Linn - Fico assim sem você (concurso MPB)

    Autor Mensagem
    Linn
    Veterano
    # nov/07


    Olá galera!
    Depois de suar bastante e de conseguir uma megaa ajuda do kiki (que gravou o violão) e do King of Terror (que me ajudou a beça na afinação e mixagem), eu posto aqui o resultado dessa super-produção-caseira-online:

    http://www.4shared.com/file/29465208/a817db03/Aline_-_Fico_Assim_Sem_V oce.html

    Tem uma porção de "errinhos" e "errões" que eu reparei depois de ter feito. Fiquem a vontade pra ouvir, comentar, xingar (com moderação XD), elogiar, enfim... ^___^

    Abraços!

    King of Terror
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Linn
    Ae, postou!
    Depois de tanto pedir e te encher a paciência, né? rs
    Eu gosto bastante dessa música acústica. Você tem uma voz legal e um timbre muito agradável de se escutar. Aos meus ouvidos, tem algumas pequenas semitonadas, mas não compromete o resultado geral. Gostei muito dos refrões, você deu a sua própria cara e personalidade. Aplaudiria numa apresentação!!! =D
    Os comentários mais técnicos é melhor deixar pra quem entende.
    Parabéns moça!!!
    Beijão!

    cybx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Linn

    Olha, vou ser sincero. Está aceitável apenas. Vc está muito insegura cantando, voz frágil, parece que o apoio não está muito correto.

    Vc sobe nas notas com muito esforço, e muitas vezes não as alcança.

    Agora uma coisa sobre interpretação: não robotize a música, cante com mais naturalidade, mais sentimento. Por exemplo, nessa música seria legal uma leveza maior na voz, prolongando um pouco as notas e o final das palavras. Sei lá, eu acho que ficaria melhor assim.

    Bom, mas pelo menos está um pouco acima da média, é que eu sou bem chato mesmo nos comentários, hehe.

    Espero ter ajudado!

    Beijos!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Linn
    Não gostei não. Você desafinou a música inteira. Você cantou tanto em outro tom que parece que vc gravou num tom e depois na hora de juntar a voz e o playback mixaram com o playback em outro tom. Ta TOTALMENTE fora de tom... Eu não posso precisar se vc cantou mais alto ou mais baixo que o tom da BT... mas que tá fora do tom... isso tá mesmo.

    Aconselho, por via das dúvidas, por vc ter uma voz encorpada e escura, baixar o tom e tentar cantar outra vez.

    Também achei que não houve praticamente nenhum feeling... vc simplesmente cantou... e só.

    Não gostei... sinto muito.
    Mas tente outra vez... :)

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    É verdade, comentei os detalhes técnicos e esqueci de comentar que estava fora de tom. Bem apontado!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima
    cybx
    voces tem certeza disso? eu não sou cantor nem nada, mas eu ouvi, não achei que tava fora não...

    o que eu senti foi, ao contrario do que disse o cybx, é que o começo dos versos é mais grave e falta voz.
    nos refrões, quando sobe, a voz aparece muito mais firme. e no tom sim.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    Está fora sim, não sei quanto, mas está. A afinação da voz não está encaixando com a melodia do violão.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07 · Editado por: membro
    · votar


    Está fora sim, não sei quanto, mas está

    In verità. fiquei procurando alguma nota afinada e não encontrei.

    voces tem certeza disso? eu não sou cantor nem nada, mas eu ouvi, não achei que tava fora não...

    Não sei como não notar isso na verdade.


    Melhor refazer tudo novamente. Ainda dá tempo.

    anonimuzz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Logo de início, voce começa abaixo do tom certo, eles têm razão.

    Diego MG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Linn
    Linda voz porém senti que o tom da sua voz não esta encaixando com o tom da bt! Bom acho que não acrescentei nada (a maioria ja tinha dado o toque) só passei mesmo pra prestigiar! ^^

    Refaz ela e posta para nós novamente!

    184486
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Realmente ta fora do tom... seria legal se vc refizesse a gravação!! :)

    S Baz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Linn
    linn vou te ser bem sincero,,, gostei nao...=/
    como já disseram aí, tah toda a musica fora de tom..
    nas dissonantes o negocio fikou feio tb... hum,,, nao sei...
    faltou o velho e bom feeling... fikou mto reta a musica.
    escuta bem a musica antes e manda ver d novo...
    abraço

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tá ruim mesmo.
    mas é assim q agente aprende.. tá fora do tom!!

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Oi gente!
    Obrigada por terem ouvido, mesmo com esses mega problemas aí, especialmente de afinação! =/
    Eu tenho um milhão de desculpas pra dar e já sei até o que aconteceu quando eu gravei. Mas prefiro não tomar mais o tempo de vocês com isso.
    Vou regravar assim que eu tiver um tempinho aqui, se ainda tiver como participar, né!
    Se alguém puder me ajudar eu ficaria (fico) feliz.
    Abraços =)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Linn

    Opinião igual a do Sylvio. Tem certeza que na mixagem a BT não foi colocada com pitch diferente?!!! Porque não é umas ou outras partes que estão fora de tom, são TODAS, TODA A MÚSICA. Por isso vem a questão do pitch. Eu lembro que tu querias cantar 1 tom abaixo, até upei aquela BT lá pra ti nessa tonalidade, vai que os guris fizeram a BT no tom original, baixaram pra tu cantares e depois mixaram usando a outra. Sei lá... tbm não sei se tá variando 1 tom abaixo da BT, não tenho ouvido pra saber isso. Mas ficou muito estranho isso. Oo'

    Veja se grava de novo mesmo! o/

    ;***

    Linn
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Linn
    · votar


    Jattto
    Foi isso mesmo que aconteceu ^_^
    Eu cantei num tom abaixo, eu acho, mas a BT tá diferente. De qualquer forma, meu tempo aqui pra gravar é só fim de semana. =/
    Você pode me ajudar?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Linn

    Se não for demorar MUUUITO, sim.

    Me dá teu MSN, que eu te adiciono.

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aly.persz@hotmail.com

    lucasamora
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Po q estranho, tu conseguiu cantar a música em outro tom e nao achou estranho. Deve ter mudado o tom da bt e gravou a voz no tom modificado e depois jogou a voz na BT original..... pq cantar fora do tom assim é difícil até! :(

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lucasamora
    Foi o que aconteceu. Meu ouvido também não ajuda, então... de qualquer forma, logo logo mudarei a gravação aí. =)

    lucasamora
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se tu quiser, eu toco.... dae querendo eu posso fazer o violão pra ti, no tom q vc preferir, dae tu canta por cima =)

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lucasamora
    Eu já gravei algumas coisas e o Jattto tá me ajudando na mixagem e enfins. Muito obrigada, de qualquer forma, ok?!
    Depois vc ouve a gravação final e me diz o que achou ;)

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    afins*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linn - Fico assim sem você (concurso MPB)