Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Ja notou que as bandas que vc afirma serem importantes são todas gringas e afins?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Foda, sim, mas o Lula também é foda. Ambos ruins na minha opinião...

Td bem, que sua opinião é respeitavel... e eu aceito ela. Mas fato é que Legião Urbana foi a mais importante banda do Rock Nacional. Isso nenhuma opinião em contrário vai mudar

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


albertoellobo
Ahá!!!!!!
Mas é exatamente isso que eu suspeitei... com tanta gente teoricamente "mais fácil", como vc mesmo falou, porquevc escolheu a Legião, pra começar, se vc não gosta?...
Eu sei porque: Porque Legião impressiona, dá moral nomeio da galera tocar legião. Exilando o gosto pessoal, ninguém tem coragem de negar isso: LEGIÃO URBANA É A BANDA BRASILEIRA QUE ESTÁ NO COCIENTE COLETIVO DE TODOS.


Não, você não sabe. Redondamente enganado.

Era a única cifra que meu primo tinha. Tanto é que logo depois eu aprendi Grensleeves feliz e contente...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


COCIENTE

=O !!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Negativo, no Brasil basta ter algo de gringo que todos aplaudem.

Exemplo: Bossa Nova!
Veio do Jazz (e eu amo bossa)!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
No meu coletivo não tem espaço pra esse troço não!!!!!!!!!!!!!!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Influenciou quem???

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
prova pra mim que bossa nova veio do Jazz!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/

E grensleves comanda. /o/

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Era a única cifra que meu primo tinha. Tanto é que logo depois eu aprendi Grensleeves feliz e contente...

Bom, seja porque cargas dágua tenha sido....
VC TB COMEÇOU A TOCAR COM LEGIÃO URBANA...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Ja notou que as bandas que vc afirma serem importantes são todas gringas e afins?

Claro!
Estamos falando de rock... e todas essas que citei foram grande dentro de um contexto. A Legião, guardando as devidas proporções quando ao seu campo de localização, está inserida nesse mesmo contexto.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
E grensleves comanda. /o/

O professor de História do terceiro ano ficava tocando a música enquanto a gente fazia exercício de vestibulares passados, "Grensleeves" e "Sons de Carrilhões" \o\ !!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
prova pra mim que bossa nova veio do Jazz!

Me prove que não veio....
A Bossa-nova é uma fusão do Samba com o Choro e o Jazz...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/

O professor de História do terceiro ano ficava tocando a música enquanto a gente fazia exercício de vestibulares passados, "Grensleeves" e "Sons de Carrilhões" \o\ !!!

professor trú!!!!!!!! /o/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


albertoellobo
Bom, seja porque cargas dágua tenha sido....
VC TB COMEÇOU A TOCAR COM LEGIÃO URBANA...


Daí a dizer que Legião Urbana dá moral com a galera eu discordo...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
professor trú!!!!!!!! /o/

Ele era foda mesmo \o\ !!!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
No meu coletivo não tem espaço pra esse troço não!!!!!!!!!!!!!!!

VC não sabe o que está perdendo...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
E outra coisa amigo, não existe rock nacional! Seria o mesmo que existir samba chines ou fado coreano. Rock é um gênero americano, o que existem são imitadores que querem vestir uma camisa que não lhes cabe...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Daí a dizer que Legião Urbana dá moral com a galera eu discordo...

Claro que dá! Ningupém vai te dar corda se vc pegar o violão e começar a tocar Al Di Meola numa roda deamigos ou num luau ... Mas manda um som da Legião...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Se é assim por que o compasso é binário? O p'róprio João Gilberto afirmou que era apenas um sambista! E Ele é o papa da bossa nova. Na verdade a bossa é só um samba tocado mais lentamente e com acordes dissonantes!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
E outra coisa amigo, não existe rock nacional! Seria o mesmo que existir samba chines ou fado coreano. Rock é um gênero americano, o que existem são imitadores que querem vestir uma camisa que não lhes cabe...

Se os chineses decidirem fazer fado e os coreanos samba, serão ambos chineses ou coreano. Assim como o rock feito no Brasil é BRASILEIRO.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
não existe rock nacional

Discordo, não é porque o estilo surgiu em outro país que ele tem fronteiras...

Até porque se fosse assim a música brasileira não existiria, visto que todos os estilos tidos como nacionais sofreram influência estrangeira. Seja o Samba que veio daquele estilo africano, acho que se chama Lundu ou algum outro que teve influência européia ou americana...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


ghâlHérä, v´Nd lIvrö HrmOníah moDal dö Xuénbêrgü~i, nel Ten sifrá dö âö ûrbná, ok?//?// pödi Confrrir mñáss califíkssõe, ok??/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/


Tô indo dormir, galera, flw aí!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Se é assim por que o compasso é binário? O p'róprio João Gilberto afirmou que era apenas um sambista! E Ele é o papa da bossa nova. Na verdade a bossa é só um samba tocado mais lentamente e com acordes dissonantes!

Nem sempre o compasso é binario. Existem muitas bossas (com grooves de baixo inclusive) que usam o 4/4 do Jazz.
A bem da verdade, o rock, que tb veio do Jazz 4/4 passou a ser binário na era Rock'a 'billy... e nem por isso deixou de ser filho do Jazz com o Blues e o Twist .

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Claro que dá! Ningupém vai te dar corda se vc pegar o violão e começar a tocar Al Di Meola numa roda deamigos ou num luau ... Mas manda um som da Legião...

Depende dos amigos. A maioria absoluta dos meus amigos sequer liga para a existência do Legião Urbana, logo seria "perda de moral" diante deles tocar Legião Urbana. Aliás, alguns dos amigos que são da faculdade de violão prefeririam escutar Al di Meola...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Vlw... boa noite!

Flying CCCP
Discordo, não é porque o estilo surgiu em outro país que ele tem fronteiras... (2)

Eu falei isso tb... mas esse cara é teimoso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo