Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Adorei essa sua definição Llobo: O cara toca ou compoe uma bossa em ingles e a bossa passa a ser inglesa...
Nem a pau!!!!!!!!!!


Mas é claro que passa!
Veja só:
1) Em inglês
2) Feita na Inglaterra
3) Por algum musico de lá...

Será sim uma Bossa inglesa. E a nossa uma Bossa Brasileira.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
O Rock que é feito no Brasil é chamado de rock porque interessa as grandes multinacionais da indústria fonográfica promover este rótulo no mundo inteiro e acabar com qualquer outra forma de manifestação cultural que não seja norte americana. Ja ouviu falar em globalização???????

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Música Clássica, Renascentista, Romântica é apenas aquela feita no país onde ela se originou???

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
O que define gênero não é o idioma, mas sim o rítmo. Portanto pode ser feito em ingles, no coração de Londres, e por um músico nascido la que a bossa .... É BRASA!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Eu não vivi na época, mas imagino que houvesse outras bandas tão boas e talvez até com maior reconhecimento, tipo Barão Vermelho ou Paralamas do Sucesso. Hoje, para mim o Barão Vermelho ainda faz mais sucesso, pelo pouco que eu acompanho...

Eu vivi na época e te garanto que nenhuma banda nacional de rock teve a projeção que a legião obteve aqui no Brasil. Nem mesmo os Mutantes, muito cultuados lá fora como legitimos representantes do Rock Brasileiro (e são, desde os anos 60), foram tão importantes como a Legião em solo nacional. Barão e Paralamas são excelentes bandas e seus musicos individualmente são até mais técnicos que os da legião, porém, mesmo assim não obtiveram a mesma projeção.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
O que define gênero não é o idioma, mas sim o rítmo. Portanto pode ser feito em ingles, no coração de Londres, e por um músico nascido la que a bossa ....

Mas será "Brasa" se feita aqui, ou por musico daqui. Claro, a influencia original do genero será brasileira, mas a obra será londrina, por exemplo.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
E pq os músicos que vc mesmo diz que são melhores que os do Legião não tiveram a mesma projeção?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro

Eu acho que o Rock brasileiro deve se parecer mais com o Rock americano do que Samba e Lundu entre si ( a ponto de terem nomenclaturas diferentes )...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Música Clássica, Renascentista, Romântica é apenas aquela feita no país onde ela se originou??? ( 2 )

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
O Rock que é feito no Brasil é chamado de rock porque interessa as grandes multinacionais da indústria fonográfica promover este rótulo no mundo inteiro e acabar com qualquer outra forma de manifestação cultural que não seja norte americana. Ja ouviu falar em globalização???????

Bom, temum quê de fundamentos quando vc argumenta sobre globalização... mas isso não define o que o rock feito aqui seja americano.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
E pq os músicos que vc mesmo diz que são melhores que os do Legião não tiveram a mesma projeção?

Porque o Contexto deles era e é menor que o contexto da Legião.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


albertoellobo
Eu vivi na época e te garanto que nenhuma banda nacional de rock teve a projeção que a legião obteve aqui no Brasil. Nem mesmo os Mutantes, muito cultuados lá fora como legitimos representantes do Rock Brasileiro (e são, desde os anos 60), foram tão importantes como a Legião em solo nacional. Barão e Paralamas são excelentes bandas e seus musicos individualmente são até mais técnicos que os da legião, porém, mesmo assim não obtiveram a mesma projeção.

Não sei. Mas hoje eu diria que é o Barão Vermelho, pelo Cazuza e por estarem em atividade ainda. Faz tempo que não escuto nada sobre Legião Urbana, seja na televisão ou por alguém que venha comentar comigo...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Llobo, eu moro no Japão, se eu compor uma música aqui ( e ja compus várias) ela é brasileira ou japonesa?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


realmente eu concordo q o instrumental do legiao é pobre

mas qual banda no mundo q consegue fazer a façanha de tornar as letras mais iportantes q o instrumental?
vcs nao se interessam pelo lirismo de renato russo nao?

foi, é e sempre vai ser superestimada com certeza, pq os fãs nao irao deixar morrer esta banda.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Llobo, eu moro no Japão, se eu compor uma música aqui ( e ja compus várias) ela é brasileira ou japonesa?

Vc é um musico brasileiro, certo?

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Como o contexto deles era menor, se eles eram melhores músicos?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Música Clássica, Renascentista, Romântica é apenas aquela feita no país onde ela se originou??? ( 3 )

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
sempre vai ser superestimada com certeza, pq os fãs nao irao deixar morrer esta banda. (2)

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Como o contexto deles era menor, se eles eram melhores músicos?

Simples: Musicos apurados existem poucos, fazemn coisas mais refinadas e de mais dificil compreensão. Isso diminui seus contextos.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

Vc citou um detale bem importante: As letras da Legião/Renato era direta... falava a língua do povo, do jovem ou seja que idade for... tinha um contexto muito maior. Por isso Roberto Carlos é imbativel: seu contexto é gigaantesco.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Em várias outras bandas a letra é mais importante que a música( até porque os músicos são péssimos). O lirismo do RR tb não é la essas coisas. Quanto a não deixar a banda morrer...novidade proce: ja esta morta a mt tempo!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Para mim um contexto engloba as coisas, e não englobado por um artista...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Já teve mais de uma situação onde um cara super-fodístico pegava o violão e fazia um solo matador e o pessoal reagia com um "hmmm, ah, bacana", enquanto o outro boboca tocava Faroeste Caboclo do começo ao fim com um monte de gente cantando junto e arrancava elogios - principalmente das meninas, hahahahahaha...

Cara... vc sabe das coisas!
Acontece direto isso comigo


Redondo o seu comentário... Vc lembrou bem ao falar de Mutantes.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Partindo do seu ponto de vista: o ideal é fazer o mais simples possivel, para qualquer otario ter acesso. Então por que não fazemos musica com uma só nota? Melhor ainda, sem nota nenhuma,assim não ha nada complicado para o grande público e o contexto cresce!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Música Clássica, Renascentista, Romântica é apenas aquela feita no país onde ela se originou??? ( 4 )

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Para mim um contexto engloba as coisas, e não englobado por um artista...

Pra mim contexto é a síntese de um tempo e um conjunto de valores que pode tanto englobar quanto traduzir um artista, ou mesmo ser criado por ele (como no caso dos Beatles).

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Como se Roberto Carlos englobasse a Jovem Guarda e não o oposto ( tudo bem que ele faz outro tipo de música hoje em dia )???

Legião Urbana englobar o Rock brasileiro dos anos 80 e não o contrário???

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Partindo do seu ponto de vista: o ideal é fazer o mais simples possivel, para qualquer otario ter acesso. Então por que não fazemos musica com uma só nota? Melhor ainda, sem nota nenhuma,assim não ha nada complicado para o grande público e o contexto cresce!


Invertendo a sua ótica...
Que tal fazer musica com 29058385739496459679 acordes? Assim apenas os eruditos teriam acesso e os que querem musica com 3 ou 4 acordes apenas criariam alguma outra forma de se expressar. Sim, porque não pense vc que eles iriam mudar seu contexto e querer fazer/ouvir 29058385739496459679 apenas porque extinguiu-se as de 3...
assim é utópico pensar que uma legislação antidrogas não impede o viciado de usá-la - é uma necessidade dele fazer isso (fazendo um exemplo paralelo).

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Não amiguinho... Quando se trata de música erudita a hitória é bem outra. Existem períodos que definem estes movimentos, mas ainda assim voê notara que tb há uma certa tendencia que favoreceu determinados países em detrimento a outros.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

A Legião foram a síntese do rock brasil anos 80. Ou quem mais representou e interagiu com esse conjunto de valores. Por isso obteveram a projetção que as demais bandas não alcançaram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo