Tire sua duvida sobre canto!!!!!

Autor Mensagem
The Charlot Mor
# dez/02


Ai brodis canto a 3 anos e ja li muita coisa e estudei p/ burro ou melhor muito, mas a pratica eh a melhor aula, tenho um monte de dicas e truques para melhorar e aperfeicoar a voz. mande a pergunta que respondo. falow brodis..<++>
--

Dave Francis
# dez/02


OW cara eu queria saber como se faz pra prolongar a voz sem desafinar!

Valeus ai!

luisfree
# dez/02


eu não consigo cantar no tom, alias nem sei qual é, e como fazer pra não sair do tom durante a música

Dj_Bass
# dez/02


O meu unico problema é alcançar agudos... pq graves eu mando na maior facilidade... mas tem musicas q fica foda pra eu cantar uma ou outra parte, eu acabo semi-tonando ou simplesmente naum consigo fazer;;; qual o melhor jeito de desenvolver os agudos?

The Charlot Mor
# dez/02


Ai brodis estes exercicios saum a base de tudo:
1- desenvolver o diafragma: deitado coloque um peso( lista tel. ou saco de arroz) na barriga, inspire rapidamente e expire lentamente com som de ssssss.
2-controlar a respiraçaum: acenda uma vela e sopre devaga sem apaga-la tentando manter o sopro constante.
3-aumentar a forca da voz: com a baca fechada, levante um pouco o queixo e sinta como se tivesse uma bola de ping-pong dentra dela, ai repita ummmmmmmmm comecando mais grave e subindo pro agudo,naum muito valeu...
4- ai brodis o relaxamento eh fundamental pra desenvolver a voz naum deixe o pescoço duro durante as musicas, faca uma massagem no rosto e nos ombros e respire pelo diafragma que evita tensão no corpo valeu.
5-pegue uma escala depois de treinar estes exercicios e comecea faze-la em varios sons diferentes ex. nanananana, tatatata, lalalalal subindo e descendo de subindo nas tonalidades.

6- para descobrir se sua voz eh originalmente grave repare no seu gogo ou papo se for muito grande vc tem voz grave se naum for taum grande sua voz e mais aguda, mas todos podem desenvolver sua extensÃo vocal logico que tem um limite valeu..

Ai Dave faça estes execicios e vera resultados valeu!!!

e Ai luisfree o negocio eh o ouvido, tente escutar a base que o estinto te leva pro tom mas treine a voz primeiro brodi.

dj bass eh o seguinte treine o diafragma que eh o apoio pra voz quando for fazer o agudo force um pouco o diafragma pra dentro.

luisfree
# dez/02


valeu

Dj_Bass
# dez/02


Valeu veio... eu sou baritonoII... é mais pro grave... e eu ainda naum me acostumei mto com o diafragma... bom mais vou treinar... valeuzaum!

sem noçao
# dez/02


que tecnica posso usar pra cantar + ou - paracido com kurt cobain

Dave Francis
# dez/02


Valeu ai cara!

Anônimo
# dez/02


sem noçao, heroina na veia, ou seilah, cachaça com tranquilizante...

hehehe soh zoando, naum tente isso em casa!!!

Andre
# dez/02


Me ajude a cantar agudo....eu sou doido pra aprender a cantar agudo...tem algum exercicio especifico?Eu ja canto ha dois anos mas nunca fiz aula

The Charlot Mor
# dez/02


Ai brodis p/ cantar agudo sem agredir as cordas vocais eh preciso desenvolver o diafragma e fazer vocalises que saum sons que imitam uma escala, se naum souber nenhuma invente a sua começando do grave e subindo pro agudo ou viceversa.ex. lalalalalalalalalalala. Valew.. e treine os exercicios anteriores!!!!

headkorn
# dez/02


queria saber se é constante perda de voz depois de vc cantar 1:00 hora ou mais !!! mais no caso eu canto musicas do korn com minha banda !!!! eu sinto as vezes q eu perco boa parte da minha voz cantando como o vocalista do Korn !!!! qual exercicio seria bom para que eu evite perder tanto a voz assim cantando com a voz rouca ?

Anônimo
# dez/02


queria saber tambem se vc tem e-mail ou icq para podermos conversar mais !!! valeu !!! meu e-mail é kurtcobainjr@ig.com.br

se possivel me mande um e-mail

André
# dez/02


The Charlot Mor,eu estou dominando a técnica de usar o diafragma...eu so queria saber se tem algum exercicio que eu possa praticar exclusivamente pra ficar com o canto bem agudo.Eu ja canto ha dois anos e nunca fiz aula
Valeu!!!

André
# dez/02


Rapaz.....aquele agudo do André Matos e Edu Falaschi saum demais....queria pelo menos chegar a metade do que eles cantam
VAleu!!!

Gui
# dez/02


eu geralmente canto as musics q só ouço instrumental, tipo eu recebo a cifra e ouço o instrumental, como faço pra saber como eu devo cantar, q notas fazer, etc???

agradecendo desde ja

Gui

Gui
# dez/02


me passa tb alguns exercicios para melhorar e aquecer a voz!!

The Charlot Mor
# dez/02


AI BRODIS VAMOS LEMBRAR UMA COISA , P/ A VOZ NAUM SER PREJUDICADA COM O CANTO FORA DA SUA EXTENSÃO VOCAL TEM SE DOMINAR A TECNICA E O DIAFRAGMA NAUM DEVE SER USADO SO NA HORA DE CANTAR MAS 24HS POR DIA, QUE EH A FORMA CERTA DE RESPIRAR.
COM OS TREINAMENTOS ACIMA, E MUITO CANTO , AOS POUCOS SUA VOZ VAI EXTENDENDO, FICANDO MAIS AGUDA, MAIS DEVE TER APOIO DO DIAFRAGMA P/ NAUM FICAR ROUCO, ALEM DE AQUECER A VOZ E AS PARTES ENVOLVIDAS NO CANTO.

EXERCICIOS DE AQUECIMENTO:

1.CERRE OS LABIOS E FAÇA SOM DE BRUMMMMMMMMM, PASSANDO PELO GRAVE E PELO AGUDO.
2.FAÇA O MESMO SOM COM A LINGUA.

AI GUI VC TEM QUE DA UMA OUVIDA NA MUSICA SACÔ, SE NAUM FICA DIFICIL....

AI BRODIS TO NOTANDO QUE TODO MUNDO TA AFIM DE CANTAR MAIS AGUDO
ISSO EH NORMAL PORQUE A MAIORIA DAS BANDAS TEM VOCALISTAS CANTANDO NO AGUDO, OS EXERC. Q/ TAUM LA ENCIMA EH A CHAVE P/ TUDO, TEM QUE TER PACIENCIA QUE O AGUDO VIRA E COM QUALIDADE, NAUM AQUELES AGUDOS QUE SAEM PELO NARIZ SACÔ.

Andre
# dez/02


Obrigado The Charlot Mor...valeu camarada!!!!

Ps1c0
# dez/02


headkorn
naum sei c vc ja sabe mas o vocalista do KORN perdeu a voz e corre o risco de perdela para o resto da vida!!e mesmo q c recupere naum voltara como era antes!!

só pra te avisar e vc naum forçar muito!!

Robson Falcão
# dez/02


The Charlot Mor, TÚ ÉS O CARA! Legal saber que existem pessoas interessadas em passar o que sabem. Quanto mais agente ensina, mais agente aprende. Já canto a um pouco mais de 3 anos, faço aula, tenho uma banda principal, canto em outras duas, participo de 2 corais e quero viver disso! Hoje é minha primeira vêz que entro nesse forum do CifraClub, tô achando demais, é muito bom ver pessoas interessadas em cantar bem. Como sabemos isso não é uma tarefa fácil, precisa de muito esforço e dedicação. temos que estar sempre atentos as reações do nosso organismo em destintas cituações. Como vc é o homem das dicas, fico a sua disposição para qualquer ajuda que precise ou a qualquer informação que queira passar.
Valer véi!

The Charlot Mor
# dez/02


VALEU ROBSON, VC EH O CARA!!!!!!

juninho 7 corda
# dez/02


the chalot toco um violão até bem mas pra no tóm tenho dificuldade da por...

juninho 7 cordas
# dez/02


juninho 7 corda
queria cantar no tom do meu violão eai o que eu faço eim

Sversut
# dez/02


Acho que não entendi bem na prática como treinar o skema do diafragma.

headkorn
# dez/02


eu estou com a minha voz do jeito q eu estou hoje !!! pq canto ja faz 5 anos !!! comecei cantando como o Kurt Cobain !!! e aguentava legal !!! cantava bastante !!! e na epoca naum conseguia cantar com a voz muito pesada !!! cantava so com a voz rouca !!! agora consigo cantar mais para os vocalistas q cantam mais pesados mais naum taum pesado !!! misturando um pouco !!! comceçar cantando q nem o Kurt foi um bom começo para eu cantar mais pesado !!! comecei a fazer exercicios vocais como aquecimento de voz q é a coisa mais importante para cantar pesado ou rouco !!! beber bastante agua entre as musicas tambem é bom !!! pois assim a garganta naum vai ficar seca e vc naum tem q forca-la pra cantar !! se sentir q depois de um tempo vc comceça a sentir a voz cançada pare beba agua !! espere uns 10 minutos ai volte a cantar !!! e nunca abuse !!! eu acho q essas dicas servem pra todos !!! pq pra mim servi bastante !!!
Obs: naum fique com vergonha de fazer aquecimento de voz perto de alguem !!! pois isso é bom para vc !!!

Mariola.anal
# dez/02


Sempre q eu vou cantar sinto uma cosquinha na garganta q me faz desafinar qnd tento dar mais potencia a minha voz (q eh muito fraca) pra inibir isso sempre deixo um pouco de catarro na garganta, isso eh normal ? oq devo fazer ?

Lucas
# dez/02


tá ligado.. como faço pra descobrir o meu tom? isso eu queria saber.. e tipow.... como cantar tipow o kurt....muito loco...meio rasgado..tem algumas músicas q eu consigo cantar q nem ele...tem outras já q naum..can you help me ?

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


Po Charlot, massa mesmo tuas dicas!! axei lah no fim da busca daki do forum!!!!
mas vai mi ajuda pra kralho!!!
vlwz manow

mas ae, c nun tem msn ou icq nao?! dai agente troca umas ideias de canto! ;)

ae
Meu ICQ: 26520014
MSN: patrykrose@hotmail.com

flwz veio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire sua duvida sobre canto!!!!!