Sou um completo leigo

    Autor Mensagem
    andarilho
    Veterano
    # jun/06


    Sou um completo leigo, admito, mas esforço-me cada vez mais para aprender música
    sei tocar violão, e isso me ajudou a descobrir q o tom mais grave da minha voz é o 1° Lá da corda mi ('mizona')
    e o mais alto q consigo, acho q com falsete...(não exije muito esforço)
    é o ré da mizinha, a corda mais aguda do violão..
    digam-me, por favor, isso é bom? qual minha extensão? é essa?
    ela pode ser aumentada? e onde é a tal Região média?
    espero q não seja muita pretensão


    obrigado pela atenção!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    andarilho
    Boas!
    Cara, na verdade, não é tão simples medir extensão assim, como a maioria pensa. Mais importante do que medir a nota mais grave e mais aguda, é identificar qual é a região de conforto pra vc dentro de sua tessitura, onde vc consegue ter brilho e expressão sem precisar destruir sua voz, forçando mais do que deve.

    Outra coisa importante é que no canto popular, as classificações vocais não são lá tão importantes. O mais importante é se concentrar em interpretação, afinação, expressão, feeling entre muitas outras coisas.

    Se quiser ter uma noção qto a classificação vocal, tem um tópico que trata deste assunto, fixado no início do fórum.

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    Opa, faltou dizer que ela pode ser aumentada sim, mas é necessário que vc faça aulas e tenha um acompanhamento de um professor, para que não hajam danos nas pregas vocais, laringe e demais orgãos do aparelho fonador.

    Abraço.

    Olympia
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    concordo em gênero número e grau com o Chris.

    Mina de boa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tbm so mtooo Leigaaa...
    Eo cantava im lual essas coisas, e a galera flava ki eo mandava bem, dai montei uma banda... Soh ki num sei nd =[
    Tpw... so afinadinha e pans lógicooo o basico....
    Sla... keria fz um curso mais nem sei ond... ou studa mais neim sei comu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou um completo leigo