A Maldição do Rock and Roll no AC/DC

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


"O lance de ligar o metal ou hard rock em geral com o demônio é puro marketing. Fazemos isso pra chamar atenção."

Deicide in a nutshell

eric bluesman
Veterano
# mar/16 · Editado por: eric bluesman
· votar


UnderDog

Pra vc ver como as coisas são sutis , ninguém vem falando pra vc de inferno de forma direta e literal , muito boa a sua abordagem gostei muito metáforas , ou idéias jogadas pra se subentender , no fim existem caras morrendo de forma muito estranha e descabida.

Hoje vc ve uma sociedade doente que trata pessoas como coisas , vc assiste um telejornal e a morte de alguém já nao choca tanto , daqui a pouco é tudo normal , e a idéia é realmente essa , tudo normal.

Acredito que os caras só escrevem musicas assim pq é disso que tem no coração , pq a boca fala do que o coração ta cheio.

Sinceramente esse não é um caminho que quero pra MIM.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eric bluesman

"Hoje vc ve uma sociedade doente que trata pessoas como coisas , vc assiste um telejornal e a morte de alguém já nao choca tanto , daqui a pouco é tudo normal , e a idéia é realmente essa , tudo normal."

Cara, ainda que isso seja verdade, em partes, este discurso de "hoje em dia" ou "ultimamente" é um discurso irreal, fantasioso e de cunho religioso.

O mundo, ainda que ruim, é infinitamente melhor do que há poucas décadas atrás.

- Há 70 anos, quase todo homem pobre era escravo, não haviam leis trabalhistas.

- Você podia assassinar sua mulher em "defensa da honra".

- Há pouco mais de 100 anos, negros, mulheres, crianças e minorias, tinham menos valor que animais e eram propriedade dos homens.

- Abusar, Explorar e Matar estas minorias não dava em nada.

- Até uns 200 anos atrás, quem professasse outra religião, era queimado por Cristãos, como hereges ou bruxos.

- Entre 4.000 anos atrás até tempos recentes, 95% da Humanidade vivia em estado de miséria, sem direitos nem sobre seu próprio corpo, podendo ser estuprado, saqueado, roubado e morto, por qualquer um de linhagem nobre.

- Vivia-se na sujeira, em meio a doenças e a expectativa de vida qualquer ser humano, fora dos castelos, era de 35 anos. A taxa de mortalidade infantil chegava a 80% e ver filhos morrendo de fome, violência e doenças era normal. 98% eram analfabetos ignorantes e viviam como animais.

Achar que o mundo é pior do que no passado é uma visão apocalíptica vendida pelas religiões, que lucram com o produto "juízo final e paraíso".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Achar que o mundo é pior do que no passado é uma visão apocalíptica vendida pelas religiões, que lucram com o produto "juízo final e paraíso".
Não ía me meter nesse papo não, pois acho que ele extrapolou... Mas, não posso deixar de concordar com o que vc falou aqui, e de como esses conceitos ideológicos de "decadência" e "apocalípticos" são beeeem relativos; falsos até e manipulados pelas ideologias dominantes.
Existem algumas questões concretas nisso (no conceito de "decadência"), até porque a História não é linear, nem teleológica (como queriam os positivistas e os marxistas vulgares), mas achar que o passado é intrínsecamente melhor que o presente, é absurdo, se tomado como verdade absoluta e generalizada.
Abç

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah Master Y
Foi oque eu disse mans, quando eu enviei a minha letra ao meus amigos e eles interpretaram de forma diferente a que eu queria passar, embora eu tenha olhado e visto que a interpretação deles fazia sentido, ela estava errada, pois não era a mensagem que eu queria passar, e então eu preocupado que pudesse ser interpretado de forma errada, acabei por modificar um pouco a letra e depois repeti o teste e todos interpretaram da forma certa, ou seja entenderam a mensagem que eu queria passar.
Mas há casos em que o autor não deseja passar uma mensagem e sim deixar em aberto para uma livre interpretação, em um caso como esse, ai sim qualquer forma de interpretar vai estar certa, ou o autor simplesmente escreveu algo sem nenhuma mensagem por traz, mas que acabou gerando uma e o mesmo aderiu posteriormente, como já disse antes, são caso e casos. E em caso de interpretar uma mensagem ou ideia vai ter uma que seja certa sim, por mais que todas as outras também façam sentido.

eric bluesman
Embora eu não concordo com 100% do que disseram, mas já responderam por mim.

eric bluesman
Veterano
# mar/16 · Editado por: eric bluesman
· votar


Lelo Mig

Sinceramente o mundo vive seu maior caos , a nossa natureza ja nao aguenta mais , ao longo dos anos como vc mesmo escreveu aconteceram muitas e muitas coisas, e isso criou um enorme problema , temos o pior ar pra respirar, temos hoje doenças criadas , hoje nao se diferencia mais as estações , realmente existiram coisas terriveis pela qual a nossa humanidade passou , mas hoje o planeta ja nao nos suporta .

se falarmos de humanidade , vivemos uma crise enorme no pais , o Lula daqui a pouco vai dizer que o filho dele não é mais filho dele , deram pra ele criar , assumir erros é algo que jamais fará . ta certo politicos sao sim desse jeito a anos , mas as vezes fico pensando em que lugar vamos parar com tudo isso , o buraco só vem aumentando e opçoes de saida cada vez mais mínimas.

desculpem desvirtuar , estamos falando de música e da banda ACDC e tal , mas acredito que todos nos brasileiros estamos cansados e fadigados de tantas coisas que temos vivido, se falar em musicas com letras horriveis , bandas e cantores que vc fica se perguntando pq que alguem ouve isso , midia que manipula e coloca o que quer pra todos engolirem.

enfim , desculpem o desabafo.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eric bluesman

Cara, entendo seu desabafo... de verdade. Mas acredite, vivemos muito pouco para percebermos as mudanças. Se você esta "cansado" imagine eu que tenho mais de 50 anos e não vejo este País como queria?

Mas, ainda assim, melhorou. E não é otimismo barato, são fatos estatísticos.

Sim, algumas coisas pioraram, porque a evolução é sempre irregular, em ondas de altos e baixos, e cada vez que melhora de um lado piora do outro, esta estabilização levará séculos ainda.

Mas, não, definitivamente o mundo não vive seu maior caos.

Cara, não é preciso ir muito longe... A Europa era muito mais poluída no início do século XX do que é hoje. Na minha infância/adolescência o buraco na camada de ozônio era o triplo do tamanho que é hoje.

Passamos os anos 70, jogando bola sob a eminência de choverem misseis nucleares em nossas cabeças, não importam se Russos ou Americanos; ou de assistir mais um parente ou vizinho "sumir" no buraco negro da ditadura militar. As dificuldades financeiras de uma família como a minha eram muito maiores que as de uma família equivalente hoje. Meu pai ralou muito mais do que se rala hoje para termos apenas onde morar e o que comer, sem nenhum tipo de luxo ou conforto extra.

Poderia citar centenas de coisas que eram piores... e poderia citar coisas melhores também, mas acredite, o mundo não é pior não cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Se você esta "cansado" imagine eu que tenho mais de 50 anos e não vejo este País como queria?
Pois é Lelo Mig, eu também...
E essa galera mais nova nem imagina as dificuldades com as quais nos debatíamos no final dos anos 70 e início dos 80! Viveram a vida toda em um país em franco crescimento, modernizando-se rapidamente, com o consumo "liberado" e acesso à bens tecnológicos que, na nossa época não passavam de ficção científica! De quanto custava um litro de gasolina em 1985, e de quando não havia o que comprar nas prateleiras dos supermercados! Ou seja, viveram um tempo de abundância e, no menor dos tremores, acham estar diante do fim-do-mundo... Normal...
Da violência que era a ditadura e de como ela "cavou" a maior parte dos problemas que temos hoje...
É aquilo que busco ensinar: "... Quem desconhece a História, está condenado a repetí-la..."
Abç

cheidpulga
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Mauricio Luiz Bertola
eric bluesman
A coisa realmente só ficará ruim se a família for afetada. enquanto tiver um pai, uma mãe e um filho bem educado e amado as coisas vão melhorando.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


Se o mundo estivesse tão ruim assim era pra acontecer no mínimo do mínimo 10 assassinatos em cada trem e metro todos os dias no horário de pico, que eu enfrento todo dia a 3 anos.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


UnderDog
Xeper
O lance de ligar o metal ou hard rock em geral com o demônio é puro marketing. Fazemos isso pra chamar atenção.

Nem todos. Eu posso ser personificado como o adorador de Lúcifer, dentro dos parâmetros atuais, e ouço muita música digamos "xamânica".

eric bluesman
hoje o planeta ja nao nos suporta

O planeta vai bem, obrigado. A humanidade que não está conseguindo se adaptar as transformações que causamos à ele a mais "perigosa" é o "desbalanceamento" devido a mineração e aglomerados urbanos, porque não sabemos como isso vai interferir nas forças que atuam sobre o planeta, simplesmente porque nenhum planeta foi desbalanceado.

temos hoje doenças criadas

Tais quais?

UnderDog
Se o mundo estivesse tão ruim assim era pra acontecer no mínimo do mínimo 10 assassinatos em cada trem e metro todos os dias no horário de pico, que eu enfrento todo dia a 3 anos.

Por curiosidade tu já foi assaltado, tomou um tiro/facada?

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah

Por curiosidade tu já foi assaltado, tomou um tiro/facada?

Não.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Espera a primeira vez que tu vai passar a ver o mundo de outros olhos. Os "e se" que pintam depois são piores que o fato em sim.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah

Só porque nunca aconteceu comigo(e espero que nunca aconteça), não significa que não aconteceu com pessoas da minha família e amigos, e eu fiquei triste por eles, mas nem por isso tenho essa visão de "mundo cruel".

[OFF]
Na boa man, se puder parar de me perseguir no fórum agradeço, acho que ficou bem claro que eu e você não compartilhamos das mesmas opiniões, não tem porque toda vez que eu escrever algo você vir encher meu saco querendo mudar minha forma de pensar (ou chamar atenção) eu escrevo oque penso você escreve o pensa e pronto! Quando for para discutirmos outros assuntos que não incluam gostos e opiniões agente conversa se você quiser.
Se não concorda com oque eu escrevo ignora e posta sua opinião sem me meter no meio [querer discutir alguma coisa ou outra tudo bem, mas TUDO você vem encher o meu saco da fora velho!]

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


O fórum é livre, e muitas vezes eu nem cuido para quem respondo. Todavia, sua visão é em muitos casos, apenas inocente. Falta a malandragem que todos tivemos de aprender - e não é só eu tentando te ensinar, tem diversos usuários. Diferente deles, eu tenho muito tempo livre para contribuir com o fórum.

Ainda assim, se te incomoda te responder, existe a opção para deletar a sua conta. Noutro tópico sugeriram a opção de ignorar um usuário, sugira isso aos diretores do fórum, quem sabe seja implantado.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah

Blá blá blá blá Me desculpe...
Quem é você pra dizer oque é minha visão ou não, ou "ensinar" ????? Tu nem me conhece maluco. Vai te catar!
Tem tempo livre porque deve ter quem te banca, e não faz nada da vida, queria ver se acorda-se 5h da manhã pra trabalhar de forma pesada todo dia.
Sabe respeitar a opinião dos outros não? Tem que rebater tudo pra dar uma de sabidão? Não quero conversa com você mais não. Vai ser chato assim com quem te conhece e te ature!!

Passar bem o/

eric bluesman
Veterano
# mar/16 · Editado por: eric bluesman
· votar


cheidpulga

ja existem ativistas que trabalham contra a família tradicional , ja tavam brigando pra retirar o dia dos pais e das mães do calendário , um pai de família sai pra trabalhar e não sabe se volta mais com tanta violência, graças a Deus que tenho todos da minha família aqui , mas tenho amigos e familiares que tiveram famílias destruídas por motivos diversos.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


UnderDog
Quem é você pra dizer oque é minha visão ou não, ou "ensinar" ????

Quem é você para não precisar aprender mais nada?

Tem tempo livre porque deve ter quem te banca, e não faz nada da vida, queria ver se acorda-se 5h da manhã pra trabalhar de forma pesada todo dia.
Deixo isso pra quem ainda não viu que o estudo, é a única chave pra quem quer viver tranquilamente. Graças a mim, desde os 16 anos sou independente, trabalhando como ROADIE. A 9 anos trabalhando com áudio.

Então quem sou eu? A começar poderia dizer, alguém um pouco mais experiente que tu. Alguém que vendeu a alma ao diabo, meia dúzia de vezes, para financiar algum curso, e está aqui colocando seu conhecimento a dispor da comunidade, gratuitamente, e tu partindo de uma premissa quase de como querer reinventar a roda.

Achei que eras mais capaz, mas vejo que não. Foi um debate técnico, não algo pessoal.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog
Quem é você pra dizer oque é minha visão ou não, ou "ensinar" ????? Tu nem me conhece maluco.

Você reclama alegando que o Ismah não te conhece, então não deveria fazer suposições sobre sua vida. Entretanto você agiu da mesma forma logo depois, concluindo coisas sobre a vida e a história pessoal dele no restante do post:

Tem tempo livre porque deve ter quem te banca, e não faz nada da vida, queria ver se acorda-se 5h da manhã pra trabalhar de forma pesada todo dia.

Não me pareceu lógico de sua parte. Ele poderia reclamar o mesmo que você, não é?

acho que esse tópico está indo por água abaixo.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

Obrigado pela defesa amigo. Infelizmente, os mais antigos do fórum (ok, eu nem tanto), já viram tantas vezes essa história, tantas vezes, que já virou rotina. A mais longínqua que me recordo, é do Slash_foda, e bem vimos onde isso parou. Talvez tenhamos só mais um garoto frustrado, talvez uma potencial perdido, por diversos erros. Mas... Isso apenas reforça o que Darwin afirmava.

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah
Quem é você para não precisar aprender mais nada?

Depois da internet, o que não falta é gente que acha que já sabe de tudo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: entamoeba
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E essa galera mais nova nem imagina as dificuldades com as quais nos debatíamos no final dos anos 70 e início dos 80! Viveram a vida toda em um país em franco crescimento, modernizando-se rapidamente, com o consumo "liberado" e acesso à bens tecnológicos que, na nossa época não passavam de ficção científica! De quanto custava um litro de gasolina em 1985, e de quando não havia o que comprar nas prateleiras dos supermercados! Ou seja, viveram um tempo de abundância e, no menor dos tremores, acham estar diante do fim-do-mundo... Normal...

Eu, que tenho lembranças mais vívidas do final dos 80 e início dos 90, lembro das "compras do mês", forçadas pela hiperinflação, e de filas monstruosas nos caixas; lembro de supermercados imundos com prateleiras vazias e com pouquíssima oferta de produtos, isso porque, nesse período, eu morei no Rio de Janeiro e em Brasília. Hoje, que vivo no interior, tem um mercadinho aqui na frente de casa com uma oferta de produtos absurdamente maior do que tínhamos naquela época nas grandes redes de varejo.

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


itt: entrei no cifra club para que todos possam ver como minhas opiniões são foda, como não rolou, pego minha bolinha e vou pra casa chorando...

Dura nem 5 minutos no OT com mano fogo preto e sallpicão

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


Engraçado como esse assunto aparentemente "esotérico" gera discussões paralelas totalmente picas a ver com o tema! kkkkkk

Da outra vez que fiz um parecido, também sobre o AC/DC, um modera foi obrigado a fechar o tópico (acho que foi o renatocaster).

Particularmente, não me incomodo nem um pouco que o tópico seja completamente desvirtuado. O assunto já é meio doido mesmo, então... phoda-c... acho até legal essas ramificações político-filosóficas-de-botequim, mas vamos tentar, pelo menos, manter a civilidade, senão ele vai acabar sendo fechado mesmo, como o outro.

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar


It's the life MrJJJ...

Lelo Mig
Membro
# mar/16
· votar


JJJ

kkkkkkk....o AC/DC é phoda! É o pika master das galáxias from hell.......... gera mais polêmica religiosa que banda de Black Metal!

Adler3x3
Veterano
# mar/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não existe maldição, nem pontos esotéricos.
O que existe são energias negativas, não compreensíveis, se não se entende a causa não vai se compreender o efeito.
Se não se entende melhor não comentar.
A palavra esotérico ganhou nos dias de hoje um sentido distorcido, ainda mais com a utilização de termos chulos.
Se não entende do oculto, pois oculto esta, melhor não provocar o que não sabe.
Não é esotérico uma loja que diz que vende produtos esotéricos, um livro que auto afirma ser esotérico, instrumentos esotéricos, isto não existe.
O que existem são chaves para abrir as portas e janelas do entendimento.
Como não sabem e não tem as chaves, não abrem nada, e com as besteiras menos ainda.

O novo e o velho, tudo esta em transformação, algumas coisas melhoraram outras pioraram, fazem parte de um ciclo evolutivo.
O novo e o obsoleto.
A abundância, o Brasil é muito rico em recursos, mas o povo em geral nunca viveu e conheceu a verdadeira abundância.
O que chamam de abundância são migalhas e esmolas, num jogo de palavras e mentiras.
E as mentiras e falsas estatísticas estão desabando, e a verdade esta aparecendo, e a verdade pode ser dura, a realidade vem a tona.
Acredito que no longo prazo tudo esta evoluindo, mas estamos a beira de um colapso pelo mau uso dos recursos do planeta, e hoje em dia na cadeia dos eventos tudo parece acontecer mais rápido.
E tudo depende do lado que se observa, do ponto de vista.
E os preconceitos distorcem o entendimento.
E a gama de conhecimento aumentou em muito, e é impossível alguém saber de tudo, não dá para acompanhar e saber de tudo.
E a maldição do Rock não existe, tem muitos grupos que se deram muito bem, tanto profissionalmente como na vida particular.
E o AC/DC tem uma longa trajetória, não dá para julgar e afirmar que existe ou existiu certa maldição.
E tudo tem o seu fim, toda história tem inicio meio e fim.
E este erro de querer demonizar os outros.
Os maiores patrocinadores do demônio são os que se dizem contra ele.
E tudo que não é da cartilha deles é do outro lado do demo.
Coitado do demônio (sob várias denominações) leva culpa de tudo, assim é fácil, se não tem culpado, culpa-se o demônio, quando o autor da acusação é o autor e responsável pelo erro.
Por outro lado outros nem tanto, sujeitos a mais tragédias, e até concordo em parte que surjam dúvidas do porque aconteceram, e cada caso é um caso.
A própria política brasileira é complexa ao extremo, muitos dos personagens estão atuando a décadas, quem imaginaria ou formularia uma história como esta acontecendo, a sequência dos fatos inacreditáveis, só daqui muitas décadas, vai se poder entender o que realmente aconteceu e o que esta acontecendo, e na história recente, a versão mais aceita é aquela ditada pelo vencedor.
E a história bem escrita é aquela feita pelos historiadores independentes, mas mesmo assim tem correntes diferentes.
E a história são uma sequência de atos e fatos registrados, as vezes demora um longo tempo, e requer muita análise, as vezes o desfecho ou outros atos e fatos acontecem de uma forma inesperada quando se atinge o climax, mas as suas causas aconteceram lá atrás, e o acumulo de energias chega num ponto que vem a tona, e parece rápido, quase instantâneo.
Os perseguidos de ontem são os perseguidores de hoje, os politicamente corretos a partir da falsa democratização, são em sua maioria os corruptos de hoje, em todas as esferas de comando que fazem as coisas acontecerem, neste meio termo poucas pessoas tem a real habilidade de permanecerem lúcidas e retas e saberem se adaptar as mudanças, sem diminuir o seu sentido ético.
Enfim querer discutir tudo isto num tópico de fórum na internet que começou de certa forma ingênuo, não deve levar as pessoas a discórdia, e num assunto tão amplo, a maioria dos posts tem a sua razão de ser no ponto de vista de cada um.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


makumbator

Fica na tua que a discussão(que já terminou) foi comigo e o babaca ali que pensa que é o mestre dos magos musicais. Fica de boa ai antes que sobra pra você. Alias já sobrou é outro que não quero mais assunto.

Ismah
VAI TOMAR NO TEU CÚ! PLAYBOY DE MERDA!

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


UnderDog

Só apontei a flagrante falta de lógica em seu discurso naquele post específico. Nada mais.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator

Vai aponta a mãe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Maldição do Rock and Roll no AC/DC