Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Só não chora.

shoyoninja
Veterano
# out/15
· votar


Mas pera. Enquanto a ana Carolina canta sentada, na calma, sem obrigação nenhuma de animar ninguém, as minas americanas tão lá pulando feito macacas.

Como assim sem obrigação de animar ninguém? Ela apenas faz uso da voz para isso.

Existe uma diferença entre circo e canto. De fato fica mais difícil executar uma música estando, por exemplo, debaixo d´água e plantando bananeira. Mas isso não é problema de quem está escutando.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

???

Puff....

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Calime
Relaxa cara.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


shoyoninja
Mas isso não é problema de quem está escutando.


Claro que é. A pessoa que assiste esse tipo de show quer ver mais ela é se escabelar mesmo, o canto em si nem é tão importante. Mas isso não subtrai o conhecimento técnico que elas possuem. Enfim, assunto infrutífero.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

Man, to de boa, vc que tá alongando aí...vlw!

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Na minha opinião, qualidades vocais à parte, um show da Ana Carolina é muito diferente de um show de uma dessas divas de pop adolescente. Não dá para ir num show da Ana Carolina esperando que ela tenha uma performance parecida com a da Katy Perry, e vice-versa.

Nesse ponto eu concordo com o cafe_com_leite. Talvez essas cantoras tenham bons recursos vocais, mas que na maioria dos casos não usarão, pois não é isso que o público delas exige. Vc nunca vai ver um fã da Britney Spears reclamando dela usar playback o tempo todo. O caso da Ana Carolina é o extremo oposto, o que vc espera de um show dela é que ela tenha uma puta performance vocal, acima de tudo.

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


Vou repetir: Rihanna tem 27 anos. Katy Perry tem 30. Ambas não conseguem cantar um show inteiro. Só isso.

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Do meu ponto de vista, que é o que usei de base para dar minha opinião: música é som, é áudio, se eu fechar os olhos vou continuar usufruindo da música.
Dançar, se fantasiar, acrobacias não são música.

Logo Ana Carolina > Rihanna e Katy Perry

Lelo Mig
Membro
# out/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jube
renatocaster
Julia Hardy

Resumindo, independente de gostar ou não:

Ana Carolina é cantora!

Rihana, Katy Perry e CIA são entertainers, uma espécie de Bozo de calcinhas.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Me divirto com esse fórum...."acho o azul mais legal, pq ele é bem mais azul que o amarelo....não gosto de amarelo, pq...ele é tão amarelo...."

Muito disso por aqui.

BJKGUITAR
Veterano
# out/15 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Ver tópicos como estes me fazem entender a cultura antiética que existe não só no FCC como em qualquer outros fóruns por ai.

É muito desejo de classificar
Muito desejo de ser achar entendido
Muito desejo de explicar o inexplicável
Muito ego
Muita ignorância
No fim das contas são apenas tentativas de validar esforços anteriores dos que postaram.

Não tenho dúvida de que, para o músico ver outro músico em outro patamar é difícil, diria mais, dói, - "como pode Rihanna estar lá e eu, que me dedico tanto, não!". Mas o mais fácil é vir aqui e postar coisas do tipo: Rihana, Katy Perry e CIA são entertainers, uma espécie de Bozo de calcinhas. ou Dançar, se fantasiar, acrobacias não são música.
. É patético, é tão claro quanto o sol a falta de conhecimento musical, de até mesmo bandas consagradas como Iron Maiden, Slipknot e tantas outras que usam acrobacias, danças e fantasias durante suas apresentações.

Amigos, para o MEU ver, tudo não passa de sensações. Vocês tem o direito de reclamar, eu também, mas isso não me da o direito de ser idiota independente de gostarem ou não

Abraços

Lelo Mig
Membro
# out/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BJKGUITAR

Interessante você iniciar seu texto com o discurso politicamente correto do "não critiquem, tudo têm seu espaço, sua serventia e etc...", diga-se de passagem uma falácia muito presente no vocabulário atual, "anti preconceitos", "respeito" e "igualdades" e terminar dizendo que quem pensa diferente de você é patético e idiota.

"Muito desejo de ser achar entendido"... curioso escrever isso e fechar como "dono da verdade".

Cara, eu não sou formador de opinião, nem tenho essa pretensão. As pessoas perguntam minha opinião e eu dou, contudo, sem me preocupar com o politicamente correto, se irei ser popular ou alguém irá ficar ofendidinho.

Mundinho bunda mole, este, onde não podemos expressar o "gosto não gosto" e temos de relativizar tudo com cuidado para não traumatizar "as crianças"... que porre!

Eu não afirmo que Fulano é uma merda.... eu afirmo que eu acho uma merda!..

Posso?

Jube
Veterano
# out/15 · Editado por: Jube
· votar


BJKGUITAR
Ver tópicos como estes me fazem entender a cultura antiética que existe não só no FCC como em qualquer outros fóruns por ai.

É muito desejo de classificar

Mas o mais fácil é vir aqui e postar coisas do tipo: Rihana, Katy Perry e CIA são entertainers, uma espécie de Bozo de calcinhas. ou Dançar, se fantasiar, acrobacias não são música.
. É patético


Eu fiquei na dúvida se classifico seu post como incoerente ou contraditório.

Julia Hardy
Veterano
# out/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Cultura antiética? WTF.

É patético, é tão claro quanto o sol a falta de conhecimento musical, de até mesmo bandas consagradas como Iron Maiden, Slipknot e tantas outras que usam acrobacias, danças e fantasias durante suas apresentações.

No problem com acrobacias, danças e fantasias. Pelo menos eu sei que Iron Maiden, Slipknot e tantas outras são bandas de verdade. Não um bando de mímicos. No mais, tanto eu quanto você(BJKGUITAR)somos uns zé ninguém. E, eles(Iron Maiden, Slipnot, Katy Perry e cia) são artistas que ganham milhões com as macaquices deles. Bom pra eles.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig
Rihana, Katy Perry e CIA são entertainers, uma espécie de Bozo de calcinhas.


Náo. Elas sabem cantar também. Rihana e Kate são do tempo que os produtores tinham um pouco de vergonha na cara, sabiam e sabem cantar muito bem. Quanto a isso não tenho dúvidas. Agora, se estivesse falando de uma kesha ou nick homenagem da vida eu teria que concordar contigo.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

Sim!
Katy Perry, ao menos, era até backing vocal da POD... E o acústico mtv dela é bem legal... Recomendo...

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Jube
Do meu ponto de vista, que é o que usei de base para dar minha opinião: música é som, é áudio, se eu fechar os olhos vou continuar usufruindo da música.
Dançar, se fantasiar, acrobacias não são música.



Não é música, mas é um show. Assim como num show do pink Floyd tinha toda aquela putaria de luzes, num show do Emerson lake and Palmer o maluco dos teclados enfiando facas nas teclas, o show do genesis o maluco doido da cabeça raspada. Show, tudo isso é show.

Eu concordo com você de que é ruim quando a parte não musical prejudica a música, como a dança, só que o público dessas artistas não está muito preocupado com um som bem executado e exuberante.
Isso é muito culpa do rock também, vocês devem admitir. Até duas páginas atrás tinha nego elogiando a performance tosca da banda do Jack pirata, classificando aquilo como uma grande apresentação de rock and roll. Muito bem, as coisas evoluem, pra bem ou pra mal. Se antes o pessoal do rock tosqueira não se preocupava em executar legal, hoje as minas do pop não se preocupam nem com o "executar" em si. A semente foi plantada, tudo pela energia no palco, foda-se a execussão.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


RafaelBernatto

Sim!
Katy Perry, ao menos, era até backing vocal da POD... E o acústico mtv dela é bem legal... Recomendo...



Se não me engano tinha uma época que ela era mulher do John Mayer. Teve até um live dela que ele participou e tal, ambos mandam muito bem no vocal.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite
RafaelBernatto

Na verdade ela participou da música "Goodbye for Now", que por sinal é um musicão. Gosto mtoooooo de POD.

shoyoninja
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite
A semente foi plantada, tudo pela energia no palco, foda-se a execução.

Pois então não venha falar de técnica horas. O problema é que tem um monte de acho nisso tudo. Você acha que ela canta bem, acha que é mais difícil de cantar a parada (baseado no que?), acha que ficar pulando o tempo todo atrapalha (de fato) e acha que, portanto, mesmo com as deficiências que você mesmo constatou ela possui boa técnica.

Coisa que nem interessa pra gente aliás, quem tem que se preocupar com a técnica dela é ela e o preparador dela, se houver. Só não inventa! Você sacou essa "técnica" aí da cartola pra justificar seu ponto de vista :P.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


shoyoninja
Você acha que ela canta bem


Eu não acho. Eu tenho certeza. Negar isso é um absurdo pra mim. Perceba, não digo que são grandes virtuoses, mas são boas no que fazem.



Achei bem legal esse vídeo. Creio que a música é um couver. Bem performático, no entanto cantou praticamente a música inteira.


Enfim. Eu não sei como entro nessas discussões defendendo artistas dos quais eu não ouço.

Ramsay
Veterano
# out/15
· votar


Vcs podem até falar mal da Katy Perry, que é linda, mas, cuja voz nunca me agradou, tanto que ela esganiça a voz pra cantar e só fez sucesso depois de muitas tentativas frustadas pq conseguiu emplacar um hit que fez sucesso e daí foi um atrás do outro.
Eu particularmente falando só gosto de 2 músicas dela que são Hot N Cold e Fireworks.

A Ana Carolina, a meu ver, pode ser comparada com a Katy Perry, mas, nunca com a Rihana.
A Rihana tem um timbre vocal lindo e canta maravilhosamente bem e está um degrau acima das outras duas, simples assim...

E não venham me dizer que ela faz playback, pq, simplesmente ela é tão boa cantora que não precisa e prescinde disso!!

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


cafe_com_leite
Creio que a música é um couver

Não é cover. É uma das músicas que a tornaram famosa (composição da própria junto com uma galera, como sempre nessas músicas pops). Só o arranjo que é diferente no início. Ela deve estar mais do que acostumada a cantar isso.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


makumbator

Ficou bem legal essa primeira parte.

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


Já que insistem nas cantoras de micareta, Ivete tem 43 anos e coloca todas essas gringas no bolso. Pula, dança(de salto alto), rebola e ainda CANTA.



cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy
A Ivete é fera mesmo.

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Realmente, cheguei a conclusão que: Ana Carolina > fusão de Katy Perry com Rihanna.
Até pensei em tirar Rihanna da comparação, mas ai lembrei daquela ultima musica muito criativa que usa muito potencial de qualquer um onde a música inteira é "bitch better have my money" e cheguei a outra conclusão.
Ana Carolina > Katy Perry > Rihanna

Lelo Mig
Membro
# out/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Você acha que elas cantam bem??"

Cantam tão bem quanto mais 500 mil outras. Cantar razoavelmente bem é talvez o quinto ou sexto elemento na composição destas cantoras pop, depois de sex appeal, carisma, expressividade, e etc.

Americano é chegado em firulas vocais, é histórico isso neles. Cantores(as) com "técnica" e firulas em geral é padrão.

Saber cantar e dançar é EXIGÊNCIA para qualquer artista lá. 90% das atrizes americanas cantam tanto ou quanto estas cantoras.

Veja bem, não esto menosprezando Katy, Rihannas, Beyoncés e demais produtos, saídas todas da mesma fábrica "Whitney Houston Corporation"... só dizendo que este tipo de cantora não têm nada demais, são comuns e fabricadas em penca.

Alem de quê estes astros pops possuem backings que cantam muito mais que eles e seguram verdadeiramente a onda.... exemplo este video da Katy acima, quando o bicho pega, é a backing que tá no comando.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig
Veja bem, não esto menosprezando Katy, Rihannas, Beyoncés e demais produtos, saídas todas da mesma fábrica "Whitney Houston Corporation"... só dizendo que este tipo de cantora não têm nada demais, são comuns e fabricadas em penca.
Alem de quê estes astros pops possuem backings que cantam muito mais que eles e seguram verdadeiramente a onda.... exemplo este video da Katy acima, quando o bicho pega, é a backing que tá no comando.

Concordo em gênero, número e grau...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial