Yamaha DGX-500 x Yamaha DGX-505

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano


    Se você fosse comprar um destes dois instrumentos, levando em consideração quantidade e qualidade de timbres e recursos, com qual você ficaria? Faço a pergunta porque eu me interessei por ambos, e aqui estão as diferenças entre eles:

    - quantidade de timbres (615 do DGX-500 contra 494 do DGX-505)
    - armazenamento (DGX-500 usa disquetes e DGX-505 usa SmartMedia)
    - conexão MIDI (padrão no DGX-500 e USB no DGX-505)
    - polifonia (ambos possuem 32 vozes)
    - qualidade dos timbres (é a mesma no geral, mas o DGX-505 possui "Live! Grand Piano")
    - display (o DGX-500 possui LCD padrão e o do DGX-505 é gráfico 320x240)

    O DGX-505 é mais atual, mas o DGX-500 me parece "maior"...
    E então, o que vocês me dizem?

    ATENÇÃO: eu estou falando APENAS destes dois instrumentos, pois preciso de um deles para estudar piano, já que não tenho dinheiro para comprar um acústico, e sei que ambos têm ótimos sons de piano. Portanto não quero respostas como "Yamaha é uma m****", "compra Korg" ou outras assim, certo?
    Este tópico é para quem JÁ VIU E OUVIU os dois instrumentos.


    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    já que não tenho dinheiro para comprar um acústico

    sim mas com 3 mil (preco do DGX505) dá pra comprar um piano acustico.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    DGX-505 usa SmartMedia e demora muito para ler os arquivos, e só ler um arquivo por vez alem de suas teclas serem muito fragil, porque eu já abrir só por curiosidade. a ideia do gustavorino eu acho bem aceita.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    emanuel macedo
    dá pra comprar um piano acustico.
    Se eu tivesse condições, já teria comprado um há tempos... Mas minha sala é pequena, minha vizinhança é "anti-musical" (entende?) e eu teria muitas e muitas despesas com afinação, troca de martelos, cordas, etc.

    OK, alguma outra sugestão de PIANO DIGITAL DE ARMÁRIO fora os dois DGX, e que não seja abusivamente cara (já vi uns por mais de R$ 10.000,00)? Eu pensei também nos Medeli DP-600/660, pois já testei ambos, gostei bastante dos timbres e de eles terem 64 vozes (tecnicamente a única diferença entre os dois é que o 660 possui drive de disquetes - o que não vem ao caso para mim).

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    cara tu jah testou algum privia? ou o kuzweil Sp ? testa qeu tu vai se apaixonar por eles..ambos sao mto bons

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahh mais uma coisinha.. eu testei o DP 660... e sinceramente.. tirando o fato de ele ser bonitao e cheio de botao... o som e as teclas O_o*

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    gustavorino
    Já ouvi falarem mal dos Privia :-S
    E se fosse para pegar um Kurzweil, teria que ser o SP-88 ou o SP-88x, e não o SP-76.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    fala serio cara.. olha em forum estrangeiro.. ele eh mto bem comentado.. certamente quem falou mal eh pq foi preconceituoso.. vai na mil sons e testa um pra voce ver.. te garanto que é muito melhor que o medeli..

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    OK, está anotada a sugestão... O Privia que eu vi acho que foi o PX-300, é um bem cromadão, meio "slim". Me parece que o mecanismo é semi-pesado

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Cara, qual a polifonia dos Privia?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    32 mas nos pianos estereo cai pra 16.. mas mesmo assim eh possivel tocar perfeitamente.. outra coisa.. as teclas sao pesadonas.. mto mais pesadas do que as do Sp88x

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    as teclas do Medeli sao mtoo horriveis.. o som entao.. no mesmo nivel das teclas

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    32 mas nos pianos estereo cai pra 16..
    Aí já não dá, pois algumas músicas "emperram" - principalmente aquele prelúdio de Rachmaninoff em C#m e o Polichinelo do Villa-Lobos. Eu precisaria de no mínimo 48 vozes, recomendado 64 vozes. Tem alguma outra versão do Privia com 64 vozes?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    tu tem certeza que tu consegue acabar com 32 vozes? por que o privia tem pianos mono tbm.. que usam 32 mesmo.. Qualquer teclado que tiver piano em estereo a polifonia sempre cai pela metade.. por que ele tem que processar 2 amostras.. como se fosse um layer.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Ainda não tocando piano puro, mas às vezes eu sinto falta de "peso" nos timbres e resolvo fazer um dual, bem de leve, com outros timbres, para dar mais "peso". Num teclado de 32 vozes, a polifonia às vezes cai para 8...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Bom .. entao ai tu vai ter que gastar 3500 pra cima..

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    É o jeito... Mas também vai ser só no ano que vem mesmo, esse ano não dá mais :-(

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já comprei um Privia, valeu pelas dicas :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DGX-500 x Yamaha DGX-505