Comentarios sobre Edu Falaschi, do Angra.

Autor Mensagem
Felipe Falaschi
Veterano
# nov/03


Fala!! Queria saber os pros e os contras que o Edu Falaschi, vocalista do Angra, tem em relacao ao Andre Matos, hoje no Shaman.

Valeu!

hugoky
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho que ele não canta tanto...
Pelo menos não que nem o André......
No ultimo show do andré ele cantou muito...
O Edu meio que desafina as vezes...

conte
Veterano
# nov/03
· votar


Os dois cantam pra caralho..
os dois tb desafinam bastante, eu odiei qndo o andré matos canto no altas hrs , ele deu de inventar umas firulas e fico mto feio,
o edu falaschi desafina tb no nova era e rebirth do musikaos , ele da uma "engasgada " e a voz sai roca e issu acontece tb no dvd.
mas no dvd ele canta heroes of sand mto bem , ateh minha mãe fico impressionada
ahhahahahah

conte
Veterano
# nov/03
· votar


eu prefiro o André Matos do q o Edu , mas o edu ta fazendo bem o serviço de substitui ele.

conte
Veterano
# nov/03
· votar


um amigo meu disse q o o proprio Edu falaschi confesso q naum consegue canta algmas músicas cmo:
stand away
wuthering heights ( eu sei q naum eh do angra)
e eu naum lembro mas axo q ele disse Carolina IV tb

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


po ele canta pra caralho! e eu acho q ele tem uma voz mais agradavel do q a do andre

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


e cantar wuthering heights eh impossivel!!! tem q ter moh vozinho de mulhe, e inda cantar pra caralho

po carolina IV nao eh tao dificil ( pelo menos eh o q eu acho, nao so cantor)

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


Primeiro...os dois cantam muito...e são muito competentes no q fazem...com relação ao fato deles desafinarem...eu fui no último show do Shaman em Sampa...no Directv Music Hall...e a afinação do André foi impecável durante todo o show...além disso...no dvd deles...o vocal dele tb está muito bom...ainda não fui em nenhum show do Angra com o Edu...então não posso afirmar com tanto enfaze q ele não desafina...mas...baseado no cd ao vivo...acho q o resultado foi satisfatório.Uma vez li uma entrevista com o Edu...e perguntaram pra ele qual musica do Angra ele achava mais dificil de cantar...e ele respondeu Stand Away...sobre a Wuthering Heights...nunca vi ele dizer nada...mas...ele não deve cantar essa mesmo não...pq o André leva ela quase toda usando falsete...e o Edu não tem o costume de usar falsete...agora...sobre a Carolina IV...tb nunca ouvi ele dizer nada...agora...não pensei q ele achasse ela tão dificil assim...das poucas musicas do Angra q eu tento "tirar"...esta já foi uma delas...e o resultado foi satisfatório em partes...tá certo q ela cansa pra caramba...mas...acho q ele levaria ela na boa...flw!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
concordo com você cara!

de boa EU ACHO O edu um vocalista melhor que o andré, ele tem a voz mais potente brilhante, e usa uns drives que fica legal pacas...
o andré parece que tá gritando quando ele canta...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Concordo, acho o edu melhor q o andré tb..... ele tem mais energia e potência... o andré como todo mundo fala abusa do falsete... mas q falsete!!!
ah..... esses topicos são sempre assim......

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


A galera acha q o André eh melhor pq ele vai mais alto...O negocio eh q ninhum eh melhor q o otro
eles sao apenas diferentes.....

Eu pago um pau fudido pros dois! :D

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


É...é complicado escolher um dos dois como melhor e tal...são estilos bem diferentes...dos vocais q eu curto...eu não fico pensando em qual eu acho melhor...pq...simplesmente não funciona deste jeito...então...mas voltando pro Edu e pro André...eu...antes...achava o André melhor...mas...depois vi q não é assim...agora em questão de gostar...hum...gosto dos dois pra caramba...pq gosto tanto do estilo do André...tipo...na linha do vocais com agudos fudidos(com falsete ou não),como o Linhares,Mark Boals,Sammet,...quanto do estilo do Edu...com a voz mais potente e pesada...bem...acho q é isso...flw!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
eu gosto do estilo de canto dos dois também...mas me agrada mais o edu...estilão bruce dickisson!!YEAH

RainMaker
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo... eu acho os dois mto bons cada um em seu estilo o Edu canta mais com a voz plena e naum manda mto bem falsete enquanto o Andre manda mais no falsete.

