Porque todo mùsico é "meio maluco"?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# out/08


O que são os músicos?
Uma classe?
Uma tribo?
Uma crença?
Uma religião?
Um bando de aloprados?
Uma familia?
Eles se entedem?
Afinal. O que são? Porque pessoas normais nós não somos.

Gabriel Cervi
Veterano
# out/08
· votar


Sei lá =P
Acho que tá mais pra uma tribo com várias subdivisões como metaleiros, pagodeiros, rockeiros, indies, assim vai...

Faop
Veterano
# out/08
· votar


Cara digamos que os músicos são uma família, tem sempre aquele seu primo chato que você odeia (leia-se pagode), tem aquele teu avô que tu admira(leia-se blues e jazz), tem sempre aquele teu primo chorão (emos), tem aquele teu tio foda pra caralho (leia-se rock clássico), tem a sua tia tranquila e super chique (leia-se Bossa Nova) tem o teu pai que começo tudo (leia-se Black Sabbath e Iron Maiden), e tem você, pequeno Padawan.

LucaSlash
Veterano
# out/08
· votar


Eu acho que ta mais pra familia

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu acho que você é o mais maluco.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Ah tá.

Que mania de rotular tudo. Não existe isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Cantante
Que mania de rotular tudo. Não existe isso.

Vou te citar 2 fatos que acontecem. A OMB não gosta que seus Delegados e fiscais sejam músicos, porque sempre um músico protege o outro. O ECAD não gosta de fiscais que sejam músicos, porque eles deixam muita coisa passar "batido". Se tiver uma roda de 5 pessoas que sejam músicos, pode ter certeza que estam falando de música. Por isso que eu não acho que é rotular. Eu acho que Deus criou o homem, a mulher, e o músico. O resto é mutação.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
Prof. Rosélio Araujo
Eu acho que você é o mais maluco.


Talves voce tenha razão, mas sei lidar bem com a fama.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um abraço

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


Faop

faltou o tio maluco que sempre é mais "radical" que seu pai (metal tr00 from hell 666 distortion mesa boogie) hehehehhe

Gabriel Cervi
Veterano
# out/08
· votar


Se tiver uma roda de 5 pessoas que sejam músicos, pode ter certeza que estam falando de música.

Certeza, sempre que eu converso com alguem que curte um pouco mais de música, sempre pergunto: "Pou velho, o que tu achou do cd novo do AC/DC?" ou com o povo da banda: "O que vocês acharam do som de ontem? Eu achei que a guitarra tava meio baixa..."

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


E tem mais. Se tiver uma banda em que os integrantes sejam todos "Gringos" nem sua lingua fala. E se faltar um músico, te chamam "pra" tocar, voce vai e toca sem nenhúm problema. Os músicos falam com os olhos. é a única raça do mundo que fala essa lingua. Então? São diferentes ou não?
Um abraço

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Músicos são pessoas que trabalham com música.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Isso é mito.

Músicos são pessoas que trabalham com música. [2]

E ponto final. A maioria dos profissionais com quem trabalho são pessoas de comportamento perfeitamente normal e passam totalmente desapercebidos em qualquer lugar.

Essa cumplicidade profissional existe em diversos meios, onde o produto final do trabalho depende de uma equipe.

'Diferentes' (pra não ser indelicado) são os que acham que são músicos e posam de superstars ou de 'malucos' só pra querer aparecer. Mas se pensarmos bem, isso tb tem em toda profissão.

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


Maluco é o lobão

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Porque todo mùsico é "meio maluco"?

Pq acho q é + pra tentar fazer sucesso!!!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

nao digo que são malucos, mas sim bipolares. pelo menos os que eu conheço.

tem uns (tipo eu) que sao locões, viajantes da batatinha, aloprados etc etc...
tem outros que sao extremamente apáticos, autistas.
e ainda tem outros que sao os dois ao mesmo tempo.

claro, eu tb conheço músicos normais, mas são poucos.

auheoihaeiuheiuehieuhaeiuhe

qew
Veterano
# out/08
· votar


Porque todo mùsico é "meio maluco"?

pq se fosse normal, seria funcionário publico.

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


qew

IAOEUHOAEIUHEAIUAEHIUEAHEIAUHAEIUHAEIEUAHIAEUHEAIUAEHEIAUHAEIUEHIUAEHA EIUHEAIUEHAEIUHEAIUAHEIUAH

boa!

se bem que tem varias figurinhas aqui onde eu trabalho, bem fora da casinha tb.
:P

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: membro
· votar


A OMB não gosta que seus Delegados e fiscais sejam músicos, porque sempre um músico protege o outro. O ECAD não gosta de fiscais que sejam músicos, porque eles deixam muita coisa passar "batido".

Então a OMB deveria é estar cheia de músicos e o ECAD também, eheh.

Lucas Copin
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas Copin
· votar


Chega um nível em que o cara se enterra na música a tal ponto, que esquece ou não liga mais pro "mundo externo". É por isso. De resto, só muda a intensidade e o que o cara gosta.

Não é bom ser viciado em coisa alguma...
...mas em música é! 8)

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Cantante
Então a OMB deveria é estar cheia de músicos e o ECAD também, eheh.

Sería o ideal, e mais correto também.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Diino
nao digo que são malucos, mas sim bipolares. pelo menos os que eu conheço.

É uma boa definição. O que acontece é que ninguém gosta de ser chamado de maluco. Mas que são, são.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Christhian
E ponto final. A maioria dos profissionais com quem trabalho são pessoas de comportamento perfeitamente normal e passam totalmente desapercebidos em qualquer lugar.


Mas se qualquer dessas pessoas tiver algúm comportamento diferente do habitual, e as pessoas souberem que ele é músico, a reação das pesooas será diferente. Não falo de comportamentos, como: grossería, ignorancia, falta de respeito ou algo parecido. Os músicos no Brasil podem até não ganhar muito dinheiro, mas são respeitados e bem aceitos pela sociedade. Indendente da música que canta ou gosta. Coloca um violão nas costas e sai por aí, e preste atenção na reação das pessoas.
Um abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Sério, isso é uma visão limitadíssima sobre uma profissão que é como qqr outra. Pelo glamour que tem, a profissão acaba atraindo alguns oportunistas que se fazem passar por músicos e, para chamar a atenção, se tornam estranhos. Mas esses não são 'musicos' de verdade. O sr. deve conhecer músicos de verdade, certo? Não consigo imaginar alguém que viva de música ter uma opinião tão... juvenil.

No mais, 15 segundos de busca no google e várias profissões mais inacessíveis ao público em geral ou até mesmo "mitólogicas" são ditas como 'de malucos':

http://www.estronho.com.br/index.php?option=com_content&view=article&i d=758:professores-de-fca&catid=101:phd-em-besteirol&Itemid=212

http://www.luizalcides.com/2007/06/malucos-do-ipt.html

http://www.administradores.com.br/artigos/_os_malucos_do_setor_de_vend as/1055/

http://oc-cerqueira.zip.net/arch2007-11-16_2007-11-30.html#2007_11-22_ 13_30_03-101534526-0

E por aí vai. Não ache que eu li tudo isso, só fiz uma avaliação breve.

Pura generalização. Só me estranha - e muito - alguém que seja profissional da área levantar questão, volto a dizer, tão juvenil e fantasiosa.

:(

PS: Acabei de ler isso com atenção:
Mas se qualquer dessas pessoas tiver algúm comportamento diferente do habitual, e as pessoas souberem que ele é músico, a reação das pesooas será diferente.

Não entendi mais nada. A questão é: Músicos são malucos ou os outros que fazem esses julgamentos? Ou os outros julgam e você assimila?

Sobre ser bem aceito, isso não é verdade. Se você diz que toca numa orquestra ou é instrumentista erudito, vc é profissional. Se trabalha com música popular, na noite, etc. ou é vagabundo ou, aí sim, doido de pedra.

Coloca um violão nas costas e sai por aí, e preste atenção na reação das pessoas.
Professor, faço isso há pelo menos 15 anos. O único lugar em que fui realmente respeitado, foi fora do país. Aqui as coisas só melhoraram, quando comecei a trabalhar com uma banda com um pouco mais de projeção - muito mais pela banda do que necessariamente pelo meu trabalho. É claro que não falo das pessoas envolvidas com música, pois essas, como citei, sabem das dificuldades da profissão e além de respeitar, valorizam muito o nosso esforço, por isso nos recebem muito bem.

Abraço

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Christhian

não discordo de vc. mas por aqui quando tem um show e vc faz parte da banda , todo mundo te respeita e admira. mesma que seja só na hora. alguns até reconhecem quando o cara é musico pelo estilo ou pelas atitudes.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Christhian
alguém que seja profissional da área levantar questão, volto a dizer, tão juvenil e fantasiosa.

Talvez voce tenha razão. Mas eu comecei a ver as coisas desta forma. Mas eu acho melhor ter e continuar com a opinião fantasiosa e juvenil. Os músicos de hoje não são tratados como à 10 anos atráz, as pessoas já veem os músicos de uma forma diferente, mesmo os músicos da noite. Hoje os bares que tem música ao vivo, são mais frequentados (diferente de uns anos atráz) Não generalizando, eu acho que os músicos tem uma forma diferente de ver as coisas. Isso faz com que eles sejam diferentes. Voce tem opinião formada sobre esse assunto. Certo? Essa é uma das caracteristícas do músico. Mesmo quando sua opinião não está formada, ele ainda consegue discutir sobre o seu ponto de vista. Concordo que meu comportamento é juvenil e fantasioso. (Com relação à este assunto)Mas não quero levar nada a ferro e fogo. è melhor assim.
Um abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


fulanno
todo mundo te respeita e admira. mesma que seja só na hora.
Isso não é respeito velho, na boa. É só a reação em relação ao trabalho que você apresentou ali, naquele instante. Mesmo que vc mande muito mal, sempre vai ter quem reaja, positiva ou negativamente. É literalmente coisa de momento e que pode se estender um pouco, se a sua imagem for fácil de associar com o que você faz ou fez ali nos últimos dias.

Não sei onde você mora, mas me diga aí sem usar o google, quem é melhor pintor modernista da sua cidade? Essa é uma profissão ainda mais difícil do que música, já que o cara acaba muitas vezes mais valorizado depois que morre - e durante a vida, só deus sabe o que passou.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Christhian
Não entendi mais nada. A questão é: Músicos são malucos ou os outros que fazem esses julgamentos? Ou os outros julgam e você assimila?

Os dois. Os músicos são malucos (Não malucos de rasgar nota de R$50,00, nem de falta de respeito com os outros, não grosseiro e mal educado) Mas sim, pessoas que se dispõem a lutar e brigar pelo que ele acha que é seu direito. Se estiver indo tocar em uma cidade, e o carro quebra à 10 km do local, o cara coloca a "viola no saco" e vai resto a pé, não "tá" nem aí. Isso é coisa de gente normal?

Um abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Os músicos de hoje não são tratados como à 10 anos atráz, as pessoas já veem os músicos de uma forma diferente, mesmo os músicos da noite. Hoje os bares que tem música ao vivo, são mais frequentados (diferente de uns anos atráz)

Então, eu vivo e respiro isso praticamente todos os dias. Os bares com música ao vivo são muito MENOS freqüentados que antigamente. A música eletrônica está muito mais na cabeça do público na faixa etária que mais freqüenta a noite e gasta na balada, que é o que movimenta o mercado. Os cachês estão cada vez menores e os shows mais longos. Já se foi o tempo de tocar só uma hora e outra banda entrar - e ainda assim o cachê ser interessante. Hoje em dia são 3,5h de show e o cachê é absurdamente miserável em relação ao trabalho artístico.

Sobre o ponto de vista, isso já é pessoal. Mas não deixa de ser uma generalização e como toda, é ruim. É o mesmo que dizer que todo nordestino é retirante, por exemplo.

Voce tem opinião formada sobre esse assunto. Certo? Essa é uma das caracteristícas do músico.
Desculpa professor, mas isso é característica pessoal, não tem nada a ver com ser ou não músico.

Enfim...

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Christhian
realmente. respeito no sentido de que quando vc está ali tocando eles , como vc falou, reagem de uma forma, digamos, abestadamente. parece que vc é o rei do mundo. mas se vc mandar bem eles respeitam sim . agora se o cara for um merda não adianta nada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque todo mùsico é "meio maluco"?