Preconceito com quem fez aula...

    Autor Mensagem
    pateta
    Veterano
    # set/05


    Não seria um preconceito, mas para algumas pessoas quem faz aula não tem mérito nenhum.
    Eu já reparei isso muitas vezes, Você pode fazer aula de guitarra, baixo, bateria, piano e outros, e tocar pra caralho, todo mundo vai dizer que você é foda. Mas se você faz aula de canto e começa a cantar bem, algumas pessoas tacam na cara que você fez aula.
    Ou isso seria paranóia minha??? hauhau

    Eu acho que vou começar a fazer aulas de canto nessa semana. Eu tenho uma certa curiosidade, pelo que dizem, tem bons resultados!
    Se eu não gostar vou voltar a fazer piano.

    Mas então....alguém já tacou na cara que vocês só cantam bem porque fizeram aula de canto?

    squee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    grande merda se tu faz aula ou nao.
    tu acha que os vocalistas fodas nao tem nenhum acompanhamento de algum professor???

    Ata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pois é... eu faço canto coral, e ao cantar (bem melhor do que antes de fazer coral) já vi pessoas com um ar de "se eu fizesse coral, também ía aprender..."

    então por que não faz, cara-pálida?

    GrungeMan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara... foda-se o q vao pensar ..
    o importante é vc gostar ..

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é uma frase minha que eu inventei a muito tempo :

    cara... foda-se o q vao pensar ..
    o importante é vc gostar ..

    Ata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    já que tá todo mundo fazendo...

    cara... foda-se o q vao pensar ..
    o importante é vc gostar ..

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    "É verrrrrrrdade!!!!" Bom, isso é normal..nunca falaram nada pra mim..mas o povo tem um certo preconceito sim! Se o cara toca bem e faz aula ele continua sendo um Deus..mas se vc canta bem e faz aula de canto..isso quer dizer que se vc não fizesse teria uma voz horrível! É assim que as pessoas julgam...infelizmente! Beijos..

    obs: mas faça aula sim..é muito bom!! rs**

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se o cara toca bem e faz aula ele continua sendo um Deus..mas se vc canta bem e faz aula de canto..isso quer dizer que se vc não fizesse teria uma voz horrível!

    Mas se o cara que toca não fizesse aula, ele também iria tocar horrivelmente!

    A exceção a isso, seria o cara ser um autodidata, sendo que o vocalista também pode ser.

    Carla Andréa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pateta
    Eu faço aulas de canto, sempre acharam minha voz boa, e nem por isso me preocupei com oq iriam pensar se fizesse ou não as aulas.
    Pergunta: Vc vai fazer as aulass para vc se sentir bem, ou vai fazer as aulas para os outros acharem q vc está bem ou não?
    Bom eu faço pq canto é parte da minha vida, eu amo cantar e se ninguém gostar da minha voz...danem-se, estarei realizando aquilo q eu gosto de fazer. Não dê muita trela para o q dizem por aí.

    kraftwork
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu gostaria de fazer aula, mas na minha cidade não tem, dai me viro com coisas na Net e um CD do Ali Bacerra!

    ainda bem que eu tenho força de vontade, ueheuehueh!

    bom acho q se a pessoa fez ou não aula o que importa é mandar bem!
    t+

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    El_Cabong
    Mas se o cara que toca não fizesse aula, ele também iria tocar horrivelmente!

    A exceção a isso, seria o cara ser um autodidata, sendo que o vocalista também pode ser


    Mas é muito mais fácil vc encontrar alguém que toca bem sem nunca ter feito aula do que alguém que canta maravilhosamente bem...sem nunca ter feito aula!!!!Isso é fato!!

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EXCEÇÃO DISSO É O IMPROVISO.

    Dri
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caramba.... já chegaram até me criticar pô!
    Dizendo: Pra que ela vai fazer curso de canto, ela nem precisa disso...
    Queria fazer curso de canto lírico embora eu já cante eu sei que ainda tenho muito a aprender... será que ninguém me entende meu...
    Ah... as aulas num deram certo, na minha cidade num tem professor de canto e o que tinha era de outra cidade, mais ele já vazou...

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Acompanhamento profissional não é só para quem quer aprender ou melhorar... Também é para manutenção da saúde vocal...

    Muitos artistas como Guilherme Arantes, Paulo Diniz, o próprio Gilberto Gil, Ângela Maria entre muitos outros hoje em dia teriam a mesma voz de antes se tivessem tido acompanhamento na época de seus auges...
    Os leigos pensam que esses artistas tiveram a voz modificada por causa da idade, mas não é...

    É muito comum a pessoa cantar bem, saber que canta bem e achar que não precisa de aulas ou acompanhamento de profissional...
    Bruce Dickinson, Bon Jovi, Rob Halford, Ian Gillan (este já perdeu muito de seu brilho vocal), já estiveram pertinho de perder a voz e foram salvos por fonoaudiólogos.

    Esse tipo de preconceito é um grande erro, se você pode fazer aula, faça

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pateta
    Para mim é justamente o contrário. Eu sou baixista e francamente já to de saco cheio de muito vocalista estrelinha por aí que nunca fez um dia de aula de canto e não sabe nem dizer o tipo de voz. Enquanto isso, a galera dos instrumentos rala com aulas, videoaulas, exercícios, apostilas. Sempre buscando se aprimorar.

    Eu respeito emuito quem leva a sério o canto e quer se aprimorar.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    Eleve seus padrões. =P
    Bom músico é quem fez aula. Bons autodidatas dá para se contar nos dedos da mão do Lula.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preconceito com quem fez aula...