Ajuda Para um Leigo (Eu)

    Autor Mensagem
    Jorge Fnord
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jorge Fnord


    Bem, minha banda decidiu fazer um som próprio e ficou decidido que eu seria o vocal principal. Mas não sei que tipo de voz eu uso.

    Eu sei que tenho uma voz parecida com a do Renato Russo e Kurt Cobain, mas acho que não são uma boa referência pro som que agente tira (semelhante a Los Hermanos, Beatles), e apesar de eu cantar igual o Renato Russo eu também não curto o vocal dele.

    Alguem tem outra referência a esse meu tipo de voz? Ou alguma dica.

    Bruce Maiden
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vc precisa gravar algum som ai pra gnt ver cara, só falando não da...

    Jorge Fnord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Será que só pelo fato de eu dizer que minha voz é muito, mas muito parecida com a do Renato Russo não ajuda mesmo?

    Tanto as músicas do Legião Urbana quanto Nirvana eu canto numa boa, já outras coisas não saem muito fácil...

    É que eu nem tenho como gravar nada mesmo, tudo precário rsrs

    Bruce Maiden
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu acho que dá pra encaixar seu tipo de voz nesse estilo sim cara, fica diferente... o que vocês têm que tomar cuidado é como encaixar sua voz na música.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não tem como te ajudar, infelizmente. A referência deveria ser a SUA voz e não a de outros cantores.

    Cuidado aí. Se possível procure ajuda de um professor de canto, vale a pena e vc vai conseguir uma qualidade muito maior no seu trabalho com a banda sem correr o risco de prejudicar a sua saúde vocal, e o risco é bem alto da forma como você descreveu.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09
    · votar


    Na verdade já responderam, mas só para dar um reforço:

    Bem, minha banda decidiu fazer um som próprio e ficou decidido que eu seria o vocal principal. Mas não sei que tipo de voz eu uso.

    Nenhum tipo. Use a sua voz, do jeito que ela é. Vc diz que a banda vai fazer um som próprio, então, se é um som próprio, é com identidade e vc como vocalista tem que ser marcante exatamente nesse sentido, ou seja, de preferência bem diferente do que já exsite por aí ou o que já fez sucesso.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09
    · votar


    se é um som próprio, é com identidade e vc como vocalista tem que ser marcante exatamente nesse sentido, ou seja, de preferência bem diferente do que já exsite por aí ou o que já fez sucesso. (2)

    Cissa L.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não tem tipo de voz... só existe a sua!

    Acho que vc tá passando por um momento de aceitação.. isso passa..
    O mais importante é vc entender que não existem "tipos", existe a tua voz, a tua identidade vocal, unica. Procure um professor, ele vai te ajudar a se encontrar.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é só um chute, mas eu acho q vc deve tá "disfarçando" sua voz, escurecendo e tal... jamais faça isso, cante do jeito mais natural possível, essa é a sua voz e é como vc deve cantar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Para um Leigo (Eu)