Dgx 640w, privia px330 ou sp2x

    Autor Mensagem
    hevertontom
    Veterano
    # jan/12


    Gostaria que me ajudassem nessa escolha.... estou pendendo para o dgx pelas teclas (pesadas-ghs) e pelo preço. o que vale mais a pena em um todo?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Em termos de mecânica, acho que dos três o Privia se sai melhor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    concordo com o tecladoprofusao

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    hevertontom
    Levando em consideração que vc quer o melhor timbre de piano, curto muito o timbre de piano da Kurzweil. Mas encontrar um Kurzweil SP2X pra testar nas lojas é coisa rara, nunca vi. Nem sei se ele tem recurso de arranjador como tem no DGX e Privia330.

    O DGX achei fraquinho o piano dele, já tive o 630 e chegou um ponto em que queria colocar mais expressão nas teclas e ele não tinha muita "pegada" pra dar aquele brilho. Arranjador dele é muito basicão, só tem 1 variação e nem tem inversão de acordes.

    Já o Privia não sei, testei rápido uma vez e não me lembro bem, mas deve ser melhor que o DGX pelo menos.

    E o Yamaha P95? Se vc não for usar arranjador, ele tem um ótimo custo-benefício.

    gustavocp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Privia...

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada
    Não consigo gostar da linha DGX... Na verdade acho que pianos digitais que querem ser arranjador tem crise de identidade e não vai.
    O colega só citou as teclas mas não falou o que precisa realmente. Vai para palco? Precisa ser arranger mesmo? Ou apenas um bom controlador de teclas pesadas?

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado a todos que tem me ajudado... tentarei ser mais especifico naquilo que estou procurando:

    tecladoprofusao - a mecanica que vc diz é a das teclas correto? são parecidas com o que um piano acustico proporciona, pois nunca toquei em um?

    kokada - cocada realmente não achei em nenhum lugar o sp2x pra testar... quanto ao P95 o que pesa contra é a falta de saidas L&R ( por vezes lecarei este instrumento para tocar na banda de minha igreja...

    Eu preciso de um instrumento com teclas pesadas, que simule um piano acustico ( ou proximo rs), para que eu possa tocar na igreja e começar minhas aulas de piano popular... com opções de timbres e timbres bons de piano principalmente. Qro a ser arranjador ou não isto não importa... o que pesa bastante é a faixa de preço... ( max 3000 estourando)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu preciso de um instrumento com teclas pesadas, que simule um piano acustico

    reforço a indicação do Privia.

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    _BLACKMORE_

    boa noite amigão... o Privia siluma um piano acustico assim como o DGX? Digo isso pq a yamaha tem aquele sistema GHS ( se não me engano)..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Privia siluma um piano acustico
    é um piano digital ...

    http://www.youtube.com/watch?v=5Kfcz2YIgIY

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    _BLACKMORE_[b][/b]

    ok amigão... quero dizer qto a mecanica das teclas... eu nunca toquei em um piano acustico e minhas aulas serão com um... gostaria de saber se a diferença de peso e respostas das teclas será muito diferente? até onde sei alguns instrumentos possuem um mecanismo de simulação de teclas...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    um piano digital possui (normalmente) as teclas pesadas igual a de um piano acústico, simulando a ação do toque.
    Pode ser que exista, mas eu não conheço piano digital que tenha teclas leves ... todos que conheço que são chamados de piano possuem teclas de piano, tanto no formato quanto na ação de teclas, cito:

    os Privia (PX), Yamaha (P, CP), Roland (RD), Korg (SP, SV) ...

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    _BLACKMORE_ blz amigão... sabe como funciona o sistema GHS da yamaha? sabe se o privia possui algo parecido? até onde sei esse sistema permite que as teclas tenham pesos diferentes entre as notas mais agudas e graves, que segundo dizem é o que ocorre em um piano acustico ( eu não sei).... até inde sei, instrumentos sem esta tecnologia, tem o mesmo peso nas teclas graves e agudas ( ex sp88)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    exatamente por isso que eu citei apenas os instrumentos acima ... pois possuem essa graduação no peso das teclas ... e que eu conheço obviamente.

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ok blackmore... Vlw... Alguem sabe informar se o PX 330 possui os mesmo timbres do PX 830? Ou parecidos...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hevertontom
    são parecidas com o que um piano acustico proporciona, pois nunca toquei em um?

    Nunca tocou num acústico ou num Privia?
    As teclas dele simulam melhor que o GHS por causa dos martelos que possuem. Outra característica dos Privia é que a curva de dinâmica é mais realista que as dos DGX. Pianissimo é pianissimo e fortissimo é fortissimo mesmo rsrs.. Nos DGX parece que o som passou por um compressor, a diferença de volume é menor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguem sabe informar se o PX 330 possui os mesmo timbres do PX 830?

    aí eu digo para vc esmiuçar o site da Privia ... tem tudo lá ..

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Pode ser que exista, mas eu não conheço piano digital que tenha teclas leves ...

    Tem alguns teclados que confundem com piano digital: A linha NP da Yamaha, e os modelos de entrada da linha DGX, ambos possuem teclas no formato box, mas sem mecanismo de peso algum.

    E sobre o assunto, o PX-330 é uma ótima pedida. Piano para casa, estúdio, palco, estudos etc..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem alguns teclados que confundem com piano digital: A linha NP da Yamaha, e os modelos de entrada da linha DGX, ambos possuem teclas no formato box, mas sem mecanismo de peso algum

    éca! quanta sorte eu nunca ter nem me interessado nestes! hehehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    Experimentei um NP30 esses dias... Gostei dele ser compacto e muito leve. Mas as teclas são levinhas e o som não empolga rsrs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tecladoprofusao

    e eu estava quase comprando um tal de Suzuki, mas nem no site do fabricante vi a questão do peso de teclas .. deixei para lá para o tiro no escuro não sair mais caro que um tiro certo, o preço ... 800pilas por um piano digital!

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hehe Parece que o Privia deve ser uma boa pedida mesmo... fico meio recioso por ele ser um Casio, mas tb pode ser um preconceito meu...rs esse PX 330 tem bons timbres? Na net vc até ve algumas apresentações, mas como a aparelhagem que usam é top muitas vezes, qualquer meia boca ta ficando com um bom som....rsrs

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Modo preconceito on:
    Privia é tã bom que nem merece ser da Casio !!

    Modo preconceito off:

    Na boa, tá todo mundo torcendo para a Casio melhorar sua imagem, quem sabe com os novos Sinths seja o começo de uma nova era mesmo.

    hevertontom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Modo preconceito off:

    Dionatan ja tive um desses novos sinths da Casio... WK7500... a propaganda foi boa mas não gostei do produto (opiião minha). Vendi faz uns dois ou tres meses... Muito bonito, tem umas "funções syth" mesmo, mas em comparação com outro Casio que ja tive (WK3500), acho que ficou devendo... teclas barulhentas, o som ficou meio que pra dentro com os novos falantes, e a sensibilidade que era o que mais me incomodava deixava a desejar... acho que por isso que estou meio recioso qto o Privia... se minha ultima impressão fosse o meu casio antigão, iria numa boa para o Privia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dgx 640w, privia px330 ou sp2x