Legião Urbana

Autor Mensagem
Fear of the dark
Veterano
# abr/04


já vi o pessoal discutindo sobre varias bandas mas nao me lembro de ter visto nada sobre legiao aqui...

e ai galera, o que me dizem? gostam, odeiam?
opninem!

snd
Veterano
# abr/04
· votar


Existem certas coisas que não se discute... isso inclui a melhor banda de todos os tempos, ao lado de U2, sem nenhum exagero... pena que renato morreu e a banda nao teve repercursão mundial

conte
Veterano
# abr/04
· votar


eu naum gosto mto de legiao , mas o renato russo era um poeta de 1ª
esse era o cara

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


No forró do Zé Joaninha em Caruaru, Cumpadre Mané Bento só faltava tu, meu irmão Jesuinoa, mecheu com uma nega, chamego de sujeito valente e brigão, eu vi que a confusão não tardava começar porque um cara de punhá, com cara de assassino, partiu para Jesuino estava feito o sururu.
Matemo quatro cabo, dois soldado e um sargento, Cumpadre Mané Bento, só faltava tu.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Existem certas coisas que não se discute... isso inclui a melhor banda de todos os tempos, ao lado de U2, sem nenhum exagero... pena que renato morreu e a banda nao teve repercursão mundial

vix.. nem exagerou..

eu sinceramente acho legiao uma banda d musicos muito ruins (veja bem, n disse mediocres) com um cantor criativo porem com letras homossexuais mascaradas, que teve a repercursao merecida..

snd
Veterano
# abr/04
· votar


Comanche
ae thiago, para com o ácido meu

snd
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
nao acho q sejao musicos ruins... fazer musicas sem solos de 2 minutos não siguinifica ser ruim...

o problema eh julgar conhecendo pais e filhos e faroeste cabloco ... que jah cansaram de tanto se ouvir

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


snd

isso eh desculpa.. n falei q precisa fazer solo d 2 minutos (oq sinceramente seria um desafio ao guitarista) mas q tivesse uns arranjos melhores..

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


particularmente, eu acho uma merda


poderia simplesmente falar q ñ gosto, mas é q eu realmente acho uma merda

snd
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
conhece a musica Os Anjos? Eu acho o a guitarra dela muito boa... principalmente a versão ao vivo do COmo É Que Se Diz Eu Te Amo .... tbm considero musicas como Perfeição, Feedbakc song for a dying friend e Comédia Romantica como tendo arranjos bons.... musicas como geração coca-cola e Será são mais punk e tem melodia simplíssima

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


eu acho renato russo o kurt cobain do brasil....
claro q nao com a agressividade e o espirito rock n roll do kurt ... mas as letras com a mesma profundidade e brilhantismo, e acho que o renato tende mais pro lado da poesia.
e eu acho q nao precisa de arranjos fodões pro cara mostrar o que quer dizer.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


snd

Vc exagerou e muito na sua primeira opinião. Mas, esse é teu gosto.


Eu prefiro música USA!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


GrungeMan

Nada haver com Kurt!!!!


Kurt muito superior!!!

flea fan
Veterano
# abr/04
· votar


Nao gosto mesmo. Talvez ache uma ou duas musicas legais. Existem, infelizmente, bandas nacionais melhores que nao tiveram e nunca vao ter o mesmo reconhecimento que legiao teve.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


flea fan

Isso aê!

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


Eu adimiro. Só.

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


eu já não aguento + ouvir...só isso!

Fear of the dark
Veterano
# abr/04
· votar


os arranjos/solos sao muito chatos e simples mesmo, mas as letras eu gosto bastante

ja que hj em dia essas bandinhas aqui só brasil só sabe xingar e inventar historinha sobre pegação

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eu imagino a fusão das duas bandas Legião Urbana com Paralamas do Sucesso.

Seria uma puta banda!

Tuco_Hendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Eu odeio 2 Russos , Stalin e Renato .

Fear of the dark
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
concerteza!
o herbert é foda!

(escrevi certo?)

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Curto MUITO Legião Urbana, tenho todos os CDs (exceto o Músicas p/ Acampamentos). Já fui vocal duma cover de Legião e curtia muito cantar e tb tocar Legião.
Como já disseram, realmente sempre foi uma banda não tão rica instrumentalmente, c/ acordes fuderosos, solos destruidores e teclados atmosféricos! Mas eles sabiam encaixar bem a simplicidade das notas fáceis e instrumentos nas músicas, como em Perfeição. E sem contar q os shows eram bem mais ricos instrumentalmente por causa dos músicos contratados. Quem já ouviu Eduardo e Mônica ao vivo sabe do q estou falando. O Carlos Trilha manda umas levadas de jazz fodas no teclado. Solos dos guitarristas tb maneiros e tal.
É foda! Eu me amarro!

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


E, na minha opinião, Herbert é foda sim, mas não no vocal.

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Porra, eu tinha 13 anos quando lançaram o Dois (1986). Não tenho como não gostar de Legião. Uma dica para apreciar Legião é atentar para as melodias. Poucos compositores brasileiros conseguiram construir melodias mais belas (sobre harmonias simples e repetitivas, é verdade).

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


caiohleal
Se me botassem numa ilha e soh tivesse 2 cds na ilha"Legiao e cpm" eu botava Cpm e jogava LegiãO
EU ODEIO LEGIÃO

Fallen_Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Po, so fanzasso da Legião, tenho quase todos os Cd's e acho que nunca surgiu nem surgirá nada melhor no Brasil.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Kurt muito superior!!!
Esse pareceu o Fioda falando agora auhauh.

Tuco_Hendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Fallen_Angel
Ai vc forçou a amizade ....nunca vai surgir nada melhor que RAUL SEIXAS no Brasil ......esse sim mereçe toda reverencia ...

Fear of the dark
Veterano
# abr/04
· votar


samuel_bass
Se me botassem numa ilha e soh tivesse 2 cds na ilha"Legiao e cpm" eu botava Cpm e jogava LegiãO

vai se tratar...heheh

Blade
Veterano
# abr/04
· votar


puts, pra mim pais e filhos e vento no litoral são as melhores músicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana