Técnica Belting

Autor Mensagem
Linn
Veterano
# dez/05
· votar


Perae, então se eu ficar tentando cantar como a Floor Jansen, só que sem técnica em belting, eu poderia ter, futuramente, algum problema nas pregas vocais?

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Linn
sim

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Mas a floor jansen nao canta em belting. Mas sim em bel canto.

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie
Tem várias músicas q ela canta em belting sim : Being Everyone, Who Wants to Live Forever, My house of Mars, One Day I´ll Fly, etc....
Mas o estilo ela predomina é o Bel-canto....
Mas a Floor é a Floor ela canta d tudo....

Beijinhos,

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Gippe
nussa hauahuahauhauh... Nunk imaginei ouvi um comentario total no sense vindo de vc, veio O.o...
UHauhahuahuhua..
Oloco caraa, eu pelo menos acho que o timbre naum muda muito naum cara! tipo o timbre do Andre MAtos por exemplo, Edu Falaschi (esses tem notas que o timbre muda muito)

Jah o LaBrie, tanto na voz de peito quanto lah nos agudos tem aquele timbre ''gritado''! hehehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Phillipe NF
Cara, confirmei hoje, é La4 mesmo...
Caramba heinnnn! Um Baritono pegando La4!!!! Isso se bobiar nem em falsete eu pego direito, hehe (e olha que sou tenor) hahaha
Brincadeira, eh que naum costumo treinar falsete, naum devo nem saber fazer! E naum tenho noção de ateh onde eu chego...

Barbara Jolie
floor jansen
Mas sim em bel canto.
Belting e Bel Canto naum eh a mesma coisa? =\
hehehe, foi isso que entendi numa comunidade lah do orkut!

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
hum...vou prestar mais atencao nessas musicas..ehehe

mas sim, nós aprendemos as técnicas para usá-las claro...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Uma coisa nao tem nada haver com a outra...eeheheh =]

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
uma coisa tem tudo a ver com a outra sim....só q no Bel Canto usa-se os falsettos e highs falsettos para as notas mais altas (lírico ), e o Belting somente registro d peito, sem a utlização dos falsettos.

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie
saudades d vc....só pra disvirtuar o tópico um pouquinho...rs.....

Linn
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
Ah =// Que coisa
Obrigada

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
uma coisa tem tudo a ver com a outra sim
ah...um usa o registro de peito e o outro usa registro de cabeca...ehhehe...

saudades d vc....só pra disvirtuar o tópico um pouquinho...rs.....
ehehehe...saudades de vc tb maninha....\o/
me escreve contando as novis...eheheh =]
bejinhus!

Phillipe NF
Veterano
# dez/05 · Editado por: Phillipe NF
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Hehe, por causa da minha idade...voz se formando ainda e talz... E eu também ainda nem sei fazer a passagem pro falsete de maneira "decente"...

Bom, então, perguntei meu professor sobre o Belting e o Bel-Canto, o que ele falou, resumidamente é o seguinte (Detalhe que eu posso sem querer distorcer alguns fatos...):

Bel-Canto: É a antiga técnica de canto lírico, onde se busca a perfeição e controle total do aparelho fonador, é a técnica que alguns dos maiores cantores líricos já usarem (ele citou uns nomes, mas eu esqueci), é também o nome dado a uma época lá, que foi a época de Ouro do canto lírico e bla bla bla bla....

Belting: É a técnica usada pela Brodway e que a maioria dos cantores populares brasileiros estão usando hoje em dia, então essa história de que é difícil achar professor parece que é meio mentira, ele me deu uma explicação técnica lá, e o que entendi é o seguinte: a voz se mantém toda na face, é quase uma voz de cabeça lírica, mas sem tanta ressonância (vulgarmente falando, uma voz mais branca), mas é claro que tem um jeito "especial" de se colocar a voz e fazer o apoio, e nem é um bicho de sete cabeças, até porque ele cantou lá uma música do Fantasma da Ópera da Brodway lá tranquilinho, e usando Belting... isso significa que ele vai me ensinar esse tal de Belting hahaahha...UhuuuuuL!!!!

floor jansen
Veterano
# dez/05 · Editado por: floor jansen
· votar


Phillipe NF
qto ao Bel-canto está correto sim, belting tá bem distorcido...menos na parte que não é difícil encontrar profº para tal técnica, é difícil sim....vc irá encontrar bons professores de belting na Europa....e mais impossível o canto tranquilinho....tem q prestar muito atenção em qqer tipo d canto, ok??? E mais belting??? para ele?? ele pode ter cantado rock style ou lírico mesmo, ele vai t ensinar belting??? não ele vai t ensinar rock style...se é q ele entende.....o q eu acho q não, se não ele não diria q estava cantando belting.....
E mais: voz em registro d peito normal não quer dizer belting, tá???

Se informe mais Felipe, e MUITO, MAS MUITO BOM MESMO VC FAZER AULAS.
Parabéns!!!

Barbara Jolie
vou t escrever sim....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Phillipe NF
sortudo! huauhahuahu...

floor jansen
Barbara Jolie
valew pela explicação, =)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
voz em registro d peito normal não quer dizer belting, tá???
Mas o belting nos agudos, tem o timbre igual da voz de peito certo?
E belting tem haver com ''gritos''?

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
Quanto ao nome, eu falei BELTING pra "generalizar" a coisa, ele me falou Rockstyle sim... E quanto ao ensinar, essa técnica ainda vo levar um bom tempo chegar o tempo de ele me ensinar... E outra coisa, ele usou o tal Rockstyle sim, eu vi... tanto que ele me demonstrou como é usando a ténica lírica, e como é usando o Belting, no caso Rockstyle...

E mais: voz em registro d peito normal não quer dizer belting, tá???
Ahn? Não entendi o que quis dizer, eu sei que voz em registro de peito normal não é belting, até porque pelo que teoricamente aprendi a voz vibra na face, mas de um jeito especial...

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Pelo o que eu "descobri" no Belting você não grita, você usa mais apoio, faz a voz vibrar na cabeça, mas com uma impostação diferente a Voz de Cabeça Lírica... E fica com um timbre parecido com o da voz de peito, porque sai uma voz mais branca, vulgarmente falando, é claro...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Phillipe NF
eh por isso que eu coloquei o grita, em '' ''
Porque o belting aumenta muitoooo o volume tambem naum eh?

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Pelo o que vi, aumenta o volume o tanto quanto a voz de cabeça lírica...

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Sim belting quer dizer grito....


Phillipe NF
Vc tá confundindo legal o assunto....
pergunta d novo para o seu professor....

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
Então me explica, já que tu sabe todas essas técnicas....

Linn
Veterano
# dez/05
· votar


Minha pergunta vai ser idiota, mas não riam..
O canto Belting é, no geral, cantado mais por Sopranos e ( no caso, rockstyle) por Tenores?

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, depois que eu vi gente nesse fórum que se diz entendida tendo dúvida se um tenor usa a voz de cabeça no coral...eu acredito em tudo o.0

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


Linn
Não Lin....
Qqer classificação vocal pode cantar em belting.

Barbra Straisend eh uma belter e ela é mezzo soprano, assim como Celine Dion.

Abraços!

Gippe
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie
E soh pra acrecentar a sua xplicaçaum, minha linda, a Straisend eh uma das q mais alto chegava em belting (numa musica lah q eu ouvi ela chega no sol4, vagaba lazarenta, como eh q ela conseguia??? bem, isso lhe custou a voz, claro).

Gippe
Veterano
# dez/05
· votar


Phillipe NF
Belting (rock style) eh um estilo de canto bastante prejudicial, significa grito, gritar num eh algo saldavel, num tem como teu fessor ter cantando na boa, com voz branda (???), jah q belting eh uma tecnica popular (por ser bastante utilizada) q mais prejudica a saude vocal do cantor

floor jansen
Minha linda, me corija se eu disse alguma caca... Bruce eh rock style ou tah mais pro erudito mesmo????

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Gippe
Menino lindo....então o Bruce tah + para rock style....ele tem uma puta extensão d peito, porém ele abusa da voz mista nos agudos, e aqueles famosos gritinhos dele são em voz d cabeça ( o q não parece pois ele usa a técnica dos tenores em voz plena d cabeça) ....então não são todas as músicas q ele tah para rock style...d erudito ele usa muito a técnica d emissão e apoio, com um pouquinho mais d volume e pronúncia d certas palavras dava para ser erudito sim....(cá para nós seria um excelente cantor erudito).
Dentro destes cantores o mais rock style, tirando o Sebastian, está o Fabio Lione...

O pessoal confunde muito a voz d peito normal com belting....se vc canta em registro d peito em volume normal não está fazendo belting....belting ou rock style vc pega notas q geralmente estaria em voz mista ou cabeça e canta em registro d peito.....é muito cansativo cantar sem preparo ou técnica, e mais prejudica sim as pregas vocais, a fadiga é muito grande...

Escute Rain do Secret Sphere o vocal canta em Rock Style....vc chega a escutar a voz dele cortando, arranhando .....(mas o cara canta muitooooooooooo!)

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
oieee floorr....te enviei um mail sobre este assunto.
bjokas!

Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


Escute Rain do Secret Sphere o vocal canta em Rock Style....vc chega a escutar a voz dele cortando, arranhando .....(mas o cara canta muitooooooooooo!)

Ahhh...alguem tem como hospedar essa musica pra mim??

brigadinha!

floor jansen
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie
to indo ver....a música eu t passo no final d semana.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnica Belting