【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
tonaffix
Veterano
# jan/12
· votar


bom comprei uma guitar mais case vamo ver como vai andar envio PMI USPS

Duds McCready
Veterano
# jan/12
· votar


Ryan Sambora
Comigo nunca aconteceu de não aparecer TRIBUTADO -EMISSÃO NTS e ser tributado, mas por acompanhar o tópico há algum tempo, coloquei na cabeça que só fico feliz se aparecer Saiu para entrega. Antes disso, é tensão absoluta sobre imposto e quanto pagar (já que tem casos incorretos em que o imposto ultrapassa os 60%, aí tem que pedir revisão e lá se vai mais um bom tempo de espera).

A dica é: Aguarde sempre o saiu para entrega, para comemorar. Enquanto não aparecer, considere como tributado. Isso evita frustrações ;)

Abraços!

Ryan Sambora
Veterano
# jan/12
· votar


Duds McCready

Comigo nunca aconteceu de não aparecer TRIBUTADO -EMISSÃO NTS e ser tributado

Pois é, comigo também não, e mais uma coisa que nunca aconteceu foi eu pedir EMS e não ser tributado, então nem foi tão surpresa assim, embora ja tenha visto casos que alguem em algum lugar não foi tributado por pedir EMS, parece que ta virando lenda esses casos, to até conflitando com as minhas memórias para tentar afirmar que é verdade ou invenção da minha cabeça.

Detalhe: no mesmo dia dessa encomenda ja apareceu o aguardando retirada, fiquei com preguiça de tentar a sorte e liguei la na Agencia, a mocinha disse que tá lá, só não posso retirar porque estão esperando os documentos da receita(WTH, ta virando moda isso?), isso também nunca me aconteceu, para isso ja aconteceu o tal do aguardando documentação, algo assim. Porém, ja faz 2 dias que o rastreamento consta "Aguardando retirada" e ja to pensando em ligar denovo pra saber se devo ir ou não pegar a bagaça!

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei um pedal Boss Ps 5, a forma de envio foi priority mail international (o verdadeiro, com codigo CQ). Postado nos EUA dia 13/12/2011. Valor declarado $ 35, valor do frete $ 27.Chegou em 3 semanas em pleno mes de Dezembro p/ janeiro. aehuaehuah. E nao foi tributado.

05/01/2012 19:21 CEE MACEIO - MACEIO/AL Entregue
05/01/2012 10:08 CEE MACEIO - MACEIO/AL Saiu para entrega
02/01/2012 12:04 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE MACEIO - MACEIO/AL
28/12/2011 11:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
28/12/2011 11:53 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
26/12/2011 15:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
26/12/2011 15:03 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
18/12/2011 14:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/12/2011 14:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/12/2011 21:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


davi_t

se deu bem!! hehehe
me passa um pouco da sua sorte!! que vou precisar em breve. hehehe

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


Ah sorte com essa encomenda neh. Mas tenho outra (um Chorus da Biyang), que dia 09 fazem 2 meses que foi postado no EUA, e até agora nem sinal. Eu vacilei por ter pego first class, demora d+ e nao tem rastreio. Agora é torcer pra algum dia chegar. Nunca mais first class. Agora só priority mail ou o priority flat rate (sem rastreio, mas chega com 1 mes e pouco). hehe.

diether
Veterano
# jan/12
· votar


Fala Galera,
Fiz uma compra de um violao e foi enviado por USPS Express. A situação é a seguinte:
Data Local Situação
21/12/2011 08:34 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
21/12/2011 08:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2011 15:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/12/2011 15:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
15/12/2011 01:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Alguém sabe se existe alguma forma de saber o real estado da encomenda??? pq está parado desde o dia 21 de dezembro e nada.

Valeu !

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


davi_t

Ah sorte com essa encomenda neh. Mas tenho outra (um Chorus da Biyang), que dia 09 fazem 2 meses que foi postado no EUA, e até agora nem sinal. Eu vacilei por ter pego first class, demora d+ e nao tem rastreio. Agora é torcer pra algum dia chegar. Nunca mais first class. Agora só priority mail ou o priority flat rate (sem rastreio, mas chega com 1 mes e pouco). hehe.

nessa época do ano demora mesmo. vc deu sorte na rapidez, e em não ser taxado.

abç.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


diether

Alguém sabe se existe alguma forma de saber o real estado da encomenda??? pq está parado desde o dia 21 de dezembro e nada.
nesse época do ano demora mesmo!! não tem como.

abç.

diether
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, o jeito é esperar então. Só na ansiedade aqui ...

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


é realmente tive sorte. O violao tem grande chance de ser taxado, se prepare. Primeiro que é por express segundo que é uma embalagem grande. Entao vai demorar um pouco ainda. O meu foi rapido tambem pq nao foi taxado, liberaram logo e tal. vlw

diether
Veterano
# jan/12
· votar


é, não estou nem encanado se vai taxar, já me preparei para isso.
O grande lance é essa demora ...
Mais fazer o que né ??? Se quer alguma coisa que é exclusiva e não tem por aqui, temos q nos submeter a isso.
Abs

diether
Veterano
# jan/12
· votar


Po to feliz !!!
Depois de quase 20 dias mudaram o Status do meu pedido.
Alguem aí quer chutar mais qts dias pra chegar ??? hahahaha

09/01/2012 15:10 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
21/12/2011 08:34 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
21/12/2011 08:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2011 15:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/12/2011 15:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
15/12/2011 01:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal,

Pretendo comprar um pedal no ebay, e perguntei se ele tem nota fiscal. Ele me disse que sim e que pode declarar US $35,00 + US $10,00 de frete. Mas, acontece que vou pagar 80 dólares no pedal.

Será que rola algum problema ao chegar aqui?

Abraços!

Nilo Dantas
Veterano
# jan/12
· votar


metalshd, declaração incorreta de valores é crime, previsto em lei, aplicável de multa (além dos impostos claro), passível de ser chamado a prestar esclarecimentos na RF.

Claro que é tudo no extremo. O comum é não acreditarem se o valor foi abaixo e riscarem colocando o valor que o fiscal acha que custa (quando muito eles buscam em lojas o mesmo produto). Ah, claro, ainda é possível colocarem a multa. Eu nunca peço para declarar abaixo por dois motivos: 1°: multa, 2°: seguro. O seguro só cobre o valor declarado, se o pacote se perder e custar $ 250 e estiver declarado $ 25, o seguro só vai pagar os $ 25.

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, eu comprei cordas no stringsbymail pela primeira vez, me mandaram o rastreamento do pedido, mas quando vou no site da USPS aparece o seguinte:
"Delivery status information is not available for your item via this web site. A return receipt after mailing may be available through your local Post Office."

Porque isso? Quando comprei coisas no ebay via first class sempre dava pra ver o dia, hora que postaram e tal, ai quando chegava no brasil, aparecia nos correios. Essas cordas também vieram via First Class.
Valeu!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Nilo Dantas
Sem falar que o fiscal, só de sacanagem, pode jogar o valor lá em cima, e vc ter que recorrer depois, ou pagar um imposto absurdo.
É o tiro saindo pela culatra.


lipe_2104
Cara, quando eles te mandaram esse código? Tem muito tempo?
É normal demorar um pouco pra aparecer no sistema, mas se demorar muito, entre em contato com a SBM. Eles são super tranquilos com isso.

Um aceno de longe!!!

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, nao se deve declarar valores absurdamente abaixo do real. Mas a maioria da galera pede para reduzir o valor. Se o produto tiver valor digamos que $100 (Valor + frete), declarar valor de $ 50, 60. tah tranquilo. Nas minhas ja fiz isso, as vezes nao precisa nem pedir, o vendedor ja esta acostumado a fazer. Na maioria das vezes voce nem será tributado imagine ter sua declaracao não homologada. Isso é coisa rara. Talvez encomendas por via expressa, seja mais facil acontecer.
Sobre First Class eles mandam um codigo sim, mas no meu caso e de outras tantas pessoas nao é atualizado pelos correios (os correios nao passam o produto no leitor do cod. de barras). Parece que isso acontece só quando o produto sai para a entrega. O meu produto que esta vindo por First Class ja tem mais de 2 meses que foi postado nos EUA e ate agora nada. hehehe. Nunca mais peço esse tipo de envio.

