Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark

Putz!
Chegou quem faltava!!!!!!

Sabe o que eu acho? Um bando de virtuosos que sabem tocar guitarra e violão até de costas não conseguem chamar a atenção enquanto o Dado vem com aquele solinho tosco de "Que Pais é esse", e a musica se torna quase um hinonacional brasileiro. Vc foi fatal em sua observação e eu acrescento: se não for preconceito é inveja.
As musicas da Legião, sejam elas toscas ou belas, são muito fodásticas e vão continuar sendo, independente dos que acham o contrário.
E, desculpe desmentir os que dizem que não: Todo mundo na vida que toca algum instrumento de corda, principalmente violão, já tocou Legião.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Quem não começou a tocar seus primeiros acordes no violão com as musicas da Legião?

eu e a torcida do flamengo



Que azar! a Legião Urbana, agora, deixou de ser uma importância por causa disso...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Que azar.... a Legião Urbana, agora, deixou de ser uma importante por causa disso...

=(
mah gue azarr

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


=(
mah gue azarr


É lamentável... de repente a banda passou a ser insignificante... aff!

Bom mesmo é João Gilberto... mas isso não temnada a ver com legião, rsrs

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


legiao eh massa... letras du kraiu, um inicio "punk" no brasil...

mas dado num toca pn...... fato

Doctor Robert
Veterano
# ago/06
· votar


NUNCA fiz questão de aprender alguma música do legião...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


SauloMoreira
legiao eh massa... letras du kraiu, um inicio "punk" no brasil... (2)

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Nao li o topico inteiro entao nao sei se alguem chamou a atenção pra isso:
Sera q alguem nao pode tocar numa banda se ele nao for um virtuose??Será q musica nao pode ser tb diversão??Sera q ninguem nunca parou pra pensar q eles gostavam daquilo? Que o sucesso pode ter vindo como consequencia??
Que atire a primeira pedra quem nunca gostou(ou gosta) de uma musica simples melodicamente(ou harmonicamente) falando!

Se me perguntarem se eles foram bons eu vou dizer q sim! eles sao bons naquilo q eles se propoem a fazer...e olha q nem sou um grande fã deles...apenas respeito...assim como respeito a grande maioria dos musicos(inclusive os da midia, os q existem aqui e etc) por mais q façam um som simples!

PS: veja q isso eh diferente de pessoas como Latino q "fazem" musica apenas pra vender...isso qdo fazem...

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar


O que esse tópico mostra, mais uma vez, como se fosse necessário, é que a pior coisa da Legião não é nem a falta de habilidade dos músicos; nem a pobreza das composições; nem a falta de vergonha na cara das letras de auto-ajuda estilo Paulo Coelho. A pior coisa, o pior legado dessa bandinha vagabunda, continua sendo os seus fãs/fanáticos.

Só fanático de Legião continua insistindo nessa falsa dicotomia de músico ruim = milionário versus músico bom = pobre, como se uma coisa implicasse a outra; não é preciso ter nem meio cérebro pra saber que o músico pode ser bom e rico, e pode ser ruim e pobre. E o que é mais, se o Dado é exemplo de músico, é a superioridade inquestionável na guitarra exatamente por ser ruim e bem-sucedido, então vc obrigatoriamente tem que ser fã tb do Felipe Dylon, dos caras do KLB e do Chimbinha. Se pra vc esses músicos não estiverem no mesmíssimo nível do Dado, vc é um hipócrita idiota.

Só fanático de Legião abre tópicos dizendo "Legião Urbana: O começo de tudo" ou coisa do tipo. Fãs de Beatles, Stones, Pink Floyd, Black Sabbath e outras bandas verdadeiramente históricas e importantes nunca fazem isso. Por um motivo simples: não precisam. Basta vc ouvir um Radiohead ou um Flaming Lips hoje em dia pra ver claramente como os conceitos trazidos pelos Beatles e pelo Floyd continuam sendo relevantes e continuam influenciando artistas novos. Já a porcaria da Legião, que banda atual, do mainstream ou do underground, tem influências claras dela? CPM22? Cachorro Grande? Pitty? Independentemente do que tenha conseguido nos anos 80, hoje em dia Legião não existe. Não influencia ninguém, a não ser os seus fanáticos.

Só fanático de Legião insiste nessa história de que ela é a "maior/mais importante banda do rock brasileiro", mas nunca defende essa afirmação com argumentos. A Legião não foi inovadora em nada; nesse quesito, os Mutantes provavelmente são a banda mais importante. Aliás, mesmo em termos de anos 80, até a Blitz foi mais importante que a Legião, porque foi a banda que realmente abriu caminho pra tudo o que veio depois. Em termos de influência, como eu disse acima, não influenciaram ninguém. E não acho que nem em termos comerciais a Legião tenha sido grande coisa, até porque nos anos 80 a situação econômica era outra e não se vendiam tantos discos como nos 90, por exemplo.

Só fanático de Legião acha que as letras de auto-ajuda do Renato Rosca são "grande poesia" ou coisa que o valha. Na verdade, elas são é uma choradeira voltada pra bichas e deprimidos, que são provavelmente duas das maiores classes de seres humanos no mundo. É daí que vem a popularidade da Legião: se vc não for bicha, pelo menos há uma boa chance de ser deprimido, ainda mais se for adolescente, que é um bicho deprimido por definição (vide os emos atuais, que seriam todos fãs de Legião se ela ainda existisse). O RR nunca tratou de nenhum tema universal, nunca teve um estilo marcante, nunca foi "poeta" de porra nenhuma: só o que ele escrevia eram ladainhas com o objetivo de consolar uns fudidos que não tinham nem a vergonha na cara de procurar um psiquiatra de verdade, e faziam das letras do cara a sua terapia. E essas letras eram escritas de uma forma ao mesmo tempo simples, pra todo idiota poder entender, e pomposa, pra que os idiotas que as entendessem se sentissem mais inteligentes.

E, é claro, só fanático de Legião acha que essa popularidade em rodinhas de viola em luau de maconheiro é coisa pra ser celebrada. Mas nem entro nesse mérito, em respeito ao pessoal que gosta de rodas de viola, de luau, e certamente em respeito aos maconheiros.

Bom, vão desculpando aí o post interminável e de certa forma agressivo, mas são os próprios fanáticos de Legião que pedem por isso. Eles não agüentam ficar quietos no canto deles, ouvindo a música que eles gostam e tocando o foda-se pro mundo. Eles querem provar pra si mesmos que a Legião ainda é relevante, ainda é alguma coisa, nem que seja motivando a raiva alheia ao fazer afirmações fanáticas hiper-exageradas, que não são embasadas nem em argumentos racionais nem em fatos. Pra mim, isso serve de evidência de que a música da Legião não serve pra nada; se servisse, os fãs a escutariam e ficariam satisfeitos com ela. A partir do momento que o cara sente a necessidade de fazer uma apologia fanática e irracional da banda, é sinal de que ele ouvia Legião não pela música, mas porque era a banda "da galera"; e aí, como hoje em dia não é mais, os fanáticos ficam desnorteados e mandam esse tipo de boçalidade pra tentar, sei lá, voltar no tempo ou de alguma forma reconstruir o que não existe mais. É patético, assim como é patético eu me meter nessa lixaiada, mas é a vida.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico

Seu próprio nick (PagoderoSatanico) já o desqualifica: nem vou te responder.

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico
peraew.... fazer apologia a uma banda que marcou sua vida e varios momentos da vida de muita gente (nao eh bem meu caso) eh querer dizer que eh da galera? Por que voce citou como exemplos bons de conceitos reafirmados o Flaming Lips e Radiohead (realmente muuito boas) e ao tratar de legiao disse que eles nao fizeram nada de novo?? Pra mim pareceu 2 pesos 2 medidas.... Tratando de mais importante banda do rock brasileiro, qual a outra banda que influenciou tanto a juventude de uma epoca como eles? Uma juventude que se identificava muito com aquele conceito novo no brasil, uma rebeldia que todo mundo queria explodir mas que nao precisava deixar o romantismo de lado? Soh uma coisa... tah no mainstream eh meio caminho andado pra ser ruim, mas nao eh o caminho todo..... Quanto a pobreza nas musicas e falta de habilidade dos que a fazem eu posso concordar com voce tranquilamente, dado nunca fez nada alem de um D/F# que foi a coisa mais dificil na legiao urbana que eu vi ele fazer.... mas isso nao faz a musik ruim!! Os ramones (resguardadas as proporções, obvio) num tocavam poha nenhuma mas o som era muito bom!! Soh acho que voce tem TODO o direito de achar a banda um LIXO mas num menospreze o que eles fizeram e muito menos os que ouvem pq voce tah tirando o direito de opiniao dos outros....

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
eh uma verdade... eu ia colocar exatamente isso mas resolvi falar... :P

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


SauloMoreira

Ele foi tão patético que nem sabe que quem curte Radiohead e Flaming Lips, em sua maioria curte tb Legião. E estruralmente falando, em termos do que ele chama de "musica", então as três bandas são ruins, pois as os temas das letras, o som e a composição harmonica são semelhantes. Enfim, nem vale a pena discutir com quem pratica "satanismo" no pagode...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88

Observação sensata tb, a sua.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico
Seu post foi a coisa mais ignorante q ja li nao soh nesse forum como em todos os outros ateh hoje...parabens por isso...
Num velho post seu vc colocou isso: Agora, o que me dói profundamente nas bolas é justamente essa meia dúzia de fanáticos que se limita a dizer "é uma bosta", "eu não gosto" e daí pra baixo no quesito argumentação ridícula. E, o que é pior, sai por aí achando que "argumentou" e "provou" que a banda X é ruim, o artista Y é bom e etc.
Agora jogo a pergunta: cade tua argumentação boa e nao ridicula?
Só fanático de Legião acha que as letras de auto-ajuda do Renato Rosca são "grande poesia" ou coisa que o valha. Na verdade, elas são é uma choradeira voltada pra bichas e deprimidos, que são provavelmente duas das maiores classes de seres humanos no mundo
A nao ser q isso seja um exemplo de argumentação boa...O_o

Como disse...nao goste do trabalho dele(eu mesmo nao gosto) mas respeite! Assim como devemos respeitar quem goste desse trabalho...no mais ignore tudo e faça sua musica...

PS: se for pra reclamar de fãs fanaticos preferia reclamar dos fanaticos por Iron Maiden...esses sim sao fanaticos...ahuahua...bricadeira gente, com um fundinho de verdade mas eh brincadeira...hehe..=P

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88
Seu post foi a coisa mais ignorante q ja li nao soh nesse forum como em todos os outros ateh hoje...parabens por isso... (2)

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Vlw kra..esse povo q só sabe criticar é f*da!

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico
nem a falta de vergonha na cara das letras de auto-ajuda estilo Paulo Coelho.
Só para constar:
http://at-the-laboratory.blogspot.com/2006/07/saturnus-veronika-decide s-to-die.html

Uma respeitada banda de doom metal dinamarquesa grava album baseado na obra de Paulo Coelho. Legal, né?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88
Vlw kra..esse povo q só sabe criticar é f*da!

Verdade, cara!
E o que pior, criticam por criticar... sem nenhuma base argumentativa.

Eu criei o topico e apenas mencionei a importancia da Legião, não desmereci nenhum outro gênero nem segmento musical com isso, mas parece que incomodou... Atitudes assim apenas confirmam para mim que a LU definitivamente foi uma banda importante. Gostei da sua forma de opinar, onde vc reconhece que não gosta (direito seu), mas tb não sai criticando somente porque não gosta. Mas fazer o quê? Isso é um forum!
Abraços!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
Uma respeitada banda de doom metal dinamarquesa grava album baseado na obra de Paulo Coelho. Legal, né?

\0/

Paulo Coelho é massa!

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Paulo Coelho é massa!
Muito mesmo.
O album da banda então, tá 5 estrelas!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
True \m/ !!hauahuahua...eh boa a banda??xD

albertoellobo
Pois é kra...é bem assim mesmo...hehe...passei do tempo de ficar criticando bandas ou musicos por ai..!!
Como eu disse ali: q atire a primeira pedra quem nunca gostou de uma musica "ruim"!!hauhauhauhau...
Inclusive legiao tem musicas q considero interessantes...apesar de no geral nao gostar da banda...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos

Pow, cara, me passa no nome dos caras ou do álbum, pra mim baixar as mp3 aqui... preciso ouvir essa. Deve estar dokct a obra.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88
True \m/ !!hauahuahua...eh boa a banda??xD
Opa, muito foda! Doom metal do mais alto nivel!
Ouve lá umas musicas no myspace deles!
http://www.myspace.com/saturnus

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Não sou fanática por Legião (aliás, quase não escuto), mas esse seu argumento vale pra qualquer fanático por algum estilo:

PagoderoSatanico
Bom, vão desculpando aí o post interminável e de certa forma agressivo, mas são os próprios fanáticos de metal/pagode/rap que pedem por isso. Eles não agüentam ficar quietos no canto deles, ouvindo a música que eles gostam e tocando o foda-se pro mundo. Eles querem provar pra si mesmos que a metal/pagode/rap ainda é relevante, ainda é alguma coisa, nem que seja motivando a raiva alheia ao fazer afirmações fanáticas hiper-exageradas, que não são embasadas nem em argumentos racionais nem em fatos. Pra mim, isso serve de evidência de que a metal/pagode/rap não serve pra nada; se servisse, os fãs a escutariam e ficariam satisfeitos com ela. A partir do momento que o cara sente a necessidade de fazer uma apologia fanática e irracional de metal/pagode/rap, é sinal de que ele ouve metal/pagode/rap não pela música, mas porque era o estilo "da galera"; e aí, como hoje em dia não é mais, os fanáticos ficam desnorteados e mandam esse tipo de boçalidade pra tentar, sei lá, voltar no tempo ou de alguma forma reconstruir o que não existe mais. É patético, assim como é patético eu me meter nessa lixaiada, mas é a vida.


É um bom argumento que vale pra qualquer fanatismo, seja ele por Legião Urbana, metaleiros que acham que o Malmsteen é o cara, roqueiros que acham que o Van Halen é o melhor etc.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Tá ali no link.
A banda é Saturnus. O album é Veronika Decides To Die.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Paulo Coelho é massa!
ecaaaaa

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


maggie
Malmsteen é o cara
Mas ele não é? \o\

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88

Exatamente!
Eu fiz uma pergunta semelhante há umas 2 páginas atrás nesse tópico e ninguém se habilitou a responder...

O QUE É MUSICA DE VERDADE???

Porque musica é arte, e arte é a manifestação cultural de um povo. Não existe "arte melhor" ou pior... existe o gosto/não-gosto.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
Mas ele não é? \o\
Eu acho as músicas muito chatas.
Solos intermináveis e repetitivos.

Minha opinião, não compartilhada pela maioria dos metaleirozinhos do fórum que só dizem que escutam e nem conhecem o cara. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo