DGX-220 / DGX-520 e DGX-620

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06


    DGX-220 / DGX-520 e DGX-620

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/english_master/10_musical_i nstruments/60_portable_keyboards/10_keyboards/20_portatone_dgx_series/ 10_no_series/10_dgx620/index.html
    DGX-620

    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/english_master/10_musical_i nstruments/60_portable_keyboards/10_keyboards/20_portatone_dgx_series/ 10_no_series/20_dgx520/index.html
    DGX-520


    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/english_master/10_musical_i nstruments/60_portable_keyboards/10_keyboards/20_portatone_dgx_series/ 10_no_series/30_dgx220/index.html
    DGX-220

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não mudou muita coisa do DGX-305/505 soh a carcaça aparentemente...

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dgx 620 , Teclas pesadas de verdade? HMMMMMMM

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    USB to decive... interessante... feito o PSR-3000 e outros... e tem uns equalizador no meio do banco de efeitos... q o 305 nao tem... basicamente eh isso neh?

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é...
    teclas pesadas...
    será que os pianos são a altura?

    tecladomax
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Este equalizador melhorar muito a qualidade dos timbes

    Se este equalizador funcionar como funciona no Triton Le
    vai dar bem mais peso aos timbres dele.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tecladomax
    rpz... acho q nao chega a isso tudo nao... kkkkkkk no maximo melhora pouca coisa pq ele ta no meio dos efeitos... entao tem q tirar um reverb ou um chorus pra add isso... acho q num influe em nd no final das contas

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Será que vai custar o mesmo preço que gustava antes? antes a média de no máximo 3000...

    Mac Porteiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Este é meu primeiro post neste forum... hehehe...

    Não sei onde foi parar o outro tópico sobre o DGX-620, então vou postar aqui. Há muitos tópicos replicados, o pessoal não faz busca nem no Google antes de abrir um tópico novo, que é igualzinho a outro que tenha 3 meses de vida...

    Bom, vivo fora do Brasil, Espanha mais especificamente, e precisava de um teclado. Nada de Casio de 70 reais, queria algo que tocasse e que pudesse ser visto e ouvido. Se bem que meu bom e velho Casio de 70 reais deu alguns shows e não fez feio hehehe... Teclado bom é o que te ajuda a passar a mensagem na sua música tocada, e isso vai com o tecladista tb.

    Apesar de que eu tocando... tipo sai som do teclado, mas enfim, comprei o Yamaha DGX-620.

    Escolhi esse modelo com muito cuidado, porque o bicho É CARO. Tipo, não tão caro quanto Rolands e outros modelos de piano da Yamaha, mas é caro. 900 euros pra mim é caro. Eu consegui um desconto e paguei 750 euros, mas ainda assim, acho caro. Se meu salário fosse um pouquinho maior, de repente eu não reclamasse.

    Ele é caro sim, mas VALE A PENA.

    Vamos à análise. Primeiramente, tenho que agradecer a este fórum porque foi essencial à minha decisão. Queria um teclado ou piano, com teclas de piano, eletrônico. Estou fazendo aula de piano há 2 meses, e preciso das teclas pesadas, e 88, mesmo as mais graves tendo pouco uso. Então comecei a sondar:

    - Ringway (no Brasil é Fenix, mas é o mesmo)
    - Casio (CDP-100 e Privia)
    - Yamaha

    Queria o Casio Privia-100, mas só era o teclado, o cara me arranjava um pedal de sustain, e sem suporte. 690 euros. Depois, resolvi baixar a bola, e fui checar o CDP-100. 590 euros, podendo ser feito a 500, mesmo preço do Ringway PDP-100 e do TG8815. Fui buscar no Google, e apareceram as análises do pessoal aqui no Cifra Club sobre os Fenix e os Casio. Claro que quando vi o que falavam dos Fenix, abandonei a idéia na hora. Mas encontrei links para a página da Yamaha...

    Lá, havia o P-140, que custa 1300 euros aqui. Lindo, mas enorme, e MUITO CARO. Eu queria gastar em torno de 600, o que dá uns 1700 reais hoje, e eu não gasto num teclado mais do que eu gasto no meu vicio principal: computador. Heheheh... é uma mera questão pessoal de quem não gosta de gastar muito. Pão-durice, pode até ser. Mas sigamos com os teclados.

    Voltando ao fórum, encontrei este tópico, e vi o DGX-620. "Deve ser uma fortuna", pensei. E é: 900 euros em qq lugar. MAS PORÉM CONTUDO TODAVIA, fui à loja de instrumentos musicais que tem aqui perto do estádio do La Coruña, e o cara tinha acabado de receber um Yamaha DGX-620. Tava lá a caixa, gigantesca, pesadíssima...

    "A cuánto sale el 620?"
    "Hmm espera... 899... 750 euros"

    Bom... entre um Casio que só é piano, órgão e strings, por 590 euros, um outro que tem ritmos e tal, por 690, e um que é um PIANO E TECLADO, por 750, vale a pena vender o rim direito e pegar o de 750. É um Yamaha, tem 150 vozes em 3 estilos diferentes (quase 500 vozes total!), músicas de demo e com ensino na tela LCD, leitura de partituras no LCD, conexão USB, porta USB para vc botar um pen drive ou qq coisa que se conecte ao USB, controle de pitch bend como num PSR normal, enfim, uma caralhada de ritmos e um montão de coisas que vêm em um teclado bom da Yamaha.

    E MAIS

    As teclas pesadas de piano. 88 total.

    Aí ferrou. Pedi pro cara pra testar o brinquedo, ele gentilmente fez uma força descomunal pra mover os 12 kg que parecem 21 para um suporte lá, e toquei um pouco. O som de piano é MUITO BOM, tem quase 10 sons de Grand Piano, e se vc for somar todos os pianos, nossa, tem muito som. NADA entretanto consegue simular o som de piano de verdade, mas poxa, o piano do DGX 620, com Reverb e DSP ligados, fica muito bom, bem próximo do real.

    Dia seguinte, fui lá com a grana, e mesmo tendo ficado pobre - to desempregado no momento... loucura eu sei, mas fazer o que? - fiquei feliz. Foram 750 euros MUITO BEM INVESTIDOS, e o DGX-620 vem com suporte de madeira (não é lá uma brastemp, mas é madeira e forte), pedal de sustain, alimentador, manual, cd com monte de coisa, varias partituras no cd, e claro, um teclado com ótimo som de piano, contendo 88 teclas com peso de teclas de piano.

    E quem reclamar das teclas do 620 é porque é muito minimalista e detalhista, porque eu tenho aula em piano piano, teclas de madeira, e o peso é o mesmo. A única coisa que não gosto nas teclas pesadas é que elas fazem o barulho de madeira batendo quando vc toca, então staccato nas teclas às 4 da manhã em um apartamento pode ser ouvido, dependendo da grossura da parede do edifício. E suponho isso com os fones conectados.

    Ah sim, vem com entrada pra fone de ouvido, conexão de fone profissional (qq lugar vende o adaptador pra quem quiser usar um fone comum, como eu), saída de som, USB. Acho que só isso, se esqueci de especificações, tem no site da Yamaha, link no topo deste tópico.

    O que importa é que este fórum me ajudou a fazer uma das melhores compras da minha vida, um investimento sem preço. Obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Mac Porteiro
    De fato, o DGX-620 é um bom misto de piano digital e teclado. É o instrumento para quem gosta de fazer as duas coisas, reune o melhor dos dois mundos. Claro, ao vivo, no palco, é necessário ligar numa mesa de som de boa qualidade para ter o mesmo timbre (experiência própria usando um DGX-305), mas nada que tire o crédito do instrumento.
    750 EUROS?! Barato. Se você fosse comprar aqui no Brasil, tenho certeza de que o preço seria de, aproximadamente, 1.200 euros, se convertermos a partir do real. Aqui é imposto em cima de imposto, todos sabem. A carga tributária é a maior do mundo. Então, o seu DGX-620 não custou caro não.
    O brabo é que o DGX-620 ainda não apareceu em boa parte das lojas daqui do RS :-(

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ola Mac Porteiro , como vai essa forca?
    Bom, li seu post aqui do cifra, de quase um ano atras, espero que estejas bem.. e na area tambem. rs.
    A respeito do DGX 620, os cds que cita estao em portugues?
    E o seguinte, assim como voce, tambem nao estou no brasil, estou no japao, e acabo de adquirir o mesmo teclado, so que ainda nao chegou, so daqui uma semana.
    A questao e que aqui todos ou a grande maioria dos produtos dessa natureza vem com seus manuais em japones, e obviamente, os cds tambem.
    Vc pode me dizer como faco para adquirir os materiais que o acompanham em portugues?
    Grato
    Ps. nao sei tocar nada, comprei para aprender.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    wilson yano

    Mas vc já não recebeu o manual em português, em outro fórum? (FC)

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    Ola LEANDRO RODRIGUES, o manual eu baixei do site da yamaha, mas em formato PDF, nao recebi nenhum manual de outro forum!
    Quanto aos cds, esses eu acho que eles nao fornecem.
    valeu

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    wilson yano
    nao recebi nenhum manual de outro forum!

    Recebeu sim! E foi no formato PDF.

    O fórum que estou falando, vc sabe muito bem qual é, é o FC

    Um tal de a100bleia te passou

    Certo?

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eita!!!! to falando que nao recebi.
    E nao quero manual, quero os cds.
    Este manual, baixei da yamaha.

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ola Leandro, entao, vi o site que o assembleia havia passado no outro forum, foi daquele site mesmo, mas nao havia reparado pois na epoca ainda nao havia comprado.
    Na verdade o q queria mesmo seria os cds em portugues que o acompanham.
    vou verificar no representante da yamaha do Brasil pra ver o que eles podem fazer.
    Grato

    alexandreulhoa
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    gostaria de informações mais específica quanto ao controlador e piano (teclas) do DGX 220 e dgx 620? ou outro modelo específico... fico grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original