A Maldição do Rock and Roll no AC/DC

Autor Mensagem
UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


makumbator

Isso que você disse não faz o menor pra mim, chega a ser hilario até, tanto que tem humor relacionado a isso, em filmes, desenhos, etc. kkkk

Se eu que escrevi e coloquei uma UNICA mensagem, quem viu outra, interpretou errado. É ridículo vir um terceiro, dizer que tem outra e querer ter razão kkkkk

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog
Se eu que escrevi e coloquei uma UNICA mensagem, quem viu outra, interpretou errado.

Interpretou diferente. Apenas isso. Nem todo mundo está dentro da sua cabeça pra saber o que você queria dizer precisamente palavra por palavra.

tanto que tem humor relacionado a isso, em filmes, desenhos, etc. kkkk

E daí?

Admitamos por um momento que apenas a interpretação do criador deve ser a correta, então dentro dessa ótica como você ousa dizer que o determinadas bandas usam a religião em suas letras para chocar ou por marketing? Se os autores disserem que não é por isso ninguém poderia contestar (afinal, a interpretação deles sobre a obra da banda É sempre a única correta).

Mesma coisa para as pessoas que acham que o Dio falava de religião, quando ele mesmo (o autor da referida letra) declarava que esse não era assunto de sua obra. Então essa interpretação está bem errada, e outras que não vão no caminho religioso estariam bem mais corretas. Logo, não haveria nada de anti religioso naquela música (ou qualquer outra dele).

É ridículo vir um terceiro, dizer que tem outra e querer ter razão kkkkk

Mas é assim que funciona a cultura e a arte. Sinto muito se não é cartesiano como você gostaria que fosse.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


makumbator

...você ousa dizer que o determinadas bandas usam a religião em suas letras para chocar ou por marketing?

Onde que eu disse isso? Mais uma vez você esta interpretando errado oque eu escrevi ou nem sequer leu, mas enfim.

Mas é assim que funciona a cultura e a arte. Sinto muito se não é cartesiano como você gostaria que fosse.

É assim que "funciona"pra você! (se é algo que funcione) kkkkk

Mas talvez eu não tenha um intelecto tão avançado para entender, ou de fato é uma visão sem sentido e hilaria, se for assim eu coloco uma camiseta verde, vem um terceiro e diz que é amarela, pronto ele agora é amarela kkkkkk, porque todas interpretações estão certas, na boa man, essa não desce sorry, fique com seu modo de pensar que eu fico com o meu.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog
Onde que eu disse isso? Mais uma vez você esta interpretando errado oque eu escrevi ou nem sequer leu. mas emfim

Aqui no começo do post (você se refere a como os artistas usam o discurso de religião para proveito de marketing ou choque):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/326284/p2#9161326

é só prestar atenção a todas as letras que falam de inferno e diabo que você vai ver que 90% delas são metáforas

Como saber isso sem uma afirmação direta de cada autor das letras? Pois dentro do seu entendimento não seria possível dizer que usam a estética de anti religião para X ou Y, uma vez que é apenas a sua visão da coisa, e não necessariamente uma posição confirmada por muitos artistas.

E como só os criadores sabem o significado real das coisas, a gente só poderia contar com eles para saber as intenções estéticas). Se os caras da band Deicide (por exemplo) dizerem que não falam de religião, ninguém poderia contestar, afinal ELES (e só eles) sabem sobre o que escrevem.

É assim que "funciona" para você! (se é algo assim funciona)

Pra mim e praticamente pra tudo que é estudioso de arte.

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar


makumbator

Relaxe makumba, não é só aqui que o nosso colega UnderDog parte de uma visão própria, e a toma como verdade absoluta. Já tive confrontos com ele, em outros assuntos onde isso aconteceu. Dada a experiência dele no show bussiness ser pouca (pra não dizer nenhuma), ele ainda terá de tropeçar algumas vezes, cair, e aprender a se levantar. Decisões sábias exigem experiência. Experiência é fruto de decisões apedeutas.

UnderDog
Se eu que escrevi e coloquei uma UNICA mensagem, quem viu outra, interpretou errado. É ridículo vir um terceiro, dizer que tem outra e querer ter razão kkk

Vou te sugerir que leia a letra, e me conte sua interpretação.

Sinfonia - Anjos Do Hanngar

Onde você está / Que os olhos não vêem
O corpo que queima / É saudade viva
Que faz revirar, sobre a cama
Prá te ouvir chamar / Só mais uma vez

Onde você está / Pra onde fugiu
Paris ou Grécia / Na nuvem que passa
Anjo caído, com penitência
Em todo o lugar eu penso em estar
Você é lembrança

Mas não te vejo voltar, voltar
Eu já não sei mais / No que acreditar
Na triste fábula / Que você virá
E a noite terá / A mais bela sinfonia

Caso queira ouvir...



OBS: escolhi essa especial pro Makumbator, porque tem um dos solos mais simples e melodiosos de contrabaixo que eu já ouvi.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator

E não são???

Pra mim e praticamente pra tudo que é estudioso de arte.

Então por favor me diga onde essas pessoas estudam, para que eu evite de ir estudar lá algum dia , porque eu também sou um estudioso do assunto e acho esse pensamento ridículo e hilario como já disse. Mas se pra você é assim ótimo faça bom proveito. o/

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog
Então por favor me diga onde essas pessoas estudam, para que eu evite de ir estudar lá algum dia

Ah, qualquer grande estudioso de arte e artistas, tipo Paul Griffiths, Nikolaus Harnoncourt, Peter Gay, Webern, Schaefer, Jourdain, etc...

Fuja deles!

shoyoninja
Veterano
# mar/16
· votar


A galera vai longe só para ser teimoso.

se for assim eu coloco uma camiseta verde, vem um terceiro e diz que é amarela, pronto ele agora é amarela kkkkkk

Vai ver o "contexto" a deixa mascarada... ;)

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


shoyoninja

Só o fabricante da peça pode realmente atestar a cor da camiseta. Ninguém mais, em tempo algum.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

https://www.youtube.com/watch?v=o80M_ywAveg

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah

Falou a voz da sabedoria, é tão experiente que esta em pleno domingo perdendo tempo com um cachorro (eu) que nem conhece kkkk.
Eu tenho a minha própria visão sobre os assuntos sim cara, não sou nenhuma marionete para aceitar oque outros falam, eu posso errar, mas também posso estar certo, (como na maioria das vezes, se isso te incomoda não posso fazer nada não vim para agradar ninguém).

Posso interpretar a música sim mas porque quer que eu faça isso? E o que eu ganho perdendo meu tempo, lendo uma letra de uma banda que nunca vi na vida e que não gostei?

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator

Só o fabricante da peça pode realmente atestar a cor da camiseta. Ninguém mais, em tempo algum.

Se é eles que escolhem as cores e as pintam, oque tem de errado nisso?

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog
Posso interpretar a música sim

Não pode não. Tem que ter declaração juridicamente válida com as intenções dos autores para se interpretar qualquer coisa. Caso contrário está errado (ou mascarado).

Se é eles que escolhem as cores e as pintam, oque tem de errado nisso?

Se a camiseta for minha eu decido a cor que vejo nela (aliás, até se não for minha). Que tem de errado nisso?

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


makumbator

Vou tentar do seu modo, espera ai, vou no mercado ali rapidinho pedir R$100 de carne (não vai vir quase nada porque ta caro a carne) e pagar com uma nota de R$10, porque segundo seu ponto de vista fabricaram ela sendo uma de R$10 mas se eu quiser eu posso enxergar ela como uma de R$100 e estar certo, já já eu volto e te conto se deu certo.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

Errata, só o fabricante do tecido. A costureira é responsável pelo nome da peça. Acho que foi uma com pensamento tal, que criou calças saruel, ou essa moda do dito "swag" de usar casacos como calças...

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


UnderDog

e pagar com uma nota de R$10, porque segundo seu ponto de vista fabricaram ela sendo uma de R$10 mas se eu quiser eu posso enxergar ela como uma de R$100 e estar certo, já já eu volto e te conto se deu certo.

Vai lá. Com o troco compra um livro de história da arte. Pode ajudar.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator

Voltei!!!
Xiiiiiii cara deu merda, a mulher do caixa riu da minha cara achou hilario, mas em seguida chamou o gerente e os seguranças e mandou eu devolver a mercadoria, mesmo após mostrar todos seus argumentos para ela e o gerente, não adiantou, prefiro continuar apensar da minha forma pois nunca deu errado ^^. Passar bem o/

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


UnderDog
Posso interpretar a música sim mas porque quer que eu faça isso? E o que eu ganho perdendo meu tempo, lendo uma letra de uma banda que nunca vi na vida e que não gostei?

Poderia provar que está certo. Mas parece incapaz, ou temeroso de jogar sua teoria por terra?

Falou a voz da sabedoria, é tão experiente que esta em pleno domingo perdendo tempo com um cachorro (eu) que nem conhece

Tal premissa é válida ao contrário. Creio que ambos estejam fazendo isso, por gostar de compartilhar ideias, e opiniões sobre música, instrumentos, técnicas e outros temas ligados direta ou indiretamente sobre o tema.

tenho a minha própria visão sobre os assuntos sim cara, não sou nenhuma marionete para aceitar oque outros falam, eu posso errar, mas também posso estar certo

A diferença é que você está tentando aplicar conceitos de ciências exatas, a uma coisa abstrata. Uma cor, será sempre uma onda com frequência determinada. Mas jamais é possível se fechar a só uma interpretação, mesmo nas exatas isso se aplica, podemos citar a teoria da relatividade de Einstein.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


UnderDog

Mas você foi ou não na livraria procurar um livro de história da arte? Foi muito rápido hein...devia procurar melhor. Tem uns bem baratos, tipo esse

Lelo Mig
Membro
# mar/16
· votar


UnderDog

"porque segundo seu ponto de vista fabricaram ela sendo uma de R$10 mas se eu quiser eu posso enxergar ela como uma de R$100 e estar certo,"

Cara, de boa, sem querer polemizar, mas já me metendo, você esta generalizando.

Uma coisa é uma opinião exata: "Dois mais Dois é Quatro". Que só pressupõe duas variáveis, ou é verdadeiro ou é falso.

Outra é eu dizer algo carregado de simbolismo, licenças poéticas e etc, tipo:
"Um Sol velho, gordo e laranja.", ou seja, nenhum três adjetivos são verdadeiros nem falsos.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah

Não tenho intenção de provar nada a ninguém e nem tenho medo de errar, pois pior que realizar algo errado, é não realizar nada.
Mas se faz tanta questão, faço por você:

Eu entendi que ele parece falar sobre alguém que perdeu (morreu), e sente saudades, e imagina onde essa pessoa pode estar,e que apesar de não acreditar em mais nada, sonha em um dia que poderá ver ela novamente.
Resumindo: é uma canção que tenta passar o sentimento que alguém sente quando perde alguém querido.

A respeito das cores, foi só um exemplo que usei pra ilustrar a ideia( já não disse que sou ruim com exemplos?) eu não vejo as coisas tão radicais, todas as formas de pensar possuem mais de um caminho que leva ao correto, mas também ao errado.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


makumbator

O Mercado é aqui do lado, (bem de frente pra ser mais exato, verdade tem mesmo. )

Não procurei o livro porque esses 10 conto é pra compra um marmitex na hora do almoço amanhã.

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Lelo Mig

Concordo, o conceito poético é algo bem difícil de interpretar e muitas vezes o autor realmente deseja passar varia coisas, mas o fato é que se eu faço uma letra com uma mensagem de amor a vida, não tem como alguém interpretar ela de forma depressiva e suicida.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


UnderDog

Sim, mas você não esta considerando o lado do outro.

"se eu faço uma letra com uma mensagem de amor a vida, não tem como alguém interpretar ela de forma depressiva e suicida."
Você sabe o que você escreveu, mas se você não disser, não necessariamente irão interpretar com exatidão.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


UnderDog

E por que não poderia ser uma forma mais poética de dor de corno?
Não poderia ser alguém apenas com saudade de um animal de estimação, da família, ou cônjuge?

Concordo, o conceito poético é algo bem difícil de interpretar e muitas vezes o autor realmente deseja passar varia coisas, mas o fato é que se eu faço uma letra com uma mensagem de amor a vida, não tem como alguém interpretar ela de forma depressiva e suicida.

Poderia, e quanto mais simples o texto, mais restam "deixas" para interpretações diferentes do original. Isso acontece em textos técnicos, e o fórum está cheio de desavenças por erros de interpretação.

Um "f**a-se", tem determinado sentido num contexto e entonação, mas pode ter um sentido totalmente oposto, num contexto ou entonação diferente.

Por isso que se preza o uso de linguagem formal no fórum, e mesmo assim ainda acontecem erros de interpretação, seja por dificuldade do locutor em se expressar com falhas, ou do interlocutor de interpretar.

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


Quer ser interpretado com exatidão? Escreva um memorando, um artigo científico, uma nota.

Na música, a importância da forma tende a ser maior do que a do conteúdo!

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Na música, a importância da forma tende a ser maior do que a do conteúdo!"

Até porque, se eu encher o rabo de cachaça, posso achar que "Like a Rolling Stone" é "Lasca a Rola em Tonha"....kkkkkk

UnderDog
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Ismah

E por que não poderia ser uma forma mais poética de dor de corno?
Não poderia ser alguém apenas com saudade de um animal de estimação, da família, ou cônjuge?


Pode ser,mas a letra fala de anjo, como se alguém tivesse morrido e um anjo a levou para um lugar melhor ou coisa do tipo, acho também que quando é de corno geralmente tem o verbo amor, mas essa musica tem a palavra saudade que no contexto da letra me parece algo como morte.
Agora quem é que ele tem saudade não consegui identificar, de repente e saudade do mundial do palmeiras, vai saber.

Lelo Mig
Ou achar que For whom the bell tolls - Metallica, seja o Forró do Alberto

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


UnderDog
mas a letra fala de anjo

No contexto de saudade/anjo até faria sentido, mas por si só, não posso partir da ideia que isso é a verdade absoluta. Anjo é um apelido carinhoso recorrente.

Angels do Robbie Williamns (em versão do KLB) também usa a palavra anjo, mas em outro contexto.
https://www.youtube.com/watch?v=tYINJ2K9ZUw

Ou (a original) do Zezé e Luciano, novamente outro caso de emprego dessa palavra.
https://www.youtube.com/watch?v=5H_-n9fX8ak

Você afirma que apenas uma interpretação seja verdade, mas se esquece que várias são plausíveis, ainda mais quando se está falando de forma conotativa.

Um caso clássico, dessa disputas, são do Hard e Glam popular nos anos 80/90. Como a Rocket Queen e My Michelle (ambas de G'n'R). Afinal quem é a "Rainha"? Se chega em três nomes, que supostamente poderiam ser, mas nenhum deles de fato, o Axl disse que foi. Qualquer uma das três seria plausível. E quem é a Michelle? Se especula que era uma prostituta com quem Axl saía. Novamente ninguém confirma.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


UnderDog

Os colegas todos estão certos UnderDogs.

O que você vê?

se o autor disser que não desenhou nenhum rosto nessa gravura faz alguma diferença?

usei uma imagem intencionalmente ambígua. mas isso acontece em coisas menos explícitas e as vezes sem a consciência do autor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Maldição do Rock and Roll no AC/DC