BozoCareca
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
O Edu me lembra mais o Dio.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


BozoCareca
as influências dele...o dio e o bruce!!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh pode crer... ouvi dizer q o edu foi considerado qdo lançaram o rebirth o 3o melhor vocalista....
essa informação eh inutil pq eu naum sei quem são os 2 primeiros nem quem elegeu huahauhaua

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


A diferença dos dois é q se o André Matos ñ soubesse berrar como uma cadela no cil, ele ñ teria tanto reconhecimento.....agora vai escutar o Edu Falaschi cantando, é aquela voz forte, q sai do peito e impõe respeito (rimou)

Pra mim o Edu é melhor vocalista do q o André, e quando ao assunto dos agudos.....ja vi uma entrevista falando q o estilo do Edu era muito mais rasgado....sem essa de ficar afinando a voz...e pra entrar no Angra ele mudou bastante o jeito de cantar...mas ainda da pra sentir um pouco de sua "agressividade" nas músicas

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
os dois 1ºs foram
Fred Mercury
Bruce Dickinson

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


caiohleal
é isso aer!!mas para o segundo CD do angra...aguardem um EDU diferente...mais solto

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


caiohleal
É sério isso?...pq tb sempre li este lance de ele ser elegido o 3 e tal...mas...sei lá...nunca obtive muitas informações sobre isto...como o Paranoid falou...tb não sei como foi feita esta escolha...e mais informações q gostaria de saber...acho complicado escolher assim...entre o mundo todo...é muita coisa...então...se não temos muitas informações sobre esta escolha...parece q ela não tem muita validade...sei lá...flw!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
Não tem validade nenhuma ao meu ver...são muitos cantores..

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
ow tb acho e se o freddy mercury tah na lista essa lista naum deve ser apenas com vocalistas atuais (logico)
... eu acho q o edu poderia ser eleito 3o se fossem apenas os vocalistas na ativa....

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
bom...eu não conheço TODOS vocalistas para saber qual é o melhor exatamente...é díficil saber isso!

BlindGuardian
Veterano
# jan/04
· votar


Também não acho válida essa afirmação...
Pô... e o Klaus Meine (Scorpions), Morten Harket (A-ha)?

Ah... nda vê...

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


O André cantando Fairy Tale pra mim é fantástico. Essa o Edu nunca conseguiria se igualar. Mas acho que em algumas músicas, como Carry on, o Edu canta melhor.

fukay
Veterano
# jan/04
· votar


Na boa!! O Edu tem uma voz mais agressiva, típico para um heavy como o Angra. No Angra, nunca curti muito a voz do Andre Mattos, por ser um pouco frágil, mas o André cantando ópera mostra todo o potencial, como na Crossing do Holy Land, o cara faz um tenor animal.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Thiago Patto
Nossa....a que o EDU canta PIOR você acha legal com o EDU???carry on!
fukay
O matos nunca foi para cantar coisas assim agressivas!!ele tem a voz para lírico mesmo!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Eh q o mattos eh castrati

FáBiO LiOnE
lógico.... ninguem conhece todos os vocalistas.... mas qdo fazem isso eh com vocalistas conhecidos... d renome..... eu naum acho q ele seja o 3o melhor do mundo na ativa.... mas se ele fosse eleito mesmo seria aceitavel

Sammet
Veterano
# jan/04
· votar


Essas votações de revistas são para FANS.

E o Edu pode até ter sido mesmo o 3o melhor vocalista de 2001, que foi o ano dessa votação. E foi um belo ano pra ele mesmo... Assim como em 2002 só deu André Matos...

Agora, falando tecnicamente...
Vamos ao bê-a-bá... Lembra o que a Tia Hercília ensinou pra vocês, vocalistas? Mantenha força nesse diafragma, senão vocês não conseguem segurar a nota com a força que se deve! Lembrou o que tanto se falava sobre o apoio do diafragma? Agora , ouçam ambos os CDs ao vivo, o do Angra e o do Shaman. Note a passagem de tom dos ambos. Alguma coisa estranha, né?

Podem postar o que perceberam!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobre Edu Falaschi, do Angra.