【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# dez/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


BJKGuitar

Passou mais ou menos direto... comprei no mês 9 e só na alfândega ficou 45 dias, isso pq era priority. Mas não houve tributação.

Lunático na Grama

Amém!

Duro é que comprei os fralins e pedi pro kra já instalar no escudo com todo o resto. Mas aí ele ligou dois caps errado na chave seletora, mandou knobs nas cores erradas e com pots de tone no-load, que tem suas virtudes, mas umas desvantagens chatas tb.

Abraços

BJKGUITAR
Veterano
# dez/13
· votar


Nefelibata
lol.. Tem um aqui que eu comprei no mês 10 e chegou no brasil a pouquíssimo tempo...

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Lunático na Grama
· votar


BJKGuitar
Nefelibata
Comprei dia 10/10 e até agora nada....

Pessoal, tenho uma dúvida: Eu comprei um objeto usado. Se por acaso eles acharem que o valor escrito no pacote tá errado, o que eles vão fazer, olhar na net?

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Lunático na Grama

Cara, pode ser, pq apesar de haver regras o comportamento da alfândega é meio aleatório.

Então eles podem arbitrar com base no que acreditarem, como podem não fazer nada.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Lunático na Grama
Sim, eles usam o Froogle para consultar produtos e verificarem referências de preços, inclusive na revista pessoal nos aeroportos.

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Nefelibata
SkyHawk
Então o jeito é levar um comprovante e tentar a sorte. Porque como eu comprei usado, foi bem mais barato que o valor do produto novo, que provavelmente é o que eles vão encontrar.

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Lunático na Grama

Então o jeito é levar um comprovante

Sim, somos o país da burocracia, o que significa q temos q viver provando documentalmente a nossa honestidade.

Leva o comprovante na fiscalização sim. Burocratas adoram papel.

TG Aoshi
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Lunático na Grama
Pelo que ouvi falar, muitas vezes não vale a pena recorrer (tanto no caso de cobrarem indevidamente, quanto no de taxarem a mais). Você tem que providenciar toda a documentação e o frete de ida e volta do produto pra receita fica por sua conta.

---

Se o envio for via courrier (Fedex, DHL, etc...) também pode ser cobrado imposto, mesmo se for de pessoa física para pessoa física.

Só pra ficar mais claro, courier sempre é taxado e cai ICMS junto. E, independente do que for importado, mesmo bens isentos de imposto (como livros) são taxados.

Del-Rei
Veterano
# dez/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


A quem interessar... Rs.. O tributo que pagamos na importação é o imposto de importação (II), logo, não é taxa. Imposto e taxa, apesar de serem tributos, têm naturezas diferentes.

O que quero dizer...? Quero dizer que os termos "taxado", "sobretaxado" ou "taxa de importação" estão errados, tecnicamente falando... Rs.

O correto nesse caso seria utilizar o termo "tributado"... Rs...

TG Aoshi
Você tem que providenciar toda a documentação e o frete de ida e volta do produto pra receita fica por sua conta.

Fala, cara. Eu já recorri uma vez, e não tive que pagar nada pela volta do produto à RF. Apenas preenchi um formulário e anexei identidade e cópia da fatura do cartão. Não sei se teve a ver com o tamanho do pacote, porque era apenas um captador.... O que me foi dito é que eu pagaria supostas "diárias" pelos dias em que o pacote ficasse parado no galpão da RF enquanto estivesse aguardando para ser reavaliado... Mas também não me cobraram nada de diárias/aluguel.

Sobre o Courier, tem toda razão, +1 pra você. Sempre é tributado e com ICMS em cima... Tem que estar com muita pressa de receber pra pagar via Courier... Rs.

Um aceno de longe!!!

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Alguém sabe se a amazon.com entrega com courier no Standard Shipping? É porque vou comprar um objeto frágil, e sentiria mais segurança se a mercadoria não passasse pelos correios (é triste, mas é a realidade). Outra coisa, se não vier via courier, vou ter que pagar os impostos de novo na receita? porque a amazon.com já tributa no ato da compra. Abç

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei

Taxa, tributo, imposto... Pra mim é tudo a mesma M... O governo do país mais caro do mundo, incompetente em fomentar a indústria nacional, querendo tirar casquinha (um cascão, na verdade) da única solução viável que nos resta em relação a vários produtos, que é importar.

Del-Rei
Veterano
# dez/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lunático na Grama
Cara, se você já vai pagar no site, em tese não deveria pagar mais nada.
Mas, sinceramente, eu não duvidaria de nada... Rs.

JJJ
Rs... Tem razão. Concordo plenamente. Somos atrasados e temos um longo caminho a percorrer. Mas não acho que a culpa seja só do governo. Os brasileiros que estão no governo não caíram do céu diretamente lá. Foram colocados lá pela população.
Somos um dos países mais caro do mundo... Mas ajudamos a incentivar isso. Compramos carro, computador, smartphone, tablet, eletrônicos em geral, eletrodomésticos, etc, tudo pelo dobro do que valem. Pagamos em dolorosas 12 prestações ao longo do ano. Pra que o vendedor vai abaixar se pagamos o preço mais alto?

Nós temos o governo que merecemos. Não sabemos votar, furamos fila, jogamos lixo no chão, queremos sempre o máximo pelo mínimo, odiamos segunda-feira, adoramos feriado, vivemos em função de carnaval e futebol, etc, etc, etc...

É óbvio que não vamos dar certo. Impossível.

Quanto aos termos tributários, bom só quis esclarecer. Não foi minha intenção parecer grosso ou superior. Jamais!! Só acho que soa como ignorantes do assunto, e parece contraditório reclamar de um assunto que se desconhece.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei
Quanto aos termos tributários, bom só quis esclarecer. Não foi minha intenção parecer grosso ou superior. Jamais!! Só acho que soa como ignorantes do assunto, e parece contraditório reclamar de um assunto que se desconhece.

Tá certo, cara, não pareceu grosseiro nem superior não. Tá tranquilo! Eu é que fico muito puto da vida (e não é de hoje!) com essa situação de um país que tem TUDO pra dar certo e tá sempre patinando, sempre com os mesmos problemas, alguns deles até de fácil solução (mas custo político alto, então, já viu... ninguém tem coragem de resolver).

Fica na boa! Abração!

Del-Rei
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
É foda mesmo.
Depois que crescemos e começamos a tentar comprar nossas coisas e percebemos as dificuldades impostas, realmente não tem como não se revoltar. O pior não é pagar tributos altos. O pior é saber que dessa carga tributária violenta, apenas uma miséria é revertida à população que banca.

Mas te digo uma coisa. Por incrível que pareça, já foi muito pior. Hoje, bem ou mal, temos acesso aos produtos de boa qualidade, seja importando ou indo às lojas. Ainda é caro, sim. Mas.... Antigamente, só tínhamos acesso aos produtos nacionais de qualidades duvidosas. E os importados, só mesmo os muito afortunados podiam pagar. Há anos atrás, a maioria das pessoas só conhecia Boss e outras marquinhas similares.

Estamos caminhando a passos de formiga com cãibra, mas estamos. Rs.

Um aceno de longe!!!

OFBRITO
Veterano
# dez/13
· votar


Li que algumas pessoas estão comprando produtos usados.
Só para constar que é proibido a importação de produtos usados, caso a Receita perceba que ele é usado, ela confisca o produto, e nada pode ser feito para resolver a situação, nem querendo pagar imposto e multas.
.
Tenho um cliente que comprou uma máquina industrial, e só porque ele montou a máquina para testar antes de enviar para o Brasil foi retida na Receita.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Mais uma caixinha tributada, acabou minha alegria de viver.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


OFBRITO
Então provavelmente lá se vai meu dinheiro... Não sabia disso, e a culpa nem é deles, é minha mesmo!

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Opa galera, o pacote se mexeu! hehehe
ainda há esperança... Mas ainda não sei se foi tributado ou não:

CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido

Recebido/Brasil

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Alguém sabe se a amazon.com entrega com courier no Standard Shipping?

Ninguém? :/

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Lunático na Grama

Não foi tributado não. Se tivesse sido seria logo depois da ida pra unidade de tratamento internacional E antes da ida pro cte jaguaré.

Pelo rastreio seu pacote passou sem tributação.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Galera,

agora, além da demora e custos de Correio e Receita, ainda tem mais problema pra gente...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/violencia-atrapa lha-entrega-de-encomendas-no-interior-de-sao-paulo/3016260/

Duro, né?...

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Compra nessa época do ano é osso hein. Os Correios estão um lerdeza só. Mas isso não é novidade. Basta consultar este tópico, na mesma época, em anos anteriores.

Com já disse, até o final de Outubro, ainda rola. Depois...

Boa sorte!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Meu Deus do céu... Tá lento demais...

[MODO DESABAFO ON]

Porra, querem cobram imposto? Ok! Cobrem a porcaria do imposto, taxa, tributo, o cacete a quatro! Coloquem ICMS, IPI, ISS, COFINS, XYZ !!! Danem-se! Coloquem a porra que quiserem por cima!!! Governos de araque, ganhem os trocados que bem entenderem em cima!!! MAS TENHAM UM POUCO DE DECÊNCIA E ENTREGUEM A PORRA DAS ENCOMENDAS NUM PRAZO MINIMAMENTE NORMAL, como em qualquer país do mundo!!! Que serviço de entrega é esse desse país, que demora MESES e MESES pra entregar uma merda de pacote?!? Que saco!!! Tô de saco cheio!!! CARVALHO!!!

[MODO DESABAFO OFF]

Desculpa aí, galera... Mas, realmente, cansei.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Pior que é bem assim mesmo, se vc ver em foruns americanos, a galera fala que o produto que vai da china para os estados chega de 10 a 15 dias lá, porque no brasil tem que demorar 60 dias pra chegar? É uma zona esse Brasil pqp

TG Aoshi
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei
Bom, o que tinha lido por aí (de alguém que já recorreu também) é que o frete ficava por nossa conta também. E muito bem lembrado esse custo da "diária" na RF.

Mas enfim, talvez tenha sido o tamanho do pacote. Ou talvez você tenha dado sorte, huahsuashua!

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
Concordo e apoio !!!! Tá absurdamente lento !!! A culpa é mesmo da Receita que resolveu tributar tudo e não tem estrutura para isso !!!!

País vai de mal a pior, ainda bem que no ano que vem esses caras vão perder a eleição.

davi_t
Veterano
# dez/13
· votar


Chegou minha encomenda, nao foi tributada, sem que eu pedisse o vendedor declarou $27, por First class:

LZ418803471US – válvulas

23/12/2013 10:42 Saiu para a Entrega MACEIO AL
20/12/2013 22:40 Encaminhado
para: MACEIO / AL SAO PAULO / SP
20/12/2013 19:06 Liberado pela alfândega BRASIL BR
20/12/2013 14:06 Conferido SAO PAULO SP
28/11/2013 10:44 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP
28/11/2013 10:43 Recebido no Brasil
Objeto sujeito à fiscalização SAO PAULO SP
16/10/2013 14:00 Encaminhado
para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR
15/10/2013 19:42 Postado ESTADOS UNIDOS BR

ghazzaoui
Veterano
# jan/14
· votar


Olá irmãos!

Recentemente alguém comprou algo no eBay ou em algum site internacional? Em Novembro, comprei no site DX.COM - 1 pedal Nux e 1 PowerSuply Joyo - Ambos foram taxados em R$150,00 CADA UM! :'(

Me disseram que taxaram TUDO no mês de Novembro/Dezembro. Agora em Janeiro resolvi fazer um teste: ontem comprei um pedalzinho Boss de 49 dólares (free UPS) no eBay. Assim que chegar dou um retorno aqui dizendo se deu certo.

Estou afim de comprar (no eBay) uma Fender MIM! Porém estou com medo. rs... Fiz os cálculos e mesmo pagando os absurdos 60%, VALERÁ A PENA! O que acham? Será que agora no começo do ano tá mais fácil de passar?

Valew pessoal.
Um abraço!

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


ghazzaoui
Estou afim de comprar (no eBay) uma Fender MIM! Porém estou com medo. rs... Fiz os cálculos e mesmo pagando os absurdos 60%, VALERÁ A PENA! O que acham? Será que agora no começo do ano tá mais fácil de passar?

lembre-se do ICMS (taxa que varia de estado a estado) e IOF se for pagar via cartão (6,38%)

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


ghazzaoui
Recentemente alguém comprou algo no eBay ou em algum site internacional? Em Novembro, comprei no site DX.COM - 1 pedal Nux e 1 PowerSuply Joyo - Ambos foram taxados em R$150,00 CADA UM! :'(

Talvez seja mais jogo começarmos a esquecer o correio oficial e usar só fedex, dhl e coisas assim... O imposto é pago logo de cara, mas pelo menos vamos ter certeza de que não vai ser "chutado" pra mais, além da segurança e rapidez na entrega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento