mais esperanças e prazo do que o meu professor atual? acham isso possível?

shoyoninja
Veterano
# nov/10
· votar


Semitonado
Parece sensato. Principalmente a parte de estudar todo dia , "depende o quanto estudar".

Manda ver.

MarlonAvizOficial
Veterano
# nov/10
· votar


Semitonado

Ele tem razão, qualquer pessoa com treinamento adequado pode cantar, independente do timbre.

Você tem que fazer o que você gosta amigo, se você gosta de cantar, cante.

Semitonado
Veterano
# nov/10
· votar


Obrigado á todos pelas respostas.
Comecei aulas de canto e quem sabe ano que vem começo a postar minhas canções aqui no forum.
Abrçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de ajuda e opinião sinceras sobre se devo ou não cantar