【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
davi_t
Veterano
# fev/14
· votar


Lord-g
Caramba que expresso demorado! Pelo menos veio sem tributo. hehe.

fla3d
Veterano
# fev/14
· votar


Mais uma compra no ebay que passou direto, peguei um NUX mod core que custou $44, só demorou 2 meses pra chegar....

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Boa noite galera.Envieu um email para a Music123 esses dias perguntando se eles enviavam Epiphones para o Brasil.Eles ñ enviam.mas eles tem loja no Ebay,dai via ebay enviam?

obrigado

rpmpablo
Veterano
# fev/14
· votar


Olá, comprei pelo Xpresspost International do Canadá, produto de 8,69 mas o frete foi de 59,61, sera q pega imposto isso? Infelizmente é de loja, não enviam como física.

geronimo.correa
Veterano
# fev/14
· votar


rpmpablo
Olá, comprei pelo Xpresspost International do Canadá, produto de 8,69 mas o frete foi de 59,61, sera q pega imposto isso? Infelizmente é de loja, não enviam como física.
Se foi declarado esse valor $ 59,61 é pra pegar... mas pode ser que a receita deixe passar, nunca se sabe... em todo o caso, esteja sempre preparado para pagar, na "pior das hipóteses"... Abs!

bob973
Membro
# fev/14
· votar


rpmpablo

Tem uma lei que saiu a pouco que até 100 dólares ñ paga imposto.

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-1 00-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

boa sorte :)

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


De novo esse papo de 100 dólares? O,O

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


bob973
Tem uma lei que saiu a pouco que até 100 dólares ñ paga imposto.

Essa lei "recente" é a de 1980, né?
Parece que tem mesmo uma galera entrando com ações e se baseando nessa lei. Espero que comece a surtir mais efeito.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Acabei de receber a seguinte "cartinha" do ebay:

"Dear ...,

As you know, inclement weather conditions have severely impacted many parts of the United States disrupting shipments and hindering communications. Your recent purchase may be delayed if the package was sent from, routed through, or shipped to an affected area. While basic services are being restored, we ask that you please be patient and consider these special circumstances when leaving feedback for purchases.

If you haven't received your package, you can check the shipping status in the "Purchase history" section of My eBay. Most sellers enter a tracking number you can click to see the package's shipping status. And if your item doesn't arrive, please know that virtually all purchases are covered by the eBay Money Back Guarantee.

Thank you in advance for your understanding and, as always, thank you for buying on eBay.

Sincerely,
eBay Customer Support"

Acho que vou responder assim:

"Dear ebay,

As you know, inclement political conditions have severely impacted the whole country of Brazil, disrupting shipments and hindering communications. My recent purchase may be delayed just because I live in this country. While basic services still works, I ask that you please be patient and consider this special circumstances when your dealers sell things to here.

I haven't received my package, I've checked the shipping status in the "Purchase history" section of My eBay and on Brazilian Postal Service tracking. Even if I have a tracking number, I can't see much information. If my item doesn't arrive, I will not ask for your covering guarantee, because I'm pretty damn sure that the problem is not yours, is ours.

Thank you in advance for your understanding and, as always, thank you for, against all odds, some sellers still persevere, trying to sell things to Brazil on eBay.

Sincerely,
JJJ"

Que tal?

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ
Que tal?

Rs... Boa.
Os caras são preocupados com as coisas.
Mas se for responder mesmo, verifique o endereço, porque muitas mensagens recebidas são do tipo "do not reply", ou seja, o endereço que te mandou mensagem não recebe respostas.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

Só zoeira... hehehe

Vou responder nada, vou ficar quieto e lamentar por meus pais ao invés de imigrarem pra lá, terem imigrado pra cá...

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
uahsuahsuhaus!
Muito boa!

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Finalmente chegaram as peças para a montagem final da Tele Pimentinha ( inspirada pelo post da guitarra Standard Fórum CifraClub) ..... Essas encomendas demoraram de verdade, bateram o recorde... Quase 4 meses sendo que a maior parte disso parado na Receita... E passaram direto sem imposto !!!!! Vai ser ruim de serviço lá na na casa do ....... !!!!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

Foi tudo em pedacinhos? Nada deu imposto? Nem o corpo???

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


JJJ
Foram 4 compras separadas:
1. Corpo - de Paulownia Guitar Fetish fiesta red com binder duplo na cor creme (passou sem imposto, +/- US$ 50,00 + frete e chegou rápido)
2. Potenciômetros, fios, capacitores, knobs, chave, parafusos, jack (e mais várias miudezas que já comprei para estoque, passou sem imposto apesar do valor ter dado uns US$ 110,00 + frete)
3. Tarraxas com trava Sperzel e o resto do hardware (passou direto, outros US$ 100,00 + frete)
4. Braço might mite raio composto, escala em rosewood comprado no ebay (tributado)

Os captadores Dimarzio hotrails ponte e Area T-stacked neck eu trouxe de Lisboa no final do ano, a ponte é uma Fender 6 saddles que eu tinha em casa, e o escudo com a PinUp eu comprei ano passado no e-bay por uns US$ 35,00.

A proposta é uma guitarra com o corpo mais barato que eu consegui encontrar e o resto todo de primeira, vamos ver no que vai dar .......

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

O meu conjunto de corpo e braço vem da GFS. Quase certo que deu imposto:

"Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR"

(mas eu já estava preparado psicologicamente... rs)

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Rs... Enqto isso, tem encomenda minha postada antes do Natal, que não chega por nada.... Devem estar perdidas em algum canto.
Ou, alguém meteu a mão.... Rs.

Eu e minha ansiedade de comprar as coisas. Não arrisco mais....
Era melhor ter esperado a virada do ano.
Aff.....

Um aceno de longe!!!

geronimo.correa
Veterano
# mar/14 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Del-Rei
Rs... Enqto isso, tem encomenda minha postada antes do Natal, que não chega por nada.... Devem estar perdidas em algum canto.
Ou, alguém meteu a mão.... Rs.


Somos 2! O engraçado é que fiz duas compras no mesmo dia, uma que nem rastreamento tinha, chegou mês passado... a outra nada ainda, está "em trânsito"...! :\

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Del-Rei
geronimo.correa
Relaxem que está demorando mesmo, essas partes da telecaster demoraram quase 4 meses. Fiz as compras no finalzinho de outubro / inicio de novembro.

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Galera.to me enrolando com esse negócio de cálculo dos impostos,conversão de moedas e tal.Uma teleca de 170 dólares mais frete de 100 vai dar + ou - 670 reais,tá certo?mas pedindo para o vendedor declarar tudo por 100 dólares(acho que é o valor mínimo que da pra passar uma guitarra sem alarmar pelo preço baixo,o que acham?)mas calculando apenas os 100 $ dá tudo,com imposto 450$r!.. ? agora somando=670 +450=1.120 reias é isso mesmo?

http://dc715.4shared.com/img/brofUB92ba/s3/144b33536c8/imagem.bmp

obrigado

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


bob973
Não entendi nada......

A conta é a seguinte: (valor do produto em dolares + frete em dolares) x 1,6 x taxa de câmbio = custo total final com imposto.

Esse negócio de declarar valor menor nem sempre funciona, na verdade pode até piorar pois se a Receita desconfiar do valor eles vão arbitrar e aí pode dar de tudo. Os auditores usam a internet para buscar referências de valor (principalmente o froogle) e como a diversidade de preços e semelhanças visuais de guitarras são muito grandes vira um embrólio só.

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Se entendi direito o cálculo que fez, você tá pagando a guitarra duas vezes =p

O cálculo é o que o SkyHawk falou, a não ser que o método de envio seja courier (Fedex, TNT, etc...).

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Sobre a novela dos 100 dólares.

Parece que a coisa está "fazendo efeito" mesmo, pessoal.

Ouvi relatos de que a Receita está deixando passar até 100 por conta de vários pedidos de reclamações (tipo "pequenas causas") que estariam dando ganho de causa a quem reclama.

Não sei quanto tempo essa "farra" vai durar (suponho que o governo vai dar um jeito de editar medida provisória anulando essa lei), mas, por enquanto... parece estar funcionando.

Alguém tem algum relato recente?

Lord-g
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Boa!!!!!
Uma margem a mais de segurança ^^

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Lord-g

É... mas eu não confio 100%.

Além do mais, o imposto só é calculado na chegada. Até lá, a Dilma pode já ter caducado a lei...

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ

Hoje busquei uma encomenda nos correios. Um jogo de tarrachas gotoh e a declaração do vendedor foi de $29 (dólares).

Resultado: Fui tributado em 60%.

Pra mim parece q tá tudo igual.

Abraço

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Tenho uma curiosidade:se eu tiver algum amigo que more no eua e ele me enviar uma guitarra como presente(mesmo) passa ou depende do humor do fiscal? ou se alguém que tem uma guitarra,quer vender ela bem barata pq ñ quer mais e dinheiro não for problema para ele,por exemplo 90$,dai como fica?

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Gift tem limite também... Se alguém quiser te mandar uma Ferrari de presente você acha que vai passar batido só porque vai vir com um laço em volta?

Quanto aos usados... há algumas dúvidas se pode ou não pode importar coisas usadas...

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Quanto aos usados... há algumas dúvidas se pode ou não pode importar coisas usadas...
Tava fuçando o site da USPS, na seção de condições de envio ao Brasil, e achei isso:

Used consumer goods may only be sent to charitable organizations that are recognized by the Brazilian government as being entities which serve the public interest.

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


bob973
Não tem almoço de graça, nem se ache mais esperto do que os auditores que além de terem passado em um concurso muito dificil, estudam e trabalham com isso o dia todo há anos.

Gift é ilusão e produto usado é proibido. A regra do usado é polêmica pois é feita para evitar que o país vire a lixeira do mundo (pneus usados, lixo hospitalar, produtos ultrapassados, etc) o que é bom, mas como toda Lei é burra e essa não previu excessões para coisas nobres como instrumentos músicais que no caso do usado pode ser mais raro e superior ao novo, e ainda tem a novidade das guitarras RELIC.

Eu já comprei guitarra usada em NY e trouxe na mão sem problema e em uma outra viagem comprei uma Relic nova e tive que explicar e provar para o fiscal que a guitarra não era usada e sim nova com acabamento Heavy Relic.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento