Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
led123_del321
Veterano
# set/15
· votar


Essa queda no som deu uma desanimada na banda. Só voltou ao normal a partir de "Sad but True"

Del-Rei
Veterano
# set/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


led123_del321
Uma pena.
Unforgiven, que eu não os vejo tocar ao vivo há uns bons anos, achei que foi meio que "cuspida", quase burocraticamente. Tive a impressão que o James cantou de qualquer maneira...

E o timbre limpo do Kirk parecia uma Epiphone Special plugada num Cyclotron...

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei
led123_del321

No festival anterior também rolou problema com a guitarra do James, não foi?

R. Carvalho
Membro Novato
# set/15
· votar


Porra esse Solo de Nothing Else Matters foi foda, agora caindo na Enter Sandman, ta do caralho, apesar da voz cansada do James hahahah

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
No anterior eu tava lá, rs.
Rolou um mal contato na chave seletora, se não me engano.

R. Carvalho
Foi um show foda. Ficou fantástica a intro de Enter Sandman depois do solo.
Mas da pra ver que o cara não tem mais os 30 anos. A barriguinha ta saliente tb, rs.
Mas mandaram bem demais, são fodas.

Um aceno de longe!!!

led123_del321
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

No festival anterior também rolou problema com a guitarra do James, não foi?

É verdade... Num Rock in Rio anterior, não lembro qual, teve muito detalhe técnico que que fez a apresentação ficar bem abaixo dessa de hoje. Coisa de timbre, mixagem etc. Tinha hora que a guitarra parecia um berimbau...

Enfim, apesar desse detalhe da queda do som, esse foi o melhor show do Metallica dos três últimos Rock in Rio (2011, 2013 e 2015). Tecnicamente a banda foi melhor, tocou com mais vontade; o som, da transmissão ao menos, foi melhor que os outros; até o público tava respondendo melhor, tava mais vivo.

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Não vi todos os shows, mas, os que eu vi até agora, não achei nada demais.

Motley Crue foi chatão. Aquele vocalista com visual de caminhoneiro pinguço. Parecia que ia sair rolando do palco. Metallica só vi as duas primeiras músicas e fui dormir. Não tenho mais paciência pra eles.

Mas, o pior é mesmo o público. Dá a impressão que foram lá pra serem vistos, não pra verem os shows. Bando de posers. Sem contar os tweets que são exibidos durante as apresentações. Que bobeira.


Esse show do Korn tá chato pra carai, hein!!

Demais. Se não fosse as paradinhas, não dava pra saber quando uma terminava e outra começava.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Julia Hardy
Se não fosse as paradinhas, não dava pra saber quando uma terminava e outra começava.

E talvez seja essa a ideia não? Quero dizer, o flerte que eles tem com a música eletrônica (hoje considero eles praticamente metal step) me leva a crer isso...

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Julia Hardy

Verdade, o show do Mötley Crue foi chatao mesmo, e olha que eu sou apreciador do estilo. Mas foi um saco o show.

Ismah

O lance do Adam Lambert no Queen depois eu fui ver. Ele vem se apresentando com a banda desde 2011! Tá experiente do lado dos caras já.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


renatocaster

É... Apesar de ser uma bicha forçada, ele sabe o que tá fazendo.
Mas sem dúvida, o mais legal de ver é a mulherada tirando atirando, sutiã, calcinha e ele de olho no segurança. Decepcionei boa parte das do meu face assim kkkkkkk

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


essa pora tá rolando no RJ mesmo ou continua sendo um festival internacional com um nome anacrônico?

é uma visão do inferno ver um bando de morcegos de cabelo comprido e multicolorido vestindo couro preto em pleno verão carioca

queria entender quando exatamente heavy metal virou estereótipo de rock

Rachmaninoff
Veterano
# set/15 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Del-Rei
E o timbre limpo do Kirk parecia uma Epiphone Special plugada num Cyclotron...

Também achei, é mais uma oportunidade para eu trollar: captação ativa não presta, huahuahua!... Eu curti o timbre de violão do James, ele usou uma Line 6 Acoustic Variax com uma pintura personalizada no tampo. Eu nunca tinha visto.


R. Carvalho
apesar da voz cansada do James

Do meio do show em diante, a banda inteira cansou. O Trujillo estava se arrastando no palco, parecia que o baixo estava pesadíssimo de carregar.


EDIT:
Quanto à falha técnica em Ride the Lightning, realmente atrapalhou... o James ficou notavelmente puto... show completo aqui:



makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


pianoid

Dessa vez o festival está sendo em Niterói, junto da barca...

queria entender quando exatamente heavy metal virou estereótipo de rock

A Dilma promulgou uma lei estabelecendo isso no ano passado. Agora é lei.

Julia Hardy
Veterano
# set/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ismah

Sempre foi assim. E, eu até gosto de algumas músicas deles. Mas, já ouvi alguns albuns e não dá. E, novamente, o vocalista não ajuda.

Do meio do show em diante, a banda inteira cansou. O Trujillo estava se arrastando no palco, parecia que o baixo estava pesadíssimo de carregar.

É um desperdício. É o melhor músico ali.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
A Dilma promulgou uma lei estabelecendo isso no ano passado. Agora é lei.

A partir de Jan/16 tem imposto sobre.


Julia Hardy
Sempre foi assim. E, eu até gosto de algumas músicas deles. Mas, já ouvi alguns cds e não dá.

Verdade, é o que gosto... Tem quem prefira o som individual, não um verdadeiro set mixado rsrsrs

Eu gosto desses set's

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Ah, também vi um trecho do show do Noturnall. Achei legal, apesar dos caras serem totalmente sem noção. O tecladista com os teclados pendurados pra baixo, o vocalista que deve tá seguindo a mesma dieta do Vince Neil etc.

Ismah

Outra coisa: há uns 15 anos, o Korn seria atração principal num festival desse. Agora, só tocam em palco secundário. Bem feito.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Ismah

A partir de Jan/16 tem imposto sobre.

E ainda deve ter aumento do valor do imposto, pra ajudar o governo a fazer caixa na crise.

Ismah
Veterano
# set/15 · Editado por: Ismah
· votar


Julia Hardy
há uns 15 anos, o Korn seria atração principal num festival desse

Verdade, depois da onda grunge da metade de 90, esse gênero tomou proporções de destaque... Surgiram Slipknot, Rammstein, e demais... Korn não se vendeu pra mídia e decaiu...

teclados pendurados pra baixo

Qual o mal disso? Vejo muita gente reclamando, só não entendo porque...

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Julia Hardy

Não entendi o bem feito...

Todo mundo viu que foi um equivoco. Korn mereceu fácil o palco principal, só não vê quem não quer.


Pepeu e Baby agora. MUITO FOD@!

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Qual o mal disso? Vejo muita gente reclamando, só não entendo porque...

Acho sem noção. E, brega. Mas, cada um faz como desejar.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Julia Hardy

Em minha defesa, digo que é mais confortável que na tradicional, pra tocar em pé, se puder sentar eu prefiro tocar sentado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Fui assistindo algumas coisas "salpicadas"...
Queen + Adam Lambert:
O cara, apesar da afetação, é competente e tá fazendo um trabalho bacana. Me chamou atenção a decadência física do Roger Taylor... Coisa que o grande Brian May sentiu menos...
Metallica:
Como a Julia Hardy, esses já me cansaram... Prefiro vero os DVD's que tenho aqui...
Mötley Crue:
Nunca gostei dessa banda, mas, vendo o show, tornou-se mais irrelevante ainda pra mim...
Korn:
Esse estilo deles (que chamo de "pula-pula Metal") não me agrada... Muita gritaría...
Se é pra gritar: Slayer "na cabeça"!
Noturnall:
Não conhecia a banda... Não tenho o que dizer... Mãe no palco e tudo!
Abçs

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Paralamas agora...antes foi o Magic, gostei do show dos caras

jaylucas
Membro Novato
# set/15
· votar


É só aqui em casa ou o vocal tá baixo em todos os shows?
No show do Queen tava notando isso, as vezes a guitarra engolia completamente o vocal, hoje no show de Paralamas a mesma coisa... Não sei se é lá ou se é a transmissão da Multishow.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


jaylucas

Transmissão... A TV sempre faz uma espécie de "mixagem" paralela, via matrix ("cópia de sinal") da mesa da banda... Geralmente os efeitos todos são processados na mesa da banda e apenas valores de fader e eq são driblados.

jaylucas
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah

Ah, de boas. Herbert durante o show perguntou se tava dando pra escutar bem ele, a platéia toda bradou um "sim", e eu aqui em casa lutando pra achar o vocal no mix u_u

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
O som da MultiShow é uma m....!
Estava assistindo agora o show inteiro do Queen por outro "canal", em HD, e o som estava muito bom.
Aliás, que grata surpresa o Adam Lambert!
Abç

led123_del321
Veterano
# set/15
· votar


Na transmissão via internet o áudio tá legal, na maioria dos shows.

http://gshow.globo.com/Musica/Rock-in-Rio/2015/no-ar.html
http://multishow.globo.com/especiais/rock-in-rio/

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Não vi os shows de Elton John e Rod Stewart, mas pelos comentários falaram que foram bons.

GRRS
Veterano
# set/15
· votar


Vi pouca coisa desse Rock in Rio, mas em geral a escolha do Line Up me pareceu bem mais acertada do que as versões anteriores

Dos shows que eu vi:

Queen + Adam Lambert: Mandaram muito bem, verdadeiros monstros no palco. O show teve algumas derrapadas aqui e ali por parte do sir Brian May, mas como comentaram no tópico antes, isso que faz parte da mágica das apresentações ao vivo. Bateu na trave? Aceita e continua a música. Show Must Go On

Achei que o Adam segurou a onda muito bem. O cara tem técnica e conseguiu casar bem com a sonoridade banda. Evidentemente não é o Freddie Mercury, mas acho que a proposta nem é essa. Acredito que é muito mais válido o músico tentar imprimir sua própria pegada nas músicas do que tentar ficar emulando um outro vocalista, ainda mais tão icônico quanto o Freddie. Além de soar fake, iria limitar muito os méritos dele como vocalista.

Agora, apenas como crítica a galera que ficou de mimimi por causa da performance do cara no palco. Ficar reclamando dele no vocal se baseando apenas no fato dele ser "afetado" ou "afeminado"? Sejem menas gente, sejem bem menas

Royal Blood: Que banda FODA! A maior surpresa do festival (na minha opinião de merda). Não conhecia nada deles até sábado e agora sou mega fã hauahuaha. Já tinha ouvido bandas de rock sem guitarra e tal, mas nada no nível desses caras. O show é uma aula de preenchimento de som e de como utilizar efeitos para construir e agregar a musica.

Só achei estranho eles no Rock in Rio. Digo, o perfil deles se encaixa muito mais em um Lollapalooza ou SWU da vida do que num Rock in Rio, que tem um público bem menos hipster, e preza mais pelo 'pipocão' e espetáculo. Mesmo assim, muito foda mano, recomendo!

Metallica: Vi meio dormindo esse daí. Então, Metallica é Metallica né? Se não tivessem vindo nas ultimas 3 vezes que teve Rock in Rio o show até que poderia ter sido um show empolgante, mas me pareceu tudo tão mais do mesmo.

Não curto essa parada deles tocarem meio que no automático, com certa frequência, sem mostrar trabalhos novos e tal, isso meio que deixa eles com uma aura mais de corporação do que de artistas... Mas sei lá, estou só sendo chato. Quem sou eu pra criticar os caras? Tão trampando e mantendo o METAU vivo, e é isso que importa

MAGIC!: Bom show, me surpreendeu. Ao vivo eles tem uma pegada bem mais interessante do que por gravação. Boa banda, espero mais deles no futuro

Paralamas do Sucesso: Músicos excepcionais. Me impressiono toda a vez que vejo uma apresentação deles. Mui boa escolha de repertório tb, misturando os clássicos da banda com versões de Tim Maia, Legião, etc. Desnecessário falar mais. Rock Nacional, desse nível, com essa projeção e qualidade musical acho difícil de se encontrar hoje em dia


Vou acompanhar aos poucos, to meio de saco cheio de ficar o dia inteiro vendo festival grande assim. Das próximas atrações o único que me interessa genuinamente é Mastodon, e só.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial