Autor |
Mensagem |
Barbara Jolie Veterano |
# dez/05
· votar
floor jansen
música eu t passo no final d semana.....
oba....brigada!!! =]
eu andei cantando algumas coisas da celine, ateh mesmo da mariah, to fazendo uns belting legal,mas tenho medo...ahauhauahua
ontem peguei love by grace pra cantar/treinar, mas o final foi pra voz de cabeca, nao mandei aquele final em belting nem a pau...hauahuahaua....
tem uma musica da Celine I surrender, conhece??? eu treino mto em cima dela, mas nunca acho q fica legal, sempre falta alguma coisa...
|
floor jansen Veterano |
# dez/05
· votar
Barbara Jolie
Surrender é muito linda!!!!! Grava para mim ouvir, grava em cima mesmo.....
Love By Grace a própria Lara usa voz d cabeça....
Mariah usa pouco Belting....O Holy Night é a q ela mais usa.....Mariah é aguda por natureza.....
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar
[editado - mandei por email]
|
vocalino Veterano |
# nov/07
· votar
John Fogerty ex-Creedence usa o Belting?
|
thiago stteffen Veterano |
# nov/07
· votar
Estou tendo aulas pra aprender o belting.
Por enqto meus exercicios se focam em levantar palato, descer laringe, controlar o ar e fazer mix da voz
|
Eduardo Barreto 2 Veterano |
# jul/11
· votar
Eu uso o Rock Style.Olha eu não tenho prof° e aprendi sozinho mas vc tem que ler MUITO pra depois praticar,com essa técnica consigo alcançar C6 sem mudar de timbre.
se você ainda não domina os apoios esqueça essa técnica e aprenda primeiro os apoios depois vai atrás dela
Com toda certeza.O apoi pélvico é a região embaixo do umbigo.
|
Gansinho Veterano |
# jul/11
· votar
Eduardo Barreto 2 Eu uso o Rock Style Ahn?
aprendi sozinho mas vc tem que ler MUITO pra depois praticar Ahn? [2]
com essa técnica consigo alcançar C6 sem mudar de timbre Ah, claro.
Você tem 12 anos mesmo? E vem falar que domina alguma coisa? Ah meu Deus.
|
Leopold Veterano |
# jul/11
· votar
Você tem 12 anos mesmo? E vem falar que domina alguma coisa? Ah meu Deus.
Domina a arte de desenterrar tópicos pra falar bobagem.
|
# jul/11
· votar
Gansinho
Rock Style é o masculino de Belting!Já o outro não vou perder meu tempo... ;)
|
# jul/11
· votar
Leopold
Só uma pena coisinha pra vc... afz
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Enfim, BELTING é só cantar agudo (só que direito, sem forçar nada)???
Estou negociando um pacote de aulas com o Alírio Netto (um quase angra - se quiserem saber sobre isso - pesquisem) que trabalha com o método Belting Contemporâneo, desenvolvido pelo Maestro Marconi Araújo (cara com conhecimentos sólidos, com doutorado e etc) ... (tentei fazer aulas com o Chris Miyai - Christhian Moderador - e esse piiiiiiiiiiiiiiiii nunca tem horário compatível com o meu kkkkkk).
Então se eu fizer aula com ele vou aprender cantar agudo de forma confortável , sem ferrar nada em mim???? Essa técnica vai me ajudar em mais alguma coisa????
Nenhum tópico do FCC é claro sobre essa técnica ... (caras que abriram tópico com esse assunto tiveram seus tópicos fechados e foram orientados a usar a busca - busca que não resulta em nada satisfatório) - Seja como for estou fazendo o certo - ressuscitando esse tópico ... hehehehehe
|
GersonM Membro
|
# fev/15
· votar
Enfim, BELTING é só cantar agudo (só que direito, sem forçar nada)???
Não.
(tentei fazer aulas com o Chris Miyai - Christhian Moderador - e esse piiiiiiiiiiiiiiiii nunca tem horário compatível com o meu
Pois tente mais. Não dá para comparar.
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/15
· votar
GersonM O que esse belting então ????
|
GersonM Membro
|
# fev/15 · Editado por: GersonM
· votar
Fernando de almeida
Na minha concepção? Uma técnica falha que não se presta ao melhor papel que seria uma longevidade e não alteração da voz com o passar dos anos.
Tem inúmeros defensores, gente que vai ficar p da vida se ler isso, podem vir até com um livro de fisiologia debaixo do braço tentando justificar o injustificável, mas como técnica, pra mim, não serve.
De todos os que eu já vi e conversei sobre isso, vi um grande discurso, mas TODOS cantando na garganta.
|
Christhian Moderador
|
# fev/15
· votar
Fernando de almeida aehauehae desculpe mesmo, velhinho. Cara, estou com 52 alunos na grade.... lotadassa!
Mas se quiser, manda um email lá de novo que eu tento conseguir alguma coisa pra você. Começo de ano é um pouquinho mais fácil!
Abraços!
|
MaxBarbosa Membro Novato |
# jul/15 · Editado por: MaxBarbosa
· votar
Desculpe
GersonM
Mas creio que vc não faz a minima ideia do que está falando... Estudo belting a anos, e posso te garantir que as minhas pregas vocais estão em ordem e até melhores do que aqueles que estudam canto popular.. (nada contra quem canta, mas descordo de alguns fatos da técnica) Se vc puder pesquisar mais sobre o belting em alguns textos do grande Maestro Marconi, o principal adaptador da tecnica belting (Belting Contemporâneo) seria muito bom, por que assim vc entenderia melhor, e não falaria assim de uma tecnica tão espetacular. E em relação ao que vc disse sobre "CANTAR NA GARGANTA" eu pude concluir que realmente vc está falando sobre algo que não faz a minima ideia do que é... Aconselho essa técnica, porém, tomem cuidado com os professores... (eles podem não saber o que estão fazendo, quando dizem que dão aula de belting..)
|
GersonM Membro
|
# jul/15 · Editado por: GersonM
· votar
Se vc puder pesquisar mais sobre o belting em alguns textos do grande Maestro Marconi, o principal adaptador da tecnica belting (Belting Contemporâneo) seria muito bom, por que assim vc entenderia melhor, e não falaria assim de uma tecnica tão espetacular.
E em relação ao que vc disse sobre "CANTAR NA GARGANTA" eu pude concluir que realmente vc está falando sobre algo que não faz a minima ideia do que é...
Você com 19 anos estuda há "anos". Talvez eu tenha mais "anos" de técnica vocal.
Tudo isso que vc está colocando é exatamente o que eu achei que quem defende este modo de cantar iria escrever.
Vai que vc tem razão...eu não sei nada sobre o assunto, eheh.
Como eu disse antes. TODOS cantam na garganta.
|
Gansinho Veterano |
# jul/15
· votar
MaxBarbosa Estudo belting a anos, e posso te garantir que as minhas pregas vocais estão em ordem e até melhores do que aqueles que estudam canto popular..
Mas belting não é uma técnica do canto popular? oO Enfim..
|
# jul/15
· votar
Gansinho
Como muitos aqui disseram, o belting não é uma técnica muito estudada no Brasil, e realmente não é... Aqui em Araraquara onde moro, existem apenas 3 professores dessa técnica.. E quando me refiro ao canto popular, me refiro a técnica..(na qual é usada em mpb, bossa nova, samba, pagode, etc...) Claro, o belting pode ser adaptado a qualquer estilo musical, por isso é uma técnica incrível... Mas dependendo do estilo, não poderá usar de tudo aquilo que ele tem pra oferecer... E ressaltando uma coisa que muitos disseram também, sobre ser uma técnica para tons agudos, isso não é uma regra e nem uma especificação, tanto é que existe uma região para impor a voz nos graves, onde chamamos de sub grave, muitas pessoas ao fazerem graves muito baixos a voz quase some, desaparece.. No Belting, quando usamos o sub grave para tons baixos, a voz sai forte, com pouco ar e muita massa permitindo fazer tons muito graves...
|
GersonM Membro
|
· votar
E quando me refiro ao canto popular, me refiro a técnica..(na qual é usada em mpb, bossa nova, samba, pagode, etc...)
Que técnica seria essa usada em pagode, samba e etc? além da pessoa abrir a boca e cantar simplesmente (sem nenhum aspecto e preocupação técnica, que é o que ocorre?).
tanto é que existe uma região para impor a voz nos graves, onde chamamos de sub grave, muitas pessoas ao fazerem graves muito baixos a voz quase some, desaparece.. No Belting, quando usamos o sub grave para tons baixos, a voz sai forte, com pouco ar e muita massa permitindo fazer tons muito graves...
Eu resumo, pesar a voz. Porque a "região" para os graves em termos de emissão é a mesma dos agudos, ou seja, o ponto é o mesmo.
E ainda na questão dos graves. Se a voz quase some é porque esta pessoa NÃO TEM A VOZ GRAVE, portanto não deveria estar cantando nesta região, principalmente com "voz forte". Se o faz, só o faz de uma maneira, que é pesando, fazendo vozeirão como a gente diz, o que força a voz e na maioria das vezes entuba. Só é admissível em um momento específico e muito breve como uma questão de interpretação.
Então...nada de novo, o mesmo conceito de sempre com outro nome.
|
# jul/15 · Editado por: MaxBarbosa
· votar
GersonM
Cara, nós temos ''3 registros'' no canto: voz de peito, voz falada (onde muitos cantam de forma errada e se prejudicam) e a voz de cabeça.. No Belting, aprendemos usar essas 3 regiões e mais 3 regiões que muitas pessoas nem conhecem, no caso VOCÊ!!! Temos a região entre a voz de peito e a voz falada, chamada sub grave. Temos a região entre a voz falada e a voz de cabeça, chamada cover belting. Temos a região também entre a voz falada e a voz de cabeça, chamada speaking (mulheres usam muito essa região sem nem saber.. aquela voz chatinha que elas fazem) E no Belting, na voz falada aprendemos a impor melhor a voz e com saúde, chamada pure belting (voz plena) E temos também outra forma de impor a voz, chamada meia cobertura... No Belting aprendemos a cantar com a laringe baixa e o palato mole erguido, para aumentar o espaço (no caso a caixa acústica que temos no fundo da boca), e a força que colocamos pra cantar não nos prejudica por que essa força vem do diafrágma e não da garganta.. Bom, não vou mais perder meu tempo com você, eu sei o que é bom e o que não é, eu também sei cantar com saúde e principalmente tenho um bom professor ao meu lado. Esse tópico foi criado para explicar o que é Belting, e não ficar discutindo sobre ele com alguém que nem o conhece. E quase me esqueci, na técnica belting, não nos limitamos em em tons para cantar... Como? explorando as regiões, eu era um baritono, e hoje sou um barítono ainda, porém eu alcanço tons de tenor por que as regiões vocais me possibilitam a fazer isso.. e por que você não virou um tenor? por que eu alcanço tons de baixo também.. Explicado?? se você não entendeu, me desculpe, vai estudar! Abraços!
|
RafaelBernatto Veterano |
# jul/15
· votar
MaxBarbosa
Grande Max, você poderia, por favor, postar um vídeo próprio cantando? Abç
|
shoyoninja Veterano |
# jul/15 · Editado por: shoyoninja
· votar
MaxBarbosa Apenas para você perceber como esse negócio todo que você escreveu é furado, seu conceito de apoio que é fundamental para qualquer tipo de canto, já está incorreto.
É impossível a força utilizada no canto "vir" do diafrágma, pois o diafrágma, quando contraído, provoca inspiração, e não expiração. E todos os estudos realizados em belting apontam para o mesmo: elevação de tensão laríngea, elevação de larínge e contração de espaço faríngeo. Exatamente o oposto do que você descreveu.
Por falar nisso... voz falada e voz speaking?...
|
GersonM Membro
|
· votar
MaxBarbosa
Sujeito. Tudo isso que você falou aí já existia muito antes de você nascer. Cantar com laringe baixa e palato levantado, meia cobertura, registros...isso voce fala com se fosse uma coisa nova criada pelo Belting...
Agora..regiao entre a voz de peito e a voz falada, caixa acustica no fundo da boca, registro da voz falada e de peito?!?! isso aí já é invencionice mesmo, não tiro o mérito.
Em resumo, voce é um baritono que pode cantar como baixo, mas que também é tenor!! Não conta graves entubados e forçados e agudos em voz mista ou falsete, achando que é voz plena. Aí não conta.
Tem mesmo que estudar pra aprender essa maravilha toda.
(pra quem já viu meus posts falando sobre juntar tudo o que já existe de técnica, misturar muito mal e colocar um nome pomposo...tá aí)
|
Gansinho Veterano |
# jul/15
· votar
MaxBarbosa Também quero te ouvir cantando, pra saber como é a aplicação de toda essa técnica.
|
wellingtoncap Membro Novato |
# jul/15
· votar
Caramba... Pelo visto se estudar bem o belting o pianista precisa até colocar umas teclas a mais no piano pra conseguir acompanhar o cantor. hahahahaha
|