【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


Acetilcisteína

Rapaz, o discurso tá bonito, mas... pressionar o governo? Se esse negócio começar a bombar, o governo baixa uma medida provisória e acaba com a festa. Rapidinho.

Eu também acho que devemos procurar nossos direitos, etc. e tal. Mas infelizmente acho que já me conformei que vivemos numa grande república das bananas.

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


Galera, tô querendo comprar um phone no ebay (a princípio o AKG 414P). Mas o cagaço de comprar um fake tá grande. Essas coisas assim que eu sei que tem muito fake no mercado, e no ebay eu nunca comprei esse tipo de equipamento. Só comprei captadores, pedais e alguns outros acessórios que eu sabia que não tinha como ser pirata (ou não, rsrsrs).

Para quem tá sempre muambando por lá, qual é o pulo do gato para não correr o risco de comprar um phone desse fake?

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


cara, não disse em momento algum para "pressionar o governo", é uma coisa mais de costume. sabe, se todos mandassem cartas de pedido de revisão com justificativas adequadas etc pode ser que os caras começassem a se ligar, sei la...
mas quanto ao que vc disse primeiro, concordo com vc! AUFHUAS, é capaz mesmo de quando eles decidirem resolver isso o façam para nos fuder mais!

TG Aoshi
Veterano
# abr/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


renatocaster
Não sei se o pessoal tem dicas melhores, mas acho que só checando se o preço não é muito discrepante e confiando na reputação (leia alguns reviews) do vendedor. Também é legal evitar os sellers com poucas vendas.

Teoricamente aquele negócio de abrir disputa (e receber o dinheiro de volta) deveria proteger os compradores. Mas com o tempo médio que demora pra RF liberar as compras, o tempo da disputa já teria expirado há tempos. (não sei se tem como estender)

rpmpablo
Veterano
# abr/14
· votar


Olá, estou com uma duvida alguém alguém pode me ajudar? Comprei no ebay, Estados Unidos, me informaram um rastreamento, mas consultando via https://www.usps.com/, é um rastreamento que foi usado em 2012, aparece detalhe por detalhe, informei ao vendedor ele disse que isso é normal, é usado um rastreamento várias vezes e que logo esse rastreamento será meu, isso é verdade?

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


renatocaster
No Ebay bom vendedor tem ótima reputação (> 95%) e já realizou trocentas vendas. É minha regra de consulta lá; também olho os últimos reviews, para ver se o vendedor resolveu "pisar na bola" só nos últimos dias.

JJJ
renatocaster

Viu que criaram uma espécie de "ebay só de música"?
Vi o link em uma demo de fuzz octave (MXR La Machine) do Gearmandude (aquele famoso das demos do YT), ele fazia propaganda do site na descrição.
Tanto pela fama dele como demoer, quanto por ser lojista nos EUA, tem algum valor a indicação por ele (embora não compraria lá sem pesquisar mais só por isso)

Segue o link a quem interessar:
http://reverb.com/

bob973
Membro
# abr/14
· votar


FBlues_rock
Já marquei esse tal de "reverb.com"é bem interessante,preços atrativos.precisamos saber se é confiável,né?na espera por novidades.

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


Acetilcisteína
cara, não disse em momento algum para "pressionar o governo"

Bom... foi o que entendi, lendo o seu texto:
"uma vez que nós temos o conhecimento podemos pressiona los e ganharmos o que é nosso por lei. "

Seja como for, a única coisa que "pressiona" um governo é o voto (contra, claro... o duro é achar algo muito melhor nos "contras"... rs).

renatocaster

Para evitar falsificações, já que vai ser meio "às cegas", prefira uma marca/modelo menos "evidentes". Um fone Shure, por exemplo, é bom e deve ter menos chances de falsificação, por ser uma marca um pouco menos conhecida no ramo (de headphones, claro! se fosse microfone, seria o contrário! rs).

rpmpablo

É normal, sim. Mas claro que, se demorar demais, é esquisito. Fica de olho.

FBlues_rock

Legal. Tem que ver quem vai ser o primeiro corajoso... uhauhauhauhau

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


TG Aoshi
FBlues_rock

O lance da reputação e dos top sellers eu tô ligado. Acho que a parada é se ligar no preço e nos reviews das vendas mais recentes mesmo.

Engraçado que não achei muitos anúncios do phone que estou procurando. Esse parece ser firme:

http://www.ebay.com/itm/GENUINE-AKG-K414P-K414-FOLDABLE-MINI-HEADPHONE S-K-414-P-/150499138938?pt=US_DJ_Monitoring_Headphones&hash=item230a72 9d7a

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


JJJ

Para evitar falsificações, já que vai ser meio "às cegas", prefira uma marca/modelo menos "evidentes". Um fone Shure, por exemplo, é bom e deve ter menos chances de falsificação

Hum...tem razão, vou dar uma olhada em outras marcas/modelos também. Indicaria algum outro além do Shure?

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


renatocaster

Citei o Shure porque tenho um SRH440 e acho bom. Mas ele tem um problema: o bicho é muito grande e pesado!

Não tenho nenhuma outra marca de fone em mente que tenha qualidade e não muita "exposição midiática"... hehehe

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


renatocaster
Galera, tô querendo comprar um phone no ebay (a princípio o AKG 414P). Mas o cagaço de comprar um fake tá grande

Não precisa ficar com taanto medo assim. É só achar vendedores com feedback bom como o JJJ comentou e desconfiar de preços milagrosos de vendedores chineses rs. A maioria das coisas que eu tenho de interface, mesa, mics etc comprei duma loja que chama ProAudioStar. Eles são loja física em NY e revendedores autorizados de inúmeras marcas. Vira e mexe eles postam uns produtos imperdíveis. Porém na parte de fone eles só tem uns beeem caros.

Por isso acabei comprando o meu há uns 4 anos atrás na Audio-Topia, que também tem loja física e é vendedor com muitos pontos positivos no Ebay. Ambos possuem site se quiser ver. Como são autorizados, eu pegaria sem medo qualquer marca deles , AKG, Shure, AT, Sennheiser, etc.

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


Iversonfr
JJJ

Valeu pelas dicas!!

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


renatocaster
Olhe sempre a reputação do vendedor e o número de vendas realizadas, e procure quem tem loja física e o mais importante para evitar falsificações é verificar se o vendedor é Authorized Dealer da marca ( aí não tem erro ).

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ, quando disse podemos pressiona los, quis dizer num sentido mais pratico do que uma manifestação black block, foi uma coisa mais pratica do tipo enviar reclamações para a receita, tentar discutir mais o assunto com autoridades contactáveis. enfim, concordo totalmente com você, a principal manifestação democrática e fármaco anti cefaleia é um voto consciente, mas ta difícil, a oposição e tão ou mais paspalha que a situação em alguns postos públicos.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
a oposição e tão ou mais paspalha que a situação em alguns postos públicos.

Infelizmente, não vejo ninguém por aí (nem partido, nem político) que possa melhorar muito nossa situação.

O PT é isso que temos aí, não vai mudar nada se a Dilma ganhar.
O PSDB de Aécio é tão ou mais voraz em termos de impostos (basta ver que Minas é um dos poucos estados que metem a faca com o imposto sobre imposto, mais imposto sobre si mesmo(!)... no fim são mais 35% sobre as importações... um absurdo total).
O outro lá que se coligou com a ambientalista-ex-pseudo-radical-petista vai ser mais do mesmo...

Conclusão: tamos fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

ledzpl
Veterano
# abr/14
· votar


Parece que os Priority em geral estão vindo bem rápido. Comprei um pedal da Strymon e em 7 dias já foi pra tributação. Em compensação, comprei mais um no mesmo dia de outro cara, mas esta difícil de me passar o código de rastreio.

rpmpablo
Veterano
# abr/14 · Editado por: rpmpablo
· votar


JJJ
Valeu pela resposta, e deu certo o rastreamento agora é meu hehe, eu nunca tinha visto isso :)

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


Receita vai apertar cerco às importações via web
No primeiro bimestre, compras feitas pelos brasileiros no exterior e entregues pelos Correios cresceram 40% em relação ao ano passado
07 de abril de 2014 | 2h 08

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,receita-vai-apertar-cerco- as-importacoes-via-web,1150344,0.htm

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
Putz.... Inacreditável.

"Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou."

Senta e chora.

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


É moçada... sempre comprei cordas no Strings by Mail e meus pedidos de ~US$60 passavam batido. Eis que dois pedidos meus que chegaram esta semana foram taxados - OK, ainda assim valeu a pena comprar aqui.

Entretanto, achei na internet que há uma lei que isenta de imposto de importação pacote enviados de pessoa jurídica no exterior para pessoa física no Brasil: http://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-i nternacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Bom... meu saco explodiu aqui e eu fiz um PI (pedido de informação) sobre uma encomenda minha que está há dois meses sem informação.

Eu sei que, perto de outras encomendas relatadas por aí, dois meses ainda é "cedo", mas eu acho tempo mais que suficiente pra ter pelo menos descrito que foi pra receita ou coisa assim!

O PI, pra quem não conhece, é um "interrogatório on-line" com um monte de perguntas estúpidas pra quem quer apenas saber o que se passa com a encomenda. Coisas irrelevantes como peso do pacote ou alguns dados do remetente, por exemplo, são perguntadas, com a clara intenção de desestimular o direito de saber onde diabos está a sua mercadoria, paga com o seu dinheiro.

ledzpl
Veterano
# abr/14
· votar


Recebi um pedal hoje. Chegou em 10 dias dos EUA. Meu recorde. O ruim é que estão tributando tudo ultimamente. Se melhorar a bagunça e demora das entregas com essa automação que estão implantando, já é um avanço, mesmo se tiver que pagar imposto sempre. O problema é que provavelmente os estados também vão querer a fatia deles com o ICMS. Duas coisas que funcionam bem no Brasil são as eleições e arrecadação de impostos, pois os maiores interessados são os próprios políticos.

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Acetilcisteína
· votar


erico.ascencao
se vc ler o tópico mais acima verá que nós discutimos exatamente sobre esse decreto lei de 80...O problema é que você tem que recorrer utilizando esse argumento e a decisão judicial vem através de jurisdição (é basicamente a interpretação do Juiz sobre o caso, é um tiro no escuro em outras palavras)

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Resposta ao meu PI (ctrl c - ctrl v):

"Caro cliente, Informamos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site.
Esclarecemos que há objetos encaminhados ao Brasil que não foram incluídos em nosso sistema de rastreamento até o presente momento, porém, estamos adotando todas as medidas possíveis no intuito de minimizar o ocorrido e dar prosseguimento a entrega das encomendas. Assim, solicitamos a gentileza de aguardar e acompanhar a atualização da informação no sistema de rastreamento disponível em nosso site. Agradecemos pela compreensão."

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Resposta ao meu PI (ctrl c - ctrl v):
Então, quando abri meus PI também veio essa mesma resposta, mas o negócio andou em seguida rsrs

Recebi ontem uma encomenda da Stewmac, 34 dias para chegar. Foi taxado, uma vez que eles declaram o valor correto do produto, mas tiram o valor do frete (ufa). Achei interessante que na minha primeira compra com eles foi pedido meu CPF, segundo eles para questões de desembaraço alfandegário e etc. O ruim é que não tem rastreamento, mas já é minha segunda encomenda esse ano, ambas demoraram pouco mais de 1 mês para chegar. Abs.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# abr/14
· votar


Depois de um bom tempo sem comprar nada... meu MXR Phase 90 foi taxado (pelo que vi, a grande maioria ta sendo taxada).
Ao menos ta vindo rápido!

25/04/2014
09:55
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
24/04/2014
08:45
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
24/04/2014
08:44
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido no Brasil
18/04/2014
16:24
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
18/04/2014
16:22
ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
16/04/2014
20:18
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


Paulcaster LesStrator
Rápido hein... qual o tipo de frete? Abs.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# abr/14
· votar


geronimo.correa
Cara, foi via USPS Priority Mail International mesmo. Embora tenha sido taxado, eu entrei em contato com vendedor e ele foi bem atencioso, dizendo que colocaria como gift e valor de US$ 20.00, como é de praxe.

[]s

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Paulcaster LesStrator

Pra você ver como a coisa está realmente piorando. Eu comprei um MXR Phase 100 há algum tempo atrás (não muito) e passou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento