Quem por aí fez/faz aulas de canto?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # nov/07


    deu resultado? em quant otempo?

    por pior que o cara seja cantando, é possível que um dia ele seja "audível" em um boteco com um violão somente fazendo aulas de canto?

    =)


    boa semana

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rato

    Cara, eu faço há uns 3 meses. A questão de ver resultados varia muito de pessoa pra pessoa, mas como o pessoal por aqui sempre diz, no geral, todo mundo pode cantar com aulas. A diferença é que uns vão ter que se esforçar menos, outros mais.

    No meu caso, estou gostando bastante.

    Abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Rato

    Eu tive aulas por 4 meses em 2005 com esta professora:
    www.alicejuguero.com.br/bio.htm
    Mas neste pouco tempo eu procurei "sugar" ao máximo o que ela ensinava, vocalizes, respiração, aquecimento, exercícios, ...
    e valeu a pena.
    Eu procuro até hoje aplicar o que eu aprendi.
    Ela estava aqui no RS, mas agora está em SP.

    Mesmo que tu fores ter aulas por pouco tempo, por falta de tempo ou $$$ (como no meu caso) procura aprender e "sugar" o máximo, e sempre aplicar o que foi ensinado.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rato

    Faço a 6 meses com o próprio Christhian daqui do fórum, e a melhora foi brutal. Nem se compara com 6 meses atrás.

    Qualquer um pode cantar, basta se esforçar e seguir tudo certinho o que o seu professor te passa.

    Abraços!

    Rato
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Wrvieira
    El_Cabong
    cybx

    orra! legal!

    mas aí, vcs já se apresentam e tal?
    tocam na noite?

    ow! tem algumas gravações de vcs por aí?

    cybx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Rato

    Próxima semana vou postar uma música aqui. Aí vc da uma analisada.

    Só que cara, não espere que eu esteja cantando igual ao Christhian com apenas 6 meses.

    O que quero te dizer é que 6 meses de aula não é quase nada, é basicamente aprender a respirar. Agora que as coisas vão começar a evoluir mais ainda do que já evoluiram.

    Se vc ouvisse uma gravação minha a 6 meses atrás, deletaria e não conseguiria ouvir nem 10 segundos. Já a 3 meses atrás, vc conseguiria ouvir 1 minuto e meio, já hoje vc consegue ouvir uma gravação minha inteira, mas com ctza ainda falta mto pra ficar boa, entende o que quero dizer?

    Enfim, depois vc ouve, hehe!

    Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fiz 3 meses evaleu muito a pena.. basicamente aprendi respiração e vocalizes, posicionamento da lingua

    Zapata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fechei quase 1 ano de aula de canto ali por Agosto, mas não foi contínuo. Hoje estou praticamente parado. Até tive uma boa evolução, mas já adianto: ficar só no "1 aula por semana", sem exercícios em casa (passados pelo professor), é pura perda de tempo, na minha opinião.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zapata

    mas já adianto: ficar só no "1 aula por semana", sem exercícios em casa (passados pelo professor), é pura perda de tempo, na minha opinião.

    Exatamente, desde que comecei minhas aulas, venho repetindo os exercícios todos os dias. Só no começo que o meu professor pediu para ser um dia sim e outro não, para não forçar demais.

    Mas isso é fato, se não houver dedicação em casa, a evolução é quase nula.

    GAROTA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rato
    deu resultado? em quant otempo?

    fiz uns 4 anos..
    dá resultado siiim..

    por pior que o cara seja cantando, é possível que um dia ele seja "audível" em um boteco com um violão somente fazendo aulas de canto?

    claro.. pq mesmo q a voz dele não seja bonita.. pelo menos vai ser afinada.. num vai cantar com "ataques", exageros de respiração.. som excessivo de "s" e por ai vai..

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu fiz aula por uns 8 meses com a Camila Senne de canto lírico, não cheguei no meu objetivo mas me deu uma boa noção de respiração baixa além de tirar meus vícios no canto.

    Estou fazendo aulas agora com o andré rima a dois meses e percebi evolução monstruosa em controle, timbre etc.

    Me ensinou os diferentes tipos de respiração e agora no atual momento estou fazendo a desgraça do relaxamento submandibular

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vai fundo cara...

    Arrisco a dizer que você que ainda não canta vai ter uma facilidade 10 vezes maior do que alguém que já canta na noite e começa a fazer aula.

    Cantar errado vicia, e vício é foda de se largar heuiheuiheui

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Faço há 2 anos com uma ótima professora e fiz durante 1 ano com uma violonista (se é que me entendem o que isso quer dizer... ¬¬).

    Eu senti melhoras bruscas nesse tempo todo. A minha percepção musical melhorou bastante. E, cara, acredito que sim que só com aulas o cara se torne audível... mas demora, viu. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem por aí fez/faz aulas de canto?