Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Falou cara, daqui a pouco eu irei também...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Eu só espero nunca ouvir um samba chines ou um fado coreano, pois ficara tão ridículo quanto o rock brasileiro!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

Deve ser foda então um luau, na beira da praia, todo mundo cheio de cervas e alguém pega o violão pra tocar Al Di Meola (com todo respeito, pois eu tb gosto)... fica completamemte forado contexto!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Flying CCCP
\o/

por isso que eu sei tocar as músicas do calypso, servem em qualquer ocasião. /o/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Que seja...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
[i]Eu só espero nunca ouvir um samba chines ou um

Samuray... vc sabe que tem gente fazendo Bossa nova no mundo todo, vc sabe disso...equem faz ela em Londres está fazendo uma bossa Londrina (e bonita, por sinal)... então, o rockfeito aqui é brasileiro e bonito tb, quando bem feito.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


por isso que eu sei tocar as músicas do calypso, servem em qualquer ocasião. /o/

Rola tb Falamansa?
Acho massa tocar eles...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
por isso que eu sei tocar as músicas do calypso, servem em qualquer ocasião. /o/

Rola tb Falamansa?
Acho massa tocar eles...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
O samba veio do lundu junto com os negros que passaram a fazer parte das raízes do nosso país. Nada haver com FMS ou MTV que naquele tempo não exitiam... Estude a história da música brasileira...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


legiao urbana é a melhor do brasil e ponto final.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Que seja...

Bom... esse é o Xis da questão: o contexto!

A legião foi e é impotante justamente por isso. O contexto que eles se enquadravam. Quem está começando a tocar está em um contexto diferente do meu, do seu, do Ilzo e do Eeeeeeeeee... Ele vai começar pella legião, assim como todos os citados aqui.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
O samba veio do lundu junto com os negros que passaram a fazer parte das raízes do nosso país. Nada haver com FMS ou MTV que naquele tempo não exitiam... Estude a história da música brasileira...

Quais raízes??? Para mim a única coisa natural do Brasil é índio o resto todo veio de fora. Por que a música africana pode se incorporar à nossa música/cultura e a americana não???

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


legiao urbana é a melhor do brasil e ponto final. (2)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
O samba veio do lundu junto com os negros

O Jazz e o Blues, que originou o rock tb veio da África...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Mas aí é por simplicidade técnica...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Para mim a única coisa natural do Brasil é índio o resto todo veio de fora.

A musica indígena tem sua origem (ainda está sendo questionado isso por alguns estudiosos) na musica tradicional egipcia.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Se os londrinos estão fazendo bossa(e estão mesmo) estão imitando a bossa brasileira. Assim como eu ensino bossa aos japoneses, e eles vão tocar bossa brasileira, independente do idioma que usem, pois estarão sempre ligados a influencia que recebem dos bossistas brasileiros.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Mas aí é por simplicidade técnica...

Meu caro! Fora, os porquês, sobra a verdade: Todo mundo começa com legião... porque? Sabe-se lá, se é por simplicidade, se é por midia ou por aceitação...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Simples, porque os negros que trouxeram o lundu se incorporaram ao Brasil como parte do povo brasileiro. E os gringos, não!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Se os londrinos estão fazendo bossa(e estão mesmo) estão imitando a bossa brasileira. Assim como eu ensino bossa aos japoneses, e eles vão tocar bossa brasileira, independente do idioma que usem, pois estarão sempre ligados a influencia que recebem dos bossistas brasileiros.

Então eles terão que tocar essa bossa no Brasil. Enquanto eles fizer ela no Japão ou em UK, será bossa-japonesa e bossa-inglesa.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Meu caro! Fora, os porquês, sobra a verdade: Todo mundo começa com legião... porque? Sabe-se lá, se é por simplicidade, se é por midia ou por aceitação...

Isso não indica mérito ou demérito para o Legião Urbana. Como eu disse sobre os meus amigos: Muitas vezes o cara começa a tocar sem sequer tomar conhecimento de alguma música do Legião Urbana. Até eu mesmo, eu toquei "Será" sem saber como era, eu tentava encaixar os verso com as batidas e com algo que eu imaginei já ter escutado...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Eu não comecei com legião...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Simples, porque os negros que trouxeram o lundu se incorporaram ao Brasil como parte do povo brasileiro. E os gringos, não!

Como não??? Acho que é mais o contrário: O Lundu que era feito no Brasil não era ao estilo africano, daí virou Samba. O que não acontece com o Rock, ainda assim é chamado de Rock, até por gringos da país onde o Rock surgiu...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Isso não indica mérito ou demérito para o Legião Urbana.

Pode não indicar mérito TÉCNICO propriamente falando (eu questiono esses metodos de tecnismo métrico), mas é inegável a importancia da banda. Dentro do contexto que ela pertence, que outa banda foi mais importante que a Legião aqui no Rock Brasil?

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Adorei essa sua definição Llobo: O cara toca ou compoe uma bossa em ingles e a bossa passa a ser inglesa...
Nem a pau!!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# ago/06 · Editado por: Bog
· votar


Acho que estão exagerando aqui nas proporções.

Eu comecei sim tocando Legião, com as famigeradas revistinhas. Gostava muito quando era adolescente. Hoje em dia, ainda acho legalzinho de vez em quando. Mas acho realmente que é uma banda supervalorizada. Se existe uma "banda mais importante" no rock nacional, eu diria que são os Mutantes - simplesmente porque eles chutaram o balde, entraram com guitarras e distorções onde só era permitido ter banquinho e violão. Foram pioneiros nas experimentações e no rock progressivo no Brasil. Usavam equipamentos caseiros que muitas vezes superavam "novidades" vindas do exterior. Não importa se você gosta ou não do som deles, eles foram importantes naquele cenário.

(adendo): Ah, antes dos mutantes havia o ie-ie-ie e a Jovem Guarda. Mas eles eram sempre relegados a segundo plano, eram vistos quase como uma coisa infantil. Foi só com a Tropicália que algumas pessoas passaram a levar o rock mais a sério no Brasil.

Legião teve também sua importância. Acho que foi a banda brasileira mais importante daquela leva dos anos 80 sim, junto com os Paralamas do Sucesso. E não estou discutindo qualidade, aspectos técnicos ou coisa do tipo. Independente de gostos pessoais, eles foram importantes naquele contexto. Isso é fato.

Legião é fácil de tocar? Sim. É *A* coisa mais simples para quem está começando. Mas era exatamente isso que eles queriam. Simplicidade meio punk. Aí discutir se a tosquice punk "matou o rock", não é questão para este tópico, até porque entra muito de gosto pessoal aí. Tem gente que acha que só há espaço para os virtuosos, e outros que acham virtuose uma chatice sem tamanho.

E quanto a ter moral com "a galera": albertoellobo, eu só faria uma correção. Se você toca Legião no meio de um monte de guitarreiros, ou fãs de metal, realmente, você sai desmoralizado. Agora, eu *NUNCA* fui em um churrasco / luau, daqueles cheios de gente "normal", onde não pediram "toca Legião" - ou "toca Raul", ou "toca a Garota Nacional", ou algo do tipo. Já teve mais de uma situação onde um cara super-fodístico pegava o violão e fazia um solo matador e o pessoal reagia com um "hmmm, ah, bacana", enquanto o outro boboca tocava Faroeste Caboclo do começo ao fim com um monte de gente cantando junto e arrancava elogios - principalmente das meninas, hahahahahaha...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Eu não comecei com legião...

Bom, se vc tivesse começado no violão dos anos 80 pra cá, fatalmente teria começado com Legião tb!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Eu não vivi na época, mas imagino que houvesse outras bandas tão boas e talvez até com maior reconhecimento, tipo Barão Vermelho ou Paralamas do Sucesso. Hoje, para mim o Barão Vermelho ainda faz mais sucesso, pelo pouco que eu acompanho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo