A respeito do Vocalista do Rosa de Saron.

Autor Mensagem
Dadin
Veterano
# abr/09


Não tenho nada contra o cara, ele canta super bem, as musicas, na minha opiniao, são muito boas, mas bateu uma dúvida aqui sobre o jeito que o vocalista canta, eu não entendo muito bem de canto, mas já estudei um cado, e pude perceber que ele força um bocado pra cantar algumas vezes, vai ver isso é certo num sei, vai ver isso ajuda a expressar melhor a emoção, não sei. Quando me refiro a forçar, quero dizer, gritar. Mas o que vocês acham sobre ele? Será que se ele continuar assim um dia vai ter problema pra cantar?

cybx
Veterano
# abr/09
· votar


Dadin

Já ouvi algumas músicas e não gostei do estilo. Não dá pra ter certeza se o cara canta certo ou não somente ouvindo-o, mas pelo que me pareceu, as partes forçosas tiveram efeito de interpretação musical.

Em gravações, não condeno as forçadas exageradas cheias de drive, justamente pra dar mais pegada à música. Agora, se ele levar isso pro palco e usar constantemente, não há técnica que segure a saúde vocal dele.

Diego MG
Veterano
# abr/09
· votar


eu gostei do vocal dele!
(opinião não teórica)

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


eu gostei do vocal dele!
(opinião não teórica) (2)

McBonalds
Veterano
# abr/09
· votar


Pode ser que eu esteja errado, nem cheguei a ouvir nenhuma música inteira, mas pelo que ouvi "por aí", achei péssimo.

Nelton88
Veterano
# abr/09
· votar


eu gostei do vocal dele!
(opinião não teórica) (3)

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


eu gostei do vocal dele!
(opinião não teórica) (4)

questão de afinação é indiscutível porque o bicho tem ouvido absoluto
questão de técnica eu não sei, mas que ele canta pacaraio isso canta

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Não vou entrar no mérito da questão, nem seguir o joguinho, mas só ouvi (poucas vezes) e não achei ruim. O estilo não me agrada apenas.

Victor D.
Veterano
# abr/09
· votar


eu gostei do vocal dele!
(opinião não teórica) (5)

So_Leo
Veterano
# abr/09
· votar


Pra mim o kra canta d+!!

Quanto aos problemas de saúde não tem como afirmar, isso porque tem vocais que tem uma voz mais "resistente". Só perguntando pra ele mesmo se quando ele força a voz ocorre algum incomodo!
Flw's

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


So_Leo
Quanto aos problemas de saúde não tem como afirmar, isso porque tem vocais que tem uma voz mais "resistente".

Putz..

Endurance
Veterano
# abr/09
· votar


O Guilherme tem uma técnica incrível pra jogar a voz pra garganta, se você perceber em vídeos, ou até ao vivo, ele abre bastante a boca e aumenta bastante o volume da voz, dando a impressão de "forçar" a garganta, mas isso tudo é técnica, afinal ele é professor de canto

Madssis
Veterano
# abr/09
· votar


Curto bastante o vocal dele, só não vou olhar para o lado tecnico, pois ainda não tenho o que dizer, só percebi que em algumas musicas que a voz dele esta tão afinada (deve ser pela tecnia) que parece o auto-tune em funcionamento.

Sika
Veterano
# abr/09
· votar


bem...s ou um pouko suspeita a falar pq gosto muita do som da banda e acho q o cara manda muito bem e canta d+...

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Madssis
huahua é que ele tem ouvido absoluto

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


O cara ter ouvido absoluto não significa dizer que a afinação da voz dele vai ser perfeita.
Pode ser que sim mas não é uma regra.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Endurance
O Guilherme tem uma técnica incrível pra jogar a voz pra garganta

Isso é contraditório.

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
Pensei o mesmo Chris!
Na hora que li isso, pensei: "Técnica pra jogar pra garganta? Então cantar errado é ter técnica?"
Hauhauha =D

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


eles são de igreja, não?
eu só escutei 2 músicas deles, e achei mto boas até...
alguém já viu o DVD?

qto ao forçar a garganta, hoje em dia todo mundo faz isso (maioria), pessoal canta sem técnica.

Christhian

tem alguém te negativando.

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


Quanto aos problemas de saúde não tem como afirmar, isso porque tem vocais que tem uma voz mais "resistente".

Voz que participa do Ironman?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Diino
tem alguém te negativando.

Tranqüilo, não me incomoda. É um sujeito ressentido e desocupado.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Ele parece ser gay.

NoAlarms
Veterano
# abr/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Headstock invertido
O que realmente importa muito...
Freddie Mercury era muito homem, em?

Christhian
O legal de ser moderador é saber quem te negativa. Hahahha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


Madssis
só percebi que em algumas musicas que a voz dele esta tão afinada (deve ser pela tecnia) que parece o auto-tune em funcionamento.
Fiquei curioso quando você falou isso, pq quando o ouvi, não me pareceu absurdamente afinado assim - bem afinado, mas normal.

Dai achei isso:
http://www.youtube.com/watch?v=36kF98mSco0&fmt=18

Deve ter sido isso que você ouviu. Aqui tem autotune na voz.
Em gravações desse nível (DVD ao vivo) a voz é gravada num canal independente, do mesmo jeito que se faria em 'um take' em estúdio e depois reprocessada. Em muitos casos isso independe da vontade do vocalista, pois é padrão da produtora/gravadora.

Há passagens bem perceptíveis, mas atenção especial em 1:57 e 1:58. Há um erro no fonema es-TA-mos e depois na regulagem do vibrato em MOS no autotune que se repete (menos intenso) em 2:07.

O cara ter ouvido absoluto não significa dizer que a afinação da voz dele vai ser perfeita.
Exato.

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


Uma coisa que me deixa curioso, Rosa de Saron faz sucesso na cidade de vocês? É que aqui, em Recife, se resume nos comerciais que passa na Globo de vez em quando..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


NoAlarms
hehe pois é, mas nem ligo, de verdade!

Diego MG
Veterano
# abr/09
· votar


NoAlarms
aqui não fez sucesso não, eu que procurei saber mesmo quando vi os comerciais! curiosidade né!

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


NoAlarms
É que aqui, em Recife, se resume nos comerciais que passa na Globo de vez em quando..

Sinceramente estou nesse mesmo barco. Se ver na rua, nem sem quem é. Por isso, não opinei.

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
O cara ter ouvido absoluto não significa dizer que a afinação da voz dele vai ser perfeita.
Pode ser que sim mas não é uma regra.


Quando a pessoa sabe de antemão qual nota alcançar, e tem um puta recurso técnico pra alcançar, não vejo porque não alcança a nota. Eu conheci 2 pessoas que têm ouvido absoluto e as duas não cantavam muito afinado, mas também, não eram cantores. Eu num entendo porranenhuma de canto (como vcs podem perceber) mas esse pensamento me parece pelo menos aceitavelzinho, qualquer coisa me expliquem melhor como funciona a voz pra eu entender

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2
Sim cara, mas todo mundo falha de vez em quando.
O cara tendo ouvido absoluto, qualquer coisinha que ele fugir da afinação, ele vai perceber. Mas não quer dizer que ele nunca vai desafinar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito do Vocalista do Rosa de Saron.