Prescisando de ajuda para entrar no tom

    Autor Mensagem
    Anderson Guimarães
    Veterano
    # ago/04


    Ai galera adoro cantar minha voz é grave e canto sertanejo, meu tom natural quando canto é 2 voz, tenho uma grande dificuldade de percepção devido a um pequeno problema de surdez do ouvido esquerdo, muitas vezes fico semitonando e até mesmo saindo do tom, se alguém tiver alguma dica ou exercicío que possa me ajudar agradeço imensamente. Brasília -DF (alguém de BSB ?)

    Anderson Guimarães
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Será que alguém ai de BSB não está afim de montar um conjunto sertanejo?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Anderson Guimarães
    Pra ajudar na afinação procure fazer alguns exercícios do tipo:

    Solfejo;
    Persepção, aqui incluindo intervalos;
    Procure estudar as escalas e cantá-las sem acompanhamento de instrumento, etc.

    E aqui no fórum tem alguns tópicos sobre a afinação, dê uma olhada neles que podem te ajudar.Vá em BUSCA, ok?

    meu tom natural quando canto é 2 voz
    isso aqui está errado.
    Não existe um "tom natural" para uma voz.
    E sim a sua tessitura, que é a região mediana, confortável da sua voz, que é aquela que pode definir juntamente com outros fatores a sua classificação vocal, que não chamamos de 2ª, 3ª ou 4ª mas sim com outras nomenclaturas, que no tópico de Classificação, aqui no fórum vc pode entender melhor. Ok?


    Abraços!

    S Baz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tche eu naum posso te ajudar na cara dura pq ja no meu topic de um som ai q eu postei os caras falaraum q a harmonia tava num tom e eu tava em outro!!! vixi mas eu naum sou violeiro;!!!!! hauhauahahuahuahuhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prescisando de ajuda para entrar no tom