o que voces acham do Anthony Kiedis do Red Hot?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


---CaRoL---
Um cara com 23 anos de banda não tem técnica?????!!!!!!
Tempo não se relaciona com técnica. Eu conheço uns pias aqui de 17 anos que tem tanta técnica de guitarra quanto muito guitarrista famoso. Eu tenho quase isso de música e continuo um sem-técnica!! hehehehe (dorme no meu barulho..) :P

mais msm assim.....uma pessoa sem técnica naum ia consiguir mtos fans....certo?
Errado! Vide Kurt Cobain. Não sabia tocar, não sabia cantar, mas tinha muita criatividade e sabia o que passar e pra quem passar. O Nirvana era uma banda tão sem técnica que eles trocavam de instrumento nos show e ainda assim conseguiam fazer o povo curtir!!! O que trás fãs não é a técnica. É um conjunto muito maior que isso, que envolve ainda um faro comercial forte (saber vender o que o seu publico quer comprar. Exatamente o que o Metallica fez de errado, ao mudar o estilo completo da banda).

E eu sou sem-técnica e feio e tenho várias grooppies a minha volta. hehehehe

Té!

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
Hahaha! True! ^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


The Splinters
!\o?! <<< Capitão gancho!!!

hehehe - Falta do que fazer dá nisso..

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
¬¬'

Bem nerd... Hehehe! :D

(Dê um look naquele tópico, man... :])

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/138092/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


The Splinters
Bem nerd... Hehehe! :D
hehehe Eu tenho meus momentos tb...

Vou ver já!

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
Mas isso é que é viver! \o/

Hahaha! :D

John Arch
Veterano
# jul/06 · Editado por: John Arch
· votar


Olha só, o Antonie Kieds de antigamente não tinha técnica nenhuma, mas ele começou a fazer aulas na época do californication e melhorou sensivelmente de uns anos pra k, principalmente ao vivo.
Além disso, vc pode perceber nesse último cd que ele tá cantando mais suave, mais melódico, e conseguindo fazer coisas que não fazia antigamente.
É fato que a voz dele não piorou com o tempo, mas daí a falar que o kra manja muito das técnicas também é um pouco demais.

Mas red hot é foda, isso é fato! E o grande mérito é que eles criam tds as musicas tds juntos, o Flea cria uma levada de baixo, o Frusciante manda akele tchuga-tchuga tradicional, o Chad manda a batida e o kieds inventa uma melodia pruma letra q ele escreveu antes.

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian

Um cara com 23 anos de banda não tem técnica?????!!!!!!
Tempo não se relaciona com técnica...


Tempo pode até nõ se relacionar com técnica, mas se vc pensar bem, se os caras não fossem muito bons msm, não durariam 23 anos, acabriam como outras bandas que acabaram.
É como música, fica tocando direto narádio por uma semana, depois ninguém mais ouve ela. Red hot por exemplo, nm toca DIRETO na rádio, mas sempre toca. E nm é como muitas bandas que muitas vezes vai lançando m´´usica nova e as velhas deixam de ser tocadas. De vez em quando eu ouço Scar Tissue, Californication, Other Side na rádio.
Por isso tudo eu simplesmente não gosto de ouvir rádio.

Vocês podem falar o que quiser mas eu concordo com o John Arch, o Anthony tem técnica sim. Eu nunca ouvi nada parecido com a voz e a melodia dele.

Bjs pra tds!

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


E outra coisa: o que vcs diriam como técnica? O q é ter técnica??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


--Line--
Olá! Bem vinda!

mas se vc pensar bem, se os caras não fossem muito bons msm, não durariam 23 anos, acabriam como outras bandas que acabaram.
Então, Red Hot é muito bom msm (eu, particularmente, gosto muito), mas o lance da banda durar tb não tem nada a ver com ser bom e sim com união, coleguismo e compromisso com o trabalho. Um exemplo disso é o Mr. Big, uma banda com 5 virtuosos (Paul Gilbert é um Deus da guitarra, e o Billy do baixo) e não durou muito tempo. Fizeram vários sucessos, alguns no Brasil, como To be with you, Daddy Brother, e uma versão de Wild World que foi até música de novela. Mas acabou, infelizmente.

o Anthony tem técnica sim.
Hum.. sem querer ser radical, pode até ter um pouco sim.. Mas nada que qqr pessoa (inclusive algumas daqui do fórum que não são profissionais) que gosta de cantar não tenha. Tem gente que nao tem técnica (ou melhor, tem, mas não estudou, portanto, não tem total noção do que faz), mas é um excelente músico. É exatamente o caso do Anthony. É diferente do Flea, entende?? Ele é, reconhecidamente, um dos melhores baixistas do planeta.

Eu nunca ouvi nada parecido com a voz e a melodia dele.
Isso chama-se Personalidade, e nesse quesito, não se discute. Ele é, sem dúvida, um dos melhores do mundo.

Bjs. E bem vinda, novamente!

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


O Nirvana era uma banda tão sem técnica que eles trocavam de instrumento nos show

Po cara, isso é sinal de falta de técnica?
O que me diz do Roupa Nova então? Falta técnica também? hehe

Sobre o Red Hot (Pô, alguém puxou esse tópico lá do fundaço hein?!) e acho uma banda legal, só isso :/

Mas técnicamente falando acho o Flea (Baixista) muito bom. O resto faz o que se propoem a fazer.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Patrick GD
Po cara, isso é sinal de falta de técnica?
No caso do Nirvana era. E eles faziam isso de propósito, pq a galera ia ao delírio com o baterista fazendo um monte de asneiras no baixo, com o Kurt na bateria, etc, etc.

Mas ainda acho que o Kurt tinha uma criatividade muito legal e uma ótima noção do perfil do público dele.
Abraços.

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


O que seria ter técnica então?

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acho Red Hot uma banda muito especial pra mim... A profundidade das músicas, que é difícil entender seu significado... Cada música me deixa em um estado diferente, tem música que me faz chorar, rir, pular... Posso até dizer que red hot me fez começar a AMAR. E tenho certeza que se não fosse a voz do Anthony, nm fosse sua melodia suave, não faria tudo isso q me fqaz sentir...

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


Obvío tbm, se nm fosse... seus ATOS no show, eu nm amaria tanto alguém...

---CaRoL---
Veterano
# jul/06
· votar


--Line--
Concordo plenamente com vc. Até pq foi achando q as coisas q eli fazia no show q agent começo a gostar da msm pessoa. E acho tbm qse naum fosse o Ak agent naum estaria gostando dela ainda.....a voz deli causa uma forte emoção dentro de mim....é inesplicavel....num toh dizendo q se o Ak naum existissem eu naum gostaria dele....mais acho q ele até ajudo mto pra a gente começa gosta deli......

---CaRoL---
Veterano
# jul/06
· votar


*dele

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06 · Editado por: Christhian
· votar


--Line--
O que seria ter técnica então?
Bom, isso é uma pergunta bastante subjetiva, mas vamos entender assim:

A voz humana possui registros que podem trabalhados de acordo com técnicas específicas de canto, tanto pra cantar mais grave, quando pra cantar mais agudo, como pra cantar afinado, no tom, etc, etc. Ter técnica significa dominar o seu corpo; os orgãos que compõem o aparelho fonador, de forma a se tirar o melhor possível, sem prejudicar nenhuma parte do seu corpo. Isso envolve respiraçao adequada, posicionamento certo das pregas vocais pra se emitir sons diferentes, etc, etc.

Um pessoa que não tem técnica tem, inicialmente, problemas de afinação em qqr tom, mas principalmente nos tons fora da zona de conforto (zona média da voz) e depois, consequentemente, problemas de perda de agudos e graves, além de aumentar até o risco de cancer na garganta, calos nas pregas vocais etc., uma vez que não consegue "tirar" a voz da garganta e coloca-la no lugar correto.

No meu ponto de vista, o Anthony superou uns problemas de afinação com o passar o tempo.

Mas muito mais importante do que discutir o que é técnica, é saber entender a opinião de cada pessoa, concorda?? Perceba que eu tenho uma analise mais técnica e vc, mais sentimental. Mas ambos chegamos no msm lugar: RHCP é muito bom, indiferente se ele tem ou não técnica. Como disse o Cantante uma vez:

Tem gente que não sabe nada disso e canta pra karai.(2)

Bjs!

---CaRoL---
Dá pra editar o post! É só olhar embaixo da data, enquanto vc estiver logada que aparece um editar ali, ok??

Bjs!

--Line--
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian

Na minha opinião, o Anthony, nm desafina tanto. Ele faz voz mais graves, mais finas, mudando a voz muito bem. E faz algumas coisas como vc diz "emite um som diferente" como no by the way. (e eu realmente nm sei como ele faz aquilo) No show do slane castle, ele começa desafinando um pouco em by the way, depois vc vê em algumas músicas que a música é igualzinha a original (parallel universe e outras q nm quais são), com muitas poucas diferenças, parece q está ouvindo um CD. Já em outras músicas ele muda um pouco de propósito (como around the world em algumas partes como no "hallelujah" (ou sei lah como escreve)), deixa a música mais rápida ou fica mais lenta (right on time e havana affair).
Mas como vc mesmo disse, eu analiso tbm mto pelo lado sentimental, pq eu acho q a música precisa te passar uma emoção especial para se tornar diferente e mais agradável ainda de se ouvir.
e como a Carol msm disse (pq gostamos da msm pessoa), graças a Red Hot e ao show do Slane Castle eu AMO uma pessoa...

Bjos

--Line--
Veterano
# ago/06
· votar


Ngm vai responder o que eu escrevi nm?
Bom... queria pedir a opinião de vcs qnt a duas coisas:

Vcs acham que o Anthony é gay?

Vcs acham que ele ainda usa drogas?

Respondam plix

Bjosss

staind
Veterano
# ago/06
· votar


--Line--
13 anos?

Vcs acham que o Anthony é gay?
sim =/...

Vcs acham que ele ainda usa drogas?
eh claro que sim

--Line--
Veterano
# ago/06 · Editado por: --Line--
· votar


staind

Por quais motivos?

13 anos?

13 anos o que?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


--Line--
Vcs acham que o Anthony é gay?
Vcs acham que ele ainda usa drogas?
Esse tipo de perguntas levantam polemicas desnecessárias.

staind
Por favor, evite entrar nesse tipo de discussão.

Abs.

--Line--
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian

Pq? É uma coisa que eu realmente gostaria de saber a opinião dos outros sobre isso... pq mttos falam q sim... Mas eu queria saber se é msm... Pq eu nm acho e nm queria q fosse...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Muito feio.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


--Line--
sua idade O_O

Christhian
por que?estou certo, nao?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


--Line--
Por que isso é um fórum de música e nesse sentido, pouco importa se ele é gay ou viciado. E ninguem aqui vai ter respostas concretas pra te dar - serão baseadas nos msm boatos que vc ouviu. Vamos nos conter em comentar a músicalidade dele, ok?

staind
Pode até estar, eu particularmente não sei. Mas se começarmos a debater a sexualidade ou quaisquer outra coisa que não seja pertinente, vamos abrir margem pra esse tipo de questionamento e de modo geral, isso não tem nada haver com música - logo, alguem abre um tópico a respeito do Freddie Mercury e vem alguem e desmerece todo o trabalho do cara, pq ele era gay. Isso é preconceito.

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


Abraços.

--Line--
Veterano
# ago/06
· votar


staind

13 sim, pq?

Christhian

Ninguém vai postar nada diferente não? Eu tava esperando mas ninguém coloca nada então eu resolvi pedir a opinião das pessoa a uma dúvida que e tenho, mas tudo bem...


Vou perguntar outra coisa então... alguém percebeu nas novas músicas do Stadium que o Anthony (ou a banda inteira) está usando mais estúdio parece, ou foi impressão minha? A voz do Anthony como em Tell Me Baby, muda um pouco.... parecendo modificada, e em algumas músicas há 2 vozes...
Respondam
Bjs!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


--Line--
Hum, vc diz efeitos na voz na voz, instrumentos, etc né? Eu sinceramente ainda nao ouvi esse CD. Eu vou baixar essa Tell M Baby e depois comento, mas já posso te antecipar que as bandas as vezes mudam os produtores ou isso as vezes parte da propria banda, de dar uma modificada e tal. Veja pelo U2. Se vc pegar o Zooropa, é quase irreconhecível, mas depois resgataram o velho estilo. Enfim, isso não é nada anormal.

Bjs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que voces acham do Anthony Kiedis do Red Hot?