Aula de Técnica Vocal = Aula de Canto ????

    Autor Mensagem
    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04


    Iae caras blz ?, eu sou vocalista de uma banda de Hard e gostaria de fazer aulas de vocal. Eu gostaria de saber se há diferença entre aula de canto e aulas de Técnica Vocal. Se alguém puder me ajudar eu agradeço...

    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ninguém ???

    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    respondam plz...

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Técnica vocal é um dos conteúdos de uma aula de canto...

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas naum eh na aula de canto que se aprende tecnica vocal????

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na verdade Técnica Vocal é a "matéria" do Canto Popular. Por ela vc aprende aquecimentos para o corpo, respiração, exercícios para a voz, todos esses macetes que podem ser úteis no seu dia-a-dia, sendo vc um profissional que utilize a voz como telefonistas, não necessariamente um cantor, faz alguns exercícios para afinação, etc. No Canto Popular normalmente o ensinamento nao eh tao "puxado" qto o Lirico e a voz as vezes é deixada um pouco de lado em prol do corpo (tem casos de vc ficar uma hora fazendo alongamento e nem usar a voz... ahauaha, claro, isso depende de cada professor.. tem ótimos professores que sabem dosar bem, treinamento do corpo com o trabalho em cima da voz).

    O Canto Lírico engloba isso e muito mais. Nele a atenção com a sua voz eh muito mais importante, vc precisa treinar para aprender a vocalizar corretamente, entre muitas outras coisas, para aí sim pegar alguma música. O trabalho é bem mais árduo mas o resultado é muito gratificante e vc pode aplicar todas as técnicas que vc aprende na música popular mesmo.

    felipe_hendrix
    É isso ae, va atras de aulas, pra mandar alguma do Tyler ou do Sebastian Bach vc tem q treinar bastante ;)

    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PuNk Bass
    Vlew cara. E mais uma pergunta, vc acha q pra cantar o q eu canto q são bandas de hard rock, como, Aerosmith, Guns, Skid Row, Led Zepellin, AC/DC e etc. eh melhor azer aula de canto popular ou lírico ???
    E com as aulas de canto é possível eu alcançar notas mais altas ? pois há dias q eu alcanço notas bem altas e tem dias q eu jah não alcanço é como se eu não tivesse o controle da minha voz...??!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz, cada caso é um caso. Para cantar Skid Row vc vai ter que treinar muiiiito, Sebastian Bach é um dos maiores vocalistas que existe. Para cantar Guns, Led e AC/DC vc não precisará tanto de aula, mas de cuidados, esses caras cantam muito mas gritam pra caramba, nao eh a toa que vc pode ficar sem voz. Se vc sentir dor, pare!

    O Canto Lírico é como violão clássico, cheio de detalhes, vc tem que entrar de cabeça na coisa, gostar mesmo e ter paciência. Mas o resultado é muito bom para qualquer estilo inclusive Hard.

    O Canto Popular (Técnica Vocal) te ajudará tb se o teu professor for bom. Ele abordará mais respiração, exercicios fisicos, cuidados com a voz. Eu tenho uma experiencia horrivel no Canto Popular, 90% das minhas aulas era de "enrolation... " mas se vc pegar um bom professor quem sabe? Eu prefiro o Lírico, mas é preciso vc pegar gosto pela coisa e o chato eh q eh mais caro... ahuahau
    Mas vale a pena ;)

    E com as aulas de canto é possível eu alcançar notas mais altas ? pois há dias q eu alcanço notas bem altas e tem dias q eu jah não alcanço é como se eu não tivesse o controle da minha voz...??!!
    Questão de aquecer a voz, fazer exercícios. É comum a voz estar "manhosa", bem grave de manhã cedo por exemplo, pq está desaquecida. Aquecimento e desaquecimento são muito importantes para pegar tons agudos.

    AC/DC esqueça, não existe professor na face da terra que ensine aqueles rasgados do Brian.. ehhe, Vc consegue fazer legal? Nao exagere muito que aquilo pode acabar com a voz hein..

    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Blz cara valew... Mas eu queria saber se através do canto lírico ou do canto popular eu posso consiguir ampliar o meu alcance ou seja alcançar notas mais altas que eu não consigo alcançar ???

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    felipe_hendrix
    Mas eu queria saber se através do canto lírico ou do canto popular eu posso consiguir ampliar o meu alcance ou seja alcançar notas mais altas que eu não consigo alcançar ???
    Depende do professor.... Canto Lírico é certeza que vai te desenvolver. Canto Popular (Técnica Vocal) aí eu não sei, qualquer um pode dar aula onde e como quiser... Quer um conselho, faça como eu, estude um pouco os dois e veja qual que vc prefere. Eu preferi o Lírico mas talvez pode nao ser o melhor pra vc.

    erickfelix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Legal o post!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você é coveiro, erickfelix?

    Dualitty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erickfelix
    ¬¬

    Heaffy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se pá é uma questão importante...

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    PuNk Bass
    Hoje em dia tá foda. Tem picareta em todo lugar, pra todo tipo de aula. Aula de guitarra, de baixo, bateria, saxofone, triangulo e até mesmo canto, tanto canto popular quanto canto lírico. Duvido muito que não esteja cheio de picareta que joga a voz pra dentro e faz um "vibrato" dizendo que está cantando lírico e o pior, "ensinando".

    iHate Comunismo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na faculdade aqui tem aula de Canto e Tecnica Vocal, você tem que fazer tecninca vocal antes de fazer canto. O bom é que só paga pelo material, mas não sei como são as aulas.

    BZ-3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Conservatório que ensine canto lírico é difícil de achar. E olhe que eu moro em capital hein...=/
    Mas por enquanto o black dá conta do recado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de Técnica Vocal = Aula de Canto ????