【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


ledzpl
Melhor ir pra fora e trazer na bagagem.

É o jeito mais seguro. E mesmo assim tem seus riscos!

A melhor saída continua sendo o Galeão... (Cumbica, no seu caso).

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


Liguei agora cedinho na Fedex e a atendente foi show de bola. Me passou o formulário com as instruções para comprovação e até telefone de despachante que atende pessoa física, caso seja necessário. Tomara que dê tudo certo e a minha guita chegue sã e salva.

FabioMP.
Membro Novato
# ago/14
· votar


ledzpl
Não é por trabalhar com eles que vou puxar o saco.

As mercadoria que chegam pela Fedex não possuem caixas sujas e nem amassadas...

Aqui chega computador da Apple, já veio violão, até um negocio muito pesado que acredito ser uma bateria de algum aparelho esquisito já veio ( só a taxa do negócio era 900 reais ).

Teve uma única vez que eu mesmo fui fazer uma entrega e o produto estava amassado. Eram umas plaquinhas de metais estilizadas que o cara ia colocar no bar dele num shopping.

Na mesma hora ligamos na Fedex e resolvemos o problema do cliente. Eles são muito atenciosos mesmo.

Não sei ao certo se é em todo o país, mas quem faz o serviço com o nome de Fedex aqui no Brasil é a Rapidão Cometa.

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


FabioMP.

Ruim que guitarra é chato de transportar e pode danificar mesmo com a caixa externa ficando intacta. Vi uma foto do hub da Fedex em Memphis e é impressionante a quantidade de caixas amontoadas nas esteiras.

FabioMP.
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: FabioMP.
· votar


ledzpl
Além de ser um negócio(guitarra) frágil. Depende de pessoas. E pessoas não são confiáveis xD

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Aff, 50 dias hoje de uma compra na GFS!!!

Os malucos de curitiba devem ter instalado os caps nas guitarras deles!!

¬¬

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


ogner

Calma... da GFS tem rastreamento. Quem afana, geralmente, só mete a mão quando não tem.

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


JJJ
Isso mesmo ! Sem rastreamento eu não compro nem um parafuso !

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


SkyHawk

Pois é... Eu acabei de comprar exatamente... parafusos! kkkkkk

É complicado porque 20 parafusos de escudo por menos de DOIS dólares... nesse caso acho que vale o risco. Mas vou ficar de olho dessa vez. Se me roubarem de novo (já me levaram duas encomendas sem rastreio...), vou fazer uma denúncia oficial aos Correios daqui pra, pelo menos, eles saberem que, muito provavelmente, algum FELADAPUTACORNUDO daqui tá metendo a mão!

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


Isso mesmo ! Sem rastreamento eu não compro nem um parafuso !

Como é esse rastreio? seria código dos correios?

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


WilliamJunior
Como é esse rastreio? seria código dos correios?

Sim. Seja dos correios ou transportadoras. Com isso além de poder acompanhar o andamento do envio é possível pleitear reenvio e ou indenizações em caso de problemas (uma vez que o rastreio prova que o usuário não recebeu nada).

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


Sim. Seja dos correios ou transportadoras. Com isso além de poder acompanhar o andamento do envio é possível pleitear reenvio e ou indenizações em caso de problemas (uma vez que o rastreio prova que o usuário não recebeu nada).
Ata, obrigado.

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


No site da GFS aceita pagamento paypal?

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


WilliamJunior

Sim.

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


Sim.
Bacana, vlw mano.

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


* Palhetas V-Pick - chegaram - 27 dias Nao tributado
* Pups GFS - Não Chegaram - 53 dias ( Vai entender )

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


Além da guitarra, estou com mais 3 pacotes enviados por Fedex parados na alfândega. Falaram de 7 a 10 úteis para analisar a documentação, mas tenho quase certeza que vão descaracterizar a remessa e enquadrar como importação formal. Fui tentar receber com rapidez e me lasquei. Pensava que por ser frete expresso não teria esse tipo de problema.

Duds McCready
Veterano
# ago/14
· votar


Há pouco menos de um ano, recebi minha última compra dos EUA sem ser tributado. Um Dunlop Wah GCB-95. Depois disso, só imposto... mais a taxa amiga dos correios heheheh

Da China, por enquanto, nada foi tributado, mas foram compras pequenas. Vamos ver o Joyo vintage OD e o Xing Booster, o que rola... estão a caminho.

Ontem paguei imposto de 4 jogos de cordas da SBM, 40 doletas...

O cerco está fechando pro nosso lado... mas ainda compensa!!!

Abraços!!

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


A Fedex entregou a guitarra hoje. Demorou 20 dias no total.

Alex Jarrier
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, Esse tópico é GIGANTE p/ kct. Então eu li as últimas pgs. Vcs tão ligados no lance q os correios vão abrir "armazéns" em Miami e Hong Kong p/ tributar "TODAS" as compras internacionais?!
"o próprio chefe do Departamento Internacional dos Correios, Alberto de Mello Mattos, admite que hoje vale a pena correr o risco de comprar no exterior por causa da possibilidade de não pagar taxas, mas que isso deverá mudar."

https://tecnoblog.net/161997/correios-armazem-hong-kong-miami/

Comigo rolou esse mês. Eu to montando uma "mega pedalboard" e estou trazendo pedais desde março. Fui tributado só uma vez pq o FDP mandou USPS Priority. Mas esse mês 3 pedais já foram tributados :/ Mesmo vindo "Free Shipping" ou "USPS First Class" To com alguns parados em Curitiba e "rezando" Ta fodzzz!!!! :/

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


Alex Jarrier
Vcs tão ligados no lance q os correios vão abrir "armazéns" em Miami e Hong Kong p/ tributar "TODAS" as compras internacionais?!

Surreal....... Cada vez pior.
Espero que essa ideia não se realize....

Um aceno de longe!!!

Alex Jarrier
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

Vcs tão ligados no lance q os correios vão abrir "armazéns" em Miami e Hong Kong p/ tributar "TODAS" as compras internacionais?!

Então, man, vc viu o Link? Tudo indica q JÁ estão sendo feitos. Começa em setembro. Pra vc ter uma idéia: Eu trouxe um Big Muff Tone Wiker (Ebay), frete GRÁTIS : TAXADO. Um Proctavia da Voodoo Lab pela USPS First Class: TAXADO. Um Mind Bender (Chorus/Vibrato) da BBE, por First Class: TAXADO. TODOS em agosto. To "cagando" pq tem um Proco Rat e um SuperFuzz da Voodoo Lab chegando. O Proco "parece" q passou pela alfândega direto. Tipo ñ escreveram no rastreio q foi taxado, mas o meu BBE tb ñ disseram e chegou em casa a carta pra buscar. Mesmo assim, ainda to no lucro, pq Voodoo Lab nem acha aqui e os outros ficaram bem baratos.
Mas, cada vez q o pedal ta chegando, já tem q ficar com 100 conto ou 150,00 na mão pra garantir :q vai retirar :/ Ta Osso!

mahler
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fiz uma compra em fevereiro e só chegou em julho... Apesar disso, uma compra de um cd em agosto chegou ''só'' um mês depois (usps sem restreio). Que engraçado
Uma encomenda de setembro do ano passado ainda não chegou, e outra de março desse ano também não chegou... (sem rastreamento)
Pelo menos não sumiram com o meu cd do Gabriel kahane autografado... eu ia ficar muito p*to kkkkk

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


A solução para os SAFADOS não roubarem mais nossas encomendas!

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/08/google-testa-drones-par a-entregar-compras-pela-internet.html

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


Não está passando mais nada sem taxas. Tributaram até novelos de lã que minha mãe costuma comprar e sempre passava batido. Meu receio é que o governo estadual em SP comece a cobrar ICMS de remessas pelos Correios.

FabioMP.
Membro Novato
# ago/14
· votar


ledzpl
A guitarra chegou com tudo certinho ai?

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


A quem interessar, reportagem sobre cobrança de imposto nas compras feitas pela web de até 100 dólares:

http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-08-29/compra-no-exterior-p ela-web-tem-taxa-revista-pela-justica.html

Mas o que mais me chamou atenção nessa matéria foi esse trecho:

Fiscalização automatizada

Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem. O sistema deverá entrar em teste em setembro. A previsão é que seja implantado de forma definitiva em janeiro de 2015.


Quer dizer, isso significa que TODOS os pacotes serão fiscalizados (e tributados). Então aquela pequena chance de não ser tributado em compras no exterior que já quase não tem acontecido mais ultimamente, parece que vai cair por terra de vez depois da implantação desse sistema de fiscalização automatizado.

ledzpl
Veterano
# ago/14
· votar


FabioMP

Chegou sim.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


renatocaster

A implantação deste sistema apenas parece apontar na direção de que todos os pacotes acima de $50 (ou $100, se prevalecer a opinião dos tais magistrados citados) é que será taxado. Não haverá mais amostragem, portanto todos serão taxados. Mas os que ficarem abaixo do limite acho que podem continuar passando batido. E se isso agilizar a entrega, pelo menos é um ponto positivo...

RafaelBernatto
Veterano
# ago/14
· votar


Vish.. quer dizer que sem rastreamento não chega? o.O
E pior, não dá pra recuperar a grana?

Comprei umas coisas com o código, mas acabei comprando um kit de solda sem... Todas no ebay...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento