Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# set/11
· votar


O Kronos tem só 314 MB de memória ROM? É isso mesmo? Não é pouco comparado a um Motif XF por ex que tem o dobro?

E memória PCM ROM é a mesma coisa que memória Wave ou tem diferença?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Tem 314MB de Presets PCM + todas as livraria PCM de expansão inclusas abaixo
EXs1 - ROM Expansion
EXs2 - Concert Grand Piano
EXs3 - Brass & Woodwinds
EXs4 - Vintage Keyboards
EXs5 - ROM Expansion 2
EXs6 - SGX-1 German D Piano
EXs7 - SGX-1 Japanese C Piano
EXs8 - Rock Ambience Drums
EXs9 – Jazz Ambience Drums

Fora que no atual SO podemos trabalhar com 3.25GB de Ram

Cara, não é puxar o saco, não tem como comparar o Kronos com as outras works, apenas com o Oasys

kokada
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
hmmm vou "tentar" testar o Kronos na muvuca da expomusic!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


kokada
O Kronos vai ser mais díficil testar sozinho a vontade, porque só tem um, mas o Aureo vai estar lá demonstrando, e olha que ele já tem uma prática impressionante com o equipamento, debulha o cara com perguntas hehe

E não se esqueça de testar direitinho o MotifXF e o Jupiter80 e todos os demais, depois vem aqui falar o que achou, se a gente (proprietários do Kronos) estamos exagerando e puxando sardinha para o nosso lado hehehe... bom passeio lá na feira, é muito legal

andrecstudio
Veterano
# set/11
· votar


Poxa vou pra SP amanha, mas nao vou ter tempo pra passar na Expo.

korgman
Veterano
# set/11
· votar


Grande Kokada,

Pode vir aqui no sábado "me debulhar" com suas questões e claro testar o Kronos 73 aqui no stand da Korg, a galera aqui sabe que será um prazer mostrar o produto e deixar vc realizar o seu test drive nesta "NAVE ESPACIAL KRONOS"

Até mais brother

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

korgman
Veterano
# set/11
· votar


Caro amigo Edson,

Foi um grande prazer contar com sua presença na Expomusic.

Fique tranquilo.. vou tirar todas as duvidas que tiver em relação ao Korg Kronos, basta adquirir o Korg Kronos em um revendedor Korg autorizado no Brasil e deixa o restante comigo grande amigo.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Korgman, O meu 61 já está em casa fazendo barulho hehe, tenho que fazer algum cadastro na korg br, tipo mandar o serial e a nota fiscal ???
Foi comprado através de um representante oficial da Korg Br sim

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube grande amigo, basta mandar um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br, com o numero de série do Kronos e o nome do revendedor , e claro com as suas dúvidas sobre o Kronos.
Apenas peço que aguarde até o termino da feira, segunda-feira retornarei ao serviço de suporte

Abraços e no aguardo de suas questões..

Áureo Galli - Suporte Korg

mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


esses sons para downloads do dx7 são em sysex é facil colocar no Kronos?
A galera se assustou com a quantidade de timbres para dx7, mas há anos que a galera vem criando timbres no mundo inteiro pelo fascínio que esse tipo de síntese por FM causou na época e ainda causa frissom, na época do Dx7-1 era dificílimo programa-lo era preciso cálculos matemáticos com os algorítmos dele para se obter o timbre desejado. Depois do Dx-II, voce poderia copiar e colar através do card ai foi melhorando a coisa ...é tanto que o FM7 e FM8 da Native tem um modo chamado easy, que facilita a programaçõ dos timbres,....então a quantidade vai ser gigantesca mesmo....
AH e parabéns ao Áureo pelo sucesso na Expomusic, pena que não pude ir....abçs

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
Em sysex mesmo, eu dou load pelo pen drive, bem tranquilo, realmente a quantidade de timbres para dx7 é impressionante

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Entao, amigos testei por horas o 73 do Áureo, realmente as teclas são exelentes.
Eu optei pelo modelo 61 por dois fatores, peso e tamanho, o xs7 já é pesado demais com bag.
Como temos varias opçoes de regulagem das curvas ate pro modelo hammer e util demais.
Alguns timbres ao meu ver soam bem melhor no 73, piano, rhodes, e metais, isso pelo fator RH3.
Mas nada que desmereça os felizardos do modelo 61 como eu.
Em breve vou postar uns videos simples mostrando recursos.

danielcatolico
Veterano
# set/11
· votar


Em breve vou postar uns videos simples mostrando recursos

Estamos esperando os vídeos dos mestres....

fábio_soul
Veterano
# set/11 · Editado por: fábio_soul
· votar


Pessoal, qual é o piano do Kronos daquela demo do site da Korg que se chama "Bom Bodom"?

The perfect piano!!!!!!!!!!!!!!!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


fábio_soul
Principalmente o piano Alemão
I-A000 German Grand
Mais um monte de coisas na Song

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Aproveitei o tempinho para fazer uma amostra de um timbre muito bom de órgão que um cara acho que lá da irlanda fez para o Kronos, escutem aí e falem se tá legal para a Perfect Strangers

http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/amostra-rg-o-dg-keys

Quem quiser amostras de qualquer timbre do Kronos pode pedir que agora a maquina aqui ta configurada com o gravador

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos, Daniel.. Sidim.. bom estes dois tive o prazer de conhecer pessoalmente e percebi o alto nivel do conhecimento deles. Daniel em Brasília e Sidim na feira foi um grande prazer conhecê-los e trocar informações importantes em relação ao Kronos.

Bom quanto aos Dx7 vou começar a testá-los depois da loucura da feira, quanto ao piano tanto o daniel como o Sidim perceberm que o Piano alemão o de fábrica, é muito bom.. mas pode ser melhor. Cutomizei este piano deixando o mesmo com muito mais presença que o original, mais realista conforme muitos suários na feira perceberam. Logo atesto que tudo que está no Kronos pode ficar bem melhor do que já é. eate teclado para mim tem muito a ser explorado sob todos os aspectos e em breve será ainda mais famoso nas mãos dos usuários que desejarem tirar o máximo rendimento em suas atividades.

Na feira fui visitado por muita gente como exemplo meu amigo Jean "Oficina G3", que ficou mais de uma hora testando e me questionando sobre as possibilidades do Kronos, tudo em função do modus operandv que utiliza na G3, e me adiantou e vai pegar um para ele


http://2.bp.blogspot.com/-_350-E1Gx9U/Tn_pSa0_azI/AAAAAAAABbI/5fjd0k5z u-o/s1600/jean.JPG

Outro amigo o Fabio Ribeiro já está com seu Kronos 61, e participou da feira no Stand da Korg junto comigo llá demonstrou em uma sala especial duas musicas prontas que finalizou em tempo record "duas semanas" tempo que está com o teclado, musicas que fazem parte do trabalho com André Matos no "Remove Silence". ele conseguiu soluções impressionantes na utilização do seu Kronos 61, quem assistiu o workshop dele testeminhou o que eu estou dizendo

http://1.bp.blogspot.com/-w1DLLrr3Q6U/TnyONFv-2-I/AAAAAAAABaI/vNGl4E1m O8U/s1600/DSC00214.JPG

Outro emérito tecladista que testou o Kronos demoradamente foi o Flavinho Venturini, que estava em companhia do Guitarrista Sergio Hinds, que no passado integravam o grupo O terço outro musico que já deixou encomenda para um modelo 73

http://4.bp.blogspot.com/-hf4AMWFE-Ro/TnyONRmY3II/AAAAAAAABaQ/eJ2I6pxw tFs/s1600/DSC00228.JPG

Fabio Laguna do Grupo Hangar, este então maluco por Korgs a muito tempo, já possuiu um Extreme , atualmente possui um Korg M3, e já me confidenciou que vai invertir no Kronos pois quer usar sua sonoridade já nos novos trabalhos do Hangar.

http://2.bp.blogspot.com/-2ds3Y8Q3aPA/TnyONn4ZzPI/AAAAAAAABag/TjcfUHTJ o7w/s1600/Fabio%2BLaguna.JPG

Juninho Carelli da banda do programa Panico, que vai utilizá-lo em produções "quer um 88"

http://4.bp.blogspot.com/-vRRA_qIp40k/TnyON4b6Q8I/AAAAAAAABao/5Rt82Hhj RKw/s1600/JUNINHO%2BCARELLI.JPG

Assim como comentei com Fabio Ribeiro durante toda a feira, a expressão dos musicos de renome, e também todos os usuários que vieram testar era sempr a mesma ao testar o aparelho..

Susto.. surpresa.. felicidade em saber que cada qual terá um incrivel salto de qualidade em suas atividades tão diferentes umas das outras..

Gravei uma entrevista com o Fofão do CifraClub TV no ultimo dia da feira, em breve estará no ar por aqui, nesta entrevista muito bem gravada pela galera do TV Cifra eu mostro exatamente como expus o Kronos para todos que ali vieram para testá-lo na ExpoMusic 2011.

E o que o Fofão disse do Kronos? Ele disse.. "Estou assustado com este teclado" rsrs.

Bom amigos vim aqui apenas para agradecer a presença de todos os amigos aqui citados e também a muitos outros desconhecidos que lá compareceram, foi uma semana conclusiva para muitos usuarios que aind tinha dúvidas quanto a qualidade de todas as ferramentas e sonoridade deste produto que nasceu se tornando instantaneamente um marco na historia da indusntria dos teclados eletronicos.

Valeu galera.

Áureo Galli - Suporte korg
www.pianissimas.blogspot.com

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Opa Korgman

Então amanhã começa a enxurrada de dúvidas hehehe

Estou a 9 horas mexendo no Kronos somente hoje, e já tive que restaurar várias vezes os bancos devido as minhas artes hehe

Perguntaram lá em cima como era ler os arquivos Sysex, mais fácil impossivel, le direto do pen drive, imediato, sem atrasos e com a qualidade do Kronos, o único problema.... conseguir escutar os milhares de timbres já feitos para a série DX


Mas vou lançar uma agorinha para quem estiver por aí, o combi I-A000 - The Era of Kronos, não me lembro como era originalmente, mas agora quando eu toco parece que o timbre está desafinado

http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/the-era-of-kronos

Esta aí uma amostra de como esta o som, e mesmo dando re-loud do arquivo continua na mesma, nâo sei se é cisma minha, este combi era assim mesmo??

É isso aí

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Esta eu saquei rápido hhehe

Quando abri a combi, fui mutando pista por pista, até descobrir que trilha estava com o timbre desafinado, era um timbre do banco U-A, que tinha passado por experiencias agora pouco, estava com outros dados na memória, bastou dar o restore deste banco, que tudo voltou ao normal

Já descobri portanto que tenho que usar apenas os bancos sem nada gravados, se quiser utilizar os presets de fabrica (combis especiais)

Nada como ficar sem dormir, e a madrugada só começando hehehe

SIDIM
Veterano
# set/11 · Editado por: SIDIM
· votar


Então, irei sim, fazer vídeos, mas desta vez, vou tomar o cuidado pra não fazer nada que atrapalhe o belo trabalho que nosso mestre dos magos , alias , mestre dos korgs vem fazendo a anos, rs, eu ja tive outros korgs mas em outras épocas bem distantes, M1 / X3 rsrs, ou seja, tive no começo de tudo [M1] e agora tenho seu tataraneto rs e acreditem não para por ai, e so ver nos sites da korg internacional, quem lá vem mais coisas boas pra gente, com OS 1.5 e mais timbres, aff, fudeu......rs tipo a concorrência [ """"" e agora, fudeu heim !!!!! ]

Brincadeiras a parte amigos, tive por alguns minutos testando o 73 do Aureo e pegando umas dicas com ele, sobre a grande ferramenta SEQ, quero mesmo usar e ja estou usando, todos os artificios que temos ali, é de impressionar, isto faço questao de mostrar com um video tutorial as possibilidades, é melhor do que ficar aqui falando.

Aureo, vc não me surpreendeu amigo, voce é exatamente como pensei, um cara super gente boa e super atencioso, valeu pelas dicas,
pois após vários contatos via email, depoimentos off no orkut, enfim conseguimos nos encontrar e prozear pessoalmente, apesar do tumulto da feira hehehehe, e falando sobre 61 e 73.

Entao amigos, seguinte, por opção de trabalho, peso, e teclas, preferi manter no modelo 61, e explico;
trabalho em banda baile, em media 4:30 de show, dae usar um kr 73 seria meio cansativo, por eu nao ter técnica pianistica, alem do mais eu pegando o 73 vem tambem 20 kilos de brinde rs, e nao teria coragem de deixa-lo na banda nem me pagando por fora, rs.
Dae optei em voltar ao Motif Xs7 pela troca do S90XS, pois ele ficará na banda no Hard Case porque Motif como todos sabem, estou em casa, rs, ali ja tenho tudo pronto, e no caso o Kronos 61, sera a ferramenta MASTER , minha workstation principal de Gravação, Ensaios, e Pré-Produção, com este modo Seq, consigo no ensaio em 25 no máximo 30 minutos preparar uma base de VS, gravar o violao base guia, gravo uns backs com os vocalistas e ainda mando o click pro batera pra ali, ja ensaiar a banda ali, em real time, isso que eu procurava, e com praticidade e rapidez.

Mas, quem quiser um dia testar o 73 realmente vai apaixonar, é outra construção de instrumento, o modelo KRONOS 61, é bem fragil em comparação ao 73, e acredito 88. Obvio que o fator HAMMER tem que ter uma base resistente e sólida, mas acredito que poderiam ter reforçado mais o 61 pelo menos no quesito estrutura, mas isso é um alento a parte, pois mesmo o cara tendo um 73 ou 88 se nao tiver cuidado e zelo, o mesmo pode se tornar frágil, rs..... é so uma ponderação que faço.

Agora é hora de aproveitar minhas férias e sugar tudo ao máximo, inclusive do modo KARMA, que ja conhecia do M3, mas agora parece estar aprimorado, com mais possibilidades, quero muito usar isto ao vivo em real time.
Os pianos no geral no RH3 são indiscutivelmente melhores, como em qualquer outra marca quem tem works em semi e hammer.

No mais amigos é isso ai, o modelo 61 foi feito pra situações de praticidade por ser leve e caber em qualquer espaço,..
PS; testando em comparação as teclas do 61 e aqui agora do xs7 o kronos pra mim, tem uma ação de teclas semi , muito melhor que da linha motif xs, isso ao meu gosto....
E o modelo 73 bem como o 88 fica para usuários que prezam por exelentes teclas hammer e/ou caso tenham facilidade e disponibilidade de trasportar um peso destes no dia a dia, que não é meu caso, em media 2 shows por semana com 1 ensaio semanal.

Então é isso, agora é esperarem os trez modelos chegarem pra galera se decidir qual cabe melhor no seu bolso e no seu carro hehehehe.....

Amigos, só não façam loucuras ok, vamos ser sensatos, e tentar adquirir o Kronos mas sem ter que vender até a sogra pra isso, rs, mesmo eu, adorando o kronos, mesmo ele sendo a nova menina do zói da midia rs, ainda sim, outras marcas tambem tem em seus equipamentos, belos timbres,, e muito bons tambem, é so ter calma, testar bastante, e vc vai fazer a coisa certa.

Até breve.

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Edson Caetano

É sempre bom informar para a galera que os Programs são os motores dos Combs em qualquer teclado Korg, e isso não é diferente no Kronos. Logo se alterar um program que faça parte de um comb importante com certeza ele irá soar diferente..

Mas.. relaxe grande amigo.. com a nova versão vindo por aí em meados de outubro\11 não será mais necessário sacrificar os programs originais de fábrica para guardar suas experiencias sonoras. No meu caso eu já assassinei umas 100 para criar minhas Custom Combs.

Na versão nova teremos programs INIT as pencas para carregar nossas experiencias sonoras.. além da opção de expansão de memória, opção de conexão de controladores USB externos, opção de adquirir novas livrarias..

E assim a saga Kronos que nem começou vai continuando a assustar todo mundo rsrs

Aha qualquer dúvida urgente mande um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM Até que vender a sogra não é má idéia rsrsrs

Brincadeiras a parte, não se esqueça de se aprofundar também no afamado sistema RPPR do modo SEQ do Kronos.

Este sistema que existe a muito tempo nos Korg's anteriores é também um excelente método de criação de patterns onde é possivel colocar os pattenrs que criar e os pattenrs de fábrica dispostos nas teclas e depois basta colocar o engenho para gravar e em tempo real ir pressionando as teclas gravando os patterns na ordem desejada.. patterns de qualquer coisa.. bateria, baixo etc..

Uma invenção antiga da Korg "já muito copiada" mas extremamente eficiente até hoje..

Como eu havia lhe dito na Expo11, o Kronos é a ponta do iceberg em possibilidades de edição..

Valeuuu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

danielcatolico
Veterano
# set/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Olá amigos, Daniel.. Sidim.. bom estes dois tive o prazer de conhecer pessoalmente e percebi o alto nivel do conhecimento deles. Daniel em Brasília e Sidim na feira foi um grande prazer conhecê-los e trocar informações importantes em relação ao Kronos

Aí irmão, acho que posso falar por nós dois quando digo que o prazer e o privilégio foi nosso. Mestre na parte músical e na parte técnica, simpatia e humildade, dentre outras coisas, sempre nos cativam.

Técnicamente, estou um nível abaixo dos mestres; porém alimentando, no mesmo nível, a paixão pela música, pelos teclados e suas tecnologias. Sem esquecer, é claro, nossa amizade em volto a isso tudo. Verdadeiras bençãos que não podemos deixar passar...

Em breve, vídeo com trechos do Workshop Korgman em Brasília.

Abraço
Daniel Mateus

mich29
Veterano
# set/11
· votar


Olá a todos!
Gostaria de um exclarecimento por favor.
É que na maioria dos videos do KRONOS os representantes da KORG USA fala que o EP-1 é gerado por Modelagem Física mas, um dos primeiros videos na Winter Namm 2011 o Rich Formidoni fala que o EP-1 foi criado sampleando partes individuais dos EPs de tal forma que não se vê a mudança brusca na passagem de dinamica (niveis de velocidade)de 1 a 127 .
Isso paresse o que a ROLAND diz ser o SuperNatural, pelo que vi e entendi no video explicativo da ROLAND, o SuperNatural é como se pegasse 8 velocidades de uma sample e diluisse isso nas 127 velocidades midi de um teclado eletronico dando uma passagem discreta nas dinamicas.
O mesmo paresse ser com o EP-1, o quê diz ser Modelagen Fisica na verdade não é pois o som não é criado por calculo matemático e sim por samples.
Se a KORG colocasse uma sample de EP ou qualquer outro som com 127 velocidades e sem LOOP o Processador Dual Core dele não aguentaria o tranco.
Nem em VST eu ja vi uma sample com 127 velocidades.

OBRIGADOOO!!!

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Para: Áureo, Sidinho e demais "ermanos" experts daqui ...... desvirtuando um pouco....como é que voces fazem para pegar uma música, de uma banda tal e separar um loop de bateria que tem na introdução e alguns efeitos que vem durante a música e disparar por sampler durante o show...sei o Kronos faz isso, mas eu me refiro a esta garinpagem anterior....
Voces vão pro Cubase ou Sonar,por ex. e aplica efeitos como vocal removal?ou vces sequenciam o loop do zero pelo midi mesmo, ou baixam na net,como é? Se for na net, aonde tem isso,rsrsrs?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
O método mais prático é fazer download de Master Tracks, disponíveis por aí na internet, e abrir no sequencer do Kronos, o legal das master tracks é que é tem tudo que precisa separadinho por pistas

O Aureo montou vários arquivos destes no Kronos dele, e simplesmente tocava junto com a banda, limava o teclado, já que era executado por ele, e liberava a batera, a voz, etc... um arquivo do Beatles achei fantástico, parecia mesmo que eles estavam tocando ao vivo com o Kronos, sem falar do Queen, Supertramp, Journey, Pink Floyd, que ele me mostrou e realmente é um recurso incrível, principalmente para quem toca sozinho

Mas nem todo mundo coloca as master tracks para a gente, aí tem que ir na raça, abrir a faixa na Daw e recolher as amostras que derem, copiar e colar, para conseguir ter o efeito sampleado

Comecei está sessão a pouco, não tenho muito o que falar ainda

mich29
o Ep-1 conta com a tecnologia MDS, (Multi-Dimensional Síntese), isso segundo o manual elimina as transições entre as velocidades de comutação das amostras, isso acaba com o comportamento natural das amostras em loop

O MDS afeta então, diretamente a Dinamica, respondendo as sutilezas do músico

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza;

Eu já fazia isto desde meu juno-g, mas o unico VS que peguei trechos do original mesmo foi do michael jackson, varios trejeitos de vozes dele, mas os keys gravei do motif xs e vsts mesmo, soltando por outro notebook ao vivo com saidas direcionadas para click e sample.

No Kronos, nao preciso mais do notebook pra isso.
Fiz um teste em casa apenas pra avaliar a praticidade e vi que poderei usar deste artificio sem necessitar ir mais ao PC.
VS TESTE NO KRONOS :
Montei a base de um pagode do Ale Pires so no piano pra ter uma guia, dae, gravei em seguida um xeique, depois gravei na entrada de linha do kronos o cavaco e viloao nos audio track, botei um pandeiro em loop que tenho de uma biblioteca em casa, no time strit do proprio KRONOS alterei o andamento deste loop e fui duplicando ele para que ficasse no tamanho da musica, dae, gravei eu mesmo uns backing vocals em outros tracks midi com um mic comum mesmo [ era um teste mesmo]
Direcionei na tela PLAY/REC - PREFERENCE o metronomo para sair no canal 3 e mandei todos os audio track para os canais 1-2 estereo, os timbres do teclado saindo normalmente pelo L/R.
E meio trabalhoso, fazer isso num repertorio grande como o meu, mas funciona perfeitamente, e depois de montado, salvado, amigo e so ir pro abraço.

Geralmente eu gosto de fazer meus loops, prefiro nao usar uma base pronta baixada da net, justamente pra se ter uma identidade.
Quando alguem ouvir vai saber que fui eu que fiz.

Abraços e espero estar contribuindo pra elucidar suas duvidas.
ATT ; Sidinholeal.

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Amigos,

Desta arte posso falar bastante, afinal trabalho com efeitos especiais em musicas para tocar ao vivo desde 1984, época que samplers sequer existiam ou eram caríssimos para nós mortais rsrs

SAMPLERS

Criar edições de samples capturando diretamente do áudio original é uma arte que exige dedicação para dominar, mas com paciencia e inventividade é possivel dar realidade ao som de sua banda incluindo estes samples.

Utilizo este tipo de artificio desde 1993 quando então utilizava de um Ensoniq ASR10 em uma loja de instrumentos muscais onde trabalhava e replicava estes samplers e meu Ensoniq TS12.
Antes disso usava a criatividade a síntese e os sons residentes para criar estes efeitos, coisa que sempre gostei de incorporar as bandas que toquei.

Mas com o passar do tempo e da implementação da tecnologia sampler tudo ficou mais fácil. Nos produtos Korg comecei a criar estes insights samplers a partir dos Triton Classic, quando me tornei especialista de produtos da marca no Brasil, e depois os transferi para o Triton Stúdio e os utilizo regularmente em minha banda desde então e o efeito é muito realistico como nos exemplos abaixo:

Yes



Pink Floyd The Wall



Pink Floyd Time




Outro tipo de tecnica que eu utilizo também é incorporar samplers diferentes de efeitos especiais para valorizar e dar mais dramaticidade as musicas como no exemplo abaixo, onde disparo vozes dos astronautas que pousaram na Lua e, 1969 no inicio de uma musica de Alan Parsons, enquanto toco com a máo direita um synth com delay bem longo parecendo um sequencer, mas que na verdade é tudo feito em tempo real, e isso é muito divertido de se fazer



CUSTOM COMBS

Entretanto muitas vezes criar Combs personalidados utilizando os sons pcm internos também funciona muito bem como na musica abaixo, que por sinal utilizo 5 Combs simultaneos, e que na expo demonstrei a nova versão no Kronos;

Logical Song



MASTER TRACKS

Utilizei vários Master tracks em minhas demonstrações com o Kronos Na Expomusic 11, arquivos que não são difíceis de achar na net, o que importa é o tecladista pensar também como um sonoplasta e assim sendo quebrar o paradigma buscando soluções inteligentes para incorporar as musicas.. Entre eles estou utilizando um em especial com minha banda, o Bohemian Rapsody, onde eliminei o vocal principal do F. Mercury onde o cantor da banda irá interpretar, fabriquei na mão um click para o baterista e com isso tocamos esta pérola do rock utilizando todos aqueles mágicos vocais, trabalho que realmente ficou muito bom. Senão meu melhor trabalho com efeitos que fiz até hoje. e tudo Graças ao Korg Kronos..

Bom agora galera mão na massa.. rsrs


Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
Bio - www.pianissimas.blogspot.com

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Esse trabalho com áudio, master tracks voce utiliza o PC, para separar as amostras ou faz tudo no synth mesmo? Voce monta tecla por tecla no sampler do teclado ou cria em algum programa como awave ou chicken translator, por ex.?
Voce pode dar exemplo de algum site que tenha amostras em master tracks ou coisa parecida.....o caminho das pedras, vai,rsrsrs.....tô perguntano demais, né?

No meu caso ja fiz alguma coisinha no TR usando o awave, com sua ajuda e do elton na época...abçs.

pomtwo
Veterano
# set/11 · Editado por: pomtwo
· votar


que o kronos eh fenomenal isso sabemos , assim como todo teclado top de hj ... porem uma coisa que ta me encucando muito sao os hammonds do kronos

eu nao sou nenhum expert em hammonds , nem testei o kronos pessoalmente , mas pelos videos que eu vi , o sons dele de hammond nao ta parecendo nada com o original ....

porem nao to criticando apenas quero saber , tem mesmo possibilidade de eu criar um som de hammond bem proximo ao original ... ou so da pra mudar as drawbars de um timbre ?

peguei essa demo aqui pra ouvir
http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/amostra-rg-o-dg-keys
e o som ta com distorçao legal , a leslie soa muito bem , porem nao parece nenhum pouco com um hammond original .... pra quem aprecia os hammonds sabe ... o som ta mais caracterizado como um orgao transistorado ....

bom pessoal para os donos do kronos fica ai minha pergunta .. realmente tem como eu simular um hammond com o kronos? ... ou mesmo com ele ainda precisaria de algo dedicado ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos