Porque todo mùsico é "meio maluco"?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


King of Terror
ser músico não quer dizer absolutamente nada.

Meu amigo, compra um violão e aprenda a tocar umas 5 músicas. Voce vai ver que ser músico quer dizer absolutamente tudo.
Um abraço

brunomc
Veterano
# out/08 · Editado por: brunomc
· votar


Christhian

Música não um trabalho. Música de verdade é algo que vem da alma e não simplesmente um som feito para agradar o público e ganhar dinheiro. O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.

Gansinho
Veterano
# out/08 · Editado por: Gansinho
· votar


brunomc
O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.

Você tá querendo dizer que todos os músicos que usam suas músicas pra ganhar dinheiro -e ligam pra isso- não são músicos de verdade?

Ih...

Então quer dizer que um médico que não trabalha somente como voluntário e deixa de atender quando não recebe em dia não é um médico de verdade?

Tão começando a misturar as coisas aí...

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


brunomc
Música não um trabalho. Música de verdade é algo que vem da alma e não simplesmente um som feito para agradar o público e ganhar dinheiro.

E o que tem a ver uma coisa com a outra?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

li varias respostas mas nao todas mas a minha opiniao eh a seguinte!

assim como em qlqr outra profissao as pessoas escolhem essa area por afinidade e em geral todos tem algo em comum!

sou formado em matematica na epoca de faculdade morei com arquitetos fisicos geografos cientistas da computacao etc...
e muitas das vezes minha republica sempre tinha visitantes inclusive de musicos
a questao eh em todas as profissoes as pessoas tem assuntos em comun que sao interessantes para eles!
como vc msm disse se tiver 5 musicos numa rodinha com certeza estao falando de musica!

o msm digo q acontece entre matematicos fisicos geografos etc...

era ateh esquisito eu ficar no meio do papo dos geografos ficava metade do tempo viajando exceto qd estajam falando de coisas normais!

enfim para um msm caso cada profissional tem uma visao diferente dos acontecimentos!

musico nao eh louco soh eh mal compreendidos pelos outros profissionais!

meu caso:

-o que vc estuda?
-matematica!
-vc eh louco!

sempre foi assim nao soh comigo mas com os meus colegas de sala tb!

King of Terror
Veterano
# out/08 · Editado por: King of Terror
· votar


Prof. Rosélio Araujo
ser músico não quer dizer absolutamente nada.

Não distorça o que eu disse. Com essa frase avulsa parece que tenho algo contra músicos, o que não é verdade.
Eu disse que ter argumentação ou não nada tem a ver com ser músico.

"Aliás, uma pessoa pode ser um bom músico e não ter poder de argumentação algum, ser músico não quer dizer absolutamente nada (COM RELAÇÃO A TER ARGUMENTAÇÃO)."

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


brunomc
Música não um trabalho. Música de verdade é algo que vem da alma e não simplesmente um som feito para agradar o público e ganhar dinheiro. O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.

ahuahaua tá bom.

King of Terror
Veterano
# out/08 · Editado por: King of Terror
· votar


brunomc
Para mim, essa afirmação é equivalente a dizer que, se um médico é apaixonado pelo que faz, ele salva vidas de quem for não importando o dinheiro. Assim viveria de trabalho voluntário e passaria fome.
Nem todo mundo faz o que gostaria 100% do tempo. Não concordo em viver trabalhando em algo que não suporte, mas do contrário, se vc tem o dom e facilidade em algo, vá atrás e tire proveito disso.
Não contrariando os seus princípios, vc tem que estar disposto a fazer o que o trabalho pede, afinal ninguém vive só de ideologia. :)

Edit: Nem vi que o Gansinho já havia citado exemplo do médico.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


brunomc
Música não um trabalho. Música de verdade é algo que vem da alma e não simplesmente um som feito para agradar o público e ganhar dinheiro. O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.

se tah de sacanagem neh?

quero ver um camarada sentir vontade de tocar sem ter o q comer e sem ter onde dormir!

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


brunomc
Música não um trabalho. Música de verdade é algo que vem da alma e não simplesmente um som feito para agradar o público e ganhar dinheiro. O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.


Bom, no caso de você ainda não ser músico e estiver pensando em se tornar um, aceito de bom grado a sua grana.

Isso vale para os outros tmb viu, não quero ninguém aqui com esse tipo de problema, não tenham vergonha!

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


brunomc
O músico de verdade ta pouco ligando pro dinheiro, ele usa a música para expressar o que pensa sem se importar com as críticas ou falacias.

Mandou bem demais. Desculpem. deixa eu consertar isso. Os músicos expressam o que pensam, formam opiniões. Mas o dinheiro é tão importante como em outras profissões. Nada a ver.

Um abraço

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mandou bem demais.
O_o
Você toca/dá aula de graça?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


to vendo q nesse forum de musica soh tem so tem loko na bagaca hauhuahuahahuau!
realmente sao todos doidos de pedra pior q matematicos e geografos =p

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
O_o
Você toca/dá aula de graça?


Já consertei a "burrada" tô doido, tô doido, tô doido.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
to vendo q nesse forum de musica soh tem so tem loko na bagaca hauhuahuahahuau!

É isso que estou tentando passar para as pessoas. Um viciado em cachaça nunca acha que é viciado. Todo maluco tenta convencer a todos que não é maluco.
Um abraço

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Já consertei a "burrada" tô doido, tô doido, tô doido.
hauahauahuahauahaua

japaubatuba
realmente sao todos doidos de pedra pior q matematicos e geografos =p
Oi, estou fazendo matemática, pretendo mudar pra ciência da computação ano que vem e futuramente prestar música. Devo me internar imediatamente num hospício? =P

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


CheshireCat

pow vc tah seguindo meio q os msm passos q eu tb

q ano q vc tah?
qt a mudar pra computacao quase fiz isso tb mas desisti da ideia!

estudei na unesp!

edit

vi q vc eh de campinas cheguei a comecar a pos graduacao na unicamp mas desisti!

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
Devo me internar imediatamente num hospício?

Termine seus estudos primeiro. Assim voce será um maluco de nível superior. Já é um outro grau da "maluques". Entendeu? A fita do seu grau já vai ser cor de rosa. A minha ainda é azul.
Quanta inutilidade. As vezes eu quase me convenço que sou meio maluco.rsrsrsrssrsrrs
Um abraço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: membro
· votar


Eu acho que os músicos são meio " aloprados" e eu não quero desfazer de nenhuma outra profissão. Estou falando de músicos. Talvez seja inteligencia demais. Ou burrice demais.

Eu não entendo como alguém pode escrever uma coisa dessas.

Um cara que diz que é músico, toca 500 instrumentos, dá aula, é delegado da OMB e coloca opiniões como:

Todo músico tem um parafuso a menos e pode ser por causa de inteligência ou de burrice demais? Burrice?

Já começo a duvidar das informações do professor a respeito dele mesmo.
Simplesmente não combina o que ele diz que faz com as opiniões que escreve.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que todo o tipo de trabalho é chato. Se fosse legal, as férias não seriam ocasiões aguardadas com tanto desejo!

Ganhar dinheiro é necessário e por isso eu trabalho.

Enfim, o que importa é poder tirar férias!

ps. "férias", neste contexto, engloba toda a forma atividade que traga prazer.
Tendo em vista o teor "alucinado" do tópico, acho que tá valendo tudo!

Gansinho
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Acho que todo o tipo de trabalho é chato. Se fosse legal, as férias não seriam ocasiões aguardadas com tanto desejo!

Eu acho isso muito relativo. Há pessoas que sentem extremo prazer em executar o seus trabalhos.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Cantante
Eu não entendo como alguém pode escrever uma coisa dessas.

Falando sério. Muitas vezes a gente tem que brincar com nós mesmos. O dia a dia de trabalho já é o suficiente para cansar. Ontem eu dei 11 horas de aula. Depois de escrever este monte de "babozeira" eu parei para refletir sobre o que eu mesmo escrevo. Eu sempre levei muito a sério tudo que faço, aí quando eu acho que posso brincar com certas coisas, estrapolo, a gente sai da nossa própria linha de raciocinio.(propositalmente) Talvez levar a vida com um pouco menos de tensão ou de pressão, parar para rever conceitos e valores. Sei lá... Mas acho que tudo é válido. Muitas vezes jogar conversa fora, é a melhor terapia. Mas eu tenho certeza absoluta que tudo que foi postado aqui não vai influenciar alguém para fazer coisas erradas...ou certas.
A vida é um desenho que fazemos sem borracha. E não importa o quanto de sanidade mental que qualquer pessoa tenha. O que importa é que ninguém tem o direito de nos fazer infelizes.
Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gansinho

Eu trabalho com design (não de moda hehe) e adoro! Tenho prazer, é claro. Mas se ganhasse na megasena eu, com certeza substituiria o trabalho por atividades mais prazeirosas, como tocar um instrumento, jogar futebol, ir a praia... Sim, faria design pro cliente X ou Y, mas aí não seria mais trabalho, seria por puro prazer.

Hehe. É um assunto controverso mesmo!!!

Alias, preciso voltar ao trabalho! Que chato!!!!!

Abs

King of Terror
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
Computação??? Vc é doida! ;D

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: membro
· votar


Muitas vezes jogar conversa fora, é a melhor terapia.


Ah então nao sei.
Provavelmente este tópico deveria ter sido criado no OFF então.

ivan_puppets
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Isso é muito relativo, não há como ter uma resposta fixa e correta.É óbvio que alguém relacionado a música é tratado diferente pela sociedade em alguns lugares, mas isso é opinião de terceiros e não 'doideira'.

Ainda existe aquele velho pensamento: " Músico é tudo vagabundo " (meu avô e pai usam ele! hauhauha)

Mas tem que começar a pensar em si, e ver que você não é maluco, e sim que a sociedade te tarja assim. auhauha.
___

Karkaroff
Veterano
# out/08
· votar


Eu acho que todo mundo que trabalha com arte é meio maluco, mas os musicos de destacam.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Valeu a participação de todos. Foi muito bom.
Um abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque todo mùsico é "meio maluco"?