Tópico oficial para o novo disco do Ghost - 2015

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Headstock invertido


    Nada até agora.

    A banda prometeu um disco mais "pesado" e sombrio, com menos vocais e mais guitarras, se distanciando do último disco.

    Saiu boato que o título do disco seria "Meliora" e sairia no dia 28 de Agosto. Mas a banda fez um post irônico na fanpage oficial sobre isso e tudo leva a crer que eram apenas boatos inventados.

    Nenhuma informação oficial até agora.

    Títulos de músicas já confirmadas:

    - Cirice
    - From The Pinacle To The Pit
    - Majesty
    - Devil Church
    - He Is

    Um clipe para uma das músicas novas já foi gravado em Los Angeles.

    A banda fará seu primeiro show depois da pausa em Linköping no dia 03 de Junho. No dia 04, estreará oficialmente no Sweden Rock Festival, em Estocolmo, onde, segundo eles, será a estréia oficial do Papa Emeritus III.

    Porém, creio que a troca será feita neste show do dia 03 em Linköping, cidade natal da banda e onde foi feita a primeira troca de papas.

    Eles prometeram o primeiro single para antes do show do dia 04.

    É tudo que se sabe até agora sobre o disco.

    Quaisquer novidades, vou atualizando aqui.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Não descobriram ainda quem são os caras por trás das máscaras?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já. Tem tempo, na verdade. O vocalista já está escancarado. É Tobias Forge. Os outros só quem procurou bem a fundo sabe certinho, então os fãs que sabem ainda mantém discrição quanto a isso.

    Eles não fazem muita questão. Depois dos shows eles conversam de cara limpa com os fãs. Na turnê americana eles inclusive saíram pra noitadas com o pessoal que acabaram de conhecer. Só não permitem que tirem fotos.

    Não confirmam nada em entrevistas e nem as dão de cara limpa. E dizem que jamais farão show como Ghost sem as máscaras. Fora isso...

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Nao sabia que tinha outra banda de mascarados fora o slip. E são bem mais "assustadores" rsrs

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Buja
    Tem várias, na verdade. Procura por Portal.

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Headstock invertido
    Tem várias, na verdade. Procura por Portal.
    Eles - portal - tocam com uma guitarra de 8 cordas e um baixo de 4? O.o

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Buja
    Yep. Essa banda é toda estranha.

    Xeper
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A unica banda que acompanho nesse lance stoner/doom é o Spiritual Beggars... alguma sugestão para começar no Ghost?

    E dizem que jamais farão show como Ghost sem as máscaras.

    Onde eu já ouvi isso msm... lembrei.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Xeper
    Hahaha. Eles citam justamente o Kiss como repulsa a essa atitude. De estar no fundo do poço e mostrar as caras unicamente pra chamar atenção de novo.

    alguma sugestão para começar no Ghost?

    Tem pouco material até agora, só 2 discos, então não é muito difícil.

    Vou citar algumas músicas que estão entre minhas preferidas, vai que tu gosta:

    - Ritual
    - Elizabeth
    - Death Knell
    - Infestissumam
    - Secular Haze
    - Ghuleh/Zombie Queen
    - Body and Blood

    Acho que é um bom começo.

    Tem umas versões também. Gosto do de Here Comes The Sun, dos Bitous e If You Have Ghosts do Roky Erickson.

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Secular Haze <3

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar



    https://www.youtube.com/watch?v=_SnIW2KffOQ

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Primeiro single.

    Só uma palavra: fino!

    Vai ser sem dúvida alguma o melhor disco.



    -Dan
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: -Dan
    · votar


    O amiguinho tá sem mascara aqui, nao?



    Gosto da melodia do vocal. O resto é de uma simplicidade inversamente proporcional a pompa dos caras. Só ouvindo o audio, eu imagino quase um Roupa Nova, daí vejo o guitarrista todo Death Metal, fica inconsistente pra mim.

    Dai nao engulo. Essa bateria que parece achada em Wavs de midi para teste, po, que sem graça.

    Os caras tao usando um fone exatamente igual ao meu. Bizarro.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    -Dan
    Só ouvindo o audio, eu imagino quase um Roupa Nova,


    Pode crer, também tive essa impressão no rock in rio deles. Aquela bateriazinha sem vergonha tá tá tum tá tum tá tum, chega a ser cômico pelo visual dos caras.. Mas dizem que a proposta é exatamente essa, vou dizer o que…

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    -Dan
    O amiguinho tá sem mascara aqui, nao?

    Aí nada mais é que a mesma máscara, só que sem a maquiagem de caveira.
    Você caiu no conto do vigário.

    O Ghost é mais que só música.

    Só ouvindo o audio, eu imagino quase um Roupa Nova, daí vejo o guitarrista todo Death Metal, fica inconsistente pra mim.

    Então. Inconsistente pra mim é esta relação. Só porque eles usam aquelas roupas e temática são obrigados a tocar Death Metal e berrar gutural? Lol.

    Esse vídeo que tu postou não é oficial. Foi uma participação deles em uma rádio, onde tocaram algumas músicas para serem transmitidas ao vivo e filmaram.

    -Dan
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Headstock invertido

    É vai de gosto. Se eu esquecer o visual, curto as baladinhas pop simples com letras bizarras. Se eu vejo nao casa. Tem quem goste. Ok

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu quando fui ouvir ghost confesso que esperava mais. Lembro que faltei na aula do curso escondido pra ficar em casa e assistir a apresentação do rock in rio deles. No final eu achei s bem comum que não manteve o nivel do estardalhaço visual.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Quando eu ouvi isso pela primeira vez também estranhei, mas admiro a criatividade dos caras. É tipo música gospel do diabo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    daimon blackfire
    É tipo música gospel do diabo.




    Ahuahuahua

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    daimon blackfire
    É tipo música gospel do diabo.

    Não está errado. O Ghost é uma banda bem "religiosa".

    Mas isso olhando superficialmente.

    Encare o Ghost como uma peça de teatro. Ou um livro.
    É uma história contada em capítulos. Cada capítulo, um disco.

    O primeiro narrava a profecia da vinda do anti-cristo à Terra e como a humanidade reagia a essa profecia. Termina com a música Genesis (o nascimento do anti-cristo).

    O segundo disco inicia com Infestissumam, que é um hino ao nascimento dele, que agora é revelado que se trata do filho de Lúcifer. O disco narra a presença dele entre a humanidade e como ela reage a isso. Este é mais interessante no sentido de mostrar que primeiramente reagimos ao "mal" com medo, mas depois que o conhecemos de verdade e perdemos o senso de "bom" e "mal" que nos foi imposto, passamos a ter uma relação de amor com o que antes era temido. Uma relação principalmente de identificação, pois tudo que a Igreja pregava sobre o que era esse mal, era o que a humanidade já fazia. Ele narra os desígnios de Satã como sendo coisas que os humanos já fazem por natureza. Mostra que já somos podres por dentro e que se esse tipo de comportamento leva ao Inferno, nós já estamos nele.

    Fora toda a parte teatral, tem uma crítica à Igreja. Não à Igreja em si, mas ao seu modo de doutrinação e cerceamento de liberdade.

    Enfim, é uma longa análise das letras, clipes, matérias, entrevistas, vídeos promocionais, encartes, artes conceituais... tudo está ligado e conta um pouco da história. Por isso eu disse e sempre repito: O Ghost é mais que só música.

    Sobre a parte musical:

    No geral, o Ghost é uma banda que procura fazer um revival da sonoridade dos anos 70. Tanto que seus discos (que tu não deve ter ouvido) são masterizados em processadores analógicos e sem compressão, dando aquele ar completamente vintage.

    E, ainda dentro dessa proposta principal, está a de fazer uma "sátira" ao ocultismo exacerbado das bandas de Rock pesado da década de 70 e início dos 80 e influências óbvias da sonoridade deles (Black Sabbath, Blue Oyster Cult, Mercyful Fate etc...)

    Os membros da banda queriam que as pessoas vissem o Ghost com um olhar totalmente novo e imparcial, por isso usaram do anonimato (libertação do ego). Eles não queriam que as pessoas julgassem o trabalho da banda pelos seus integrantes, justamente porque a proposta do Ghost é fazer um som completamente diferente desse Metal barulhento atual.

    Sobre as roupas:

    O cara se veste como um pontífice do inferno, realiza uma missa negra durante o show e se autointitula Papa Emeritus. Se isso pra você não é caricatura, pelo amor de Deus... O cara não acha de verdade que é um papa do mal.

    Sobre o "peso" do som:

    O fato de uma banda resolver ter uma temática ocultista, maldita e blablabla a OBRIGA a fazer um som barulhento, massivo e gutural? Fazer exatamente a mesma coisa que um zilhão de bandas já fazem hoje?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: daimon blackfire
    · votar


    Vc tá falando dos discos físicos, certo? E disse gospel do diabo por causa do post comparativo com roupa nova.
    Sobre as vestimentas, é óbvio, pelomenos pra mim, que é uma caricatura.

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    O disco já vazou.

    Superou todas as minhas expectativas. Melhor disco da banda disparado.

    Wade
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Hoje saiu o primeiro single do EP que está por vir.

    Gozante.


    https://www.youtube.com/watch?v=MS7wDZgRXXs&feature=youtu.be

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Gostei dessa nova música, sei lá, me lembra alguma coisa que já ouvi mas não lembro o que é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico oficial para o novo disco do Ghost - 2015