【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
renatocaster
Ja estou.no.ponto q aceita ser taxado, sem problemas, desde que nao demorem 2 meses pra liberar mingas compras la de Curitiba!!

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


RafaelBernatto
Vish.. quer dizer que sem rastreamento não chega? o.O

Não é sempre que roubam, claro. Mas, no meu caso, de umas 7 ou 8 sem rastreio, 2 ficaram com "alguém", no meio do caminho... Ou eu fui muito sem sorte ou trata-se de um índice absurdo de roubo!

E pior, não dá pra recuperar a grana?

Eu não peço. Os caras fazem tudo certo, vem um FDP daqui e mete a mão... Que culpa eles tem?

ogner

Pois é... se pelo menos tiver esse lado de positivo... Mas eu não acredito. Acho que vão taxar tudo (pelo menos tudo acima de $50) e vai continuar demorando do mesmo jeito.

makumbator
Moderador
# ago/14 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Pois é... se pelo menos tiver esse lado de positivo... Mas eu não acredito. Acho que vão taxar tudo (pelo menos tudo acima de $50) e vai continuar demorando do mesmo jeito.

Talvez não demore tanto quanto atualmente, mas não acredito que mesmo com as melhorias o prazo se torne minimamente razoável (se ficasse até uns 15 dias na receita depois de chegar no Brasil seria aceitável, mas não acredito em melhora significativa).

Inclusive, a demora (ao lado do imposto alto) é uma forma do governo também desestimular a importação por pessoas físicas. Se o prazo e trâmite fossem extremamente rápidos, isso iria atrair ainda mais compras no exterior.

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Inclusive, a demora (ao lado do imposto alto) é uma forma do governo também desestimular a importação por pessoas físicas. Se o prazo e trâmite fossem extremamente rápidos, isso iria atrair ainda mais compras no exterior.

Pois é... até os roubos acabam "ajudando" a reduzir o déficit da balança, porque desestimulam a galera.

Já pensou se essas compras sem rastreio da China chegassem sempre em 20 dias (perfeitamente possível), com o frete gratuito (o usual para coisas menores) e sem ocorrência de roubo (como em qualquer país civilizado)? O povo não ia comprar nem o pãozinho do cafe da manhã no Brasil...

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


JJJ

Entendi.. Valeu..

renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Mas os que ficarem abaixo do limite acho que podem continuar passando batido. E se isso agilizar a entrega, pelo menos é um ponto positivo...

Sim, as compras inferiores a $50 eu nem cogitei, apesar de termos relatos que dizem o contrário (o que é uma tributação indevida, segundo a lei/regra). Digo aquelas acima desse valor que ocasionalmente passavam batidas. Por exemplo, eu já comprei 2 pedais que juntos somaram $300 e passou batido. Com essa fiscalização automatizada, essa chance se reduz à pó.

ogner

Ja estou.no.ponto q aceita ser taxado, sem problemas, desde que nao demorem 2 meses pra liberar mingas compras la de Curitiba!!

Pelo menos a promessa é de que com esse programa automatizado, as entregas serão agilizadas. Mas aí só vendo a coisa funcionando mesmo para crer, euheuhe!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Será?

http://www.guitarload.com.br/noticia/projeto-isenta-instrumentos-de-im posto-de-importacao.html

Lembrando que o benefício é apenas para músicos profissionais com registro. Porém:

De acordo com a proposta de lei, o beneficiário não poderá, num prazo de cinco anos, vender o instrumento nem requisitar novamente a isenção para comprar outro. Se fizer a venda, terá de pagar o imposto com o valor atualizado

Beleza, mas como vão fiscalizar isso, com relação à revenda do instrumento comprado sem imposto? Se o ogner comprar uma guitarra e quiser me vender depois (por exemplo), quem vai obrigá-lo a pagar o valor do imposto atualizado? Ou eu entendi tudo errado?

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Mais uma lei desse tipo que vai acabar engavetada em algum armário de Brasília...

* Prezados *

Acabei de comprar um pop filter no ebay (China). Pagaria, no mínimo (chequei no ML), uns 50 reais aqui no Brasil, somando produto+frete. Paguei uns 15 reais...

O cara acabou de postar (meia hora depois que eu comprei!).

O texto que ele me mandou vale uma reflexão (o negrito é meu):

"Thank you for purchasing an item at our store! Your order has just been shipped and handovered to logistics company.Estimated time of arrival is as follows:It will take 13-18 days to deliver an item to the USA;It will take 12-17 days to deliver an item to the United Kingdom and Canada;It will take 25-40 days to deliver an item to Brazil, East Europe, and other countries"

Fora a rapidez exemplar, o frete gratuito, o preço baixo, a educação do texto (que é maior do que esse trecho acima) e tal, vale ver a nossa posição no mundo perante os demais países: Brazil (nós...), East Europe (os restolhos da cortina de ferro) e other countries (o resto).

Eu juro que tento entender a posição do Brasil. O nível industrial caindo, caindo, caindo... Mas essa tentativa pífia do governo de estimular a indústria nacional tentando ferrar o lado das importações é de dar dó... Será que eles realmente acham que, mantendo esse sistema de protecionismo babaquara vão evitar o pior? Será que eles acham que a indústria nacional vai se reerguer com base em Correios lerdos, com roubos de carga constantes (inclusive INTERNOS, como vemos volta e meia nos noticiários) e Receita lenta e cada vez mais pesada nos impostos?

Vejam o caso do simples pop filter que eu comprei. 15 reais em vez de 50!!! Dá pra comprar TRÊS e ainda sobra um troco!!! Vão me roubar? Roubem, eu compro outro! Roubem de novo... compro mais um e AINDA FICO NO LUCRO!!!

Essa política não faz sentido!

Em tempo: uma compra que fiz recentemente está indo de Curitiba para BH há mais de uma semana... Reclamei e até agora nada. Vão me roubar de novo, como já fizeram duas vezes? OK... continuo comprando fora e, MESMO COM OS ROUBOS, ainda saio no lucro. Vão se catar!!!!!!!!!!!!!!!!!

ledzpl
Veterano
# set/14 · Editado por: ledzpl
· votar


JJJ, eu já fiz umas 3 compras da China pra entregar nos EUA e realmente chega bem mais rápido que no Brasil, além de não ter sido taxado nenhuma vez. Essa situação não vai mudar nunca. Vivemos num Estado paternalista e o governo jamais vai abrir o mercado e estimular a competição. Precisaria de muitas reformas, tributária, trabalhista, administrativa, etc, mas no fundo ninguém quer arriscar perder direitos e enfrentar competição, tanto governo, como empresariado, funcionalismo público e até mesmo os trabalhadores.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


ledzpl
ninguém quer arriscar perder direitos e enfrentar competição, tanto governo, como empresariado, funcionalismo público e até mesmo os trabalhadores.

Infelizmente, é a dura realidade...

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Eu juro que tento entender a posição do Brasil.

Você não vai entender nunca!! Hashsah!

Já contei aqui que um vendedor do Ebay desacostumado a vender pra cá que se assustou quando eu disse a taxa de imposto de importação no Brasil. Ele praticamente perguntou se a gente estava na idade média, quando o famoso coletor de impostos do rei extorquia a população. Nem pude contestar...

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Ele praticamente perguntou se a gente estava na idade média, quando o famoso coletor de impostos do rei extorquia a população.

Era menos nessa época aí. Um pouco depois disso, a Inconfidência Mineira, tão exultada nos currículos escolares fez o que fez porque lutou contra o quinto do ouro. Sabe quanto é o quinto? Um quinto! 20%.

VINTE POR CENTO.

Hoje, uma importação pra mesma Minas Gerais paga quase 100% de imposto, somados 60% + ICMS (que era pra ser 18%, mas, num passe de mágica fiscal, vira 35%) + 12 reais...

CEM POR CENTO!

Volta, Tiradentes!!!

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Algumas pessoas são honestas:

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/09/marinhei ro-acha-carteira-com-r-40-mil-e-devolve-ao-dono-no-litoral-de-sp.html

Já outras por cujas mãos passam algumas encomendas nossas...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/08/se-imagens-mostram- funcionarios-dos-correios-roubando-encomendas.html

Pelo menos esses aí foram pegos...

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


JJJ

Já outras por cujas mãos passam algumas encomendas nossas...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/08/se-imagens-mostram- funcionarios-dos-correios-roubando-encomendas.html


E vc em casa achando que a encomenda foi "extraviada". =/

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
E vc em casa achando que a encomenda foi "extraviada". =/

Isso não existe, né? O que é um "extravio"?

O pacote ficou preso em outro e entregue errado, por exemplo? Mesmo assim é roubo por parte de quem recebeu os dois...

O pacote caiu no chão no meio da rua? É roubo também, de quem pegou.

Se a parada tem nome e endereço e não é o seu, é sempre roubo!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


JJJ

Em todos esses casos, fica mais fácil pros Correios dizer que foi "extravio". Eles não vão dizer pra vc que o seu pacote sumiu, que caiu no chão, que foi entregue errado, ou muito menos que foi roubado.

Agora, pelo menos a gente pode imaginar qual a origem desse "extravio" na maioria dos casos.

-------------------------------------------------

Ainda sobre o tal novo sistema informatizado da Receita:

RECADO SOBRE O NOVO SISTEMA DA RECEITA FEDERAL:

Algumas compras já estão sendo conferidas antes mesmo de ser postadas , esse já é o novo sistema da RECEITA FEDERAL.

Antes eles postavam, vinha o produto para os Correios que era encaminhado a RECEITA FEDERAL, e depois de volta aos Correios, com o novo sistema o produto vai ir direto aos Correios facilitando e agilizando as entregas. Ele sera conferido já na China e de lá mesmo a RECEITA FEDERAL decidira se ira ser taxado ou não, agilizando a emissão de notas tambem.

Em certos casos, poderá taxá-lo mesmo sem abrir a embalagem. Para tanto, o Fisco usa os dados que o remetente informa sobre o conteúdo e os valores do item.
O novo sistema informatizado permite à Receita Federal saber sobre a chegada de um produto ao território nacional antes de ele passar por algum centro nacional de processamento/distribuição.


Não consegui localizar a fonte dessa matéria, mas enfim...A tendência é que as mercadorias sejam entregues mais rápido e que sejam tributadas quase sempre.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster

Se for algo mais direto, tem uma vantagem, pelo menos: quanto menos "mãos" passar, melhor... Esse negócio de ir pra lá e pra cá é que aumenta a chance dos "extravios".

Sucrilleeexx
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá Olha Alguem Pode me Dizer Se isso e Normal, Comprei Pelo USPS Firt-Class
Ele Fica o em ''Your item has left our acceptance facility and is in transit to a sorting facility'' LZ125908390US Isso e normal ?

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Sucrilleeexx

Tá assim:

2014-09-05 18:03, Departed Post Office, OLDSMAR, FL 34677
2014-09-05 17:13, Picked up by Request, OLDSMAR, FL 34677
2014-09-05 00:00, Pre-Shipment Info Sent to USPS

Não tô vendo nenhum problema por enquanto, exceto esse "picked up by request" que não entendi muito bem... Mas depois deu "departed", então talvez esteja tudo bem.

Acompanha no 17track.

Sucrilleeexx
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Sucrilleeexx
· votar


OBG e Que e Minha Primeira compra internacional (Y) JJJJ

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


JJJ

O picked up by request é quando o serviço postal vai buscar o pacote no endereço do remetente (semelhante aos contratos de coleta do correio brasileiro).

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Sucrilleeexx
makumbator

Eu imaginei que fosse isso, só não tinha certeza, então não falei. Sendo assim, deve estar tudo certo. Mas se prepara pra esperar, camarada...

Nycolas
Veterano
# set/14
· votar


Isso que a Receita ta fazendo é uma baita sacanagem... comprei uma scarllet 2i2 no Ebay sem conhecer esse sistema. Produto R260,00 + uns R80 de frete e, pasmem, 360 de imposto!!! O preço saiu igual ao de uma Scarllet no Brasil! E não dá nem pra pedir ajuda pro vendedor, pq já é retido direto no Ebay... pilantragem

brunolegionario
Veterano
# set/14
· votar


Pessoal.... duvida


se eu pagar um frete mais caro essa questão de ficar retido nos correios e na receita é sanada?

pois quando vamos comprar temos várias opções de frete:

gratis e pagos (pagos em escala crescente dependendo do serviço).... compensa pagar mais caro mas em contra partida ter a certeza da chegada do produto em um tempo menor (sendo ou não taxado)?

ou isso não tem nada a ver?

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


brunolegionario
se eu pagar um frete mais caro essa questão de ficar retido nos correios e na receita é sanada?

Não pela minha experiência... Comprei apenas uma coisa por express mail uma vez, paguei 40 dólares pra enviar um produto de U$70, demorou 1 mes e meio...

brunolegionario
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr

Afzz... então o problema é aqui mesmo independente do frete escolhido ne... ta danado... valeu ai!

Troubadour
Membro Novato
# set/14
· votar


Alguém já comprou no ebay sem rastreio? demorou quanto tempo chegar?


Só por relato, comprei um kit de tarraxas do ebay, o vendedor declarou gift e valor menor do que 20 dolares, chegou em 20 dias (por usps normal, não priority) o/

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


E ainda por cima, tem isso:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1518006-funcionarios-dos- correios-entram-em-greve-em-sete-estados.shtml

WilliamJunior
Membro
# set/14
· votar


Olá galera, recebi sábado (20/09) meu delay (nux time core) que comprei no ebay, foram quase 3 meses, mas compensou, tudo 100%, produto chegou intacto, apenas um pequeno amassado na caixa.

O vendedor foi bluebetter.

mahler
Membro Novato
# set/14
· votar


Alguém sabe se eles mudaram o sistema de entrega? Comprei um pano para limpar lp's no ebay e chegou em 9 dias!!
Na verdade, todas as compras que eu fiz agora tão chegando rápido (menos de um mês), o que é bem inusitado pois normalmente demora 3 meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento