Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# set/15
· votar


-Dan

Metallica é sempre mais do mesmo, quase sempre tocam as mesmas músicas e do mesmo jeito. Assistiu a um show, assistiu a todos.
Korn e Deftones eu assisti aos dois e detestei, achei ambos muito fracos.
Slipknot é Top, estou gravando e vou assistir depois.

Rednef2
Veterano
# set/15
· votar


-Dan
Soad é e sempre foi uma bosta ao vivo. Qualquer um com um ano de estudo supera o guitarrista e o baixista tecnicamente.

Eu acho que foi justamente essa neurose técnica que sufocou o metal. A galera ta mais preocupada em executar com perfeição cirurgica as musicas do que realmente agitar o publico, ou se expressar por meio da musica.
Se você for pegar as lendarias bandas de metal, vai ver que a maioria eram fraquissimas tecnicamente falando. Mas os caras faziam aquilo ali com o coração.
Hoje em dia você ver essas bandas de metal mais nova totalmente sem graça no palco. Os caras ficam iguais a uns robos, com a guitarra la no queixo, olhando pra baixo, tentando tocar cada trecho da musica com perfeição.
É algo totalmente desanimador.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Rednef2

Eu acho que foi justamente essa neurose técnica que sufocou o metal. A galera ta mais preocupada em executar com perfeição cirurgica as musicas do que realmente agitar o publico, ou se expressar por meio da musica.
Se você for pegar as lendarias bandas de metal, vai ver que a maioria eram fraquissimas tecnicamente falando. Mas os caras faziam aquilo ali com o coração.
Hoje em dia você ver essas bandas de metal mais nova totalmente sem graça no palco. Os caras ficam iguais a uns robos, com a guitarra la no queixo, olhando pra baixo, tentando tocar cada trecho da musica com perfeição.
É algo totalmente desanimador.


Sim. Concordo.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Ramsay


Estava lá e achei o do Korn ótimo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


-Dan
Também acho essa banda interessante e criativa, mas, para mim, cansativa. Assistí ao show de 2013 com minha filha e gostei, mas, no final, tava "saturado" do som dos caras.
Ramsay
Olhando o show deles dá a impressão que é um show de trash metal feito por e para árabes e turcos verem.
Mas é aí que eles inovam! É aí que eles são criativos, ao incorporar esses elementos ao rock, revigorando-o.
Abçs

Calime
Veterano
# set/15
· votar


SOAD foi revolucionário pra época. Ao vivo sempre foi fraco, vejo que muda mta coisa do estudio pro ao vivo, tem mto samles, mais guitarras e keys que não vão pro live. Mas gosto da banda, e não os curto ao vivo.

De certa forma tbm concordo com o lance do metal certinho aí que o pessoal falou aí em cima.

Sobre o Vai, bem...curto mto seu legado, acho o kra genial, compôs musicas excepcionais, levou o experimentalismo na guitarra pra um outro patamar(apesar que as vzs isso tbm da no saco, kkkk). Não influenciou diretamente o som que eu faço, mas tenho grandissimo apreço pelo seu legado e gosto pakas. Sobre o timbre dele, de fato tem uns lives dele que são mto ruins de timbragem, tem algumas vezes que ficam boas. Em estúdio no geral acho mto bom.

Lelo Mig
Membro
# set/15
· votar


Ramsay
-Dan
Mauricio Luiz Bertola

Também gosto do SOAD... acho que foi uma das poucas bandas, dentro do estilo, que fizeram alguma inovação realmente significativa. Possuem, para meu gosto pessoal, algumas ótimas composições, algumas bem acima da média.

Não vi este show, não posso opinar, mas ao vivo, na maioria das vezes, eles são meio tranqueira mesmo... Não falo no "quesito técnica", no geral, em tudo, seus shows parecem ensaio na garagem.

Mas gosto da banda.

malucobeleza666
Veterano
# set/15
· votar


Rednef2
Eu acho que foi justamente essa neurose técnica que sufocou o metal. A galera ta mais preocupada em executar com perfeição cirurgica as musicas do que realmente agitar o publico, ou se expressar por meio da musica.
Se você for pegar as lendarias bandas de metal, vai ver que a maioria eram fraquissimas tecnicamente falando. Mas os caras faziam aquilo ali com o coração.
Hoje em dia você ver essas bandas de metal mais nova totalmente sem graça no palco. Os caras ficam iguais a uns robos, com a guitarra la no queixo, olhando pra baixo, tentando tocar cada trecho da musica com perfeição.
É algo totalmente desanimador.


Eu já acho exatamente o contrário..Pra mim desanimador é pagar caríssimo num show, e ver os músicos estragando a música com erros atrás de erros, chega a arruinar a experiência estética de quem realmente APRECIA música, e não de quem se sacode ouvindo música.Mas enfim,maioria esmagadora de quem vai nesses festivais tá cagando para música em si, tão lá mais para pular, curtir a vibe, a energia do Rock n roll como falam..Enfim, opiniões e opiniões.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Sobre as atrações de ontem que eu assisti (não assisti todos)

Steve Vai - No geral gostei do show, até por ser uma novidade um "guitar hero" tocando num festival como o RIR. Mas sei lá, acho que uma hora de show de música instrumental para um público "geral" fica meio cansativo. Acho que para boa parte da galera que está ali para assistir todas as atrações, acaba ficando meio chato, cansativo.

Eu fiquei com a sensação de que um show do Malmsteen, por exemplo, seria muito mais interessante, pq tem no repertório musicais instrumentais e com linhas vocais também. E pelo dia em si, que era mais voltado para o som pesado, o Neo Classic Metal do gordão sueco cairia bem melhor que o Steve Vai, na minha opinião.

Mastodon - Assisti apenas as 3 primeiras músicas, o áudio de transmissão do Multishow estava se superando ontem, horrível demais. Deixarei para assistir no Y2B depois com mais calma.

Faith No More - Gostei! Sou suspeito para falar do FNM pq é uma banda que eu curto há muito tempo, desde moleque. Gostei do setlist e da performance dos caras, só ficou meio estranha aquela decoração de reveillón no palco, hahahaha!

Não assisti o Slipknot pq simplesmente não curto nem um pouco essa banda.

ALF is back
Veterano
# set/15 · Editado por: ALF is back
· votar


renatocaster
verdade, o audio na multishow ontem tava de chorar. Tudo ficou ainda pior no slipknot, onde o kick da bateria parecia uma maquina de datilografia dentro da cabeça, extremamente alto, agudo, e os poucos erros do batera acabavam chamando uma atenção enorme por conta dessa mixagem porca, de pessimo gosto...não é possível que ninguem teve a ideia genial de acertar isso logo nos primeiros minutos do show deles, tava insuportavel ouvir kkkkkk
por isso resolvi assisti ao vivo no celular no g1, onde o audio tava impecável.
Eles viraram a atração principal merecidamente após a apresentação épica que fizeram no rir 2011. Aquele show foi insano, teve até um dos integrantes pulando de 5m na galera e o batera tocando na vertical. Foi onde eu comecei a admirar o trabalho deles.
O show de ontem foi um dos melhores desse rir na minha opiniao, pelo capricho mesmo. Qualidade de audio excelente, montagem do palco, performance, carisma, enfim...sangue nuzóio demais essa banda. Até com musicas q nao me agradam eu tenho a atenção presa no show. Mas 2011 foi mto melhor...lá mtas pessoas que nao conheciam slipknot pagaram relativamente menos pq foram pra ver metallica e tiveram aquele puta show de slipknot.
Parece q mudou o baterista de lá pra cá. Não acho que isso tenha influenciado algo. Esse batera atual tocou mto ontem.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


malucobeleza666

chega a arruinar a experiência estética de quem realmente APRECIA música, e não de quem se sacode ouvindo música


Em si tratando disso, então o festival foi um sucesso.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/15
· votar


SOAD foi o melhor show que eu vi no RIR. Eles erraram, e muito, mas qual seria a graça se os caras não errassem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


malucobeleza666
Não é disso que estamos falando, e sim de uma performance "dura", técnicista (mas não no sentido do Rush ou do Genesis, por exemplo), sem sentimento e alegria de estar no palco.
Hoje em dia pouco se vê isso.
É por isso que, junto ao Queen + Adam lambert, achei o Holywood Vampires o ponto alto deste festival...
Abç

Julia Hardy
Veterano
# set/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Os dias do metal foram os melhores disparados até agora.

Gostei muito do Lamb of God e Deftones(embora não tenha visto esse até o fim). Arregaços de shows.

CPM 22 no palco principal foi forçação de barra demais. O show não me ofendeu, mas, devia ter sido no palco sunset.

Hollywood Vampires é banda cover de luxo. Com direito ao Jack Sparrow fingindo que toca. Não é banda pra tocar em palco principal, na minha opinião. Parei de ver após segunda a música.

Noturnall: banda competente. Gostei do vocal e entendo eles terem feito covers, porque não têm tanto repertório próprio ainda. Não vou com a cara do Aquiles, mas todos eles tocam muito bem e a participação do Kiske foi divertida.

Eles já lançaram dois discos. Mas, tem gosto pra tudo.

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Outro ponto de destaque foi na entrevista com o Michael Kiske que participou do show do Noturnall. A “repórter” do Multishow pedindo pra ele avaliar as bandas novas de metal, basicamente dando a deixa pra ele elogiar o Noturnall. E aí ele responde algo do tipo “não escuto bandas novas de metal, só escuto as antigas”.

Só faltou uma legenda dizendo “até parece que vou perder tempo ouvindo essa merda aqui em casa, só vim porque me pagaram”.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


ALF is back
maquina de datilografia dentro da cabeça
Hehehehe... verdade!!! O kick do batera do Slipknot estava exatamente assim!

cafe_com_leite
Veterano
# set/15
· votar


Eu não vejo outro motivo pra ter ultraje rigor e Erasmo Carlos num puta evento desse se não pra homenagear quem já fez alguma coisa pra música brasileira. Pqp, que horrivel esses caras, prefiro o ultraje tocando no programa do Gentili, porque o trabalho autoral é uma bela de uma porcaria.

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


Lulu Santos tá bem?

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Estava muito ansioso pelo show do Faith No More e não me arrependi, destaque para o set-list impecável, aliando os classicos dos anos 90' + algumas boas canções do álbum lançado recentemente que estou louco para ouvir. Fiquei somente decepcionado com o alcance vocal do Mike Patton, ligeiramente e compreensivelmente inferior ao de outrora

Particularmente venho ignorando o festival, mas acompanhando o tópico dada as resenhas bacanas que os users vem trazendo, destaque para a avaliação da apresentação do Queen, onde diferente do que notei out-FCC, por aqui houve uma boa avaliação.

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


Rapaz, essa band Sheppard né boba não hein...

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rihanna, realmente é uma gostosa e arrebenta! Espetáculo!

O show tá excelente.

Gansinho
Veterano
# set/15 · Editado por: Gansinho
· votar


MauricioBahia
Rihanna, realmente é uma gostosa
Concordo.

O show tá excelente.
Odeio o fato de ela não cantar metade das frases em certas músicas. Odeio cantor que faz isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
Rihanna, realmente é uma gostosa e arrebenta! Espetáculo!
Um deleite!

AlegriaNosDedos
Membro Novato
# set/15 · Editado por: AlegriaNosDedos
· votar


Faith no More foi simplesmente INCRÍVEL! Também sou suspeito por falar porque sou super fã da banda,mas foi muito bom o show deles,só depois que o Patton se esborrachou no chão que perdeu um pouco a vibe,mas foi ótimo.
Slipknot achei irado tb,palco muito sinistro e os caras tem uma presença de palco enorme.
Metallica tirando o problema no som pra mim foi o melhor show das últimas 3 edições.Por mim eles poderiam vir todo mês pro Brasil (e todos eles iriam lotar).
System of A Down foi muito bom,acho que foi a plateia mais animada de todas que eu vi.
Queen eu não preciso nem falar nada.
Motley Crue foi ÉPICO demais,é incrível como na turnê de despedida eles conseguem manter uma energia tão positiva assim.
Estes foram os únicos que eu queria fazer uma observação.O resto,pra mim, foi só bom.

cafe_com_leite
Veterano
# set/15
· votar


O único show que eu pensaria em despejar dinheiro no ralo pra ver é o do Soad. Divertido demais, no pogo pogo dá vontade de pular até bater a cabeça no teto.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Na expectativa pelo show do A-Ha hoje! o/

Del-Rei
Veterano
# set/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu achei o show do SOAD legal... Só gostaria que eles tivessem mais animação no palco.

Sobre a Rihana, achei que ela poderia ter se despedido melhor da galera... Quando o show terminou, eu tinha certeza de que ela voltaria pra mais umas 3 músicas de bis. Aí começaram os fogos, rs. Foi um show relativamente curto pra encerramento de dia.

renatocaster
Fala, cara!
Eu curto pra caralho FNM, mas estranhamente, achei esse show deles meio fora do padrão... Tive a sensação da galera estar meio paradora no palco, bem diferente do show deles que assisti, há uns 4-5 anos atrás no falecido ATL Hall. Talvez a idade esteja pesando, né... rs. E a decoração realmente estava bizarra, rsrsrs.

E uma parada que achei bem esquisita... Quando eles falavam com o público, pareciam uns mongolóides, rsrs. Tu percebeu isso? Não sei se eles estavam chapadassos, mas achei bizarro. Talvez estivessem mesmo chapados, porque a ideia de "jerico" do Mike, de se jogar na galera, e cair no chão, só podia ser coisa de quem estava pra lá de doidão. Ou não, rsrs.

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


SOAD cansou rápido. Digo, em relação a carreira mesmo. Lançaram dois albuns relevantes e pronto. Enfim, nunca curti muito. Passei da idade de gostar.

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Del-Rei

A decoração de palco do bizarra do FNM que tá todo mundo comentando é pq o Mike e o tecladista são adeptos declarados do candomblé, inclusive o Mike tem apartamento no Rio a mais de 15 anos, utiliza qdo está por aqui visitando amigos e terreiros. Muita gente não sabe disso.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


O único show que eu pensaria em despejar dinheiro no ralo pra ver é o do Soad

Me vem uma coisa na cabeça. Voces acham caro?

Paguei 175 rais pra ver umas 8 bandas.

Um show do Pearl Jam aqui em BH sai mais caro que isso, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial