Bon Jovi - I'll Be There For You (trecho - segunda tentativa)

    Autor Mensagem
    Zapata
    Veterano
    # fev/07


    Uepa!

    Lá vai minha segunda tentativa com esse cara. Priorizei o desgaste mínimo da voz e pelo menos nisso fui um tanto bem-sucedido. O refrão é um pé no saco pra respiração de quem ainda não tem tooooda aquela estrada no canto, então não exigi muito.

    Lá vai:

    http://www.4shared.com/file/11065754/fcecaa14/Ill_Be_There_For_You__tr echo-teste_.html

    Não preciso dizer que não me preocupei com os efeitos. Taquei um Reverb e fui, é teste mesmo :P

    Será que desta vez tô no tom? :/

    Quem quiser ouvir e opinar, agradeço.

    João Ferr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Falae cara, blz?

    Eu ouvi sua gravação. Não tinha ouvido nada ainda, mas pelo que você postou (Será que desta vez tô no tom? :/ ) você já deve ter postado algo fora do tom antes, né? Bom cara, essa também não tá totalmente no tom... mas também não está totalmente fora! Você tá cantando usando algumas relativas, tipo as usadas pra fazer segunda voz. (Nem sempre`, às vezes vc cantou fora mesmo). Percebi que a seguynda voz que já tem na bt te atrapalhou, vc perde a melodia da musica e canta como na segunda voz, so que uma oitava abaixo. Isso é típico de quem canta há pouco tempo. Acontecia comigo tb, quando comecei a cantar. É muito maneiro quando vc acerta a nota pela primeira vez. Vc ouve e tudo faz sentido... huahuahua
    Mas no geral tá legal. Vc canta há pouco tempo, né? Não queira ouvir nada que eu cantei quando tava começando... Mas tá no caminho certo. Uma dica: tem um teclado ou piano? Vai tocando nota por nota e cantando junto, devagar. Tipo, toca o dó e fica procurando ele com a voz. Quando achar, faz o ré... vc aos poucos vai comecar a se entender melhor com a sua voz.

    Abraços.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    João Ferr
    Zapata
    Vocalises... isso ajuda pra caramba a encontrar e trabalhar a afinação!!! ;)

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Vocalises... isso ajuda pra caramba a encontrar e trabalhar a afinação!!! ;)
    Explique-me que bixo é esse!! hehe

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    João Ferr

    Então, eu cheguei a gravar um trecho da Always que tinha uma variação de tom bastante notável (um certo e um errado para aquela música, segundo os posts). Obviamente, sou ruim de ouvido. Gravei essa baseando-me no que entendi como o tom certo pra BJ (com base nas críticas à Always). Não preciso dizer que me perdi legal agora.

    Quanto aos vocalizes, eu fiz aulas por alguns meses e tenho mantido alguns exercícios (férias). Lógico que estou no começo e a idéia de cantar BJ tem duas finalidades: treino e saber onde preciso avançar. Mas agora já não sei se é principalmente extensão ou principalmente ouvido. Claro que devo voltar às aulas em breve, mas se depender dos comentários, vou ficar perdidaço até lá.

    Obrigado por ouvir e comentar.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Eita (O.o)!

    Deixa eu ver se eu consigo... a grosso modo, o vocalise é você seguir uma escala qualquer com a voz, emitindo o som de uma vogal! Pode usar consoantes também... normalmente se usa o v sonorizado, tipo, va, ve vi, vo, vu... mas são tantos os tipos de vocalies!!! Um bem simples é fazer "vê - ê - ê - ê - ê", sendo que cada "ê" é uma nota na escala de dó, por exemplo, daí vc faz de forma ascendente e descendente até uma pate da escala.

    Então seria: "vê"(dó), "ê"(ré), "ê"(mi), "ê"(fá), "ê"(mi), "ê"(ré), "ê"(dó). Sem forçar, fazendo de leve... a gente faz isso pra aquecer a voz, mas serve de treino de afinação e extensão também, é só ir aumentando o tom das escalas (no caso do treino de extensão) ou variando as escalas, colocando escalas cada vez mais complexas (no caso do treino de afinação). No fim, acaba-se treinando também os passaggios de registro, tipo de voz de peito pra voz de cabeça, de voz de cabeça pra falsete e por aí vai...

    Consegui explicar marromeno?

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ta estranho o refrão ao meu ver ...o começo ta legal

    João Ferr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Obviamente, sou ruim de ouvido.
    Você não é ruim de ouvido. É tudo costume. Digamos que vc ESTÁ ruim de ouvido por enquanto...

    Não preciso dizer que me perdi legal agora.
    Não entendi por quê... Vc tá no caminho, pode acreditar.

    Lógico que estou no começo e a idéia de cantar BJ tem duas finalidades: treino e saber onde preciso avançar.
    Não se iluda com BJ. Não é mole não. As duas que vc cantou são cascudas...

    Mas agora já não sei se é principalmente extensão ou principalmente ouvido.
    Não é só isso, mas entre as duas, ouvido é muuuuito mais importante.

    Claro que devo voltar às aulas em breve, mas se depender dos comentários, vou ficar perdidaço até lá.
    Relax, man. Sem crise. Continua cantando aí que vai naturalmente melhorando.

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Consegui explicar marromeno?
    Sim sim.. \o/
    Vlw mano..

    tipo de voz de peito pra voz de cabeça, de voz de cabeça pra falsete e por aí vai...
    Só isso aí eu nao entendi tb. hehehe
    Esses tipos de voz

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata
    Cara, as vezes vc sai bem fora do tom, as vezes volta e as vezes sai um pouco.. heheh
    E ta saindo fora do tempo da musica, parecia assustado pra gravar..

    Mas vai treinando man e posta algo que não exija tanto da sua voz, pq essa musica é dificil de cantar...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Esses tipos de voz
    São registros, mas esse não é o melhor tópico se explicar... faz assim, para não desvirtuarmos mais o tópico do Zapata, cria um tópico com essa pergunta e muita gente vai te ajudar.

    =)

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    São registros, mas esse não é o melhor tópico se explicar... faz assim, para não desvirtuarmos mais o tópico do Zapata, cria um tópico com essa pergunta e muita gente vai te ajudar.

    =)



    Blzaaa.. qdo folgar por aqui eu crio...

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Sua voz eh boa, combinou bem com a voz do Bon Jovi... qnt a afinação, ateh antes de entrar a segunda voz vc tava bem, qnd ela entrou vc começou a se perder daí pra frente... mas continua cantando e dps grava de novo... :D

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _FrEd_

    Pode deixar, vou continuar na briga com o Bon Jovi. Cantar bem melhor alguma música dele é minha meta pro ano :P

    Valeu por ouvir e comentar.

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Olá!

    Pelo jeito, além de curtir o BJ, vc tb curte desafios, né? Isso é legal! =)

    Bom, depois q li o 1º comment do João Ferr acho q não faltou nada a acrescentar. Ele disse tudo! Oo'
    hehe!

    Como já é a sua 2ª gravação cover do BJ, imagino q vc o curta bastante. Pq vc não tenta gravar a Misunderstood, pra começar? Acho q ela não exige muito da extensão, só nos refrões, e ainda assim muito pouco. E a melodia dela tb é bem repetitiva. Acho q seria um ótimo treino, mesmo não sendo Bon Jovi e sim JON Bon Jovi (carreira solo dele... sim, eu sou chata pra isso, eheheh).

    Se vc quiser tentar e não tiver a BT, eu upei lá na biblioteca, ok?

    Bjs!
    =***

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dark Diva

    Bem que eu tava esperando um santo (ou santa) me indicar uma música mais tranqüila, as que eu tenho aqui são meio casca grossa.

    Vou lá pegar, grato pela indicação.

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Pois é, Bon Jovi é difícil mesmo, hehehe.

    Espero q goste da música (não sei se vc já conhece). Eu gosto!
    =)♥

    =***

    Zapata
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zapata
    · votar


    Eficiência é meu sobrenome:

    http://www.4shared.com/file/11276837/5afe3c40/Bon_Jovi_-_Misunderstood __trecho-teste_.html

    E agora, achei o ponto? (Eu ia brincar com "o ponto G do Bon Jovi", mas deixa pra lá). Ignorem a "avaliação" de sempre, quero saber o tom dessa bodega :P

    PS: Nossa, uma hora ali minha voz deu uma "duplicada". From hell \m/

    Dizer "would've run all the lights" naquela velocidade é TRISTE.

    Skinwalker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Na primeira o tom realmente complicou... ta bem estranha =/

    Em Misunderstood na parte mais grave foi mt bem, mas qdo comecou a subir o negocio pegou mas se vc treinar consegue mandar ela inteira já que em 1 hora foi assim =)
    eu to treinando meu ouvido mais ultimamente pq cmg tb é triste.... é uma merda ter ouvido ruim ainda =X mas um dia teremos um bom \m/

    Zapata
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zapata
    · votar


    Skinwalker

    Aeee, alguém ouviu a Misunderstood, pensei que não iam perceber por estar "no decorrer" do tópico :P

    Bah, uma coisa eu já descobri com ela: preciso ser mais generoso na captação (gain + output do pré-ampli). Nas outras gravações (inclusive Green Day) eu colocava "pressão" demais por causa da captação baixa. Resultado: agudos esgüelados (um pouco no GD, muito no BJ) e dificuldade pra colocar mais feeling. Minha primeira lição, weee :D

    Aliás, essa parte técnica de gravação ainda vai me pentelhar muito, sou um completo ignorante em efeitos, mixagem e equalização.

    Quanto a ouvido, daqui a pouco tô tentando comprar um, aueauehaue :P

    Valeu pelos comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bon Jovi - I'll Be There For You (trecho - segunda tentativa)