Jorge Vercilo e Samuel Rosa do Skank qual classificação?

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # set/06 · Editado por: headbangersp


    Março desse ano não coseguia cantar sem forçar músicas que pra mim eram muito altas desses dois caras. Aí com estudo e melhorando a técnica passei a cantá-los sem esforço algum, apesar de saber que eu estou cantando numa região alta pra mim... Ontém com a professora na aula cantei Homem Aranha, Monaliza e aquela do Skank ..."vou deixar a vida me levar...pra onde ela quiser"... . Eles são barítonos ou tenores?

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Boa pergunta... também gostaria de saber...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    headbangersp, não seria melhor saber o que vc é? baritono ou tenor?
    digo isso porque daí vc não teria problemas com nenhuma musica.

    Já disseram por aqui que classificar cantores populares não é importante, sei lá.
    Talvez seja melhor conhecer bem a própria voz mesmo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    headbangersp
    Cara.. Eu acho que eu devo ser um burraldo e ignorante, mas vou te dar minha opinião msm assim...

    Velho, eu não acho que devamos nos preocupar com classificações em canto popular... Acho que devemos nos preocupar com a nossa própria classificação (só pra ter auto conhecimento) e se conseguimos cantar o que queremos, sem forçar e interpretando da maneira certa.. Nem que pra isso, signifique ter que subir ou descer 1 ou 2 tons.

    Acho que se vc está cantando com facilidade, mesmo estando fora da sua região de conforto, procure começar a identificar as características das sua voz, tentando achar as impostações, timbres, etc. pra ter personalidade na interpretação. Acho isso mais importante.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Já disseram por aqui que classificar cantores populares não é importante, sei lá.
    Talvez seja melhor conhecer bem a própria voz mesmo.

    Editou isso enquanto eu postava.. Ficou quase igual! Pensamos a msm coisa! \o/
    :)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Estamos no caminho certo ehehehe

    headbangersp
    Veterano
    # set/06 · Editado por: headbangersp
    · votar


    Obrigado amigos!!! é que como meu próprio nick cita, sou apaixonado por hard rock e heavy metal, por isso estou persistente pra tentar cantar coisas de Angra, Queensryche, Kamelot(Roy Khan) a Whitesnake. Por isso gostaria de saber sobre a minha classificação vocal... . Acho q sou barítono, por isso eu preciso exercitar pra me acostumar a cantar em regiões diferentes pra cantar o q eu gosto. Minha professora de canto(popular) não conhece a técnica de belting, nem sabe distinguir voz de cabeça e falsete , técnicas que ao meu ver são inidspensaveis para que eu consiga atingir meus objetivos....o q vcs me aconselham??? desisitir de tentar cantar Angra e coisas do tipo, ou procurar uma professor(a) de canto lírico?
    PS: Christhian vc poderia me indicar uma música pra eu postar aqui e vcs me avaliarem? Aí eu procuro a BT e posto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    headbangersp
    Fala man!

    Cara, se vc está cantando Jorge Vercilo.. Acho que dá pra vc encarar um Hotel California, ajustado pra um tom abaixo... Ou até Dust in the Wind do Kansas, que são músicas sem muitos picos de agudos. Cara, tem um som que eu ainda vou gravar, pois eu acho fantástico que é Come Undone, do Duran Duran. Não é rock, mas é bem legal (entenda fácil) pra trabalhar umas regiões mais médias da voz.. Alias, procure músicas que não façam vc cantar o tempo todo no seu limite de tessitura. É lindo ver o Kiske cantando Eagle Fly Free, mas precisa ter um dominio apurado da voz pra se cantar em tons agudos por tanto tempo, sem extenuar a laringe, entre outras coisas.

    Enfim.. acabei de chegar do ensaio.. to meio sem inspiraçao.. Desculpe cara..
    Abraços

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Faland em Dust in yhe wind, alguém sabe onde tem BT (boa) dessa música?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    headbangersp, a sua professora de canto não sabe distinguir voz de cabeça de falsete????

    Ah não dá...que tipo de professora é essa?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Eu tenho cara.. depois eu dou um jeito de te passar!

    John Arch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tá vendo! É isso q eu falo, professor de canto popular tem sempre esses entendimentos diversificados...aí ferra td pra quem tá aprendendo. Eu tive duas aulas com um kra. Eu fiz um falsete dakeles lá no talo, à lá stratovarius e o kra me falou q akilo era voz de cabeça. No dia seguinte, eu abandonei as aulas.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Christhian,
    se puder passa no tenor.lirico (arroba) hotmail.com

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jorge Vercilo e Samuel Rosa do Skank qual classificação?