Voz deixando soando 'seca' em algumas palavras e sem brilho

    Autor Mensagem
    victorl
    Membro Novato
    # ago/13


    Depois de uns 20 minutos cantando a voz começa a fica sem brilho como se fosse sussurrado, a vibração das cordas acabam ficando sem brilho e o som do 's' 'e' 'c' por exemplo voce, vê...
    ficam muito secos, o timbre também perde todo o brilho, oque poderia ser, não forço a garganta, poderia se pigarro? isso vem acontecendo de uns meses pra cá, tenho 16 anos

    AlissonSchneider
    Membro
    # ago/13
    · votar


    E ai vitor, cara, você realmente não a força, ou acha que não a força? O bom seria fazer um exame mesmo, mas eu diria para você se hidratar ao máximo enquanto está cantando, talvez você esteja ficando muito cansado e sua voz esteja saindo muito soprosa, vlw

    GersonM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    victorl

    Não força? 100% de certeza disso?

    È o seu corpo comunicando que você está com alguma doença ou fazendo a coisa do jeito errado.

    Otorrino já.

    GutyRodrigues
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    To com o GersonM.

    victorl
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    eu digo isso porque aconteceu de uma hora pra outra, num dia tudo normal, no outro começou, poderia ser troca de voz(puberdade),

    considerando que a minha voz é bem aguda, digo, alcanço de Bb2 até Bb4, e se eu falar a no meu tom natural fica no D3,

    como disse tenho 16 anos mas sei la

    victorl
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    tava olhando em outros tópicos e os caras falavam que quando eles passaram pela puberdade tinham problemas com o falsete(tbm estou tendo),
    voz soprosa em algumas partes como disse antes, timbre mudando/oscilando de uma hora pra outra, dificuldade em fazes os agudos que fazia antes, basicamente isso mesmo,

    com vcs foi assim?

    GersonM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    victorl

    Você está supondo várias coisas, mas com voz não é assim que se lida. Vai no médico antes de supor qualquer coisa.

    victorl
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    gente vcs não vão adivinhar qual era o meu problema, bem no fim de semana que começou a dar isso começou o frio e dai eu parei de comer laranja por causa da sensibilidade, e foi piorando desde então, dai ontem eu pensei nisso dai comi umas 4 kk, e hj ta normal, nenhum problema, no caso eu tinha pigarro dai dava esses problemas

    TitoOliveira
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Eu tenho um problema semelhante decorrente da minha musculatura no pescoço e nos músculos dessa área serem mais frágeis que o normal. Isso não é uma doença nem nada, simplesmente é uma característica da minha fisiologia. Eu tenho uma rotina de exercícios que me ajuda a fortalecer e relaxar eles.
    Talvez tu tenha algo parecido, vá num otorrino e numa fonoaudióloga pra ver se tu está tudo de acordo.

    victorl
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    a minha voz é parecida com a do billie joe do green day, e geralmente no final dos shows a voz dele fica meio sem timbre, e hj não tem mais jeito pra ele ta com a voz ferrada, se alguem ja viu um show deles ao vivo no youtube

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pode ser que vc não esteja aquecendo a voz direito, daí ela não aguenta o tranco e começa a falhar..

    quanto tempo dura a sua apresentação? revise seu repertório, reordene as músicas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz deixando soando 'seca' em algumas palavras e sem brilho