como cantar como o guilherme de sá da banda rosa de saron?

    Autor Mensagem
    Lucas Veloso
    Veterano
    # out/10


    Oi gente, eu sou novo aqui no forum, e eu gostaria que alguem me desse dicas de como fazer aqueles drive do Quilherme de Sá, tem uma tecnica?
    ficaria muito grato se me ajudarem!!!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lucas Veloso
    Beleza velhinho?

    Seguinte, por inúmeras razões não é funcional procurar exercícios de canto na net e tentar executá-los sozinho. PRINCIPALMENTE no caso de drive.

    As "técnicas" que existem para isso se aplicam a vozes já formadas, e tem a finalidade de minimizar danos, mas que mesmo assim existem. Sem treinamento adequado, você com certeza vai se machucar, desencana disso e procure aulas.

    Uma lida nesse tópico também vai ajudar a esclarecer:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    Abraços!

    Lucas Veloso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    shoyoninja

    eu só preciso de tecnica de respiração, apoio, algo q me ajude a ter mais resistencia vocal, afinação.
    Não to pedindo uma formula mágica pra que do dia pra noite em esteja cantando que nem o Guilherme, entende?

    Dualitty
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lucas Veloso

    Todo mundo quer fazer os Drives dakele jeito amigo.....o problema e que o Guilherme de sá tem uma respiraçao MUITO BOA(ouça ''Rara Calma'') e uma tecnica de canto muito boa tambem,entao....PROCURE ALGUM PROFISSIONAL,pq pela internet,ngm pode te ajudar a cantar 10% do que ele canta.

    Lucas Veloso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dualitty

    shoyoninja


    bem que eu queria fazer uma aula de canto, mas não há professores em minha cidade.
    mas obrigado por tudo!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lucas Veloso
    Em alguma cidade vizinha não tem algum professor ??

    Na tua cidade não tem algum coral ??
    Antes de fazer aulas de canto eu fiquei por uns tempos num coral e a regente nos passou vários exercícios de respiração (era como uma aula de técnica vocal grátis)

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bem que eu queria aprender fazer esse drives dele tbm!
    desculpa não poder ajudar amigo!

    Lucas Veloso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    El_Cabong

    Acho q na inha Universidade tem um grupo de coral.
    vou procura direito.
    valeu!!!

    Lucas Veloso
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu procurei mas não tem grupo de coral na minha universidade, até tinha, mas acabou.

    carol3d
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pra fazer o que guilherme faz tem que fazer aulas e se esforçar muito!

    Lucas Veloso
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    esforçado eu sou, eu toco violão, e contrabaixo e sempre me esforcei muito, já toquei em banda, já fez apresentações solo, tenho uma boa afinação, mas eu queria algum a mais, como o drive, para dar mais agrecividade a voz. Ate que a minha voz rasga quando eu canto notas altas, mas queria fazer o rasgado em notas mais baixas tbm.
    mas obrigado a todos pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como cantar como o guilherme de sá da banda rosa de saron?