Fico roco!!

    Autor Mensagem
    MuriloGomes
    Veterano
    # mai/04


    Oi pessoal, bom.. eu canto em uma banda de rock.. é tipo um rock mais mais calminho.. ( voz um poquinho grave ) nada havemetal.... agente faz covers de algumas bandas e temos musicas próprias...
    Bom, quando eu canto... tipo fica muito boa a voz recebo bastante elogios.. porem.. ela vai sumindo.. sumindo... sumin.. sum.. su.. s.... e chega uma hora que nao consigo mais cantar certas partes... fico sem voz.. Resumindo, vou ficando rocoo :( tipo alguem sabe me dizer alguma técnica para não perder a voz quando estiver cantando??

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MuriloGomes
    Provavelmente vc deve estar cantando fora do tom da sua voz, procure adequar as músicas que estiver cantando com o seu tom ideal e tb procure cantar utilizando o diafragma para não forçar as cordas vocais.

    Douglas_ems
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Se estiver ao ar livre, basta cantar 3 músicas para na 4º não sair mais nada. Pelo menos comigo é assim.
    Ai vai umas perguntas que você deve responder pra você mesmo:
    1) Você canta confortavelmente?
    2) Sente sua laringe tensionada?
    3) Quanto tempo você passa cantando sem parar?

    É importante lembrar os aquecimentos e desaqucimentos da sua voz, e que também é muito importante a hidratação das pregas.

    só isso, bb

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Exatamente!

    O título do tópico já responde as perguntas do Douglas.

    Se vc fica rouco, já é a resposta de que vc está cantando errado.

    Procure fazer como "manda o figurino", provavelmente assim, não ficará mais rouco.

    =]
    Sorte!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se está ficando rouco...é um problema...rouquidão é quase sempre sinal de que o canto não está correto!!portanto avalie isso!!e veja o que tem de errado no seu ato de cantar...
    muitas vezes é a colocação de voz que está errada...
    colocação de voz é responsável pela grande maioria dos problemas!

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MuriloGomes
    Cara, se vc estah cantando um rockizinho básico,q nem usa tanto o potencial vocal assim, entaum eh pq vc tah fazendo a coisa errado mesmo. Provavelmente vc estah com a voz muito gargantal, o q eh bem comum no rock´n roll, mas tome cuidado, se vc está ficando rouco sempre eh q tua voz num eh nenhum pouco indicada pra esse tipo de canto, mas num significa q vc tenha q mudar o repertório, mude apenas o estilo de cantar, talvez seja meio complicado no começo, mas tenta aprender como empostar a voz, apoio respiratório e tal. Se vc jah tah se apresentando nas baladas, uma aula seria essencial.

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Faz aula e toma 3 litros de agua por dia... toma mais agua quando estiver cantando!!!!!

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Poupa a voz antes de cantar, não falando nada e tomando muita agua... evita competir, falando, com sons ambientes que estejam muito altos.

    GuilherMetal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tipo eu também acho que pode ser a falta de aquecimento vocal...eu principlamente nos ensaios da minha banda as vezes a gente toca 4 horas seguidas sem parar e eu sinto que estou ficando roco mas minha voz continua saindo normalmente, mas tbm é pq não fiz o aquecimento necessario...

    Pacelly
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Pacelly
    · votar


    Faz uma laringoscopia para saber se você não tem um calo já em desenvolvimento ou desenvolvido, por que pelo que eu li, você está cantando errado, e isso provoca calos nas cordas vocais e para se recuperar deses calos são mais ou menos 2 anos de tratamento e repouso vocal(sem poder cantar quase nada) e a voz as vezes nunca volta ao que era....
    espero ter ajudado

    GYMMER
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    NAO CANTE NADA QUE SEJA MAIS AGUDO QUE SUA VOZ, se você nao quiser perder sua voz e criar calos

    ABAIXE UMA OITAVA das musikas, se você nao tem esse senso de afinação, pegue um afinador de guitarra, por exemplo, e experimente as notas

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GYMMER
    eu canyto coisas mais agudas que minha voz migo!!huHEUhEuheuHEuE mas eu sei fazer isso!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu canyto coisas mais agudas que minha voz migo!!
    se vc alcança, então é pq está dentro da sua extensão.
    Agora berrar, gritar, é que não pode.

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GYMMER
    Ele falou q canta coisa básica, com voz mais grave... de repente o remédio pra ele seja o contrário, vai ver q as notas taum graves demais pra ele, daih o remédio eh aumentar o tom, naum diminuir!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    verdade...

    menininha baixista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    "É importante lembrar os aquecimentos e desaqucimentos da sua voz, e que também é muito importante a hidratação das pregas."

    sempre aqueço antes de tirar minhas musiquinhas no violão, mas nunca tinha ouvido falar em desaquecimento, algum pode explicar o que é ?

    tchau °°°

    Marcio Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Será q vc esta hidratando as cordas vocais?

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    menininha baixista

    Quais os teus exercicios de aquecimento?

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bem sempre cantei com a garganta
    ate começar a aprender sobre teoria musical e nunca senti rouquidao ou cansaço d qualquer tipo
    acho q isso varia d pessoa p pessoa
    eu msmo ja tive alguns cistos, repousei por + ou - 1 mes sem cantar absolutamente nda e sumiram
    vc tem q primeiro conhecer bem sua voz antes d sair cantando qualquer coisa, veja os pontos fracos e fortes da sua voz antes d qualquer coisa, vai ver vc tem uma voz agudo por natureza e esta tentando tirar algumas notas mais graves do q vc alcança normalmente

    Sharlander
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MuriloGomes
    Isto é óbvio.Está cantando errado.
    Mas relatar detalhes deste assunto, só mesmo ouvindo.

    VALEU!!

    bred007
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    quando canto mais de 50 mim tambem fico meio rouco o que pode ser??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fico roco!!