Comentarios sobre Edu Falaschi, do Angra.

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar

Curto e grosso:

Edu: acho que ele manda bem em vocais mais graves e agressivos...tem um falsete muito feio. hehehe vide o cd ao vivo do angra.

André: usa e abusa de falsetes, mas são muito bem colocados e estruturados...Ouçam o cd do Virgo (projeto solo dele) e veja ele cantando sem falsete para vcs verem a diferença...

Mas os dois são bons...

Eclipse
Veterano
# out/04
· votar

Tipo eu curto pacas o Edu, vcs já ouvuram ele cantar na época do Symbols? Nossa ele arregassava principalmente na "The traveler"

Abraços!!!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar

Eclipse
ele arregaçava com a garganta isso sim....

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar

FáBiO LiOnE
de boa EU ACHO O edu um vocalista melhor que o andré, ele tem a voz mais potente brilhante, e usa uns drives que fica legal pacas...

Eu tb prefiro o Edu... não estou discutindo a técnica do André e do Edu, quem sou eu pra isso!
A voz do Edu soa melhor, eu gosto do vocal do André, mas é muito gritadinho!!
Eu sempre gostei de vozes mais encorpadas, talvez seja por isso. Os timbres masculinos de que eu mais gosto é tenor dramático e barítono.

Eclipse
Veterano
# out/04
· votar

É... mas arregassava auhahuahuahuahuhuahua!!!
Abraços!!!

Michael Kiske
Veterano
# out/04
· votar

Olha, eu assisti a um show do angra no ultimo dia 17 e a voz do Eu estava simplesmente acabada, ele estava sem voz nenhuma, do inicio ao fim do show.
Desafinou p/ caramba, carry on me marcou como a mais sofrivel d todas, sinceramente, fikei ate c/ pena dele, coitado!!!!!

Na boa, c isso tudo n foi causado por alguma patologia na garganta dele, digo q ele n dura mto como vocalista, foi c/ essa impressao q fikei!!!

Frankz
Veterano
# out/04
· votar

bom, é meio complicado pra comparar os dois, por que o Edu nunca foi de cantar músicas do estilo Angra na formação antiga.
Esse negócio de a voz de um soar melhor que a de outro depende muito do gosto de cada pessoa, e do estilo que a pessoa gosta mais. eu particularmente prefiro o timbre do André.
Agora quanto à técnica, o André Matos tem mais...
Já viram o Edu cantando Carry On? é horrível! ele não nasceu pra cantar aquela música.
E falem o que quiser, mas o Edu parece uma GAZELA SALTITANTE no palco, mais gay impossível.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar

ACHU Q OS DOIS CANTAM MUITO!!!!

mas eu achu a VOz do EDU, eh mto estranha!!!!!
( se bem ke tem umas musikas do SHAMAN, que a voz do ANDRE fika horrivel!! )

S Baz
Veterano
# out/04
· votar

pô em relaçao a desafinar, porra eles são humanos e estao propensos a desafinar naum saum uma makina de cantar! apesar de eu detestar o andre mattos e ter muita simpatia pelo edu falaschi... o edu as vezes da umas na trave e desafina muito realmente mas canta com a voz de peito ja o mattos....
hehehe
S BAZ

Frankz
Veterano
# out/04
· votar

tipo, na boa eu axo RIDICULO esse preconceito com falsete
qual é o problema de usar falsete? a ressonância é diferente, e tem músicas que pede...

EU DOU MINHA BUNDA PRO PRIMEIRO HUMANO DO SEXO MASCULINO A CANTAR --> Shaman - Pride <-- COMPLETAMENTE EM VOZ DE PEITO.
alcança um lá4 em voz de peito... aposto que nem o Pavarotti faz, e aposto que nem o recordista em voz de peito faz.

juniorodrigues
Veterano
# out/04
· votar

Na minha opinião o edu canta mais,o seu timbre é melhor que o de andré

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar

eu acho o edu melhor, bem melhor como vocalista, no cd novo do angra ele ta mandando mt, mas como frontman ele deixa um pouco a desejar, parece animador de festa infantil, por falar nisso, tem show do angra na quarta feira!!!! to mt empolgado!!!

S Baz
Veterano
# out/04
· votar

gritador oficial
é mesmo, esqueci de flar tb q o edu deixa a desejar no palco... tem q aprender um pouko com o sebastian bach

vinm
Veterano
# out/04
· votar

Michael Kiske
carry on me marcou como a mais sofrivel d todas
pois eu me surpreendi com o edu... já tinha ouvido falar que ele era meia-boca (que trocadilho horrível) nos shows, mas quando eles vieram na minha cidade, em setembro, eu fiquei de queijo caído com o cara... muito bom mesmo, não desafinou hora alguma e ainda por cima mandou uma Carry On como eu nunca tinha ouvido... muuuuuuito bom mesmo...

vinm
Veterano
# out/04
· votar

gritador oficial
parece animador de festa infantil
não senhor, ele parece o Detonator do Massacration! hauahauhaua fica fazendo pose o tempo todo! é muito engraçado, mas como vocal ele realmente manda muito bem!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar

Pelo jeito eu sou a ovelha negra do fórum, o único que prefere o André ao Edu.....
Não vejo defeito nenhum em usar falsete..

O Edu eu me recuso a falar qualquer coisa, eu sempre achei ele fraco(comparando com o André), mas depois que ouvi esse novo CD deles... caramba, o cara tá cantando muiiiiito mesmo!!

vinm
muito bom mesmo, não desafinou hora alguma e ainda por cima mandou uma Carry On como eu nunca tinha ouvido... muuuuuuito bom mesmo...
Conta outra! =P
No show que eles fizeram aqui em PG no meio do ano passado a atuação dele na Carry On foi horrorosa! bem, ele evoluiu muito nesse novo album deles, quem sabe na proxima vez que eles passarem por aqui....

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar

PuNk Bass
Pelo jeito eu sou a ovelha negra do fórum, o único que prefere o André ao Edu.....
Não vejo defeito nenhum em usar falsete..

Calma, vc não é a ovelha negra, isso chama-se OPINIÃO!

Gippe
Veterano
# out/04
· votar

Eclipse
Vc num deveria se chamar eclipse, mas sim aurora, dah vida pra todos os tópicos mortos :PPP

O Edu eh milhões de vezes mais agradável q o André, mas o andré eh foda... eu ainda fiko com o mais agradável!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar

Morgana Turunen
Calma, vc não é a ovelha negra, isso chama-se OPINIÃO!
Valeu maninha por me defender! :)

Gippe
Vc num deveria se chamar eclipse, mas sim aurora, dah vida pra todos os tópicos mortos :PPP
ahuahauuahuahauahuahauahu

O Edu eh milhões de vezes mais agradável q o André, mas o andré eh foda... eu ainda fiko com o mais agradável!
Ouça o Edu cantando Carry On e vê se aquilo é agradável...
toh brincando, o Edu tb tah cantando muito sim, mas o André é o cara \o/ =P

vinm
Veterano
# out/04
· votar

PuNk Bass
Conta outra! =P
conto não! é verdade! aqui o cara mandou bem pra caralho...

vinm
Veterano
# out/04
· votar

Mas numa coisa eu sou obrigado a concordar... o Angra só era Angra mesmo com André, Kiko, Rafael, Luís e Ricardo... gosto muito dos músicos novos, mas não é a mesma coisa... e eu preferia o Edu no Symbols... mas tá valendo, oras! A briga foi boa porque agora em vez de uma banda muuuuito foda (Angra), temos 2 muuuuito boas (Angra & Shaman)

vinm
Veterano
# out/04
· votar

PuNk Bass
Ouça o Edu cantando Carry On e vê se aquilo é agradável...
mas é sério mesmo, eu até arrepiei no bis, minha namorada até assustou pq eu comecei a bater cabeça feito um condenado hahauahaua... e tem outra, o cara canta Carolina IV sim (alguém falou que não lá atrás), e muito bem também...

vinm
Veterano
# out/04
· votar

E tem mais! ahhaha
Todo vocal tem seus dias bons e dias ruins, com eles não é diferente!
Já ouvi gravações do André ao vivo que até minha vó cantaria melhor... hahhahaa mas em outras eu fico até com raiva de ter nascido com uma taquara rachada no lugar da garganta... mesma coisa com o Edu...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar

ei alguem me responde POR FAVOR: Qual é o problema de usar falsete? é proibido? q coisa viu =/

bom ele cantou Carolina IV aqui na minha cidade a menos de um mês e foi a pior música do show, até Carry On ele cantou menos pior.
o timbre vai do gosto de cada um, mas o André consegue cantar qualquer música do Edu, e o Edu nao canta todas do André! pronto falei! =P

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar

Frankz
eba!!! mais um fã do meu Deco!!!! Concordo...o Dú é maravilhoso, mas o Dé arrebenta!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar

Frankz
Olha...na boa...o andré não canta todas as do angra novo não senhor...quero ver o andré cantar a eyes of crist...DIREITO!(alias...eu tenho aqui a gravação do andré matos cantando...nossa...sou bem mais o EDU VIU!)...
Eu gosto dos dois...só acho o timbre do andré matos..HIPER IRRITANTE, e o do edu super agradável...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar

ué, o André tem mais grave e mais agudo que o Edu, pq nao cantaria? (timbre vai de cada um) e eu sou o contrário, axo o timbre do Edu SUPER MEGA HIRRITANTE =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar

Frankz
Epaaaa pera ae....agudo ele tem mais que o edu..agora..grave não senhor....ele tem menos...é bem mais fraco e sem brilho do que o do edu!!

Géssica Turunen
Veterano
# out/04
· votar

O Edu tem sido melhor que o André, acho eu.
O André Matos tá virando estrelinha demais e anda enfeitando muito...

No show que teve no Espaço das Américas ele esteve irritante, dando uns agudos irritantes!!!
Já o Edu é mais moderado, e o fato de desafinar não tira os méritos dele...afinal de contas, até Pavarotti já desafinou!!!

É isso...

Géssica Turunen

vinm
Veterano
# out/04
· votar

afinal de contas, até Pavarotti já desafinou!!!
e o próprio André Matos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comentarios sobre Edu Falaschi, do Angra.