Yamaha DGX 640w? É bom?

Autor Mensagem
gabrielbortone
Veterano
# jun/11


Estou querendo comprar um bom piano digital que me lembre o piano acustico, soube que ele tem teclas iguais a do piano e tem bom um bom som de piano?

welder93
Veterano
# jun/11
· votar


Depende ...quanto que você tem pra gastar?
dependendo do seu orçamento .. tem outras opçoes tmbm de piano digital ... semana passada comprei o meu .. Yamaha P-95 ... ótimo som de Piano e boa teclas ..pesadas que simulam bem um piano ...e comprei ele pra estudar Piano mesmo .. !!

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


gabrielbortone

Se você quer o DGX só pelos pianos e pelas teclas, melhor ficar com o P95 recomendado pelo Welder93.

Mas se quer outras coisas, como outros timbres, gravar, tocar com ritmos, etc., então melhor ficar com o DGX 640W, que pelas especificações no site da Yamaha é muito bom sim.

gabrielbortone
Veterano
# jun/11
· votar


eu uso poucos timbres (piano,strings, violino, cool galex) eu gosto muito de usar o teclado como controlador

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


Cara eu tenho um DGX eu dizia que era ruim ate provar ... adorei as teclas sao as mesmas do p95
E se voce usa como controlador pode mudar o timbre... eu nao vi muita diferença de timbre eu postei um musica da uma olhada no piano dele...
http://www.youtube.com/watch?v=IqJikAH6X4s&feature=player_embedded
Eu capturei pela camera digital o som ...
E o bom que voce pode adicionar muitos ritmos e montar styles nele...
Nao da bola pros errinhos da musica fiz bem rapidinho! pro outro topico...!!!

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


E o bom que voce pode adicionar muitos ritmos e montar styles nele...
Poderia explicar melhor o que vc quiz dizer? Pois eu também estou pensando em comprar um piano e o DGx 640 é a primeira opção pela variedade de sons e ritmos.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


gabrielbortone
Se vc tiver grana ou der pra guardar e comprar, o melhor piano digital que já experimentei, sem sombras de dúvida é o RD700GX (não é o 700NX, que é a versão nova, e sim o modelo anterior, que nem velho ainda é). Se vc puder testar, vai ver pq estou falando isso...

Agora, se não der, e for com o DGX640 mesmo, eu tive o DGX630, que é praticamente a mesma coisa. No início gostei muito, mas depois de um tempo não me satisfazia mais, pq não dá pra colocar muita expressivdidade nele. Eu gosto de, quando toco com força nas teclas, o som saia bem mais alto e aquele brilhante bonito e limpo. Coisa que não acontece nele - o som sai no mesmo volume, ele tem um limite quanto à expressividade.

Da Yamaha, um que testei e gostei é o CP155 se não me engano o número do modelo. Dá pra tocar com bastante expressão nele. Muito bom também! Só que deve ser mais caro tb... Tudo depende do quanto vc pode gastar rssr mas vai por mim - RD700GX não tem concorrente!

Outra coisa: o DGX640 é um piano digital com arranjador. Tem ritmos, acompanhamentos etc bem fraquinhos por sinal, só tem uma variação. Se espera alguma coisa mais avançada dos ritmos, esqueça. É o básico dos arranjadores. E bota básico nisso.

Se pra vc for importante só o timbre de piano, pesquise outros pianos digitais... tem outros da Yamaha(CP155 por ex), Roland(acho que o mais em conta é o FP4), Korg... não se limite ao DGX640.

Guizynhux
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Membro Novato

Roland(acho que o mais em conta é o FP4

Cara pra ritmo esse teclado nao e tao bom falei com um cara que vende ele falo que nao tem ritmos bom....
ai vale a pena um modulo mais um controlador...

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Guizynhux

Como funcionam os ritmos user/usb do DgX 640, a gente carrega um de cada vez, vários ou usa do pen drive mesmo? Tenho essa dúvida e no manual dele não esclaresce não!Posta ai! Valeuuuu!

Guizynhux
Veterano
# jul/11
· votar


carrega pelo usb acho que uns 120 mais ou menos... quando tira p pendrive sai os ritmos...
mas tem memoria flash tb... mas isso nao testei...!!!

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Guizynhux

Quantos ritmos cabem na memoria interna( se der para salvar)?

Dá pra usar o registro de memoria com os ritmos da memoria interna, ou do pen drive?

Desculpe tantas dúvidas mas é q estou interessado em adquirir esse teclado, a única coisa que estou com o pé atrás é quanto ao piano, no mais tudo me agrada!

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


paulohlog
compra um Kurzweil que vai ter timbres de piano de verdade.

E os ritmos do DGX são muito fracos, só tem uma variação. Do pen drive dá pra rodar os midis na hora, isso achei bom. Mas sobre os ritmos não lembro como era... Com o tempo, achei que faltava peso na hora de tocar forte nas teclas, o volume era o mesmo. Dá pro gasto, mas um Kurzweil tem timbre muito mais bonito de piano acústico. Procure um Kurzweil SP4-8, ou outros modelos...

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Kokada

Concordo plenamente que os timbres do kurzweil são perfeitos, porem não tem recurso nenhum(gravação e reprodução midi, ritmos, arpegiador, sequenciador...), nem "padrõeszinhos"... os tibres são maravilhosos é claro mas não tem nem compatibilidade com midi(tipo GM GM2 XG...), eu queria um piano(76 teclas ou mais tanto faz), mas que tivesse algumas dessas coisas. O único q eu achei nesse padrão foi o Cássio privia, q tem esses recursos e aparentemente(pois não toquei nele) parece ter um ótimo piano e uma otima dinãmica de teclas, o que vc acha? toco atualmente num s700 acho as funções maravilhosas, os ritmos também, tem sons muito bons como(flauta, sax soprano, cordas, baixo, ...) mas o piano é RIDICULO e não dá pra tocar piano com ele! Alguma sugestão?

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Esqueci de dizer que é o Privia PX 330!rsrsrsrsrsrs

Guizynhux
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Membro Novato

E os ritmos do DGX são muito fracos, só tem uma variação.
cara ter uma variaçao nao quer dizer ritmos fracos sim nao tem variaçao ... tenho 3000ritmos em um pendrive....
Acho que o DGX e um teclado com som de piano otimo... e tem um bom arranjador ... nao esquecendo que ele custa 2600 reais...
as teclas dele sao otimas e tem uma boa semsibilidade...
questao de cordas yamaha nao e boa mesmo....
paulohlog
Membro Novato

tive olhando videos dos teclados kurzweil sp2 e sp 76 nao achei tao boms assim...
grande abraço

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


paulohlog
esse Privia 330 não testei... acho que o grande problema do DGX são os ritmos mesmo, se vc tá acostumado com o do S700, vai estranhar que no DGX só tem 1 variação. E não tem inversão de acordes. Pra mim isso tudo faz uma grande diferença. Gravação dele só tem 5 ou 6 trilhas. O piano é beeem melhor que um PSR, isso com certeza vc vai ganhar. Vai depender do seu uso, se vai te atender.

Guizynhux
ahhh som de piano ótimo aí forçou né...rsrs um piano "bom" tá bom demais! E bom arranjador ele não tem não... pra mim, um bom arranjador tem que ter 4 variações e inversão de acordes. Acho o arranjador dele muito básico.

Poderiam fazer um PSR com teclas pesadas já pensou? Aí sim... ia suprir a falta de um bom piano.

E que isso... Kurzweil é famoso pelos timbres de piano... na verdade eu desconhecia isso... experimenta testar eles numa P.A. pra ver a qualidade do timbre.

Vc ouviu os timbres nesse site?
http://www.kurzweil.com/Product.php?id=207

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Vc ouviu os timbres nesse site?

Realment eu já gostava dos tibres... Os pinos são perfeitos, o violão, cordas... sensacional, com um som maravilhoso desses só faltava ter os recursos q eu citei lá em cima nè?rsrsrsrsr

Guizynhux
Veterano
# jul/11
· votar


. pra mim, um bom arranjador tem que ter 4 variações e inversão de acordes. Acho o arranjador dele muito básico.
bom tenho um gw8 timbres muito melhores ... tem 4 variaçoes de ritmos ... nao achei tudo isso ... os arranjadores da yamaha sao melhores...a quantidade de variaçao nao corresponde a qualidade de arranjo....
Piano e bom sim... igual o do psr b550...

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Guizynhux

Tentou armazenar os ritmos no user do DGX 640, abraço!

andematos79
Veterano
# nov/12
· votar


Irmão !!! Como sempre tudo na vida é relativo e nesse caso depende do que vc está procurando.
Vamos lá eu tive um DGX 630 ( Quase a mesma coisa que o 640 ) , que tem a mesma proposta ...
Ele é um "Tecladão" com teclas de Piano , tem mais de 500 timbres mas no fim vc não usa mais do que 50 ou 60 , o acompanhamento automático ´s super básico, muito fraco mesmo comparado aos da Linha PSR atuais, estão ali mesmo pra brincar , um outro ponto o sistema de teclas é GHS ( Muito interessante no início quando vc só toca teclado com teclas "levinhas" , porém com o tempo vc percebe que não são tão pesadas assim !!! Um ponto que nao gosto é a navegação dos comando tipo para vc ajustar o volume de um timbre ou outra configuração tem que mexer demais , eu estou acostumado com as centenas de botões da linha PSR .
Mas tem um visor interessante, pode tocar arquivos MID. e ler as partituras ou letras das canções bla bla blá .

Agora se você quiser estudar mesmo , não se preocupa com quantidade de timbres mas sim com a qualidade dos mesmos deve procurar um Piano que tenha o mecanismo GH , eu tenho um P-155 da Yamaha , cara é muito show, são apenas 17 timbres mas todos muito bons, poucos efeitos mas todoas muito bacanas , a resposta das teclas não deixam a desejar , tive a oportunidade de compra-lo antes de vender o 630 e fiz o comparativo, e realmente é muito diferente o GH e o GHS , o acabamento é um show a parte , é um piano mesmo ( sem aquele cara de Tecladão 7/8 ) A única coisa que achei inferior foi o auto falante , achei meio baixinho em comparação ao DGX 630, embora na especificação que são iguais ... Sei lá pode ser impressão. O P155 é mais caro mais na minha humilde opinião vale a pena . Acho que não podemos nos levar por recursos que não iremos usar , a maioria que aqui entra pergunta por pianos´tem como finalidade o estudo , nesse caso acompanhamentos automáticos ( lembrando muito fracos ) , 1.000.000 de timbres e outras coisas serão desnecessárias

andematos79
Veterano
# nov/12
· votar


So uma coisinha. Quando eu o chamei de " Tecladão " não me referi a qualidade e sim ao Tamanho !!!!!!

Vai de Cp 33 , P140, P 95, P 155 ou qualquer coisa que o valha

andematos79
Veterano
# nov/12
· votar


A dica dos Ritmos para rodarem legal é vc colocar fora de qualquer pasta no pen drive !!! Roda na moral

andematos79
Veterano
# nov/12
· votar


Guizynhux
ahhh som de piano ótimo aí forçou né...rsrs um piano "bom" tá bom demais! E bom arranjador ele não tem não... pra mim, um bom arranjador tem que ter 4 variações e inversão de acordes. Acho o arranjador dele muito básico.


CONCORDO com Número , gênero e grau !!!!

fulaneto
Veterano
# nov/12
· votar


Vai uma dica com Otimo preço Yamaha CP-50, está por 3.250 a vista (Playtec). Tem Mecanismo GH, 128 de Polifoia, 240 tibres com qualidade sensacinal. Grava Md e Wav e tem 100 ritimos sem acompanhamento.

ric10rj
Veterano
# dez/12
· votar


Como faço pra conseguir o manual DGX-640 em portugues?

fernando tecladista
Veterano
# dez/12
· votar


http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/cla/dgx640_pt_om_a0 .pdf

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


O CP50 acabou na Playtech. Agora tem o Kurzweil Sp4-8 R$ 3.804,48 a vista. Acho que vale a pena investir num piano digital com ótimos timbres a este preço.

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


CP50 por 3.250 na Playtech é raridade. Por aí não se encontra pelo menos o dobro do preço.

ric10rj
Veterano
# dez/12 · Editado por: ric10rj
· votar


Boa tarde, onde eu consigo sons e músicas para jogar no pen drive e tocar no DGX-640?

Tec 2
Membro Novato
# abr/14
· votar


Yamaha DGX 640- Instrumento muito bom, bons timbres, boas teclas, algumas funções até interessantes e aparência agradável.
- Como piano / Bom
- Como arranjador / Regular

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DGX 640w? É bom?