Always-bon jovi tentativa

    Autor Mensagem
    Dualitty
    Veterano
    # jun/10


    Ae,faço aula a 1 mes,sou Baritono(minha professora achava que eu era baixo-baritono),levei always pra aula de sexta e fikei frustrado,ela disse que akela musica era muito dificil ,e que nao era pra minha voz,fikei puto,mais n acreditei no que ela disse,eu acho que seu eu conseguir cantar c voz de cabeça e chego la,ate o bon jovi anda se cagando pra cantar ela ultimamente,abaixei 2 tons e gravei,a gravçao t ruim,usei o micro do pc,mais ta ae,fçam criticas construtivas por favor.vlw.


    http://www.4shared.com/audio/yp0z9TKA/dss.htm

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dualitty

    cara n sou vocalista ,nunca fiz uma aula de canto mais vou comentar no achismo.

    n achei teu timbre nada parescido com o da musica original ,mais isso não é ruim , é como uma musica composta em strato tocada em les paul . e levando pra guitarra , vc aparentemente tocou as notas certas.

    agora ,uma coisa que eu reparo muito na maioria dos vocalistas brasileiros quando vão cantar em ingles (e até de bandas grandes como o edu ,do angra) é que a pronuncia de ingles é péssima .
    e meu amigo ,de boa ,vc ta com esse problema tb , pra ser sincero a pronuncia é a unica coisa q n gostei .

    boa sorte!

    Insolence
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, tá desafinado (38s a 40s e 52s a 58s: trechos grotescos) e o microfone não favorece (estourou tudo). Sem contar que você errou em várias partes.
    Essa música é muito difícil pra você nesse momento mesmo. Sua voz é grave, pesadona. Meu, você faz aula há 1 mês. Vá com calma. Cante músicas na sua zona de conforto e, AOS POUCOS, você vai aumentando sua extensão e partindo pra essas músicas mais difíceis. Ser barítono não diz muito, com técnica você chega lá.
    Só tenha paciência. Abraços.

    PS: Gostei muito dos primeiros segundos, sua voz é bem profunda. Por que não cantar nessa zona?

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dualitty

    Fala, cara.

    Bom, com certeza tu canta melhor que eu.
    Sou a bizarrisse e pessoa cantando.

    Acho que vc pode melhorar e treinar mais.
    E a gravação tmb não ajudou muito.

    Mas de qq forma, parabéns.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    1 mês de aula e com 16 anos de idade.. e 'disseram' até que você poderia ser baixo-barítono? Ou quem te disse é doido de pedra ou tudo isso é vergonha/ medo de ter voz aguda e vc precisa dizer que tem 'alguém entendido afirmando' que sua voz é grave? Fala sério velho...

    Amigão, até os 19, 20 anos sua voz ainda vai mudar muito. E assim como às vezes desenvolvemos alguns problemas posturais na pré-adolescencia por conta do crescimento dos ossos, também desenvolvemos tensões na voz na puberdade que só vão embora com a estabilização da voz, lá pros 18 anos. Isso se você não criar complexos (psicológicos) em relação a isso, o que dificulta MUITO o trabalho de treinamento vocal posterior. Relaxa, cante com o que tem o como pode e deixe a natureza estabilizar seus hormônios antes de se preocupar tanto.

    Bom, sobre a gravação, ouvi só os 15 segundos iniciais e já deu pra sacar que não está legal. Acho que você deveria começar escolhendo músicas mais alegres e fáceis de cantar, pra depois partir pra uma música de interpretação densa como essa.

    Abraços.

    Dualitty
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Dualitty
    · votar


    Christhian


    Entao cara,tava esperando seu comentario hehehe,olha eu nao tenho vergonha da minha voz kra,ate pq ela e bem grossinha quando to flando,ehhe,meu sonho e ter voz aguda cantar que nem Andre mattos,Styven tyler e cia,na hora de cantar eu canto bcoma voz assim....fazendo um pouquinho de força,mais nao e nao cara,to sendo bem sincero aki,professora daki de Varginha-MG falo que sou Baritono,que tenho o timbre escuro e talz,fui cantar Always no tom original ela falo qeu n sou capaz,fikei puto ;/,poha ta foda meu acho que ele n entende nada,perguntei pra ela o que era drive e ela nao sabia ao certo,to achando que ela n manja nada,quero achar um professor de Hard Rock aki na minha cidade mais n tem .;/

    Insolence
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sei que a palavra não foi dirigida a mim, mas whatever.
    Velho, você tá querendo cantar uma música foda sem nem saber respirar de modo adequado. Repito, vá com calma. Aprenda os basics primeiro, treine... não atropele as coisas.
    Se você não se identificou com a professora e acha que ela não sabe nada, mude. Não adianta ter aulas assim: ela, pelo jeito, te limitará (se ela falou mesmo que você NUNCA será capaz) e você sempre terá essa desconfiança em relação à professora.
    Cantar é seu sonho, so go for it. Não deixe ninguém te derrubar e suprimir suas ambições. Só que, pelo caminho, aceite as críticas construtivas de outros noobs (eu sei como é ruim ser ruim, hahaha), como essa.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Eu fico P.U.T.O da vida quando alguém diz a outra pessoa que ela não é capaz.
    Principalmente um professor dizer isso a um aluno!!!

    Treina ae, cara.
    Canta pra CARALH* e depois esfrega na cara dessa "professora" que te chamou de baixo-barítono.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Gansinho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Insolence
    Del-Rei
    Não vejo nada demais em um professor dizer que um aluno não é capaz de cantar tal música.
    Ele pode não ser capaz hoje, mas com aulas ser capaz futuramente.

    Insolence
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não vejo nada demais em um professor dizer que um aluno não é capaz de cantar tal música.
    Ele pode não ser capaz hoje, mas com aulas ser capaz futuramente.


    Vou citar minha resposta:
    "(se ela falou mesmo que você NUNCA será capaz)"

    Ou seja, também não vejo nada demais. Você entendeu errado o que eu disse.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    Dualitty
    Cara, eu não sei se ela falou de maneira pejorativa, mas enfim... é uma música difícil de fato e com pouco estudo/experiência não sai mesmo.

    Sobre essa história de barítono, esquece. Pra classificar uma voz leva tempo, estudo e mais um monte de coisa e no canto popular isso é praticamente irrelevante. Você pode mudar o tom de uma determinada música, por exemplo e está resolvido. Mas o mesmo não pode ser aplicado a uma ária, pois estaria até mudando o propósito para o qual ela foi escrita. Sem contar que sua voz não me parece grave como você acha que é - e é compreensível, pois ouvimos a voz de maneira diferente de como outras pessoas nos ouvem. Relaxe em relação a isso.

    Sobre ela não saber o que é drive, tb é normal. Não é uma técnica de fato e sim um recurso, normalmente de cantores de rock. Conheço vários bons professores que não conhecem a terminologia.

    Enfim, dê tempo ao tempo. Estude, treine e vá com calma. E escolha uma música mais de boa e tente fazer o seu melhor. Vai ver como assim as coisas caminham mais suavemente.

    Abraços.

    Dressaaa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dualitty

    Garoto, minha opinião leiga.

    Cara, não achei a sua gravação ruim. Acho que o seu principal pecado foi querer imitar o interprete original na música, já que o comecinho é meio sussurado, sua respiração misturada com nervosismo ficou muito estranha. Teve falhas de afinação mas acredito que no geral está bom. Gostei da sua voz, é "forte" no sentido de cheia.

    Vou te falar que quando comecei também queria ter a voz assim ou assado, queria ser parecida com meus ídolos. Então por experiência própria te digo que esse não é o caminho. O que vai acontecer: você vai tentar, tentar, vai ficar frustrado e desistir, exemplo: eu.

    Você vai conseguir cantar notas mais agudas. Se você é baritono, ou baixo ou qualquer coisa, não importa, não é sua classificação vocal que vai definir o que você pode fazer ou não pode fazer, apenas vai definir o que você pode fazer com mais facilidade, o que é o seu melhor. O que define o que você pode fazer é: treino, experiência, técnica. E isso vem com o tempo.

    Sobre a sua professora, ela tem algo a lhe ensinar, aproveite. Pode ser que ela não saiba o que é drive direito, mas isso nem cabe a você no momento. Não pule etapas. Lute com as armas que você tem.

    Minha opinião nada técnica, hauahuahauha. Vasculhe todos os sons aí do seu computador, e vá tentando cantar. Não escolha só as que vocês mais gosta, cante diversas. Quando você achar uma que consiga cantar do começo ao fim sem sentir dores ou desconforto, estude ela mais algumas vezes, grave e poste aqui para ouvirmos. O fórum pode te ajudar muito a crescer, o pessoal aqui não avalia complexidade e sim qualidade.

    Abraços.

    Gansinho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Insolence
    É, me desculpe. É que na primeira vez que li seu post eu pensei que você tivesse meio que afirmado que ela falou que ele "nunca será capaz", o que não parece ter sido o caso.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leonardo Gonçalves é baritono e nem por isso ficou limitado, faz coisas que tenores nao fazem... só técnica.

    Eu mesmo (ás vezes) alcanço alguns agudos, mas ainda nao sei que notas alcanço, mas nada que treino e mais treino com acompanhamento profissional nao ajude.

    Uma dica que praticamente já dei, mesmo sendo baritono, nao siginifica que nao consiga alcançar e ultrapassar um tenor em agudos, é apenas uma questao de técnica e treinos... e nao pense que sua professora está te limitando, apenas te educando, para quando voce estiver dominando a sua área confortável de harmonia, possa ir subindo e descendo mais alem nos tons... vai perceber esses alcances nos vocalises.

    Espero ter ajudado e se quiser ouvir alguma música comigo cantando, segue url

    http://www.youtube.com/watch?v=bT1b4AdF6Y0

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Observaçao... o Leonardo Gonçalves sendo barítono chega a E5 na música chamada Moriá, e eu sendo tenor e estudante humilde iniciante só chego a G4; mas com treinamento adequado e muita paciência, eu chego lá.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    quebredo
    Leonardo Gonçalves sendo barítono chega a E5 na música chamada Moriá, e eu sendo tenor e estudante humilde iniciante só chego a G4; mas com treinamento adequado e muita paciência, eu chego lá.

    Muito útil... se quiser comunicar-se com golfinhos.

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Christhian: Muito útil... se quiser comunicar-se com golfinhos.

    Acho que vale a pena só pelo curso de mergulho! Muito show. hehe

    Abs

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Christhian
    Como diz o outro, concordo em genero e numero igual...ahuioauhaoiu; mas é verdade mesmo, a voz dele chega a um tom em que ele poderia faz a 3ª voz mais aguda de uma dupla certaneja... tipo o back do zezé de camargo com uma 3ª acima...ahuoiahoiuahiua.

    Mas agora falando sério... o cara canta muito mesmo, tanto que ele nao grava no Brasil, só grava em studio fora, nao que o Brasil nao tenha competencia pra isso, mas pro estilo que ele curte, ele prefere gravar lá.

    Mas foi bom vc ter comentado aqui Christhian, no caso da minha voz, sendo tenor, chegar a G4 está bom, ou preciso ter uma extensao maior para fazer jus a voz de um tenor.

    Su Sukita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dualitty
    Concordo com a Dressaaa, parece que você tentou imitar um pouco o Bon Jovi, mas não achei ruim. Pena que a gravação está estourando, porém achei bom.

    Dualitty
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dualitty
    · votar


    Putsssss,acabei de conseguir cantar o refrao no tom original!!!!asuhasuasuhas foi na emoçao da musica msm,ngm em casa,eu no sentimento da music consegui manda o o tao temido ''AAAAAAAAAAAALWAYS'' do refrao uhasuasuhas,saiu um pouco arranhado mais pow,acredito que ate o final do ano ja to cantando ela certinha,tive que da uma esguelada aki mais ta sussa vlw Cristhian e cia ltda^^.to ate emocionado aki pqp asuhuhas.

    abraços

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dualitty

    Com certeza véi... comecei assim, apesar da minha natureza facilitar um pouco, mas com certeza o tempo/treino é o melhor contribuinte para a evoluçao de um vocal.

    Grande abraço e parabéns!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Always-bon jovi tentativa