A respeito do Vocalista do Rosa de Saron.

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


Sem querer desvirtuar o topico mais uma vez, mas voltando rapidinho na discussao sobre o ouvido...

Eu não consigo identificar notas, mas tenho uma memória musical (nao sei se eh esse o termo correto) muito boa... Exemplo: Vc me fala uma musica, de preferencia das q eu ouço regularmente, e ela vem na minha mente com 90% de precisão no tom, começo a canta-la, e pode colocar-la para tocar q o tom vai ser praticamente, senao, o mesmo.

Isso seria ouvido oq? ou memoria oq?

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


Esses dias teve show do Rosa de Saron aki na cidade, o Guilherme (vocalista) tava bastante rouco!
A jornada de vários shows ta judiando do cara

MarceloFamoso
Veterano
# jul/09
· votar


O Cara canta bem... Cada um com seu stilo...

carol3d
Veterano
# jul/09
· votar


Ele canta super afinado. Mas sobre a questão de parecer que ele bota força pra cantar depende muito da resistência de suas cordas vocais. Geralmente as pessoas que botam muita força pra cantar no futuro podem ter problemas.

Vanessa Lockhart
Veterano
# jul/09 · Editado por: Vanessa Lockhart
· votar


Há uns 2 anos eu tava zappeando a tv e vi essa banda tocando numa emissora religiosa. De cara não consegui mudar de canal, pq a voz do cantor me chamou bastante a atenção. Achei seu timbre muito bonito. Era parecido com o do carinha do LS Jack, mas tinha muito mais segurança, personalidade e umas impostações fodas. Como não tenho preconceito quanto ao tipo de som, busquei umas mp3 deles pra ouvir melhor (até pq embora o estilo da banda seja muito manjado eu tb curti os músicos, além do vocal) e baixei umas 3 ou 4 músicas.

Pelo pouco que eu ouvi não achei a maneira do vocalista cantar forçada, nem nas gravações e nem ao vivo. Pra mim ele possui muita técnica, isso sim. =]

___

(acabei de ver aqui no tópico que ele é professor de técnica vocal... agora tá explicado, hehe)

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


Haha, a gent perguntô pra ele (numa entrevista, aliás depoois dela) como ele cantava dakele geito e tals, ele:
- aaa gritando mesmo!
shiuahsias

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Observem o I dele. Todo travado.

Para mim não difere nada do que tem por aí, onde todas essas bandas novas querem ser cópia um do outro principalmente no jeitão de cantar.

NX Zero e etc.

Tudo a mesma coisa só muda a música. E tudo ruim a meu ver, porque a primeira coisa que um bom vocalista tem que ter é a sua própria identidade vocal (inconfundível).

Dadin
Veterano
# jul/09
· votar


Rosa de Saron só me lembra LS Jack, pô, o vocal é muito parecido mesmo.

alansetubal
Veterano
# abr/11 · Editado por: alansetubal
· votar


Desenterrando o tópico...

Achei a voz do Guilherme de Sá muito forçada em praticamente todas as músicas neste último CD e DVD. É isso mesmo ou é só impressão minha? Cantar no limite pode prejudicar a voz?

Vejam esse vídeo, especialmente no trecho que ele canta With or Without You - U2.....
http://www.youtube.com/watch?v=EqJ_otLZJnc&feature=feedlik_more

alansetubal
Veterano
# mai/11
· votar


anybody?

presto
Veterano
# mai/11
· votar


Me pareceu um bom vocalista, faz o que se propõe a fazer, sem muito destaque, isto é, existem muitos como ele, com esse mesmo timbre.

cvb
Veterano
# mai/11
· votar


Vejam esse vídeo, especialmente no trecho que ele canta With or Without You - U2.....
http://www.youtube.com/watch?v=EqJ_otLZJnc&feature=feedlik_more


Como leigo em canto, não vou nem tentar entrar em assunto de técnica, etc.
Pra mim o cara canta muito, pelo menos agrada bastante minha audição.
As caretas podem ser propositais (interpretação, é até estranho ver o cantor mandando tons altos sem fazer uma cara dessas, não transmite o felling da música, mas isso é apenas mais uma opinião), ou vício mesmo, pois acho difícil o cara mandar um show todo, repleto de drivers e tons altos sem perder a linha, caso estivesse forçando demais.
Apenas tenho a impressão que o vocal não foi gravado ao vivo nessa música, não sei se é pelo vídeo ter um leve Delay no audio, estranho, ou tem muito pós produção.

alansetubal
Veterano
# mai/11
· votar


De técnica eu não manjo nada, mas como leigo acho que ele é um excelente vocalista, e sem dúvida agrada bastante a audição de muita gente, inclusive a minha. Só tinha essa dúvida...

Mathmovic
Veterano
# mai/11
· votar


Cara eu acho o Guilerme uns dos melhores vocalistas do Brasil, Tem muita técnica e é bem afinado, mas as vezes da a impressão que ele força a garganta por que no rock tem quer ser gritado cara, e isso só da mais brilho a música, eu sei q as vezes ele pode exagerar, mas e muito massa o jeito que ele canta

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Mathmovic
Cara eu acho o Guilerme uns dos melhores vocalistas do Brasil

Exatamente quantos vocalistas tu já ouviu para chegar a esta conclusão?

André_89
Veterano
# mai/11
· votar


eu acho q ele manda bem

mas o termo melhor é pros melhores! pra mim ele não tá nesse grupo não....

"melhor" pra mim é freddie mércuri, frank sinatra, mario del monaco, joe kocker, elis regina, tim maia, ney matogrosso, e por aí vai.... é muito sentimento....

André_89
Veterano
# mai/11
· votar


***mercury ( esse jeito msn de escrever me faz passar vergonha kkkk)

carol3d
Veterano
# mai/11
· votar


Concerteza ele é um dos melhores vocalistas do Brasil desta geração, além de cantar muito bem, compõe divinamente bem, acho os drives dele impecáveis e sabe transmitir a emoção da música.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Concerteza ele é um dos melhores vocalistas do Brasil desta geração, além de cantar muito bem, compõe divinamente bem, acho os drives dele impecáveis e sabe transmitir a emoção da música.



Miseribus Sanctus, precatoribus ominus...

carol3d
Veterano
# mai/11
· votar


Miseribus Sanctus, precatoribus ominus...

pelo visto você não entende nada de canto meu amigo, aprenda e depois fale alguma coisa

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


carol3d

EEEEEE, foi mal.

Abri o fórum de canto e abri dois tópicos: um sobre o Guilherme e outro sobre o Zezé di Camargo.
Então abri e vi este comentário pensando que era sobre o Zezé.
Mundo agitado este...

P.S.: ainda acho que para um dos melhores do Brasil ele precise comer um pouquinho mais de feijão.

carol3d
Veterano
# mai/11
· votar


[b][/b]Gaiteiro15

Tá desculpado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito do Vocalista do Rosa de Saron.