Carmina Burana - Dúvida Cruel

    Autor Mensagem
    Phillipe NF
    Veterano
    # ago/05


    Fala ae galera, alguém aqui pode me responder com clareza se na Ária In Taberna de Carmina Burana a pessoa que faz o falsete lá pros 3minutos e 10 segundos é a mesma pessoa do começo? Um barítono? Ou nesses 3m10s é um contra-tenor?

    Se for o mesmo barítono eu irei ficar muito feliz, hehe, pois saberei que um dia posso fazer um falsete igual aquele, hehe!!! Valeu!

    maggie
    Veterana
    # ago/05
    · votar


    Acredito que ficaria mais fácil se tu informasse em qual album está a ária, pois com certeza existem várias regravações.
    :)

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Milhares de regravações! Vcs já ouviram a versão do Vomitron? Hhuahuahua!!! Blasfêmia total...

    Phillipe NF
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A mesma que está no site www.anos60.com

    Phillipe NF
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Só fazer o cadastro e ir em Música Clássica

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha...carmina burana..é uma peça que realmente exige muito de todas as vozes....
    nessa ária se não me engano é um tenor...que tem que realmente conseguir pegar notas em falsete e registro sub grave..é terrível a peça....

    rodrigogarcia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguem pode me indicar um site como este mensionado acima?

    desde já muito obrigado!

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Phillipe NF

    Esta parte em Falsete foi escrita para ser interpretada por um Tenor (e nesta gravação é interpretada por um Tenor), embora algumas sopranos e contra-tenores tenham gravado essa "ária" individualmente; eu gostei (no pouco que deu para eu ouvir) da gravação no geral, porém eu já ouvi gravações melhores, inclusive dessa parte do tenor em Falsete que fora ressaltada.

    Agora quanto aos falsetes, saiba que a maioria dos contra-tenores (que são grandes falsetistas) são Barítonos, então você tem grande chance de fazer até bem melhor do que este Tenor faz nesta gravação (isso se você tiver uma elasticidade natural em suas pregas vocais e se você estudar/treinar muito....). OK ?!

    Abraços.

    Misis
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nããão... quem tá cantando é uma soprano. Só que são notas graves, né.

    Quanto aos barítonos fazerem falsetes... bem, eles são os mestres nisso. :D

    E os Contra-tenores não são falsetistas... eles só têm distúrbios hormonais que os permite cantar como mulheres. :D

    Bjokinhas! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carmina Burana - Dúvida Cruel