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar


Nilo Dantas

Pois é, o próprio vendedor me ofereceu essa oportunidade. Aliás, o produto custa 80 dolares. Não sei se a diferença é tão gritante assim.

Também comprei outro pedal pelo ebay, um Joyo Vintage Overdrive. Esse está dentro dos conformes. Agora, não sei se arrisco nesse outro de reduzir o valor...

Abraços!

Nilo Dantas
Veterano
# jan/12
· votar


Eu já tive dois problemas com declaração incorreta de valores, ambas saí no prejuízo. A primeira foi uma fonte Voodoo 2+ que nunca chegou, paguei $250 e o vendedor declarou $25. Resultado, não pude entrar com pedido de seguro e perdi quase R$ 500. O segundo foi num óculos que paguei $90 e o vendedor declarou $15. O fiscal riscou e colocou $200. Paguei mais de R$ 200 em impostos. Eu peço que NUNCA alterem o valor do pedido. Pago meus impostos corretamente quando chega carta e espero nunca ter problema. Eu conheço ao menos um caso que foi chamado para esclarecimentos na RF por conta de importação. Eu vou dar mole? Não.

Parem de falar sobre o assunto, instigando outros a declararem abaixo do valor. É crime e pronto. Não pode. Se você faz, não importa, não diga.

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei

Ôpa, valeu hehe.
Tinha me esquecido de esperar um pouco. obrigado, apareceu tudo.
Abraço

tonaffix
Veterano
# jan/12
· votar


eu já acho que não tem problema em declarar valor abaixo mas é obvio que se tu comprar uma guitarra você não vai declarar $50 sempre declara a metade do valor ou se for um produto discreto e caro declaro abaixo de $50, nunca deu problema pra mim mas tu tem que ter as manhas isso depende também do frete que tu ira usar.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fala galera será que nossas encomendas queimaram no deposito da Receita Federal??? =( Tinha uns 50 dólares de encomenda pra chegar...

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira

Quando vc comprou?

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, dei uma lida aqui no tópico mesmo sobre o ICMS.
Mas ainda tenho uma dúvida.
Pretendo importar uns monitores de referência (M-audio BX5a), e até agora estava contando com 60% de importação e acho que 12% de IOF (não tô lembrado quanto é ao certo agora o IOF).
Moro no rio de janeiro, no caso um parente meu me mandaria os monitores pelo correio normal (USPS).
Como saber se o meu produto passaria por outro estado pra chegar aqui? (e sendo assim eu pagaria o ICMS)
Valeu!

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, e que é e como funciona o desembaraço aduaneiro? Grato.

tonaffix
Veterano
# jan/12
· votar


então esse galpão ae é pra onde vai todos os prioritys? to com medo da minha encomenda ter parado por lá mas ela esta em trânsito para o Brasil desde o dia 08.

Data Local Situação
08/01/2012 07:31 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/01/2012 07:31 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
04/01/2012 11:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Nilo Dantas
Cara, mas de qualquer forma, nesses casos, quase sempre dá pra vc resolver.

Em qualquer compra com Paypal, se vc não receber em 45 dias, pode entrar com Dispute. Se vc realmente não tiver recebido a encomenda, recebe a grana de volta.

E no caso do fiscal colocar um valor muito maior, vc recorre... Preenche um formulário no próprio correio, anexa xerox da fatura provando o quanto pagou e aguarda.

Claro que sempre é uma frustração quando algo dá errado, mas sair no prejuízo não dá.

Um aceno de longe!!!

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


metalshd
Há pelo menos 25 dias...

Nilo Dantas
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei, minha encomenda se perdeu aqui no Brasil, vindo pro meu CDD, daí passaram os 45 dias (faltavam 2 quando deu encaminhado para o CDD), então não abri dispute, pois achei que nunca ia perder vindo pro CDD. Soda, coisas que a gente aprende a não errar mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento