Bom Par - Moptop - Preciso de opiniões sinceras sobre minha voz (:

    Autor Mensagem
    TheTragic
    Veterano
    # mar/12


    E aí gente. Bem, eu toco violão faz uns 7 anos (comecei com 8) e hoje tenho 15, e sacomé, eu gosto bastante de bandas como Dashboard Confessional, Moptop, Brand New, Coldplay, Damien Rice, Dave Matthews Band, John Mayer... e muitas vezes em rodinhas de violão ou coisa parecida, eu quero tocar alguma música dessas, e não é como se você tocasse Iron Maiden, Nirvana e outros, que a música já fala por si.

    Por isso gravei só um pedacinho dessa música do Moptop, que eu tenho ouvido esses tempos, para vocês darem uma analisada em minha voz. Não pretendo ser cantor nem nada parecido, mas queria ter uma vozinha legal pelo menos pra cantar entre os amigos ou até ser cantor/guitarrista de uma banda.
     
    E por favor, sejam sinceros. Valeu pessoal!

    http://www.4shared.com/mp3/tZ0ypv0b/Bom_Par_-_MopTop__Cover_.html?

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TheTragic
    Fala brother! Estou fazendo aulas á um tempo, e vou te dar as mesmas dicas que meu professor frisou que é muito importante:
    Trabalhar a respiração. Com uma boa respiração, sua voz ganha potência, e eu tô sentindo que , quando você está cantando, você não juntou o ar suficiente nos pulmões para terminar a frase, e quando junta, gasta-o antes da hora!
    Dá uma olhada no meu tópico, e avalie minha gravação também! um abraço!

    TheTragic
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Raphael F. Silva

    Cara, valeu pelo comentário e a dica, vou tentar usar aqui. E nem tem o que falar do seu cover, demais, tem muito timbre! digno de banda famosa de rock :D

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TheTragic
    Tem um exercício quefaço pra respiração brother, é o seguinte:
    Você junta o maior ar possível no seu pulmão, e com ele você enxe uma bexiga. Um único sobro na bexiga. Esse ar é o que cabe no seu pulmão.
    Aí vc enxe o pulmão novamente, e solta o ar do pulmão e da bexiga ao mesmo tempo, tentando controlar os dois pra esvaziar o pulmão ao mesmo tempo que a bexiga, vai sentir umas tonturas do começo, se começar a sentir, pare, espere 10 min. e faça novamente!
    Um abraço!

    TheTragic
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Raphael F. Silva

    Vou tentar fazer depois esse teste, valeu :D

    TheTragic
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mais alguém para dar opinião? (:

    Leopold
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TheTragic

    Falta o básico do canto. Sem apoio, sem respiração correta a afinação oscila que é o que está acontecendo.

    Apesar da boa vontade, exercício nenhum trará benefício se não acompanhado, porque não adianta nada trabalhar respiração se não souber usar corretamente.

    TheTragic
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Leopold

    Ah sim, valeu pela ajuda. Nem pretendo procurar aula de canto nem nada, só estava querendo saber mesmo, por curiosidade. Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom Par - Moptop - Preciso de opiniões sinceras sobre minha voz (: