Preciso de ajuda e opinião sinceras sobre se devo ou não cantar

Autor Mensagem
Semitonado
Veterano
# out/10 · Editado por: Semitonado


Olá Pessoal,
Tenho vontade de cantar na igreja onde frequento, mas tenho receio, pois não gosto da minha voz, e nem sei se sou afinado, pois lá há pessoas que cantam muito bem.
Preciso de uma opnião sincera de vc's, se tenho potencial ou não, para cantar, pois estou pensando em fazer aulas, mas só posso fazer se realmente tiver vocação para cantar, ou entao estudar outra coisa como algum instrumento.
Podem me dar uma opnião sincera.
http://www.youtube.com/watch?v=cwDznHsYPPE

Obrigado

shoyoninja
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado
vídeo removido


Enfim, o que importa é se você quer ou não aprender a cantar. Se sim faça aulas, se não, não faça.

Desencana dessa bobagem de vocação.

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Desculpem..pessoal..
esse é o link..
http://www.youtube.com/watch?v=cwDznHsYPPE

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar


Semitonado
"Não ouvi. Mas acho que não deveria cantar, nunca mais."

Avalie qual a diferença que essa opinião faria em sua vida. Se alguém aqui disser algo assim, você vai simplesmente aceitar e pronto?


Uma coisa que eu não entendo... Por*a, se é o que você gosta, por que não vai estudar pra fazer bem feito? Pra que ficar se sujeitando a ouvir opinião negativa de pessoas que, em geral, não fazem muito melhor do que você faz - faça uma busca e veja que quem realmente sabe o que faz com a voz aqui vai lhe dizer a mesma coisa: ESTUDE.


pois estou pensando em fazer aulas, mas só posso fazer se realmente tiver vocação para cantar

Será que as pessoas acreditam realmente nessa baboseira de vocação ou usam isso só como uma desculpa pra preguiça de estudar e se dedicar?

Semitonado
Veterano
# out/10 · Editado por: Semitonado
· votar


Então..é que muitas pessoas já nascem com bom timbre...e aptas para cantar..
Eu fiz a primeira aula de canto hoje de manhã e o professor disse que eu preciso ser MUITO trabalhado, pois meu timbre não é muito constante e tenho algumas desafinações durante a música...e isso pode levar alguns anos para eu cantar tranquilamente..
Por isso gostaria da opnìão do pessoal, pois a primeira aula me dasanimou muito...
abrc's

Córtex Frontal
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado

Ai cara, nao fica nessa de desanimo.. tu ja tens aula, ja é um grande passo..

E isso de teu prof disse de ter que ser muito trabalhado é normal, nós nao sabemos como usar todo o corpo na hora de cantar, e por isso é "tao" dificil aprender..


Uma dica, aprende a tocar algum instrumento e vai te ajudar para estudar voz... teclado é uma boa escolha...


abrçs.. e não desiste, se alguem te disser algo negativo tu tens que estudar mais ainda para provar para ela que vc é capaz...

McBonalds
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado
Por isso gostaria da opnìão do pessoal, pois a primeira aula me dasanimou muito...

Se você acha que vai entrar na aula hoje e amanhã já vai sair cantando, o mínimo que eu posso dizer é que você está enganado. Isso não existe, nem com quem tem muita facilidade.

Por mais privilegiada que seja a voz de um cantor, se ele não estudar e fizer aulas com um bom professor, ele vai sempre usar mal o "equipamento" que tem.

Eu nem cheguei a ouvir você cantando, mas se você gosta de cantar e pode fazer aulas, por que não fazer? Vai levar tempo até você conseguir resultados, sem dúvida, mas se você realmente quer cantar bem...

Canto é 10% inspiração e 90% transpiração. Manda ver aí nos seus estudos que quanto mais cedo você começar, mais cedo você vai ficar pronto.

Jim Marshall
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado


Estude...sempre ! E não desenime...NUNCA !


Abraço,

See ya!

hadassa
Veterano
# out/10
· votar


oi a todos,descobri a pouco tempo que tenho um tibre interessante,sei cantar,tenho uma comsideravel extensão de voz,mas se canto ou falo muito,fico com a agarganta irritada e vou ficando rouca,peço a opnião de vcs tenho condições de cantar ou estou forçando a barra? Pois so consigo cantar uma musica depois a qualidade da voz ja não é mais a mesma, e ai?

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal,
Obrigado pela sinceridade de todos...
Fui na igreja hoje, ensaiar, e pedi para cantar essa mesma musica que coloquei no link, e uma pessoa me chamou de lado e disse que estava um horror. Disse que meu timbre é ruim, não "ligava".
bom sei,lá, talvez esteja certo, mas vou perguntar para meu professor na próxima aula.
abrcs

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Semitonado
Isso aconteceu comigo há uns anos atrás.
Eu cantei uma música, e depois na igreja um cara chegou pra mim e disse:
- Estava horrível tu cantando !!
Eu só respondi:
- Pô !!! Valeu !!!
E fiquei bem brabo com este cara!! Só não mandei ele à "M" porque estava dentro da igreja!!(risos) Mas depois vi que ele tinha razão mesmo. Eu cantava muito mal, alías, eu tentava cantar.
A partir daí eu começei a participar de corais, estudar técnica vocal, e no início deste ano comecei realmente com as aulas de canto.
Acho que melhorei bastante, pelo menos não ouvi mais a palavra horrível, e já ouvi alguns elogios.
www.palcomp3.com/adotados

Estudar e praticar é o melhor caminho.

cimerio
Veterano
# out/10
· votar


olha, sua voz não é horrível não. digo isso pq pelo q vc falou, eu até esperava q fosse.

mas vc tem possibilidades. com treino, um fonoaudiologista e corrigindo algumas coisas, vc pode cantar tranquilamente.

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Bom pessoal,
O pastor da minha igreja disse que eu não poderia cantar, pois tem pessoas melhores para isso. Bom, se o único lugar que eu tinha pra cantar, não poderei...vou focar em outra coisa, e cantar no banheiro.
abrc's

megazord
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado
Cara,não quero ser intrometido,mas não deixe as pessoas lhe dizerem o que você pode ou não fazer.
Abraços.

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado
Cara!!
Se nesta igreja o pastor disse que tu não podes cantar.
Procura uma outra congregação mais pequena (geralmente nessas a concorrência de músicos e cantores é menor) e canta lá.
E estuda bastante !!
Daqui um tempo quando tu tiveres arrebentando, aí este pastor vai querer você de volta!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


El_Cabong
mais pequena

:(

Josy_Levita
Veterano
# out/10 · Editado por: Josy_Levita
· votar


Minha Opinião ....SEMITONADO.
Bom eu louvo ao Senhor na igreja ..
a primeira vez que eu cantei tinha 10 anos ...confesso que foi
um fracasso, não tinha afinação nenhuma ..me entristeci pois
alguém chegou e me disse pra mim ensaiar melhor quando viesse cantar......Fui Cantar outra vez com 15 anos "Fracasso" .....MAs eu não desisti pois o meu Desejo de LOUVAR ao SENHOR era muito mais forte...comecei novamente aos 16 anos dai em diante prossegui,.... ....nada contra aula de canto ..pois eu pretendo FAZER sim isso é muito importante , quero e preciso melhorar tem algumas canções que não consigo louvar por causa da altura e outros probleminhas rs!!! Mas o Perfeito louvor é aquele que tem unção e sai do coração , chega direto ao coração de DEUS...
Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos
...Se é teu desejo louvar ..DEUS vai te abençoar..
Faça a aula mas não desanime por qualquer comentário..
Pois a biblia diz assim : "Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6"
desculpas essas são minhas humildes palavras DEUS abençõe á Todos ....Abraçoo

http://www.youtube.com/watch?v=QdnZfPINsg8

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar


Josy_Levita
Não coloque tudo em negrito, fica difícil de ler.

nada contra aula de canto ..pois eu pretendo FAZER sim isso é muito importante , quero e preciso melhorar tem algumas canções que não consigo louvar por causa da altura e outros probleminhas rs!!! Mas o Perfeito louvor é aquele que tem unção e sai do coração , chega direto ao coração de DEUS...

Louvar e Cantar só são a mesma coisa considerando a conotação religiosa da coisa (o que, sinceramente, não é do meu interesse). Mas mesmo assim, pense que cantar bem (perfeito é barra hein?) não significa cantar 'bonitinho' apenas. Envolve saúde vocal (não ficar rouca depois de cantar, p.e.) entre outras coisas.

Ouvi sua gravação e achei bacana. Mas aquela veia que aparece no seu pescoço (principalmente na hora dos agudos) além de algumas notas perdidas na melodia, deixam bem claro que tem esforço acontecendo aí.

Abraços.

Josy_Levita
Veterano
# out/10
· votar


CHristhian..
OBRIGADO pela parte que me tocou...
preciso melhorar mesmo
DEUS abençõe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar


Josy_Levita
preciso melhorar mesmo

todos nós precisamos, moça. indiferente do quanto estude, sempre tem algo para aprender.

o ditado "só não vale ficar esperando as coisas cairem do céu" também se aplica a técnica vocal.

:-)

ps: escrevendo do celular, dificil acentuar e colocar maiusculas :(

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Josy_Levita
Obrigado pela força.
Mas tem pessoas que já nascem com uma certa facilidade para cantar, por isso o caminho para cantar ou louvar são mais curtos, do que não tem tanta facilidade..ai...só com muito treino mesmo, para fica mais ou menos...
Tenho um longo caminho, como meu professor de canto disse...e talvez eu não consiga contar bem nunca..mas a esperança é a última que morre..hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Semitonado
como meu professor de canto disse...e talvez eu não consiga contar bem nunca

Se foi ele que te disse isso, procure outro professor.

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Christhian

Mas acho que melhorei um pouco nessas 2 semanas de aula..
Um amigo meu, me disse que melhorei muito, da primeira gravação até esssa segunda...
O que vc's acham? ou é impressão minha?
http://www.youtube.com/watch?v=5srfW7e3UXs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


Semitonado
Você continua Semitonado.

[/zorra total]

Velho, duas semanas de aula, se tu melhorar alguma coisa, vai na igreja de novo... e pede pra ser beatificado, pq tu é um mito.

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
Vc pode ter razão...talvez seja impressão minha..por eu estar fazendo aula 3 vezes por semana, e me esforçado tanto, achei que o resultado, pelo menos minimo apareceria...mas..como não nasci sabendo e não tenho a "vocação"..terei um longo caminho a percorrer...
mas vlw pela sinceridade//

Córtex Frontal
Veterano
# out/10 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


Semitonado

Cara na boa, se o pastor falou isso ta meio brabo as coisas na tua igreja.. é obvio que tu simplesmente nao pode chegar la cantando, mas eles deviam falar pelo menos que iam tentar te ajudar, que tu participe dos ensaios e ver se pode melhorar, ainda mais que tais fazendo curso...


mas se ele simplemente chegou e te disse que nao vais cantar pois tem melhores, ta meio pesada a barra,,

Córtex Frontal
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
ouvi sua gravação e achei bacana. Mas aquela veia que aparece no seu pescoço (principalmente na hora dos agudos) além de algumas notas perdidas na melodia, deixam bem claro que tem esforço acontecendo aí.


Christhian... sempre quando aparece a veia no pescoço é sinal de má tecnica, ou esforço ao cantar??

pois eu vejo MUITOS famosos, Muitos MESMO que as veias aparecem!!

Semitonado
.mas..como não nasci sabendo e não tenho a "vocação"..terei um longo caminho a percorrer...

cara, sinceramente isso nao existe, quem diz isso e desiste é logico que simplesmente tem preguiça e da a desculpa que nao tem vocação, dom.. e os cambal...


simplesmente, estude, estude, estude.. e daqui a alguns anos agente ve se tu nao tinha "dom".

Semitonado
Veterano
# out/10
· votar


Corrtex Frontal
Cara..é isso que vou fazer...que nào vou desistir por que os outros acham que canto mal..tem gente muito pior que eu..e canta pagode..e essa moda dos coloridos...emo.. grava cd e etc..
Vou continuar estudando..e me aperfeiçoando...
Quando estiver pronto..vou gravar um CD e por aqui no cifra...
"momento revolta" hehehehe

Sheev
Veterano
# out/10
· votar


Semitonado
Já te deram todos os conselhos. Estudar é sempre o melhor caminho, não desista e dedique-se de verdade para conseguir bons resultados no menor tempo possível. Lembre-se que quanto menos você estudar, mais irá demorá para chegar onde deseja. ;)

MarlonAvizOficial
Veterano
# nov/10
· votar


Amigo, escute você mesmo... Você gosta do que ouve? Você curtiria ouvir essa música com você cantando? Reflita você mesmo, a autocrítica também conta.

Atenciosamente,

Marlon Aviz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de ajuda e opinião sinceras sobre se devo ou não cantar