Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/06 · Editado por: albertoellobo


Quem não começou a tocar seus primeiros acordes no violão com as musicas da Legião? Esta é definitivamente a mais importante de todas as bandas brasileiras. A obra de Renato Russo e Cia, ainda continua imbatível e com uma qualidade insuperável.

URBANA LEGIO OMNIA VENCITI.... Eternamente!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho pena de quem toca violão sob influencia tão pobre: não chegara a lugar algum!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Eu tenho pena de quem toca violão sob influencia tão pobre: não chegara a lugar algum!

O Dado Villa-Lobos chegou lá... enquanto dezenas de outros que "tocam a bessa" nunca vão chegar aos pés da Legião...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


O Dado chegou onde?

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Se tocar tres acordes é chegar la eu conheço um monte de gente que chegou la!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
O Dado chegou onde?

Cara, o Dado foi integrante da MAIOR BANDA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS!!
Mudou gerações, modificou formas de pensar... Hoje muitos que se interessam em aprender tocar violão tem em mente as musicas da Legião... é a mola-propolsora que incentiva a galera a prestar à atenção em música, a pensar...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Se tocar tres acordes é chegar la eu conheço um monte de gente que chegou la!


E os que só compõem musicas com mais de 30 acordes... e ninguém nunca ouviu falar?
Ele tocavado jeito dele, com 3 acordes apenas... e as musicas ficavam belissimas...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Bebeu, é? Claro que ele mudou de geração, e também mudou a forma de pensar. Antes pensavam com a cabeça...
Agora, maior banda brasileira de todos os tempos, como? Eles fazem musica brasileira?

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Quem não começou a tocar seus primeiros acordes no violão com as musicas da Legião?
Eu.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Agora, maior banda brasileira de todos os tempos, como? Eles fazem musica brasileira?
E quem faz musica brasileira hoje em dia?
Eles fazem sim, senhor! Compunham me português, gravavam no Brasil... apesar de que musica não tem nação, cor, sexo, idade... ou tem?


eeevee
Eu.

\0/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
\o/

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Quem faz música brasileira hoje em dia? Ezequiel Piaz faz. Aquilo é tocar violão! E música tem nação, sexo , cor e todo o resto, sim. Pena que os gringos e seus representantes querem acabar com isso e deixar tudo com a mesma cara. Vai ficar tudo tão chato!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que a primeira porcaria que eu tentei tocar com revistinha de cifra foi "Será" do Legião Urbana. Até hoje não conheço a música, acho que mal sei um verso do refrão, mas saí tocando...

Sempre achei Legião Urbana horrível.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Filho, joga fora esta revista, pelo amor de Deus!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro

Hahahaha, nem era minha, não tenho problema com quem gosta. Mas é outra banda superestimada...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Quem faz música brasileira hoje em dia? Ezequiel Piaz faz. Aquilo é tocar violão! [i]
Bom, nesse caso, ele deve tocar um estilo qualquer, que não derive de nenhuma outra segmentação musical...


[i]E música tem nação, sexo , cor e todo o resto, sim. Pena que os gringos e seus representantes querem acabar com isso e deixar tudo com a mesma cara. Vai ficar tudo tão chato!


Nós brazucas temos sempre a velha mania de culpar os gringos por tudo. Mas isso é normal: somos um país colonizado, onde tudo aqui veio de fora, até o povo.


Flying CCCP
Acho que a primeira porcaria que eu tentei tocar com revistinha de cifra foi "Será" do Legião Urbana. Até hoje não conheço a música, acho que mal sei um verso do refrão, mas saí tocando...

Tipo... quando vc tocava igual uma "porcaria"?


Sempre achei Legião Urbana horrível.
Estranho alguém quen ache Legião Urbana horrivel começar a tocar justamente por eles... Eu odeio Latino, por exemplo, e se estivesse começandon a aprender musica agora não iria nem pegar cifras dele mesmo me pagando.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
E bota superetimada nisso!!!!!!!! Os caras criaram uma seita religiosa, nunca vi coisa igual...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Hahahaha, nem era minha, não tenho problema com quem gosta. Mas é outra banda superestimada...

Cara... tudo bem que possa mesmo ser superestimada... mas até mesmo vc que diz não gostar dos caras começou a tocar por eles...

Por isso que eu digo... LEGIÃO URBANA É FODA!!!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
ilzo fuzaro
Flying CCCP
meninas, gosto pessoal não se discute, ok?
vamos todos dar as mãos e ficaremos felizes cantando cantigas de roda.
\o/\o/\o/\O/

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Filho, joga fora esta revista, pelo amor de Deus!

Joga fora lá em casa!


ilzo fuzaro
Os caras criaram uma seita religiosa, nunca vi coisa igual...

Já viu sim! Geralmente com bandas importantes, como Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e LEGIÃO URBANA.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
vamos todos dar as mãos e ficaremos felizes cantando cantigas de roda.

Vamos cantar "Será", em homenagem ao CCPL....
E qualquer uma da Legião em homenagem ao Ilzo

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Tipo... quando vc tocava igual uma "porcaria"?

Nâo, quando eu tocava igual ao Dado Villa-lobos...

Estranho alguém quen ache Legião Urbana horrivel começar a tocar justamente por eles... Eu odeio Latino, por exemplo, e se estivesse começandon a aprender musica agora não iria nem pegar cifras dele mesmo me pagando.

Azar seu cara. Eu não tinha guitarra nem muito menos capacidade para tocar Guns N' Roses, MetallicA, MegadetH ou Black Sabbath...

Outra coisa, sempre dizem, que mesmo que você não goste, deve escutar e tocar outros estilos ( cansei de escutar professor falando "tem que tocar MPB" outro, de violão clássico disse "escuta mais Raphael Rabello" ). Qual o problema em tocar Latino, falar em variedade significa atender apenas ao que é mais complexo??? É até mais fácil executar, chegou a pensar nesta possibilidade para eu ter começado por Legião Urbana???

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Foda, sim, mas o Lula também é foda. Ambos ruins na minha opinião...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
ahuahauhahauhauahuhaa

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Por isso que eu digo que é minha opinião...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Ôó !!!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Ouça Formigueiro e voce vera de onde deriva a segmentação musical. E quem disse que os brasas culpam os gringos por tudo? Negativo, no Brasil basta ter algo de gringo que todos aplaudem. exemplo: Legião!
Quer mais?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Ahá!!!!!!
Mas é exatamente isso que eu suspeitei... com tanta gente teoricamente "mais fácil", como vc mesmo falou, porquevc escolheu a Legião, pra começar, se vc não gosta?...
Eu sei porque: Porque Legião impressiona, dá moral nomeio da galera tocar legião. Exilando o gosto pessoal, ninguém tem coragem de negar isso: LEGIÃO URBANA É A BANDA BRASILEIRA QUE ESTÁ NO COCIENTE COLETIVO DE TODOS.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo